Author Topic: Parker Jotter  (Read 7452 times)

Offline RF

  • Trade Count: (+4)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 787
  • Respect: +15
Re: Parker Jotter
« Reply #15 on: October 28, 2014, 01:19:53 pm »
0
Peguei na última Jotter que me ofereceram (2009 em diante) e rabisquei um papel só para sniffar o cheiro e... tenho impressão que a tinta já não é igual ao que era, o azul não costumava puxar tanto para o roxo  ::) A tinta cheira ao mesmo que outras tintas de esferográfica roxa ou azul a puxar para o roxo.

Tenho quase a certeza que escrevi com uma Jotter com recarga Parker no primeiro ano de universidade. Fui ver os apontamentos que tenho dessa altura e a cor é mais clara. Ou estou confundido ou a cor mudou.
Eu gosto do azul a tender para o roxo.
Logo à noite testo com as várias cargas que tenho para verificar se consigo ver alteração de cor, espero que as cargas sejam todas modernas.  ::)

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re: Parker Jotter
« Reply #16 on: October 28, 2014, 03:49:51 pm »
0
Eu só tenho a dizer coisas más das recargas adquiridas nos tempos mais recentes. Umas duas ou três que já comprei, em sítios diferentes, que simplesmente não escrevem após uns dias de uso. Se ficarem em repouso, voltam a escrever, mas somente durante umas palavras.  ::)

Offline RF

  • Trade Count: (+4)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 787
  • Respect: +15
Re: Parker Jotter
« Reply #17 on: October 28, 2014, 08:13:19 pm »
0
Peguei na última Jotter que me ofereceram (2009 em diante) e rabisquei um papel só para sniffar o cheiro e... tenho impressão que a tinta já não é igual ao que era, o azul não costumava puxar tanto para o roxo  ::) A tinta cheira ao mesmo que outras tintas de esferográfica roxa ou azul a puxar para o roxo.

Tenho quase a certeza que escrevi com uma Jotter com recarga Parker no primeiro ano de universidade. Fui ver os apontamentos que tenho dessa altura e a cor é mais clara. Ou estou confundido ou a cor mudou.
Confirma-se a cor ficou mais roxa, não é que ache mal.

Eu só tenho a dizer coisas más das recargas adquiridas nos tempos mais recentes. Umas duas ou três que já comprei, em sítios diferentes, que simplesmente não escrevem após uns dias de uso. Se ficarem em repouso, voltam a escrever, mas somente durante umas palavras.  ::)
As recargas são medias ou finas?
Não é que tenha comprado recardas mas tenho Jotters recentes como carga média e fina, prefiro carga média porque desliza perfeitamente enquanto a fina arranha ligeiramente.

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Parker Jotter
« Reply #18 on: October 29, 2014, 11:41:07 pm »
0
Confirma-se a cor ficou mais roxa, não é que ache mal.

Eu não desgosto de vez em quando de azul a puxar para o roxo ou royal, mas a minha caligrafia fica melhor com o outro azul. Acontece-me o mesmo com o preto, quanto mais escuro, mais a minha caligrafia parece escangalhada  :P

Acho que o teu colega vai sentir diferença no cheiro... Pelo lado positivo a esferográfica até parece escrever mais suave.

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re: Parker Jotter
« Reply #19 on: October 30, 2014, 04:37:18 pm »
0

As recargas são medias ou finas?

Uma média e outra fina. E se não estou em erro, a recarga com que vinha a caneta era média. Durou-me meia dúzia de dias. Ainda julguei que fosse táctica da empresa em fornecer uma recarga com pouca carga, obrigando o cliente a comprar outra de seguida, mas...
Sempre comprei recargas finas, e nunca tive quaisquer problemas, contudo, e agora, algo de errado se passa com as recargas.  :(

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal