Hoje passei junto a um destes mas não estava assim "kitado". Aliás, tinha pintura em vermelho e com as letras de origem - parecia absolutamente mint (Image removed from quote.)Já agora, quem sabe o local em Portugal onde estes camiões ainda são muito usados?
Bedford São usados no Douro, especialmente na época de vindimas. Têm uma força descomunal para subir aqueles socalcos e um motor eterno.Sugestão aos confrades brasileiros... Quando vierem a Portugal, esqueçam Lisboa ou Porto. Aluguem uma casa no Alto Douro vinhateiro para uns bons dias de descanso e boa comida/bebida.
Olha uma Bedford, o modelo não dá para saber... e também não sei onde possam ser usados, já nao vejo uma há imenso tempo.
E este?(Image removed from quote.)
É realmente um carro fantástico, uma autêntica nave espacial, mas o motor M88 de 6 cilindros da BMW tem um urro muito mais entusiasmante que o V12 M70/M73/S70, ainda que este ao ralenti seja extremamente imponente.Quando me referi ao motor do M8 ser aproveitado para o McLaren F1, não estava a dizer que o motor foi transplantado, afinal nem a cilindrada coincide, apenas que foi a coisa que ficou desse carro, o primeiro motor de linhagem S70 (ou seja, o primeiro vindo da divisão M). Mas a tua citação da Wikipédia deixou-me dúvidas, porque o bloco do McLaren é de alumínio e o alumínio só apareceu no M73 de 1993. Apesar do que diz a Wikipédia, o motor do 850Csi claramente não equipou o McLaren pois tem bloco de ferro como o M70. A questão agora é: o motor do M8 já tinha bloco em alumínio sendo baseado no M70? Provavelmente não, o que indicia a veracidade de o motor do McLaren não ser um seu descendente direto.
Desculpa insistir mas tenho praticamente certeza que a série 8 não foi produzida nos anos 80. Ainda que os primeiros protótipos tenham sido construidos em meados dos anos 80, o carro só foi apresentado ao público no Internationale Automobil Ausstellung de 1989. Vários 850 foram produzidos em 1989 para testes, mas a produção só arrancou mesmo no início de 1990 e acabou em 1999.
Sem problemas, phoenix! Ficou um tempo sem novo carro e eu postei o meu novo! Acabo de adquirir um Sentra SL 2014 prata! E a particularidade dele no Brasil? Essa é fácil! (Image removed from quote.)
O motor flex quando abastecido com álcool consome mais do que se abastecido com gasolina. Para ser vantajoso, o álcool (ou etanol, como é chamado agora) precisa estar no máximo a 70% do preço da gasolina, via de regra.Ocorre que estabelecido este valor de quando é ou não vantagem abastecer com etanol, todos os postos de gasolina do país adotaram como regra vender o etanol a exatamente 70% do preço da gasolina.Ou seja, para o consumidor, não há vantagem nenhuma.Agora a desvantagem real. Um motor flex é mais gastão que um motor a gasolina, dentro da mesma faixa de potência.Isto de motor flex foi imposição dos grupos de interesse, usineiros, políticos, e coisas assim. Dado que o etanol é de produção local, e a mesma usina que faz o álcool faz o açúcar, os usineiros faziam um ou outro conforme a cotação no mercado era mais vantajosa. Em certas épocas, eles só faziam açúcar, e quem tinha carro a álcool não tinha como abastacer.Depois de um tempo, devido ao proprietário nunca saber se ia ou não faltar álcool, ningúem mais queria comprar carro a álcool, e os "coitados" dos usineiros perderam o mercado, ficando na mão do açúcar.Com o carro flex, ficou ótimo para todos, menos para os consumidores, pois tem agora um carro menos eficiente e paga a conta por isto.
Uma pequena variante a este jogo:Qual o carro que efectivamente entra no filme "Gone in 60 Seconds" com Nicholas Cage, carinhosamente chamado de "Eleanor"?
Ford Mustang 1967. Shelby GT500
Sim, mas a carroçaria desse Eleanor não é a original do Shelby. Aquilo foi feito mesmo para o filme.