Geral > Iniciante

Compra de Material

<< < (6/7) > >>

Malakyth:
Olá!

Chegou o material ontem à tarde da G&C. Tudo ok!

Infelizmente, da Amazon mandei vir um pack de lâminas e das 4 marcas (Astra, Voskhod, Derby e Shark) só veio uma... a Shark... vou ter de abrir disputa...

Quanto ao unboxing:

* Semogue 830 Hereditas - Bem acondicionado, muito giro, gostei da primeira impressão de o ter na mão;
* Rockwell 6C - Caixa catita, nada de mais. A máquina, primeira impressão: pesada! Estava à espera de uma coisa mais leve. Bons acabamentos, parece ser uma coisa para durar. Vinha com 5 lâminas Rockwell (pensava que vinha só com uma);
* Proraso Gel Bleed Stopper - Não experimentei...
* Piedra de Alumbre Osma - Não experimentei...
* Haslinger Sheepmilk & Lanolin Shaving Soap - Cheira muito bem, vamos a ver depois...
* Proraso Pre-Shaving Cream Aloe & Vitamin - Cheiro suave, nada de mais, também para o que é não precisa de mais;
* Semogue Shaving Brush and Razor Stand M - Fraquito, não gostei...
* Double Edge Blades Feather - Não experimentei...
* Ach Brito Lavender Shaving Cream 100gr - Não abri ainda...
* Rapira Platinum Double Edge Razor Blades - Não experimentei...
Mais logo, relato a primeira experiência!

Malakyth:
Ora bem, cá vai o relato da primeira experiência com SR:

Hoje foi dia de tratamento completo :)

Não correu muito bem, mas também não correu mal!
Tinha a barba de cerca de 1 dia e meio, nem tanto...

Material usado:
*Rockwell 6C com lâmina Rockwell
*Semogue 830
*Portus Cale Shaving Soap
*Proraso pre-shave
*Alum
*Hugo Boss After-shave Balm

Primeiro rapei cabeça e resto do corpo à máquina (para interessados, corpo com a Remington Quick Cut e corpo com a Philips Bodygroom 3000) , antes do duche pus o pincel em água morna e depois tomei um duche. Depois do duche, apliquei o pre-shave da Proraso e preparei a máquina no nível "1". Carreguei o pincel no Portus Cale Shaving Soap, depois fiz a espuma diretamente na cara, e lá comecei...

Um bocado a medo, passei a máquina no rosto mas a lámina nem sequer apanhava pêlo... Lá troquei para o "2" para ver se era melhor, mas nem por isso, apanhava algum pêlo mas deixava mais para trás do que cortava. Decidi pôr o "3". Até aqui nada de muito mal...

Enquanto andei nisto de trocar as 'placas' (não sei como isso se chama) a espuma parece que secou na cara... não devia ter feito aquilo muito bem...

Voltei a refazer a espuma mas juntei mais um bocadinho de água, e desta vez fiz espuma na mão, pareceu-me ficar melhor, com uma consistência mais 'chantilly'. Entre os dedos sentia-se que fazia tipo 'barreira'. Assim, decidi aplicar na cara.

Estava na altura de testar o "3"... Ao passar a máquina já sentia e ouvia o pêlo a ser cortado. Não cortava tudo de uma vez, mas comecei a passar duas vezes no mesmo sítio com movimentos curtos e ficava sem barba. Acho que deve ser o meu ponto de partida para barba de 1 dia.

Fiz a barba toda WTG, como sempre faço, de cima para baixo, nunca XTG nem ATG (embora em alguns sítios a minha barba cresça 'de lado'). Decidi fazer uma segunda vez WTG, e ficou melhor.

Visualmente, nada de vermelhidão na cara. Mas o pescoço ficou um bocado irritado e vermelho do lado direito, mas nada de mais.

Como disseram, fiz a tal 'espuma de conforto' e comecei a limpeza do material... Comecei a sentir umas picaditas da espuma, mas nada desconfortável, mas pensei cá para mim 'afinal devo estar todo cortado...'.

Quando terminei passei a cara por água e passei a pedra de alum... aqui sim, senti a picar! Na cara nem por isso, mas no pescoço ardia bastante.

Esperei uns 30 segundos e depois pus o after-shave.

Conclusões e perguntas:

1. Não é assim tão assustador como parece! Há que ter calma e afinal não é assim tão mau :)

2. Melhorar a técnica da espuma, acho que não dediquei tempo suficiente a este passo... Acham que vale a pena comprar um 'shaving bowl' para melhorar a técnica?

3. Não lamber os lábios depois passar a pedra de alum!... Parecia que tinha comido um dióspiro verde, fiquei com a língua perra, até parecia que tinha um bola de pêlos na boca... Devo lavar a cara depois do alum e antes do after-shave?

4. Na próxima, acham que devo mudar de lâmina ou continuo com a mesma?

5. Acho que fui 'gentil' de mais (para não dizer medricas)... Da próxima acho que posso tentar uma passagem WTG e uma segunda XTG.

6. Para uma primeira vez, acho que não ficou muito mal... Apenas na zona do nariz ficaram uns pêlos maiores, e também à volta dum sinal que tenho encostado ao nariz.
Nada de cortes, mas não ficou melhor do que com a Mach3. A verdade é que aplico mais pressão e estico mais a pele com a Mach3 do que fiz desta vez. Não quis forçar nada logo na primeira vez, para evitar cortes.

Passadas umas horas a cara está 'normal'... nem melhor nem pior do que antes... o que é bom sinal...

Agradeço o vosso feedback!

reasoNN:
Parabéns não correu nada mal agora e continuar a melhorar! Eu também ainda estou neste processo e noto que estou mais habilidoso a cada barbear vais ganhando a noção do quanto não precisas de fazer força e que a maquina e a lamina fazem o trabalho quase sozinhas apenas com o peso da mesma. Em relação à espuma eu faço diretamente na cara e nunca tentei em nenhuma taça, pessoalmente sigo a técnica do canal de youtube  "another cut above" e correu sempre muito bem na minha opinião.
Em relação a pedra de alúmen realmente aquilo sabe mal haha em relação a picar vai depender também da lâmina que usas para além da técnica claro.
Eu faço a espuma de conforto depois lavo bem a cara com agua fria, deixo ainda a cara molhada molho bem a pedra em água fria e passo em todo o lado,deixo ficar uns 30 segundos e lavo bem com água fria. Depois então aplico o aftershave. 
É continuares e ires experimentando e usufruindo do material até encontrares o melhor setup para ti ;)

joaokrithinas:

--- Quote from: Malakyth on June 25, 2021, 08:26:09 pm ---Ora bem, cá vai o relato da primeira experiência com SR:

Hoje foi dia de tratamento completo :)

Não correu muito bem, mas também não correu mal!
Tinha a barba de cerca de 1 dia e meio, nem tanto...

Material usado:
*Rockwell 6C com lâmina Rockwell
*Semogue 830
*Portus Cale Shaving Soap
*Proraso pre-shave
*Alum
*Hugo Boss After-shave Balm

Primeiro rapei cabeça e resto do corpo à máquina (para interessados, corpo com a Remington Quick Cut e corpo com a Philips Bodygroom 3000) , antes do duche pus o pincel em água morna e depois tomei um duche. Depois do duche, apliquei o pre-shave da Proraso e preparei a máquina no nível "1". Carreguei o pincel no Portus Cale Shaving Soap, depois fiz a espuma diretamente na cara, e lá comecei...

Um bocado a medo, passei a máquina no rosto mas a lámina nem sequer apanhava pêlo... Lá troquei para o "2" para ver se era melhor, mas nem por isso, apanhava algum pêlo mas deixava mais para trás do que cortava. Decidi pôr o "3". Até aqui nada de muito mal...

Enquanto andei nisto de trocar as 'placas' (não sei como isso se chama) a espuma parece que secou na cara... não devia ter feito aquilo muito bem...

Voltei a refazer a espuma mas juntei mais um bocadinho de água, e desta vez fiz espuma na mão, pareceu-me ficar melhor, com uma consistência mais 'chantilly'. Entre os dedos sentia-se que fazia tipo 'barreira'. Assim, decidi aplicar na cara.

Estava na altura de testar o "3"... Ao passar a máquina já sentia e ouvia o pêlo a ser cortado. Não cortava tudo de uma vez, mas comecei a passar duas vezes no mesmo sítio com movimentos curtos e ficava sem barba. Acho que deve ser o meu ponto de partida para barba de 1 dia.

Fiz a barba toda WTG, como sempre faço, de cima para baixo, nunca XTG nem ATG (embora em alguns sítios a minha barba cresça 'de lado'). Decidi fazer uma segunda vez WTG, e ficou melhor.

Visualmente, nada de vermelhidão na cara. Mas o pescoço ficou um bocado irritado e vermelho do lado direito, mas nada de mais.

Como disseram, fiz a tal 'espuma de conforto' e comecei a limpeza do material... Comecei a sentir umas picaditas da espuma, mas nada desconfortável, mas pensei cá para mim 'afinal devo estar todo cortado...'.

Quando terminei passei a cara por água e passei a pedra de alum... aqui sim, senti a picar! Na cara nem por isso, mas no pescoço ardia bastante.

Esperei uns 30 segundos e depois pus o after-shave.

Conclusões e perguntas:

1. Não é assim tão assustador como parece! Há que ter calma e afinal não é assim tão mau :)

2. Melhorar a técnica da espuma, acho que não dediquei tempo suficiente a este passo... Acham que vale a pena comprar um 'shaving bowl' para melhorar a técnica?

3. Não lamber os lábios depois passar a pedra de alum!... Parecia que tinha comido um dióspiro verde, fiquei com a língua perra, até parecia que tinha um bola de pêlos na boca... Devo lavar a cara depois do alum e antes do after-shave?

4. Na próxima, acham que devo mudar de lâmina ou continuo com a mesma?

5. Acho que fui 'gentil' de mais (para não dizer medricas)... Da próxima acho que posso tentar uma passagem WTG e uma segunda XTG.

6. Para uma primeira vez, acho que não ficou muito mal... Apenas na zona do nariz ficaram uns pêlos maiores, e também à volta dum sinal que tenho encostado ao nariz.
Nada de cortes, mas não ficou melhor do que com a Mach3. A verdade é que aplico mais pressão e estico mais a pele com a Mach3 do que fiz desta vez. Não quis forçar nada logo na primeira vez, para evitar cortes.

Passadas umas horas a cara está 'normal'... nem melhor nem pior do que antes... o que é bom sinal...

Agradeço o vosso feedback!

--- End quote ---

Parabéns pela primeira experiência.

2. Eu espumo na cara, é das minhas partes preferidas, vou começando a pintar uma “pasta” mais seca e depois vou acrescentando água aos poucos conforme o creme ou sabão que estou a usar, alguns quase não tens que acrescentar e outros é o contrário, no rosto ou na taça convém ir acrescentando água aos poucos e depois “agitar” bem. Há uma loja de barbear portuguesa, The Black Frog House, com um canal no youtube com boas dicas para principiantes. Às vezes é mais fácil visualizar.
Uma boa espuma faz um barbeado na minha opinião. 

3. Se usar pedra lavo o rosto com água fria antes da loção ou bálsamo aftershave.

4. Se sentiste que a lâmina cortou e não prendeu continua com a mesma.

5. Referes que os teus pêlos não crescem no mesmo sentido, convém cortares consoante a direcção deste, ou seja wtg não tem que ser de cima para baixo e atg de baixo para cima. Numa próxima começa na placa 3 e acredito que vais ter confiança para fazer uma passagem oblíqua.

6. Continua a esticar a pele e não apliques pressão.

Malakyth:
Obrigado @reasoNN e @joaokrithinas!

Vou ver esses canais (another cut above e Black Frog House) para ver como aconselham fazer a espuma!

Acho que também vou lavar a cara depois da pedra... chegou-me sentir aquela sensação de 'perro' uma vez.

Quanto à lâmina, com a Mach3 sentia que precisava de 'carregar' um bocado para aquilo agarrar o pêlo, mas com a 6C no '3' não me pareceu tão necessário, se continuasse com o '1' ou '2' aí sim, acho que teria de aplicar pressão , mas acho que tomei a boa opção de mudar de 'intensidade'.
Mudar de lâmina ou não, acho que vou mudar. Pelo preço que é prefiro gastar mais lâminas e não arriscar. Também não tenho é termo de comparação... assim troco e já dá para ver se sinto diferença ou não.

Amanhã vou tentar esticar um bocadinho mais a pele e se vir que está a correr bem, experimento de lado...

A verdade é que eu nunca faço a barba todos os dias, costuma ser 'dia sim/dia não' ou mesmo 3 ou mais dias (quando assim é, corto primeiro com a máquina de rapar para pôr a barba mais curta). Foi das primeiras vezes que fiz dois dias seguidos... não sabia muito bem o que esperar...

Hoje a cara está bem, sem grande irritação. Apenas um ou dois pontos vermelhos no pescoço.

Mas noto que está bem maior do que o normal para barba de um dia... também notaram isso quando fizeram a mudança para SR?

Nunca senti vontade de fazer a barba, mas agora até estou ansioso que chegue amanhã  :o

Navigation

[0] Message Index

[#] Next page

[*] Previous page

Go to full version