Author Topic: Semana de 13 a 19 de Junho de 2011  (Read 41055 times)

Offline SLB04

  • Trade Count: (+3)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1780
  • Respect: +27
Re:Semana de 13 a 19 de Junho de 2011
« Reply #150 on: June 19, 2011, 08:36:47 pm »
0
du212, que bela foto!

Offline Twin

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 454
  • Respect: 0
    • Email
Re:Semana de 13 a 19 de Junho de 2011
« Reply #151 on: June 19, 2011, 08:54:41 pm »
0
Boas malta.
Sabão esfoliante O Melhor;
Predopo barba Proraso;
Merkur 41+BIC(2);
Semogue Caravela;
Sabão Monsavon;
444+ASL Skino;

Hoje resolvi voltar à Merkur 41, foi a máquina com que comecei nestas lides do barbear clássico e já não lhe tocava desde que comprei a EJDE89L. Realmente compreendo o porque de dizerem que só se deve utilizar esta máquina (as open comb) só quando se tem um nível considerável de experiência, porque hoje fiz a barba como nunca sonhei conseguir com ela. Zero cortes e zero irritações foi o melhor resultado que consegui até hoje e espero voltar a consegui-lo também com outras lâminas.
Já agora pergunto ao Islander, que tanto quanto sei é o único que tem uma máquina igual a esta, qual é a lâmina que preferes usar nela?
Abraço.

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Semana de 13 a 19 de Junho de 2011
« Reply #152 on: June 19, 2011, 09:23:11 pm »
0
Domingo, 19 de Junho de 2011

Edwin Jagger DE87
Personna Chrome Platinum aka Red Pack Personna
Semogue Caravela
Top Secret
444 ASB

Escanhoado Português, com muito bons resultados, mas com um caminho atribulado. A Caravela ainda come muita espuma, mas isso era de esperar. A RPP parece que não corta, principalmente na primeira passagem. Mas o resultado foi apurado, apesar de não gostar de como estas lâminas puxam. O Top Secret anda com uma tendência para "entupir" a EJ, o que pode ter a ver com o facto de a espuma não estar no ponto devido ao pincel ser novo.

Curioso, como um escanhoado tão meh na execução, deu tão bons resultado. Às vezes é assim...

@du212: eu já nem digo mais nada. De 0 a 10, dou nota 11 a essa foto!
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline ruimiguelcunha

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1182
  • E pluribus unum!!!
  • Respect: +39
Re:Semana de 13 a 19 de Junho de 2011
« Reply #153 on: June 19, 2011, 10:52:34 pm »
0
(Pincel, Máquina+Lamina e sabão... de molho em água morna) durante o duche... ;)

Pincel - Semogue "Owners Club" Edição 2011
Sabão - La Toja
Espuma - Elaborada numa tigelinha... ;)
Laminas - Gillette "Platinum" 1X
Máquina - Gillette "Richwood" USA 1920

3 Passagens!!!

e para finalizar...

Pós-Barba   I - Astringente "Thayers Original Witch Hazel w/Aloe Vera"
Pós-Barba  II - Geleia "444" + Nívea "Sensitive |Splash"

Avaliação - Escanhoado Perfeito  *****...  :)



Fotografia Documental e Jornalismo
www.ruimiguelcunha.com

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Semana de 13 a 19 de Junho de 2011
« Reply #154 on: June 20, 2011, 01:12:41 am »
0
Sábado, 18/6/2011

Pincel Semogue Caravela
Pre/Dopo Proraso Verde
Merkur 41N+ Shark SS(3)
Provence Sante
EJ Aloe

Faço o registo tarde e com "faltas"...  :D
6ª e Domingo não me barbeei, o foco foi o exame de sábado da OTOC!  :-\

Estreia do Caravela com apenas uma lavagem anterior ao uso. O desempenho foi positivo, o meu maior problema foi perceber como o tratar e tentar perceber se tinha características de texugo ou de porco. Arranhou um pouco, nada de incomodativo, simplesmente não agradável mas o que salta à vista é a rigidez de pelo, parece ter grande densidade e capacidade para derrotar qualquer sabão. O texugo parece concentrado na extremidade, não sei se foi impressão minha... Estou curioso com o desenvolvimento deste pincel nos próximos dias!
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Semana de 13 a 19 de Junho de 2011
« Reply #155 on: June 20, 2011, 01:20:39 am »
0

Hoje resolvi voltar à Merkur 41, foi a máquina com que comecei nestas lides do barbear clássico e já não lhe tocava desde que comprei a EJDE89L. Realmente compreendo o porque de dizerem que só se deve utilizar esta máquina (as open comb) só quando se tem um nível considerável de experiência, porque hoje fiz a barba como nunca sonhei conseguir com ela. Zero cortes e zero irritações foi o melhor resultado que consegui até hoje e espero voltar a consegui-lo também com outras lâminas.
Já agora pergunto ao Islander, que tanto quanto sei é o único que tem uma máquina igual a esta, qual é a lâmina que preferes usar nela?
Abraço.

As tuas impressões são coincidentes com as minhas. Já anteriormente alguém por aqui pedia indicação para 1ª máquina e estava indeciso entre as 2. Eu aconselhei a deixar a 41 para mais tarde justamente por isso. E depois do sucesso ao testar uma open comb, deixei de pensar mais em closed comb, diga-se de passagem.  ;)
Em relação a lâminas eu ainda não explorei muito na 41, confesso...mas o que noto é que uma lâmina na 41 precisa de ser mais afiada do que na EJ. Lâminas que cortam o "suficiente" na EJ, na 41 já noto que podiam ser melhores nesse aspecto. Com a Shark especificamente noto isso. Ultimamente tenho usado quase só a EJ porque tive um lote de lâminas para testar e usei sempre a mesma máquina. Mas estou a começar um novo ciclo de testes de lâminas nas open comb e espero daqui a 1 mês ter alguma conclusão.
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Semana de 13 a 19 de Junho de 2011
« Reply #156 on: June 20, 2011, 09:27:10 am »
0
19-06-2011

LiJun & 1980 Finest Badger
Gillette Slim com lâmina Blue Bird
Sabão Arko
Gel Aloe Lily of the Desert

Escanhoado feito ao final da noite, porque só deu nessa altura. Dado que não dormir em seguida, resolvi prescindir do ASB regular. Noto que os meus LiJun estão a perder firmeza, este com loft maior abre todo, parece um espanador. Será um sinal divino a indicar que está na hora de trocar de pincel?  ;D

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Semana de 13 a 19 de Junho de 2011
« Reply #157 on: June 20, 2011, 01:51:15 pm »
0
19/06/2011 - Old School 3

Dovo Masters
Semogue 2010LE
Sabão Institut Karité
Clarins Men Sooter


Escanhoado com pequenos pontos de sangue no queixo e na mandíbula, mas prontamente sanados pelo ASB!
BBS de gala!
A barba mal cresceu mais de 12 horas após (manhã do dia 20, me barbeei antes de deitar)!

José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline du212

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 623
  • Respect: 0
    • foroafeitado.com
Re:Semana de 13 a 19 de Junho de 2011
« Reply #158 on: June 22, 2011, 08:55:56 pm »
0
du212, que bela foto!

Obrigado e a Rui también
· · · · ·  Jose  · · · · · ·
foroafeitado.com

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal