Author Topic: Safety Razor weishi.  (Read 1805 times)

Offline Michel

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 101
  • Respect: +1
Safety Razor weishi.
« on: June 07, 2016, 09:26:23 pm »
0
Boa tarde confrades, tudo bem?
Adquiri hoje uma Sr Weishi. Fiz o escanhoado com ela, três passadas e obtive um ótimo resultado. Porém eu notem que nos gaps (portinhas que fecham a lâmina)estão desalinhadas. Tipo, uma mais alta que a outra. Isso é normal, é um defeito? Ou com o tempo elas se alinham?
Desde já eu agradeço!

Offline runfransos

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1071
  • Respect: +56
    • Email
Re: Safety Razor weishi.
« Reply #1 on: June 07, 2016, 11:01:10 pm »
0
Não se alinham. Safety razor que nasce torta nunca se endireita. Mas se o resultado é bom isso é que interessa.

Onde é que o confrade adquiriu essa máquina? Grato pela informação.

Offline billmota

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 651
  • Respect: +161
Re: Safety Razor weishi.
« Reply #2 on: June 07, 2016, 11:53:16 pm »
0
Confrade Michel

Tenho um weishi 9306 e a lâmina fica sempre bem alinhada - pode ser sorte minha -  O barbea agradável e eficiente. Hoje usei a minha.

Offline Michel

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 101
  • Respect: +1
Re: Safety Razor weishi.
« Reply #3 on: June 08, 2016, 12:35:53 am »
0
Não se alinham. Safety razor que nasce torta nunca se endireita. Mas se o resultado é bom isso é que interessa.

Onde é que o confrade adquiriu essa máquina? Grato pela informação.
Fala runfransos.... então. .. a lâmina se alinha jeito bem também. .. é o barbear é bem bacana... o que me indica só são as gaps uma mais alta que a outra



Offline Michel

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 101
  • Respect: +1
Re: Safety Razor weishi.
« Reply #4 on: June 08, 2016, 12:39:41 am »
0
Dá uma olhada... a direita está mais alta que a esquerda
« Last Edit: June 08, 2016, 12:41:55 am by Michel »

Offline udrako

  • Trade Count: (+22)
  • Capitão da Caravela
  • *****************************************
  • Posts: 8260
  • More Majorum
  • Respect: +3442
    • Página pessoal
    • Email
Re: Safety Razor weishi.
« Reply #5 on: June 08, 2016, 12:43:07 am »
0
Imagino que estas Weishi e as Giits - da qual tenho uma - são a mesma máquina, remarcadas. A que tenho por cá está com bom alinhamento. Outra Giits que havia comprado e doei, também estava com um bom alinhamento :)

Até fiz uma review sobre a Giits, usando uma Monotech para efeito comparativo :)

http://colonialoffice-ws.blogspot.com.br/2015/06/safety-razor-giits.html

Usando um calibrador de folga, as duas possuem o mesmo GAP de 0,45, todavia a Giits - e possivelmente a Weishi -  expõe mais a lâmina que a monotech :)

O angulo de "ataque" das laminas em ambas é pouca coisa diferente.

Offline Michel

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 101
  • Respect: +1
Re: Safety Razor weishi.
« Reply #6 on: June 08, 2016, 12:43:36 am »
0
Confrade Michel

Tenho um weishi 9306 e a lâmina fica sempre bem alinhada - pode ser sorte minha -  O barbea agradável e eficiente. Hoje usei a minha.
Adquiri numa loja no mercado municipal da minha cidade

Offline runfransos

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1071
  • Respect: +56
    • Email
Re: Safety Razor weishi.
« Reply #7 on: June 08, 2016, 12:46:07 am »
0
Entao, para assegurar que estamos a falar do mesmo, o gap eu refiro-me à distancia entre a lamina e a base do cabeçal. Se esta distancia (gap) é maior de um lado do que do outro, entao suponho eu que o cabeçal não é simétrico, logo, uma imperfeição de fabrico. Tentar corrijir o problema, na minha opinião, poderá causar danos maiores.

Offline Michel

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 101
  • Respect: +1
Re: Safety Razor weishi.
« Reply #8 on: June 08, 2016, 04:14:55 am »
0
Entao, para assegurar que estamos a falar do mesmo, o gap eu refiro-me à distancia entre a lamina e a base do cabeçal. Se esta distancia (gap) é maior de um lado do que do outro, entao suponho eu que o cabeçal não é simétrico, logo, uma imperfeição de fabrico. Tentar corrijir o problema, na minha opinião, poderá causar danos maiores.
Concordo com o confrade. Na hora do barbear, eu tive uma leve impressão que estava mais agressivo de um lado que o outro, mas muito minimamente. Mas ela continuava a trabalhar suavemente. Eu vou esconhoando com ela e ver o que dá, esperando que, quem sabe, possa se alinhar mais pra frente. Porém, se isso não acontecer, continuarei com ela porque trabalhas bem, e o motivo do gap mais alto que o outro era meramente estético.
« Last Edit: June 08, 2016, 04:36:06 am by Michel »

Offline obiwanhug

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 61
  • Respect: +7
Re: Safety Razor weishi.
« Reply #9 on: June 15, 2016, 01:02:57 pm »
0
Segundo parece não é defeito da Weishi... mas sim feitio! A minha também o faz e segundo li já em bastantes sites internacionais, esse desalinhamento é algo que a máquina tem! Se é para ter um lado mais agressivo que outro, ou não, ninguém sabe dizer, mas essa "característica" já foi referido em vários locais.

Agora, desalinhamento a parte, é uma máquina fantástica para o preço!

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal