Material > Avaliação de Navalhetes

Navalhete Sanguine Wood R5

(1/8) > >>

Stützel:
Olá confrades, colocarei aqui minha avaliação para esta peça.

Material: Aço inoxidável, Madeira e cobre.

Peso: Não é leve, não é pesado, é perfeito, 50 gramas.

Aparência: Muito bonita/linda com uma boa presença, está anatomia do cabo e excelente "visualmente", e a lamina da ponta até a espiga, muito brilhante, e o pino/parafuso do cabo em cobre.



Lâmina: Da "ponta" até a "espiga" em excelente tamanho e espessura, com o encaixe perfeito para lamina, tendo assim uma exposição da  lâmina/"gilete" ideal, podendo aumentar ou diminuir a exposição, pois a presilha tem uma excelente pressão, e prende a lâmina/"gilete" de forma muito segura.


Cabo: Bem aderente, comprimento muito bom, já a espessura não e boa, a parte entre a "espiga" e o "rabo/calda" e muito grossa, sendo um pouco incomodo no escanhoado, para quem usa o aparelho entre os dedos "médio" e o "anelar" o dedo "minimo" fica a deriva, e para quem usa entre os dedos "anelar" e o "minimo" o demais ficam muito em cima do aparelho na parte total da  "espinha", dando uma sensação de instabilidade (somente sensação), pois depois se acostuma e pega o jeito da maquina, mas neste quesito não e indicada para iniciantes.



Acabamento: Da lâmina excelente, em aço inoxidável muito bem polido, não tem imperfeiçoes, da madeira não é de acordo para um aparelho que irá a água alguma vezes, o primeiro uso, o cabo já mostrou intolerância a água, ficou esbranquiçado, meio estranho, nada com a madeira, e até muito boa, terá que impermeabilizar, o pino/parafuso bem acabado e pode ser ajustado para ter o cabo mais preso ou solto.



Equilíbrio: Perfeito, em qualquer jeito/maneira de ser pagar na maquina, não pesa  para um lado, não pesa para o outro no escanhoado, este quesito o aparelho é muito confortável e estável.



Indicação: Para quem tem um pouco mais de experiencia com o navalhete, precisa pegar o jeito do cabo.

Custo x beneficio: Excelente.


Vou impermeabilizar o cabo e colocarei aqui neste tópico.

Nuno Sá:
 Realmente uma das navalhetes mais belas que há.  A primeira vez que a vi fiquei com a impressão que teria um agarre algo diferente, mas deve ser só uma questão de hábito a usar.

GADREL:
Obrigado pela revisão!

Fialho:
Estou aguardando o meu chegar.

Pensei em fazer nova tentativa com esta máquina mas, agora já não sei.
Como não indicas para um iniciante...

Arsenio:
Parabens confrade Stützel, bela maquina. Como pensa impermiabilizar o cabo?

Navigation

[0] Message Index

[#] Next page

Go to full version