Author Topic: Conjuntas de ataque aos clones chineses.  (Read 27871 times)

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Conjuntas de ataque aos clones chineses.
« Reply #30 on: February 27, 2014, 10:01:20 pm »
0
É isso mesmo  ;)

Resumindo:

- Canetas que têm mecanismo de enchimento próprio - enchem acionando o mecanismo com o aparo mergulhado num frasco de tinta.

- Canetas que não têm mecanismo de enchimento - usam depósitos plásticos cheios de tinta que encaixam (e perdem a virgindade) na parte de trás do aparo da caneta, mas também se pode encaixar nesse lugar um conversor que permite encher a caneta a partir de um frasco (funciona como certos mecanismos de enchimento).

Existem vários modelos dependendo da marca e modelo das canetas.

Adiciono ainda que existem canetas sem possibilidade de uso de qualquer mecanismo, em que se enche o corpo da caneta com tinta. Estas são mais simples mas levam mais tinta.

Offline phoenix

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 338
  • Corroios :: Portugal
  • Respect: +2
Re: Conjuntas de ataque aos clones chineses.
« Reply #31 on: February 28, 2014, 12:12:17 am »
0
Adiciono ainda que existem canetas sem possibilidade de uso de qualquer mecanismo, em que se enche o corpo da caneta com tinta. Estas são mais simples mas levam mais tinta.

Estás a referir-te aquelas adaptadas para que o próprio corpo seja o reservatório, certo? Nenhuma desta se adequa a essa alteração. A Jinhao porque é metálica e a tinta pode "corroer" o corpo, a Hero porque tem um pequeno furo para "respirar" no fundo (que teria de ser tapado, mas penso que alguém tentou e a coisa não correu muito bem).
5USD/10USD de desconto na primeira compra na iHerb com o código KMV001

Set Fixo: EJ DE89 Barley + Semogue 1800

Offline orlandosn

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2226
  • Portimão, Portugal
  • Respect: +2
    • Email
Re: Conjuntas de ataque aos clones chineses.
« Reply #32 on: February 28, 2014, 12:12:21 am »
0
Já decidi: vou numa Jinhao 159 e numa Hero 616 Jumbo.
Orlando

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Conjuntas de ataque aos clones chineses.
« Reply #33 on: February 28, 2014, 12:26:46 am »
0
Estás a referir-te aquelas adaptadas para que o próprio corpo seja o reservatório, certo? Nenhuma desta se adequa a essa alteração. A Jinhao porque é metálica e a tinta pode "corroer" o corpo, a Hero porque tem um pequeno furo para "respirar" no fundo (que teria de ser tapado, mas penso que alguém tentou e a coisa não correu muito bem).

Não me estava a referir às adaptações, mas a algumas que já são compradas assim.

De qualquer forma é bom saber que estas canetas não dão para fazer a adaptação, fica-se de sobreaviso  :)

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Conjuntas de ataque aos clones chineses.
« Reply #34 on: March 01, 2014, 04:06:09 pm »
0


Já tenho tinta  ;D Não é nada de especial, depois tenho de arranjar uma tinta mais engraçada. Comprei preto porque as tintas disponíveis eram do mais utilitário possível e este preto é o que sai melhor nas cópias.

Só encontrei no Gandias em Braga, era a tinta mais barata que lá tinham, €5,25. Tinham também azul, Pelikan 4001 azul a €6 e qualquer coisa e Sheaffer a €7 e picos cujas cores não reparei, mas era a marca que tinha mais frascos à venda.

Pelo andamento da carruagem, estou a ver que o mais certo é vir a importar a tinta no futuro, pois os preços não são convidativos e as tintas, apesar de não serem más, estão longe daquilo que pretendo... Talvez um azul quase preto (meia-noite?) que deixe alguma sombra (à falta de melhor, prescindo da sombra e misturo tinta Quink preta e azul para obter a cor que pretendo).

Alguém sabe se ainda se consegue arranjar frascos de tinta de litro?

Offline Rui_mats

  • Trade Count: (+3)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 127
  • Respect: +3
    • Email
Re: Conjuntas de ataque aos clones chineses.
« Reply #35 on: March 01, 2014, 05:36:13 pm »
0
De litro ?
isso é que é escrever ! 8) 8)
Eu também já la comprei; mas foi a pelikan de 30ml ; para ver se gosto....
Custou algo como 3.5 euros na loja de ferreiros ! ;D

Offline phoenix

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 338
  • Corroios :: Portugal
  • Respect: +2
Re: Conjuntas de ataque aos clones chineses.
« Reply #36 on: March 01, 2014, 05:48:13 pm »
0
Talvez um azul quase preto (meia-noite?) que deixe alguma sombra (à falta de melhor, prescindo da sombra e misturo tinta Quink preta e azul para obter a cor que pretendo).

Alguém sabe se ainda se consegue arranjar frascos de tinta de litro?

Misturar preto e azul é uma opção que muitos seguem. Também existe em quase todas as marcas além do preto e azul, um azul-preto, que no fundo é um azul escurecido com tinta preta, mas de fábrica. A Quink da Parker existe nessas 3 cores e assim não tens de "arriscar" com misturas que poderão, ou não, sair bem.

Tinta a LITRO??? :o Gostava de ter necessidade/oportunidade de escrever assim tanto! Se usares umas canetas-"espátula" para caligrafia talvez precises disso, senão...
5USD/10USD de desconto na primeira compra na iHerb com o código KMV001

Set Fixo: EJ DE89 Barley + Semogue 1800

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Conjuntas de ataque aos clones chineses.
« Reply #37 on: March 01, 2014, 09:25:42 pm »
0
Se calhar posso estar a exagerar, já escrevi muito, agora nem por isso  :P mas sendo a Jinhao beberrona e sabendo de antemão que as recargas comigo não duravam muito, se achasse uma tinta que me agradasse preferia investir de uma vez em tinta e poupar porque pelas minhas contas, mesmo com esta Quink mais barata, 1 litro em frascos pequenos fica por €100  :o

Phoenix, a mistura de tintas seria último recurso, só para o caso de não arranjar a tinta a bom preço. Tenho ainda uma ou duas recargas algures perdidas desse azul-preto que gosto muito.

Já agora, para ter uma ideia, porque até parece que disse uma enormidade, sabem a capacidade de uma recarga internacional das mais pequenas?

--------------------------------------------------------

Outra coisa, acho que a Jinhao não é compatível com os aparos flex indianos  :'(, os aparos flex são mais estreitos ao que me foi possível perceber.

Offline phoenix

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 338
  • Corroios :: Portugal
  • Respect: +2
Re: Conjuntas de ataque aos clones chineses.
« Reply #38 on: March 02, 2014, 02:31:10 am »
0
Já agora, para ter uma ideia, porque até parece que disse uma enormidade, sabem a capacidade de uma recarga internacional das mais pequenas?

--------------------------------------------------------

Outra coisa, acho que a Jinhao não é compatível com os aparos flex indianos  :'(, os aparos flex são mais estreitos ao que me foi possível perceber.

Pelos vistos, a capacidade máxima é 0,8 ml mas costumam estar cheios com apenas 0,6-0,75 ml. Como se vê, fica bem mais em conta arranjar um tinteiro e um adaptador e encher daí!

Pois, não me espanta, pois o aparo da Jinhao é como o resto da caneta: enorme. Sei que existem aparos compatíveis mas não serão todos, claro.
5USD/10USD de desconto na primeira compra na iHerb com o código KMV001

Set Fixo: EJ DE89 Barley + Semogue 1800

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Conjuntas de ataque aos clones chineses.
« Reply #39 on: March 02, 2014, 03:57:06 am »
0
Está explicado porque as cargas me duram tão pouco... Assim sendo, um litro é capaz de ser demais. Um frasco de 57ml como o que comprei deve dar para escrever uma tese de doutoramento à antiga  ;D

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re: Conjuntas de ataque aos clones chineses.
« Reply #40 on: March 02, 2014, 11:54:32 am »
0
De litro ?
isso é que é escrever ! 8) 8)
Eu também já la comprei; mas foi a pelikan de 30ml ; para ver se gosto....
Custou algo como 3.5 euros na loja de ferreiros ! ;D

Um litro é muito, o meu frasco de Pelikan ainda mal passou do gargalo para baixo e já escrevi bastante...

Ferreiros? Havia lá uma Carlin onde comprei a minha Parker roller. Mas não tinha fechado já?
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Rui_mats

  • Trade Count: (+3)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 127
  • Respect: +3
    • Email
Re: Conjuntas de ataque aos clones chineses.
« Reply #41 on: March 02, 2014, 10:11:50 pm »
0
Comprei na loja gandias mas em ferreiros em frente ao solinca......
A carrinha não sei não conheço....

Offline Renato Ferreira

  • Trade Count: (+2)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 816
  • Respect: +4
Re: Conjuntas de ataque aos clones chineses.
« Reply #42 on: March 02, 2014, 10:17:48 pm »
0
(Image removed from quote.)

Já tenho tinta  ;D Não é nada de especial, depois tenho de arranjar uma tinta mais engraçada. Comprei preto porque as tintas disponíveis eram do mais utilitário possível e este preto é o que sai melhor nas cópias.

Só encontrei no Gandias em Braga, era a tinta mais barata que lá tinham, €5,25. Tinham também azul, Pelikan 4001 azul a €6 e qualquer coisa e Sheaffer a €7 e picos cujas cores não reparei, mas era a marca que tinha mais frascos à venda.

Pelo andamento da carruagem, estou a ver que o mais certo é vir a importar a tinta no futuro, pois os preços não são convidativos e as tintas, apesar de não serem más, estão longe daquilo que pretendo... Talvez um azul quase preto (meia-noite?) que deixe alguma sombra (à falta de melhor, prescindo da sombra e misturo tinta Quink preta e azul para obter a cor que pretendo).

Alguém sabe se ainda se consegue arranjar frascos de tinta de litro?

Em Aveiro, na Socodante os preços são próximos. No entanto a Pelikan 4001 estava a 6.90€ (eu comprei o ultimo frasco a 5€ e qualquer coisa). Recomendaram-me lá um azul escuro da Watterman a tender para o preto, mas eu queria mesmo o preto original. Talvez seja próximo do que procuras.
Hay que barbear cada dia mas!

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re: Conjuntas de ataque aos clones chineses.
« Reply #43 on: March 02, 2014, 11:34:09 pm »
0
Comprei na loja gandias mas em ferreiros em frente ao solinca......
A carrinha não sei não conheço....

Gandias em Ferreiros... esas é novidade. Mas se for lá de caminho vejo se a Carlin ainda se mantém no mesmo local (o site diz que sim).
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Rui_mats

  • Trade Count: (+3)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 127
  • Respect: +3
    • Email
Re: Conjuntas de ataque aos clones chineses.
« Reply #44 on: March 02, 2014, 11:35:39 pm »
0
Queria mesmo dizer carlin mas o corrector ortográfico fez o favor de alterar....  :)

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal