Author Topic: Semana de 9 a 15 de Julho de 2012  (Read 51424 times)

Offline Mengao

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 899
  • Respect: +1
Re:Semana de 9 a 15 de Julho de 2012
« Reply #135 on: July 13, 2012, 07:10:06 pm »
0
...
O MWF é muito bom, do jeito que gosto, mas não consigo fazer essas espumas boas de vocês.
...


Grande Max,
Experimenta passar o MWF na cara como se fosse stick, começa a espumar com pincel escorrido e aos poucos acrescenta água e vai espumando. Não falha nunca!

Max,

Com o tempo e os conselhos dos confrades, como o do José Luiz, vc. acaba pegando o jeito. Uma hora a espuma boa vai ser constante e obtida de forma natural.

No início minhas espumas boas eram 30%, aceitáveis 30% e o resto era ruim mesmo. Se vc. ver meus EdD antigos, vai notar que todo dia eu reclamava da espuma. Hoje em dia é difícil eu ter uma espuma ruim, diria que 60% saem boas e 35% aceitáveis. Com mais prática quem sabe eu chego a 100%.

É como diz a crônica do Sebastian, tem que experimentar, colocar mais água, menos água, mais sabão, bater mais tempo, menos tempo, etc. Com o tempo a receita ideal vai ficando automatizada.

É como dirigir. No início temos que pensar em pôr primeira, acelerar devagar enquanto tira devagar o pé da embreagem, como não deixar o carro morrer na subida, etc. Daqui a pouco saimos de casa e sem pensar sequer em um momento no ato de dirigir já chegamos no trabalho.  ;)

e junte a isso que o MWF no inicio se comporta mesmo estranho as duas ou três primeiras utilizaçoes ele nao faz espuma direito. Sugiro nestas primeiras vezes que esta utilizando o MWF, coloque ele de molho por 1 min na agua morna. Não se preocupe que ele nao vai derreter todo na agua, ele é muito duro mesmo.
life's too short to shave with poor shaving soap

Offline prado

  • Trade Count: (+1)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 123
  • Respect: +3
    • Email
Re:Semana de 9 a 15 de Julho de 2012
« Reply #136 on: July 13, 2012, 08:10:55 pm »
0



Uploaded with ImageShack.us

Pincel:     Semogue 2010
Sabão:     Cella
Máquina:  Muhle R106
Lâmina:   Feather (x1)
Pós:         Proraso

Tenho usado o Cella sem descanso, mas estou a ver que o melhor é começar a enviar amostras... dura e dura...
Desde que comprei a Muhle R41, a R106 parece uma brincadeira de crianças, mesmo com uma feather a estrear.

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re:Semana de 9 a 15 de Julho de 2012
« Reply #137 on: July 13, 2012, 08:19:13 pm »
0
Acabadinho de fazer...

Gillette Slim '61 + BIC Platinum (2) (das que têm 8 buracos)
Arko Shaving Soap in a Bowl
Vulfix 404 Mixed
Flöyd Vigoroso + geleia 444
WTG+XTG

Espuma feita na face. O Arko já estava a ficar um coto, então resolvi colocar o resto numa pequena tigela. Segundo dia destas lâminas que acho um pouco agressivas. Não conheço as suas irmãs Chrome, mas acho que estas irritam demasiado a face. Ontem de manhã também foi a estreia e então resolvi fazer 3 passagens, mas apenas consegui um BBS na face. O pescoço sofreu e ainda ressente-se. Basicamente foi lamina que deixou tudo vermelho por onde passou. Mesmo assim ainda vou levá-la até ao fim para ver quantas barbas faz.

Fiz as duas passagens da praxe e terminei o escanhoado bem fresquinho.

Boa noite a todos




Uploaded with ImageShack.us

Pincel:     Semogue 2010
Sabão:     Cella
Máquina:  Muhle R106
Lâmina:   Feather (x1)
Pós:         Proraso

Tenho usado o Cella sem descanso, mas estou a ver que o melhor é começar a enviar amostras... dura e dura...
Desde que comprei a Muhle R41, a R106 parece uma brincadeira de crianças, mesmo com uma feather a estrear.

Se quiseres podes mandar :) É sabão que está nos meus planos de experimentar. Até podemos arranjar aí um negocio de 100/150g. Manda pm se interessado.
« Last Edit: July 13, 2012, 08:22:38 pm by FatSlim »
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline alhkar

  • Trade Count: (0)
  • A Mühle da cooperativa
  • ************
  • Posts: 548
  • Respect: 0
    • Email
Re:Semana de 9 a 15 de Julho de 2012
« Reply #138 on: July 13, 2012, 08:48:10 pm »
0
Sexta, 13 de Julho 2012

  • Pré-barba: Pincel + Maquina e lamina em agua morna 1m. Agua bem quente no rosto e Geo F.T. Skin Food Coral
  • Sabão: Bola de gelado Francesa, espuma na cara.
  • Pincel: Semogue LE 2011 finest badger 1
  • Máquina: Feather SS + Astra (4)

           1 passagem a favor do pelo + 1 passagem lateral + 2 passagens contra pelo.

  • Pós-barba: Espuma de conforto + pedra Osma + Geo F.T. Skin Food Coral + Floid

Bolinha de gelado de novo. Ohhh coisinha boa!
 
Nota 9.5!   


Offline Twin

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 454
  • Respect: 0
    • Email
Re:Semana de 9 a 15 de Julho de 2012
« Reply #139 on: July 14, 2012, 02:09:32 am »
0
Sexta-Feira, 13 de Julho de 2012

Sabonete O Melhor;
Emulsión Myrsol;
Pincel Muhle Pure Badger;
Musgo Real;
Navalha S. Domingos; Navalha P.B Brothers Le Rubis;
Merkur 37C + Super Iridium (2);
Pedra 444;
Thayers Super Medicated;

Estreia das recém retornadas navalhas que foram para afiar.
Não me dei muito bem com a navalha S. Domingos, talvez por ser larga e a falta de prática  não tenham ajudado muito. Mas não me parece que seja das melhores, tanto que o Leon me disse ela lhe deu algum trabalho para ficar em condições e pelos vistos tem alguma tendência para oxidar. Acabei por fazer só uma bochecha com ela e passei para a outra .
A Le Rubis apesar de ser menos larga é mais pesada e deixou-me mais à vontade, consegui fazer uma passagem e só tive um pequeno ponto de sangue. Mas tenho que ganhar pratica, que na parte do queixo demorei à vontade uns 5 minutos, não sabia de que lado e ângulo tinha que "atacar".
Não fui uma passagem muito apurada, por isso, acabei por usar a slant para acabar o trabalho.

Offline maxlawbr

  • Trade Count: (0)
  • A Mühle da cooperativa
  • ************
  • Posts: 540
  • Respect: 0
    • Email
Re:Semana de 9 a 15 de Julho de 2012
« Reply #140 on: July 14, 2012, 02:24:31 am »
0
Grande Max,
Experimenta passar o MWF na cara como se fosse stick, começa a espumar com pincel escorrido e aos poucos acrescenta água e vai espumando. Não falha nunca!

Ix Zé, acho que não dá mais, já meti o bicho na cumbuca do Imperial Silver (O Sabão que tinha antes) e o menino entrou justo, acho que não sai mais.

Offline maxlawbr

  • Trade Count: (0)
  • A Mühle da cooperativa
  • ************
  • Posts: 540
  • Respect: 0
    • Email
Re:Semana de 9 a 15 de Julho de 2012
« Reply #141 on: July 14, 2012, 02:27:27 am »
0
...
O MWF é muito bom, do jeito que gosto, mas não consigo fazer essas espumas boas de vocês.
...


Grande Max,
Experimenta passar o MWF na cara como se fosse stick, começa a espumar com pincel escorrido e aos poucos acrescenta água e vai espumando. Não falha nunca!

Max,

Com o tempo e os conselhos dos confrades, como o do José Luiz, vc. acaba pegando o jeito. Uma hora a espuma boa vai ser constante e obtida de forma natural.

No início minhas espumas boas eram 30%, aceitáveis 30% e o resto era ruim mesmo. Se vc. ver meus EdD antigos, vai notar que todo dia eu reclamava da espuma. Hoje em dia é difícil eu ter uma espuma ruim, diria que 60% saem boas e 35% aceitáveis. Com mais prática quem sabe eu chego a 100%.

É como diz a crônica do Sebastian, tem que experimentar, colocar mais água, menos água, mais sabão, bater mais tempo, menos tempo, etc. Com o tempo a receita ideal vai ficando automatizada.

É como dirigir. No início temos que pensar em pôr primeira, acelerar devagar enquanto tira devagar o pé da embreagem, como não deixar o carro morrer na subida, etc. Daqui a pouco saimos de casa e sem pensar sequer em um momento no ato de dirigir já chegamos no trabalho.  ;)

Grande Mota,

Obrigado pelos toques, vou começar a prestar mais atenção.

Em regra, com o pincel úmido, eu dou umas 10 voltas no sabão, raspo bem a espuma, e vou para a tijela bater umas 30 voltas, daí passo no rosto úmido, faço a primeira passada, um pouco de água no rosto, mais uma passada da espuma que sobrou e boa.

Offline Sebastian

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1383
  • Respect: 0
    • Recanto das Letras
    • Email
Re:Semana de 9 a 15 de Julho de 2012
« Reply #142 on: July 14, 2012, 06:36:18 am »
0
Escanhoado de 13/07/2012



· Stick Palmolive

· Klass Vough Texugo

· Muhle R102 c/ lâmina Derby ( 2 )

· Alumen Rapozo + Nívea Energizante


O stick Palmolive é produto honesto. Não faz aquela espuma exuberante do La Toja, mas trabalha direito.  Para duas passagens não é necessário reaplicá-lo.

Sigo na aprendizagem da Muhle R102. A lâmina Derby deu os melhores resultados com ela até agora. Vou testar com outras lâminas ainda.

O Nívea Energizante fez um belo final de escanhoado. Sem cortes, mas foi sem pressa também ...



Um abraço,

Sebastian

Offline carlosfergar

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 737
  • Respect: +283
    • Email
Re:Semana de 9 a 15 de Julho de 2012
« Reply #143 on: July 14, 2012, 07:38:50 am »
0
Sábado 14 de julho de 2012


- Maquinilla Mühle R41 -
- Brocha de Afeitar Semogue 830 -
- Crema de Afeitar Lea Mentolada -
- After Shave Myrsol Agua Balsámica -




Uma rajada de frio ao creme de leite sem qualquer dúvida e intensidade depois de se barbear com esta navalha um pouco do interior da Espanha na cara.

Offline NavalArchitect

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 129
  • Respect: +7
    • Email
Re:Semana de 9 a 15 de Julho de 2012
« Reply #144 on: July 14, 2012, 08:07:00 am »
0
"Never complain, never explain."

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semana de 9 a 15 de Julho de 2012
« Reply #145 on: July 14, 2012, 10:05:34 am »
0
Sábado, 14.vii.2012

Musgo Real pre-shave oil
Semogue Antiga Barbearia de Bairro
Ach Brito Lavanda
Dovo Fritz-Bracht #6
Merkur 43c/Croma Diamant
Thayer's Witch Hazel Lemon
Musgo Real ASL


Mais uma sessão com a navalha. A falta de jeito é muitta, mas consegui não tirar nenhum bife da cara. ;D Consegui barbear a cara quase toda (ou pelo menos retirar a espuma ;D) excepto do queixo - que coisa, nunca sei como atacar aquela parte.
No final, a Merkur levou o resto para um escanhoado bem apurado :)

I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline SLB04

  • Trade Count: (+3)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1780
  • Respect: +27
Re:Semana de 9 a 15 de Julho de 2012
« Reply #146 on: July 14, 2012, 12:10:59 pm »
0
Hoje de manhã:

- Veleiro Sabão Pre-Shave
- 66-60 Hautnähröl
- Mystic Water Shaving Soap Lavender Lime
- Semogue Limited Edition 2011 Finest Bristle Size 1
- Samsung Shavette Kamisori-Style com Feather Professional Super
- Tüff sensitiv Rasierwasser
- RazoRock After Shave Wax


Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re:Semana de 9 a 15 de Julho de 2012
« Reply #147 on: July 14, 2012, 12:48:46 pm »
0
.14.07.2012


SILVERTIP 24mm by CALLEGA
DR. SELBY
EJ89 BARLEY
RAPIRA
THAYER'S WITCH HAZEL LEMON
LA TOJA ASB
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline gastao_4x4

  • Trade Count: (+1)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 706
  • Respect: +1
Re:Semana de 9 a 15 de Julho de 2012
« Reply #148 on: July 14, 2012, 03:06:06 pm »
0



Semoguinente
Sabão Mühle Sea Buckthorn
Maquina Gillette Red Tip + Feather (2)


Ainda não tinha usado este sabão, não sei se tem a ver com a minha pele mas a protecção foi excelente bem como a facilidade de fazer espuma, mesmo com este pincel comprado ontem





Sent from my iPhone using Tapatalk

Offline Razors_Edge

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 238
  • Respect: 0
    • Email
Re:Semana de 9 a 15 de Julho de 2012
« Reply #149 on: July 14, 2012, 03:10:38 pm »
0
Ritual da sábado

- PRÉ        - Proraso pre & dopo
- PINCEL    - Semogue 2040 HD
- CREME    - LA TOJA
- MÁQUINA - Mühle R 41 OC 2010
- LÂMINA   - Feather
- PÓS        - La TojaGeo F Skin Food - Lime + Geleia 444

Lavei o rosto com água quente e barra de limpeza facial.

Creme na caneca, e quanto furei o bico do La Toja começou a sair sozinho...e saiu até demais, provavelmente devido à pressão a que estava submetido. Coloquei um pouquinho de água e fiz espuma pra uma semana com este bendito Semogue. O pincel é espetacular, para quem é marinheiro de primeira viagem como eu realmente impressiona, só me veio um pensamento: melhor que isso só se eu pegar um texugo na toca e tacar na tijela pra espumar kkkk.

Uma passada a favor no bigode e uma a contra-pelo no resto do rosto com alguns arremates transversais em alguns pontos do pescoço.

A combinação Ta Toja + Geleia 444 teve resultados muito bons. Após aplicar achei o cheiro do La Toja até bem discreto/suave , pra não dizer fraquinho- não sei se por causa da mistura.

Como hoje é dia de festa, ficou caprichado. Barbear nota 10, bbs total. Passei a mão em todos sentidos do rosto esticando a pele e tá lisa como uma bunda de bebê depilado.  :D
"Não é a força, mas a constância dos bons sentimentos que conduz os homens à felicidade."

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal