Author Topic: Como saber distinguir o melhor material ?  (Read 1231 times)

Offline FilipeMarques

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 168
  • Respect: +1
    • Email
Como saber distinguir o melhor material ?
« on: December 11, 2014, 12:53:59 am »
0
Boa noite pessoal . Ando aqui com uma dúvida à dias , e onde melhor para poder perguntar ? Sendo um novato no barbear clássico , queria saber o seguinte: podem dar-me umas referências de que material é melhor que outro ? Digo: tipo uma tabela de refêrencias , com material "mau" , "razoável" , "bom" e "top" . O que quero dizer é ... Todos sabemos que um Ferrari é melhor que um Peugeot certo ? Mas relativamente ao material para barbear eu não faço ideia do que é melhor e do que é pior . Vejo a malta aqui a falar do Semogue X e do Semogue Y , ou do creme Z vs. creme W , e fico à toa :D Gostava de saber oq é melhor/pior/razoável em cada tipo de material (Razor , creme , pincel , aftershave , óleo...) , que é para quando for a uma loja conseguir orientar-me um pouco . Obrigado !

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Como saber distinguir o melhor material ?
« Reply #1 on: December 11, 2014, 07:08:35 am »
0
Ha por aí um tópico sobre os piores sabões de barbear, não consigo deixar link porque estou no tapatalk, e mesmo assim, tem pelo menos um sabão que uns acham o topo e outros nem lhe chamam sabão de barbear. Como em tudo, ha efectivamente coisas muito boas e muito más, mas vai tudo dos gostos de cada um, principalmente as laminas.

O sabão de barbear Musgo Real é bom, mas é para tomar banho.

Os cremes nacionais são bons também.

Os pinceis nacionais são bons também. Uns melhores que outros mas isso já seria de esperar pelas diferenças de preços.

Laminas, usa quantas marcas conseguires, só tu sabes o que vai ser bom para a tua pele.

AS, são mais que as mães... :D

Offline Gabriel Maia

  • Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1810
  • Respect: +5
    • Email
Re: Como saber distinguir o melhor material ?
« Reply #2 on: December 11, 2014, 10:39:18 am »
0
Bom dia, Filipe.

Se navegares por aqui tens alguns tópicos com respostas às tuas questões.

Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Como saber distinguir o melhor material ?
« Reply #3 on: December 11, 2014, 11:37:51 am »
0
Grande Gabriel,
Fizeste uma pesquisa?
A seção "Iniciante" é excelente! Aliás, todo o fórum! É só saber procurar! Não falta nada!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re: Como saber distinguir o melhor material ?
« Reply #4 on: December 11, 2014, 04:24:25 pm »
0
Filipe, fizestes uma pergunta difícil. Enquanto que facilmente se entende que o Bentley é melhor que um Renault, variando apenas a questão estética que fica no âmbito do gosto pessoal de cada um, nos produtos de barbear, especialmente os consumíveis, as variáveis são em maior número. A meu ver, é preferível fazeres perguntas aqui nesta casa, e com o decorrer do tempo e com a tua experiência pessoal, ficas a  saber o que é melhor para ti.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Como saber distinguir o melhor material ?
« Reply #5 on: December 11, 2014, 04:28:44 pm »
0
Exacto.

A lista de produtos actualmente disponível é tão vasta que tentar elencar todos os bons produtos (ou os maus, ou os assim-assim, etc.) seria uma tarefa frustrante, de tão extensa...

No entanto, se o que procuras é um pequeno kit de iniciação com bons produtos, é só dizeres que o pessoal dará sugestões.
E se vires algum produto específico e queres saber a opinião da malta aqui do fórum acerca dele, é só chutares a pergunta que o pessoal ajuda. :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal