Author Topic: Alternativas ao pêlo de texugo  (Read 107009 times)

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re:Alternativas ao pêlo de texugo
« Reply #60 on: August 08, 2012, 03:11:45 pm »
0
Eu tenho as minhas reservas quanto aos Chineses matarem os Texugos somente para lhes retirarem o pelo. Acredito pois que os animais também sejam para consumo humano, tal como nós comemos porcos.

O texugo é muito mais que somento o pelo.

A sua carna é consumida em muitos países, tanto na China como na Europa.

Na Russia, por ex., a sua gordura é usada para unguentos medicinais.

Portanto, o texugo é como o porco, aproveita-se quase tudo!
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline BeKhO_84

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 487
  • Respect: 0
Re:Alternativas ao pêlo de texugo
« Reply #61 on: August 25, 2012, 07:10:39 pm »
0
Sim já que vamos matar o bicho, mais vale o aproveitarmos ao máximo.


Encontrei no website Sharpologist uma serie avaliações de pinceis sinteticos. Este é um resumo desses tópicos todos
http://sharpologist.com/2012/08/synthetic-brushes-summary.html#more-6835


Não os li todos ainda, mas no resumo houve uma coisa que me chamou a atenção, transcrevo:
"If the traditional shaving user community continues grows at the pace that it has the past few years, demand for natural hairs will become an issue. Supply of natural fibers will more than likely not increase, and may likely decrease due to over harvesting in certain countries, disease, and political restrictions based on an active animal rights movement."

Moral disto malta, toca la despachar a comprar Semogues porque vão ficar caros :P :P :P
« Last Edit: August 25, 2012, 07:13:23 pm by BeKhO_84 »
BeKhO_84

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Alternativas ao pêlo de texugo
« Reply #62 on: August 25, 2012, 11:25:37 pm »
0
Moral disto malta, toca la despachar a comprar Semogues porque vão ficar caros :P :P :P


Isso, isso! :D Exactamente, acho que essa é a desculpa ideal para o monte de pincéis que tenho cá em casa ;D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Alternativas ao pêlo de texugo
« Reply #63 on: August 26, 2012, 01:12:31 am »
0
Excelente desculpa, boa matéria, mas duvido que vá faltar pelo para os pincéis! ;)
« Last Edit: December 10, 2012, 08:41:06 am by GADREL »
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline allanfreis

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 22
  • Respect: 0
    • Email
Re:Alternativas ao pêlo de texugo
« Reply #64 on: December 09, 2012, 05:04:48 pm »
0
Entendo que a moral e a ética devem estar muito acima da vaidade e de objetivos egoístas de conforto e comodidade, como pôde ser observado neste tópico existem inúmeras opções ao financiamento irracional de verdadeiras atrocidades desumanas praticadas pelos chineses. Um barbear com a consciência limpa é muito melhor! Fica a dica
O que é bom não deveria se perder no tempo!

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re:Alternativas ao pêlo de texugo
« Reply #65 on: December 09, 2012, 05:47:25 pm »
0
Já tem quase um ano o meu pincel de pelo de cavalo e, como disse no EdD, considero-o muito bom mesmo.
But the tigers come at night

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Alternativas ao pêlo de texugo
« Reply #66 on: December 10, 2012, 09:23:49 am »
0
Já tem quase um ano o meu pincel de pelo de cavalo e, como disse no EdD, considero-o muito bom mesmo.
É muito bom mesmo, Caro Mota, e embora eu prefira o pelo do Texugo, em Finest Badger, ou Silvertip, não abro mão do meu Cavalo Turco! :D
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Marques

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1123
  • Puro carisma!
  • Respect: 0
Re:Alternativas ao pêlo de texugo
« Reply #67 on: January 15, 2013, 01:49:56 pm »
0
É complicada essa questão e vai mesmo de cada um...não podendo ser condenado e nem louvado, é apenas uma escolha. Porque para quase tudo que envolva o uso humano, animais sofrem ou por serem matérias primas, usados como cobaias em dos mais diversos testes, por serem fontes de alimento etc. O que temos que ter é ciência de como as coisas são feitas e aí, ir de acordo com o pensamento.

Offline Diogo Salazar

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 56
  • Respect: 0
    • Email
Re:Alternativas ao pêlo de texugo
« Reply #68 on: February 11, 2013, 06:42:46 pm »
0
Estranho oversaturn, pois quando clicko no link vou direto ao vídeo no youtube. Talvez por causa do filme ter cenas muito violentas e só poder ser visto por maiores de 18 anos seja necessário fazer o login!

Vou tentar achar outro link.
Caro confrade, estive a ver o vídeo e fiquei chocado, é necessário ter conta no youtube e fazer login. Pelo que estive a pesquisar a China vende só os pelos de Texugo para as fabricas de pinceis, vou deitar o meu pincel fora e passar a usar exclusivamente o meu sintético que é muito bom, não concordo 100% consigo... concordo 1000%, é muito preocupante, mais... estamos a dar força à China, passando as fábricas para fora, mas quem consome somos nós e não eles e estamos a ficar sem industria e sem mão de obra...
D. Dinis mandou semear o Pilhal de Leiria, passados quase 200 anos a madeira foi para se poder construir as Caravelas e as Naus para dar inicio aos descobrimentos "por mares nunca dantes navegados"

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re:Alternativas ao pêlo de texugo
« Reply #69 on: February 11, 2013, 07:58:42 pm »
0
Não deite o pincel fora, venda-o ou dê-o a quem não tem problemas de consciência. Quanto mais não seja, está a evitar que essa pessoa adquira um pincel novo.

Não me importo de fomentar a indústria chinesa se isso implicar uma melhoria das condições de vida dos chineses e quanto mais depressa isso ocorrer melhor, pois a máquina já está em movimento, já se assiste à deslocalização das fábricas dos grandes centros urbanos onde o estilo de vida e os salários começam a ser mais elevados para as zonas rurais. Isto é bom quer a nível de questões humanitárias quer a nível de perda de competitividade e emergência de um mercado que pode muito bem no futuro absorver os nossos produtos.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Alternativas ao pêlo de texugo
« Reply #70 on: February 11, 2013, 08:37:00 pm »
0
Estranho oversaturn, pois quando clicko no link vou direto ao vídeo no youtube. Talvez por causa do filme ter cenas muito violentas e só poder ser visto por maiores de 18 anos seja necessário fazer o login!

Vou tentar achar outro link.
Caro confrade, estive a ver o vídeo e fiquei chocado, é necessário ter conta no youtube e fazer login. Pelo que estive a pesquisar a China vende só os pelos de Texugo para as fabricas de pinceis, vou deitar o meu pincel fora e passar a usar exclusivamente o meu sintético que é muito bom, não concordo 100% consigo... concordo 1000%, é muito preocupante, mais... estamos a dar força à China, passando as fábricas para fora, mas quem consome somos nós e não eles e estamos a ficar sem industria e sem mão de obra...

devo salientar que o que aparece no video não são texugos, mas sim mapaches.
Mas cada um é livre de fazer o que quiser.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Alternativas ao pêlo de texugo
« Reply #71 on: February 11, 2013, 08:42:40 pm »
0
Mapache = guaxinim = rato-lavadeiro = tanuki = racoon.
« Last Edit: February 11, 2013, 08:55:10 pm by jltgonca »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Marques

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1123
  • Puro carisma!
  • Respect: 0
Re:Alternativas ao pêlo de texugo
« Reply #72 on: February 11, 2013, 09:16:51 pm »
0
Como ja disse, tudo que envolva uso animal, vem o sofrimento do mesmo. Deixa-se de usar o pincel, mas o sabão e ASL usados são testados em animais...é complicado...

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Alternativas ao pêlo de texugo
« Reply #73 on: February 11, 2013, 09:37:07 pm »
0
Como ja disse, tudo que envolva uso animal, vem o sofrimento do mesmo. Deixa-se de usar o pincel, mas o sabão e ASL usados são testados em animais...é complicado...

Existem muuuuitos produtos não testados em animais que se podem usar... Ach. Brito, Kiss My Face, Mitcell's Wool Fat, Institut Karité, Weleda, Speick, só para referir uma mão-cheia deles, além de todos os produtores artesanais ;) E muitos outros que não me vêem à memória de momento.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline edson souza

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 42
  • Respect: 0
    • Email
Re:Alternativas ao pêlo de texugo
« Reply #74 on: February 11, 2013, 09:41:41 pm »
0
o problema no video não e o abate mas sim a forma que e feita e praticamente um espancamento sou caçador e nunca mataria um animal assim a pancadas  crueldade deu pena das pobres criaturas

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal