Author Topic: Semana de 2 a 8 de Julho de 2012  (Read 38628 times)

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Semana de 2 a 8 de Julho de 2012
« Reply #45 on: July 03, 2012, 08:09:21 pm »
0
Podes indicar-me quais as Rapira que encomendaste? No bestshave parecem existir 2 modelos diferentes.

Claro que sim, são estas, as outras ainda não experimentei mas as reviews não têm sido nada de especial!
Não sei que Astra usaste hoje, mas as Rapira são menos afiadas que as Astra Verdes, mas são muito mais macias que as Verdes e Azuis, para mim pelo menos!


Fala, Renato!!

O meu é  o padrão de 55 mm (indicação do Mota). Gosto bastante e uso exclusivamente para espumar na cara, seja com creme ou sabão e o resultado tem sido muito bom. O meu não perdeu nenhum pelo até agora, mas observo que tem umas micro-rachaduras onde está o nó (parece que é de dentro para fora)...não sei porque isso...

Gostei da Rapira no escanhoado dos dois últimos dias. Mais uma para o cast de lâminas e a conexão turca é o melhor lugar para comprá-las, seja pelo preço e pela rapidez na entrega.

Outro dia vi seus comentários sobre o FS Finest...vi um lá de 28mm...fiquei tentado...eu tenho um feito pelo Callega de 24mm e adoro usar. Como vcs dizem, a sensação de luxo na cara.

Estou arrependido de ter mandado fazer com 50mm, mas tinha lido uns comentários no B&B e toda a gente andava a mandá-lo vir com 47mm de loft... e isso pareceu-me um exagero! Crazy Americans!  :) ;) :D ;D O meus está impecável mas a verdade é que também não tem muito uso!

Se quiseres comprar Rapira em grandes quantidades há ofertas no ebay que ficam mais baratas que a mesma quantidade na Bestshave, mas infelizmente já fui enganado numa delas! (eu diria o nome mas o gajo apagou-se e fugiu do ebay por isso não serve de nada!)

O FS Finest que eu tenho é um pincelão fantástico e do qual eu gosto muito, mas tenho sempre medo de o recomendar porque com a qualidade chinesa nunca se sabe bem o que te vai calhar... mas as reviews são praticamente unânimes de boas! Neste momento ando a dar preferência a nós de 24mm para baixo, mais operários que luxuosos, mas optando por silvertip para tentar igualar essa percentagem de luxo que lhes falta em tamanho!


Podia ser pior, já pensaram os três problemas no mesmo pincel?  :D

LOL!  ;) :D ;D
O meu até acho que ficaria a ganhar com menos densidade!
Há quanto tempo é que não limpas o pincel, bórax ou vinagre? Às vezes é tudo o que basta, outra razão para isso acontecer é não lhe dares tempo suficiente para secar... ou então pode ser só defeito e devias falar com o Juan da G&C.
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re:Semana de 2 a 8 de Julho de 2012
« Reply #46 on: July 03, 2012, 08:18:51 pm »
0
...
LOL!  ;) :D ;D
O meu até acho que ficaria a ganhar com menos densidade!
Há quanto tempo é que não limpas o pincel, bórax ou vinagre? Às vezes é tudo o que basta, outra razão para isso acontecer é não lhe dares tempo suficiente para secar... ou então pode ser só defeito e devias falar com o Juan da G&C.

Limpei com vinagre apenas uma vez quando percebi queda na performance da espuma. Depois nunca mais limpei, pois ele faz bastante espuma.

Estou achando que os pelos estão quebrando, pois são em geral pequenos e não percebo diminuir a densidade da metade para baixo do loft.

Então a falta de limpeza pode influir na quebra ou queda dos pêlos?

Tempo para secar ele sempre tem, no mínimo 96 horas, pois faço rodízio sequencial dos quatro pincéis.
But the tigers come at night

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semana de 2 a 8 de Julho de 2012
« Reply #47 on: July 03, 2012, 08:41:46 pm »
0
Gostei da expressão "rodízio de pincéis"! :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re:Semana de 2 a 8 de Julho de 2012
« Reply #48 on: July 03, 2012, 09:03:58 pm »
0
Gostei da expressão "rodízio de pincéis"! :D

 :D :D :D

É, ficou esquisito ...
But the tigers come at night

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re:Semana de 2 a 8 de Julho de 2012
« Reply #49 on: July 03, 2012, 09:16:51 pm »
0
Podes indicar-me quais as Rapira que encomendaste? No bestshave parecem existir 2 modelos diferentes.

Claro que sim, são estas, as outras ainda não experimentei mas as reviews não têm sido nada de especial!
Não sei que Astra usaste hoje, mas as Rapira são menos afiadas que as Astra Verdes, mas são muito mais macias que as Verdes e Azuis, para mim pelo menos!

Só uso as verdes. Estava na dúvida porque o turco tem essas duas mas acho que ainda existem umas que ele não vende e que são as melhores da marca. Pelo menos noutros fóruns já vi uma embalagem diferente que não aparece no bestshave. Mas obrigado. Proxima encomenda de lâminas mando vir um pacote desses para experimentar.

EDIT: Vi no google e ao que parece existem ainda as Rapira Platinum Lux e as Swedish Supersteel. Podem ver-se à venda no International Sellers http://www.ebay.co.uk/sch/i.html?_trksid=p5197.m570.l1313&_nkw=rapira+blades&_sacat=0.
Alguém tem feedback destas?

Se quiseres comprar Rapira em grandes quantidades há ofertas no ebay que ficam mais baratas que a mesma quantidade na Bestshave, mas infelizmente já fui enganado numa delas! (eu diria o nome mas o gajo apagou-se e fugiu do ebay por isso não serve de nada!)

Algo estilo isto http://www.ebay.co.uk/itm/100-RAPIRA-DOUBLE-EDGE-RAZOR-BLADES-STAINLESS-STEEL-FREE-SHIPPING-/261036703718?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item3cc6ffffe6#ht_1101wt_1163 ?
« Last Edit: July 03, 2012, 09:26:49 pm by FatSlim »
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline du212

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 623
  • Respect: 0
    • foroafeitado.com
Re:Semana de 2 a 8 de Julho de 2012
« Reply #50 on: July 03, 2012, 09:28:41 pm »
0


Rafflenbeul 5/8 :: Simpson KH3 :: Lavanda SC :: Lavanda EdC
« Last Edit: July 03, 2012, 09:47:39 pm by du212 »
· · · · ·  Jose  · · · · · ·
foroafeitado.com

Offline mariachi

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 87
  • Respect: 0
    • Email
Re:Semana de 2 a 8 de Julho de 2012
« Reply #51 on: July 03, 2012, 09:36:13 pm »
0
Podes indicar-me quais as Rapira que encomendaste? No bestshave parecem existir 2 modelos diferentes.

$0.80 por 10 lâminas?!
As feather só aguentam 3 escanhoados com a minha barba (ou então estou a fazer algo mal). Parece que aos 22 anos descubro que tenho "barba rija" hahah ;D

Alguém aqui usa BIC? São uma boa opção às Feather? É o que há em todos os super ao pé de minha casa... 10 lâminas 2€ e picos
« Last Edit: July 03, 2012, 09:47:08 pm by mariachi »

Offline henrique

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1329
  • Respect: 0
Re:Semana de 2 a 8 de Julho de 2012
« Reply #52 on: July 03, 2012, 10:34:18 pm »
0
Terça-feira, 3 de Julho de 2012

NF
Sabão Proraso
Slant made in Germany
Supermax stainless
Geleia 444 + Musgo Real colónia after shave


Esta lâmina consegue dar um bbs na face, mas nas zonas do pescoço é bastante mais difícil...
« Last Edit: July 03, 2012, 10:37:04 pm by henrique »

Offline Gabriel Maia

  • Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1810
  • Respect: +5
    • Email
Re:Semana de 2 a 8 de Julho de 2012
« Reply #53 on: July 03, 2012, 10:35:16 pm »
0
Podes indicar-me quais as Rapira que encomendaste? No bestshave parecem existir 2 modelos diferentes.
$0.80 por 10 lâminas?!
As feather só aguentam 3 escanhoados com a minha barba (ou então estou a fazer algo mal). Parece que aos 22 anos descubro que tenho "barba rija" hahah ;D
Alguém aqui usa BIC? São uma boa opção às Feather? É o que há em todos os super ao pé de minha casa... 10 lâminas 2€ e picos

As lâminas BIC são as mais polêmicas por aqui.  Uns têm bons resultados, outros dizem que só conseguem um ou nenhum escanhado. Podes conferir aqui.
Recomendava uma visita ao turco, onde tens várias opções de lâmina a excelentes preços.
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Offline Red

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 615
  • Respect: +1
Re:Semana de 2 a 8 de Julho de 2012
« Reply #54 on: July 03, 2012, 10:36:33 pm »
0
Terça-feira, 3 de Julho de 2012

NF
Sabão Proraso
Slant made in Germany
Supermax stainless
Geleia 444 + Musgo Real colónia after shave



Bem "caçado", bela foto...
The time you enjoy wasting is not wasted time

Offline ruimiguelcunha

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1182
  • E pluribus unum!!!
  • Respect: +39
Re:Semana de 2 a 8 de Julho de 2012
« Reply #55 on: July 03, 2012, 10:44:59 pm »
0
Olá a todos,
Mais um EXCELENTE Escanhoado!!!

Fotografia Documental e Jornalismo
www.ruimiguelcunha.com

Offline mariachi

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 87
  • Respect: 0
    • Email
Re:Semana de 2 a 8 de Julho de 2012
« Reply #56 on: July 03, 2012, 10:49:45 pm »
0
Podes indicar-me quais as Rapira que encomendaste? No bestshave parecem existir 2 modelos diferentes.
$0.80 por 10 lâminas?!
As feather só aguentam 3 escanhoados com a minha barba (ou então estou a fazer algo mal). Parece que aos 22 anos descubro que tenho "barba rija" hahah ;D
Alguém aqui usa BIC? São uma boa opção às Feather? É o que há em todos os super ao pé de minha casa... 10 lâminas 2€ e picos

As lâminas BIC são as mais polêmicas por aqui.  Uns têm bons resultados, outros dizem que só conseguem um ou nenhum escanhado. Podes conferir aqui.
Recomendava uma visita ao turco, onde tens várias opções de lâmina a excelentes preços.

Obrigado pela dica ;)
Experimento mais tarde então. ainda tenho uma Feather e algumas Derby para acabar.

Offline ruimiguelcunha

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1182
  • E pluribus unum!!!
  • Respect: +39
Re:Semana de 2 a 8 de Julho de 2012
« Reply #57 on: July 03, 2012, 11:08:00 pm »
0
(Image removed from quote.)[/center]

Olá Henrique,
O truque nesta fotografia, foi sem margem para duvidas, a rapidez do fotografo!!!  ;D ;D ;D ;D
Fotografia Documental e Jornalismo
www.ruimiguelcunha.com

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Semana de 2 a 8 de Julho de 2012
« Reply #58 on: July 03, 2012, 11:55:21 pm »
0
O novo símbolo do Slow Shave... ;D
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline RedNight

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1146
  • Respect: +5
Re:Semana de 2 a 8 de Julho de 2012
« Reply #59 on: July 04, 2012, 02:04:11 am »
0
_____________________________________________________________________

Terça-Feira, 3 de Julho de 2012
_____________________________________________________________________

Pré-Shave Saulius Prunus
Semogue 1438
Merkur 41C 1904
MWF
Rapira (1) - Gentilmente cedidas pelo nosso caro confrade brg
Geleia e Pedra 444 + Old Spice
______________________________________________________________________



Impressões: O melhor escanhoado de sempre! Na estreia absoluta das Rapira, eis que fui brindado, em conjunto com a OC 1904 com um escanhoado sem mácula. Não restou pêlo algum... :o
Em muitos momentos, parecia que estava a passar um cabeçal sem lâmina pelo rosto. Que mais poderei dizer? Estão completamente aprovadas! :D

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal