Author Topic: Quiz automóveis  (Read 191934 times)

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Quiz automóveis
« Reply #945 on: February 24, 2014, 05:00:00 pm »
0
Sem problemas, phoenix! Ficou um tempo sem novo carro e eu postei o meu novo! Acabo de adquirir um Sentra SL 2014 prata! E a particularidade dele no Brasil? Essa é fácil!

(Image removed from quote.)

Flex?

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Quiz automóveis
« Reply #946 on: February 24, 2014, 05:04:15 pm »
0

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re: Quiz automóveis
« Reply #947 on: February 24, 2014, 05:10:52 pm »
0

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Quiz automóveis
« Reply #948 on: February 24, 2014, 05:13:29 pm »
0
?? ???

Motores Flex são uma particularidade brasileira. FUncionam  (não muito economicamente) com qualquer proporção de Álcool/gasolina no tanque.

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re: Quiz automóveis
« Reply #949 on: February 24, 2014, 05:15:12 pm »
0
Motores Flex são uma particularidade brasileira. FUncionam  (não muito economicamente) com qualquer proporção de Álcool/gasolina no tanque.
Estamos sempre a aprender ;)

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: Quiz automóveis
« Reply #950 on: February 24, 2014, 05:16:57 pm »
0
Motor flex é uma daquelas coisas que te empurram como vantagem e não é nada disto.

O motor só a gasolina é bem melhor.
But the tigers come at night

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Quiz automóveis
« Reply #951 on: February 24, 2014, 05:24:10 pm »
0
Motores Flex são uma particularidade brasileira. FUncionam  (não muito economicamente) com qualquer proporção de Álcool/gasolina no tanque.

  AHH!, está bem! :P
Ainda não têm para ai carros elétricos?

Motor flex é uma daquelas coisas que te empurram como vantagem e não é nada disto.

O motor só a gasolina é bem melhor.

 Marketing.

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re: Quiz automóveis
« Reply #952 on: February 24, 2014, 05:26:02 pm »
0
  AHH!, está bem! :P
Ainda não têm para ai carros elétricos?

 Marketing.
Sim, é mais ou menos o que se passa com os híbridos.

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: Quiz automóveis
« Reply #953 on: February 24, 2014, 05:45:10 pm »
0
Motor flex é uma daquelas coisas que te empurram como vantagem e não é nada disto.

O motor só a gasolina é bem melhor.

MotaJV, explica-me lá isso melhor se faz favor. Pergunto porque eu tenho um Linea (made in Turquia) e sei que os Linea fabricados por aí têm o motor 1.8 E-Torq flex com 130 e poucos cvs (fabrico local). Igualmente tiveram o 1.4T de 120 ou 152 cvs só a gasolina (importado) até 2012. Mas nunca consegui perceber qual o melhor em termos de prestações ou fiabilidade.
Pensei também que a maioria das marcas apostasse bastante nos motores Flex como grande vantagem do vosso mercado.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: Quiz automóveis
« Reply #954 on: February 24, 2014, 05:52:01 pm »
0
...
 Marketing.

... + interesses dos usineiros!

MotaJV, explica-me lá isso melhor se faz favor. Pergunto porque eu tenho um Linea (made in Turquia) e sei que os Linea fabricados por aí têm o motor 1.8 E-Torq flex com 130 e poucos cvs (fabrico local). Igualmente tiveram o 1.4T de 120 ou 152 cvs só a gasolina (importado) até 2012. Mas nunca consegui perceber qual o melhor em termos de prestações ou fiabilidade.

O motor flex quando abastecido com álcool consome mais do que se abastecido com gasolina. Para ser vantajoso, o álcool (ou etanol, como é chamado agora) precisa estar no máximo a 70% do preço da gasolina, via de regra.

Ocorre que estabelecido este valor de quando é ou não vantagem abastecer com etanol, todos os postos de gasolina do país adotaram como regra vender o etanol a exatamente 70% do preço da gasolina.

Ou seja, para o consumidor, não há vantagem nenhuma.

Agora a desvantagem real. Um motor flex é mais gastão que um motor a gasolina, dentro da mesma faixa de potência.

Isto de motor flex foi imposição dos grupos de interesse, usineiros, políticos, e coisas assim. Dado que o etanol é de produção local, e a mesma usina que faz o álcool faz o açúcar, os usineiros faziam um ou outro conforme a cotação no mercado era mais vantajosa. Em certas épocas, eles só faziam açúcar, e quem tinha carro a álcool não tinha como abastacer.

Depois de um tempo, devido ao proprietário nunca saber se ia ou não faltar álcool, ningúem mais queria comprar carro a álcool, e os "coitados" dos usineiros perderam o mercado, ficando na mão do açúcar.

Com o carro flex, ficou ótimo para todos, menos para os consumidores, pois tem agora um carro menos eficiente e paga a conta por isto.
But the tigers come at night

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Quiz automóveis
« Reply #955 on: February 24, 2014, 06:03:41 pm »
0
... + interesses dos usineiros!

O motor flex quando abastecido com álcool consome mais do que se abastecido com gasolina. Para ser vantajoso, o álcool (ou etanol, como é chamado agora) precisa estar no máximo a 70% do preço da gasolina, via de regra.

Ocorre que estabelecido este valor de quando é ou não vantagem abastecer com etanol, todos os postos de gasolina do país adotaram como regra vender o etanol a exatamente 70% do preço da gasolina.

Ou seja, para o consumidor, não há vantagem nenhuma.

Agora a desvantagem real. Um motor flex é mais gastão que um motor a gasolina, dentro da mesma faixa de potência.

Isto de motor flex foi imposição dos grupos de interesse, usineiros, políticos, e coisas assim. Dado que o etanol é de produção local, e a mesma usina que faz o álcool faz o açúcar, os usineiros faziam um ou outro conforme a cotação no mercado era mais vantajosa. Em certas épocas, eles só faziam açúcar, e quem tinha carro a álcool não tinha como abastacer.

Depois de um tempo, devido ao proprietário nunca saber se ia ou não faltar álcool, ningúem mais queria comprar carro a álcool, e os "coitados" dos usineiros perderam o mercado, ficando na mão do açúcar.

Com o carro flex, ficou ótimo para todos, menos para os consumidores, pois tem agora um carro menos eficiente e paga a conta por isto.

Foi a melhor e mais concisa explicação que já li sobre o assunto.

Também é de referir que a gasolina no Brasil tem mais etanol que, por exemplo, a Europa ou os EUA (E25 contra E10) o que leva a que carros importados não deem o seu melhor rendimento e demandem ser adaptados.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Quiz automóveis
« Reply #956 on: February 24, 2014, 06:36:49 pm »
0
Acho que não o maior, mas um grande fator que faz com que os lançamentos automotivos demorem à chegar aqui ( e as vezes não vem mesmo!) é este detalhe.

A gasolina sai pura daqui, vai para a Argentina e é vendida assim por lá, mais barato do que a gasolina misturada aqui. Não existe esse negócio de gasolina aditiva no país hermano. E é gasolina MADE IN BRAZIL! Enquanto aqui, é misturada com quase 25% de etanol.

SE eu pudesse escolher, comprava um carro á álcool. OU a gasolina. Mas não posso, pois todos são equipados com motores Flex. Até mesmo quando trazem um carro com motor mono combustível, dão um jeito de "brasilizar" ele. Por exemplo o Kia Picanto (Morning na Europa) que tive. Um excelente motor 1.1 a gasolina ( quando comprei-o em 2008) que andava muito bem na cidade e consumia quase nada. Agora a KIA meteu-lhe um motor flex que não economiza nada. nem no álcool, NEM na gasolina.

É uma picaretagem esse negócio de motor flex.



Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re: Quiz automóveis
« Reply #957 on: February 24, 2014, 07:54:35 pm »
0
Hoje passei junto a um destes mas não estava assim "kitado". Aliás, tinha pintura em vermelho e com as letras de origem - parecia absolutamente mint :)



Já agora, quem sabe o local em Portugal onde estes camiões ainda são muito usados?
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Quiz automóveis
« Reply #958 on: February 24, 2014, 08:23:12 pm »
0
Flex?

Não! Mas acabo com o mistério! O Sentra brasileiro é o único com motor 2.0 no mundo!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: Quiz automóveis
« Reply #959 on: February 24, 2014, 08:37:35 pm »
0
... + interesses dos usineiros!

O motor flex quando abastecido com álcool consome mais do que se abastecido com gasolina. Para ser vantajoso, o álcool (ou etanol, como é chamado agora) precisa estar no máximo a 70% do preço da gasolina, via de regra.

Ocorre que estabelecido este valor de quando é ou não vantagem abastecer com etanol, todos os postos de gasolina do país adotaram como regra vender o etanol a exatamente 70% do preço da gasolina.

Ou seja, para o consumidor, não há vantagem nenhuma.

Agora a desvantagem real. Um motor flex é mais gastão que um motor a gasolina, dentro da mesma faixa de potência.

Isto de motor flex foi imposição dos grupos de interesse, usineiros, políticos, e coisas assim. Dado que o etanol é de produção local, e a mesma usina que faz o álcool faz o açúcar, os usineiros faziam um ou outro conforme a cotação no mercado era mais vantajosa. Em certas épocas, eles só faziam açúcar, e quem tinha carro a álcool não tinha como abastacer.

Depois de um tempo, devido ao proprietário nunca saber se ia ou não faltar álcool, ningúem mais queria comprar carro a álcool, e os "coitados" dos usineiros perderam o mercado, ficando na mão do açúcar.

Com o carro flex, ficou ótimo para todos, menos para os consumidores, pois tem agora um carro menos eficiente e paga a conta por isto.

Foi a melhor e mais concisa explicação que já li sobre o assunto.

Também é de referir que a gasolina no Brasil tem mais etanol que, por exemplo, a Europa ou os EUA (E25 contra E10) o que leva a que carros importados não deem o seu melhor rendimento e demandem ser adaptados.

Obrigado igualmente pela explicação.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal