Author Topic: Semana de 6 a 12 de Junho, de 2011  (Read 59434 times)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semana de 6 a 12 de Junho, de 2011
« Reply #45 on: June 07, 2011, 01:23:43 pm »
0
Emanuel, wow que foto! Que tentação ver o SOC 2Band! (Não precisou de outro pincel, não precisou de outro pincel, não precisou de outro pincel... ;))

carlosfergar, tem paciência com a I Coloniali. O sabão que vem dentro do boião é muito seco e duro. O refill é muito mais fácil de espumar porque é mais macio e húmido (como a Cella ou Valobra). Com o uso regular torna-se mais fácil de fazer mais espuma.

O creme de barbear tem o mesmo aroma, espuma muito bem, mas a sensação não é a mesma.

Obrigado, Alex! O SOC 2-band é um grande pincel!
Eu gostei muito da amostra que testei do I Coloniali. Tenho um desses a caminho... :P
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Semana de 6 a 12 de Junho, de 2011
« Reply #46 on: June 07, 2011, 01:28:43 pm »
0
Terça, 7/6/2011

Pre Dopo Proraso Verde
Pincel Semogue B&B Boar Edition
EJ DE89 + Feather(3)
Cade
Floid Vigoroso

Hoje voltei a fazer a barba depois do banho para tentar aferir as diferenças, mas penso que houve uma ligeira irritação no pós barba devido à 3ª utilização da Feather, o que é uma pena pois confirma que esta excelente lâmina, além de cara, só me dá para 2 boas utilizações. Apesar de tudo um escanhoado muito apurado e confortável!
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Semana de 6 a 12 de Junho, de 2011
« Reply #47 on: June 07, 2011, 01:31:07 pm »
0
Emanuel, wow que foto! Que tentação ver o SOC 2Band! (Não precisou de outro pincel, não precisou de outro pincel, não precisou de outro pincel... ;))

carlosfergar, tem paciência com a I Coloniali. O sabão que vem dentro do boião é muito seco e duro. O refill é muito mais fácil de espumar porque é mais macio e húmido (como a Cella ou Valobra). Com o uso regular torna-se mais fácil de fazer mais espuma.

O creme de barbear tem o mesmo aroma, espuma muito bem, mas a sensação não é a mesma.

Não fazia ideia dessa diferença entre a versão refill e a de boião. Deve ser porque a de refill vem selada em vácuo e a de boião apenas tem a tampa do boião e seca mais no percurso?
Obrigado pela info de qualquer maneira, é sempre útil saber disso!  ;)
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline Gabriel Maia

  • Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1810
  • Respect: +5
    • Email
Re:Semana de 6 a 12 de Junho, de 2011
« Reply #48 on: June 07, 2011, 01:45:45 pm »
0
Semogue 1305
Muhle Sea Buckthorn soap
Merkur 34c
Gillette 7'oclock amarela


Só posso confirmar os elogios que o confrade oversaturn faz a respeito desse sabão!
E algo que percebi é que ele é um sabão muito fácil de espumar no bowl, pois vê-se claramente seu desenvolvimento gradual ao formar a espuma, sendo difícil perder-se na quantidade de água utilizada.
Também oferece excelente desempenho e um aroma muito a meu gosto.
O único pesar é seu tamanho diminuto em relação a outros sabões do mercado.
Mas quem disse que um dia terminaremos algum?  ;D

Abraços a todos!
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Offline SLB04

  • Trade Count: (+3)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1780
  • Respect: +27
Re:Semana de 6 a 12 de Junho, de 2011
« Reply #49 on: June 07, 2011, 01:59:10 pm »
0
Não fazia ideia dessa diferença entre a versão refill e a de boião. Deve ser porque a de refill vem selada em vácuo e a de boião apenas tem a tampa do boião e seca mais no percurso?
Obrigado pela info de qualquer maneira, é sempre útil saber disso!  ;)

Não faço ideia, porque o boião da I Coloniali também vem selado. Talvez por ser um boião de barro? Mas acho estranho porque o boião é invernizado por dentro.

Mas conheço muitas pessoas até com experiência que se queixam de não serem capaz de fazer espuma sufciente. Inicialmente também tive problemas e se não tivesse lido isso, já tinha perdido a paciência.

Agora tenho 3 refills de reserva.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semana de 6 a 12 de Junho, de 2011
« Reply #50 on: June 07, 2011, 02:02:47 pm »
0
A do boião também tem uma película que protege (como podem ver aqui), mas como o boião é de barro, se calhar é permeável ao ar e humidade, daí o sabão secar.

Curiosamente foi essa versão que encomendei... apanhei uma a preço porreiro no ebay, porque vinha sem a caixa externa de cartão. Como não estava a pensar usar a caixa de cartão, comprei-a. ;D

Quando chegar, vou experimentar colocar o sabão de molho durante um bocadito, para ver se hidrata. Até agora, foi uma dos sabões que mais gostei.

EDIT: o Alex chegou primeiro! :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Captain Flint

  • Yo-ho-ho, and a bottle of Bay Rum!
  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • *
  • Posts: 1695
  • Broguish
  • Respect: +25
Re:Semana de 6 a 12 de Junho, de 2011
« Reply #51 on: June 07, 2011, 02:11:59 pm »
0

Curiosamente foi essa versão que encomendei... apanhei uma a preço porreiro no ebay, porque vinha sem a caixa externa de cartão. Como não estava a pensar usar a caixa de cartão, comprei-a. ;D

Por acaso também vi isso no eBay!  ;D
Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.

