Material > Avaliação de Navalhetes

Navalhete Sanguine Coolcut 4

(1/27) > >>

nunogrl:
Como já fiz saber, adquiri um destes navalhetes.
Foi expedido ontem e espero ansiosamente a sua chegada!

Já escrevi as minhas pretensões para este navalhete noutro tópico,  que passo a citar.

Estou ansioso para fazer a avaliação e comparação com o outro material equivalente! !


--- Quote from: nunogrl on December 20, 2013, 12:50:39 am ---o nome Sanguine é uma piada do fabricante... mas é opinião geral de que o aparelho é bem construido.

Word Origin & History

sanguine
1319, "type of red cloth," from O.Fr. sanguin (fem. sanguine), from L. sanguineus "of blood," also "bloody, bloodthirsty," from sanguis (gen. sanguinis) "blood" (see sanguinary (http://badgerandblade.com/browse/sanguinary)). Meaning "blood-red" is recorded from 1382. Meaning "cheerful, hopeful, confident" first attested



A minha única experiência com navalhete é o stylo ou filarmónica - são a mesma coisa, só muda a gravação no cabo.
- pesa 29 gramas,
- é desequilibrado,
- tem cabo de plástico,
- é muito feio - fica mal nas fotos...
(Image removed from quote.)

Os navalhetes exigem alguma prática, quando fico muito tempo sem usar, nunca fica bem feito, fica mesmo desconfortável e acabo por finalizar com a safety razor.

Faço a barba completa em três passagens, mas na zona do cavanhaque faço questão de passar muito ao de leve - porque antes uma barba mal feita do que uma cara ferida e amanhã é outro dia.

(Image removed from quote.)
Esta em particular - sanguine coolcut4 -  pesa 60 gramas !! é mais do que qualquer navalha (aprox. 40 g)  e ultrapassa mesmo o peso da merkur 33c que pesa 53 g.
EDIT: uma das principais diferenças é a forma como se carrega a lâmina. À semelhança da ABB, tem um tranca que impede a lâmina de balançar ou de ficar fora do sítio (se bem que nunca tive esse problema com a eurostil).
Em oposição à ABB, a tranca faz parte do navalhete:
(Image removed from quote.)
Penso que esta será a mais pesada das Sanguine.
Uma mais bem ajustada é a Coolcut2
(não sei onde li .... :(  ), mas a imagem não me seduziu :(

coolcut2 e coolcut4:
(Image removed from quote.)

EDIT 2: é opinião concensual de que é superior ao shavette da conceituada DOVO.

Isto é coisa para 11.99$ (8 ,93 euros)  aqui

com portes: 14.99  (11,16 euros )

Review desta nova.. ainda não tenho...

Expectativa:
que tenha um comportamento mais aproximado da navalha

Receios:
Que esteja mal equilibrada e se torne pior do que a que tenho.. ainda não vi um comentário neste assunto, pois maior parte dos utilizadores nunca pegou noutra coisa parecida para comparar. Em todo o caso não vi ainda reviews negativas.

--- End quote ---

Caramelo:
 Venha ela... :)

Stützel:
Sou suspeito a falar, pôs gosto muito destes brinquedos  ;D ;D ;D ;D ;D, Parabéns!!!

migcfcruz:
Depois conta as experiências :D o navalhete tem muito bom aspecto!

Caramelo:
 Já agora;  http://www.amazon.co.uk/Straight-Throat-Razor-Traditional-Shaving/dp/B00B04JQMI/ref=sr_1_14?ie=UTF8&qid=1387755649&sr=8-14&keywords=shavette+razor

  Podem ler muitas opiniões positivas. :)

Navigation

[0] Message Index

[#] Next page

Go to full version