Samuel Beckett

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Semana de 6 a 12 de Junho, de 2011
« Reply #52 on: June 07, 2011, 02:27:16 pm »
0

Curiosamente foi essa versão que encomendei... apanhei uma a preço porreiro no ebay, porque vinha sem a caixa externa de cartão. Como não estava a pensar usar a caixa de cartão, comprei-a. ;D

Por acaso também vi isso no eBay!  ;D

Não me digas que foste tu que compraste a do leilão da Connaught, que acabou mais cara(22£) que se compra na loja(15£)?
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Semana de 6 a 12 de Junho, de 2011
« Reply #53 on: June 07, 2011, 02:37:58 pm »
0

Terça-feira, 7 de Junho de 2011




EJ DE89 + Wilkinson (2)
Frank Shaving 2band
P.160 Tipo Duro
L'Oréal Men Expert Hydra Energetic ASB



A combinação lâmina Wilkinson e EJ DE89 é de uma suavidade tal que hoje fiz a barba em tempo recorde, e mesmo fazendo coisas a uma velocidade que em outras lâminas me deixariam hemofílico, apenas tive dois pontitos de sangue que nem lápis hemostático usei e mesmo assim não se notam. Não é, de longe, muito afiada e isso leva a que se tenham de fazer mais passagens de lâmina no mesmo sítio, o que me  causou pequenas irritações que o ASB resolveu. O P.160 é muito muito similar ao Cella, o aroma difere do doce para o amargo do mesmo fruto, mas a qualidade é a mesma, espuma densa, bom deslize e capacidades hidratantes de pós-barba acima da média. A minha cara está muito suave, como eu gosto. É realmente uma pena que este sabão tenha desaparecido, mas se calhar, se tivesse outro aroma que o fizesse distinguir dos outros mil sabões italianos teria tido mais sucesso, just saying!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semana de 6 a 12 de Junho, de 2011
« Reply #54 on: June 07, 2011, 02:46:37 pm »
0

Curiosamente foi essa versão que encomendei... apanhei uma a preço porreiro no ebay, porque vinha sem a caixa externa de cartão. Como não estava a pensar usar a caixa de cartão, comprei-a. ;D

Por acaso também vi isso no eBay!  ;D

Não me digas que foste tu que compraste a do leilão da Connaught, que acabou mais cara(22£) que se compra na loja(15£)?

LOL Não, a minha não saiu mais cara... senão, qual era a ideia?!?! Ficou apenas um pouco mais cara que o refill (uns £12 e qualquer coisa). :) Mas também reparei nesse leilão dos £22! :D O gajo que ganhou esse não deve conhecer a loja! :D LOL
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Semana de 6 a 12 de Junho, de 2011
« Reply #55 on: June 07, 2011, 03:38:15 pm »
0
LOL Não, a minha não saiu mais cara... senão, qual era a ideia?!?! Ficou apenas um pouco mais cara que o refill (uns £12 e qualquer coisa). :) Mas também reparei nesse leilão dos £22! :D O gajo que ganhou esse não deve conhecer a loja! :D LOL

Realmente não te estava a ver cometer esse erro, mas às vezes os leilões do ebay levam a uma certa competitividade que leva a cometer coisas dessas! Falo por experiência!  :P
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semana de 6 a 12 de Junho, de 2011
« Reply #56 on: June 07, 2011, 03:51:15 pm »
0
LOL Não, a minha não saiu mais cara... senão, qual era a ideia?!?! Ficou apenas um pouco mais cara que o refill (uns £12 e qualquer coisa). :) Mas também reparei nesse leilão dos £22! :D O gajo que ganhou esse não deve conhecer a loja! :D LOL

Realmente não te estava a ver cometer esse erro, mas às vezes os leilões do ebay levam a uma certa competitividade que leva a cometer coisas dessas! Falo por experiência!  :P

Distraído como sou, não digo que não aconteça no futuro...! :D Uma vez ia-me enganando por causa de uma confusão com os pontos e as vírgulas, e um raio de um teclado mal configurado... :P ia licitando €10.500 em vez de €10,50!!! :o

(já agora, alguém aqui está interessado naquele Vulfix de cerda da connaught, que parece bem jeitoso? Capitão Vasco?) ;D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Semana de 6 a 12 de Junho, de 2011
« Reply #57 on: June 07, 2011, 04:15:56 pm »
0
(já agora, alguém aqui está interessado naquele Vulfix de cerda da connaught, que parece bem jeitoso? Capitão Vasco?) ;D

Se fosse o Omega 11126 ainda me tentava, acho o cabo bonito. Agora mais um pincel com o cabo branco... :P

Offline Captain Flint

  • Yo-ho-ho, and a bottle of Bay Rum!
  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • *
  • Posts: 1695
  • Broguish
  • Respect: +25
Re:Semana de 6 a 12 de Junho, de 2011
« Reply #58 on: June 07, 2011, 06:45:04 pm »
0

(já agora, alguém aqui está interessado naquele Vulfix de cerda da connaught, que parece bem jeitoso? Capitão Vasco?) ;D

Se fosse um Grosvenor eu até alinhava, mas não gosto assim tanto deste modelo em particular.
Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.

Samuel Beckett

Offline Captain Flint

  • Yo-ho-ho, and a bottle of Bay Rum!
  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • *
  • Posts: 1695
  • Broguish
  • Respect: +25
Re:Semana de 6 a 12 de Junho, de 2011
« Reply #59 on: June 07, 2011, 06:46:22 pm »
0

Se fosse o Omega 11126 ainda me tentava, acho o cabo bonito.

E olha que vale a pena: é um pincel bem jeitoso. Não me arrependo nada!  ;D
Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.

Samuel Beckett

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal