Author Topic: Vapers - cigarros eletronicos  (Read 12909 times)

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Vapers - cigarros eletronicos
« on: March 26, 2014, 10:07:58 pm »
0
Quem daqui vaporiza?
Eu estou a vaporizar Dekang Tutti Frutti e Dekang café, ambos de 6mg.

Ha quanto tempo vaporizas?

Que e-liquido usas e com que intensidade de nicotina?

Porque vaporizas?

Tencionas vaporizar por muito tempo?

Offline Ablasted

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 25
  • Respect: 0
    • Email
Re: Vapers - cigarros eletronicos
« Reply #1 on: March 26, 2014, 10:49:31 pm »
0
Eu vaporizo, desde dia 21 de Março.
Estou ainda a experimentar os líquidos, por isso não posso dizer que uso um ou outro.
Para já testei o chocolate, RY4 e fruit mix da Dekang, o café da Hangsen e um menta da Joyetech. Dentro de dias irei receber mais alguns de marcas e sabores diferentes. Todos eles são de 12mg mas estou a pensar começar a experimentar os de 6mg.
A ideia inicial foi mesmo largar os cigarros, coisa que aconteceu de imediato, e espero largar também o vapor, ficando assim livre dos "fumos".
Já tentei várias vezes deixar de fumar e esta foi a primeira vez que correu bem, pelo menos foi a temporada mais longa que consegui sem recorrer ao cigarro.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Vapers - cigarros eletronicos
« Reply #2 on: March 26, 2014, 11:11:51 pm »
0
Eu achei is de 12mg muito fortes pra mim, estou a usar 6mg Dekang.
A minha ideia tambem é largar os fumos de vez.

Offline jeanxito

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 131
  • Respect: 0
    • Email
Re: Vapers - cigarros eletronicos
« Reply #3 on: March 27, 2014, 02:19:11 am »
0
Eu vaporizo ha 4 anos? Já nem sei quando comecei :-( só sei que na época o topo eram os ego e tinha-se que mandar vir do reino unido ou China a preços bem altos. Neste momento vaporizo a 12mg, normalmente DIY Redbull+cereja, mas sabores é coisa que não falta por casa e tenho que baixar o nível de nicotina que o sub Ohm dá cabo de mim (sweet spot 0,8 Ohm) :-p
Em mods mecânicos ando sempre a subOhm, no provari 1,5 Ohm para cima, nas ego adorava LR (1,5 Ohm) e..bem dito dia que experimentei dripping.

Offline phoenix

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 338
  • Corroios :: Portugal
  • Respect: +2
Re: Vapers - cigarros eletronicos
« Reply #4 on: March 27, 2014, 02:36:44 am »
0
Eu parei de fumar há cerca de 2 anos. Deixei de vaporizar há uns 3 meses.

Comecei por frequentar um forum e absorver toda a informação que pude. Comprei um kit eGo e experimentei diversos attys, tanks e cartos até encontrar a "minha" combinação ideal. Experimentei dezenas de líquidos diferentes, quase todos Dekang, de tabacos a frutas e bebidas. Comecei por 16/18mg e fui baixando (fumava um maço por dia).

Entretanto comprei um Provari (equipamento excepcional que me acompanhou ao longo de um ano e meio) e comecei a fazer os meus próprios líquidos. Comprava Propilenoglicol e/ou Glicerina Vegetal na Farmácia local, a nicotina vinha de fora (especialmente da Polónia) e comprava os aromatizantes pela net também. Algumas noções de química muito básicas ajudavam a calcular as proporções (quando queria fazer as minhas próprias receitas) para que a nicotina tivesse a concentração certa. Além de mais barato, este método permitiu-me desenvolver os meus próprios sabores e ter a certeza do que estava no líquido que vaporizava.

Permitiu também que não precisasse de descer a nicotina em solavancos (18->12->6->etc) mas fosse reduzindo de frasco para frasco, muito gradualmente. Em um ano e meio (podia ter sido muito menos) cheguei a 0mg e fui depois reduzindo a frequência com que vaporizava. Ao fim de uns tempos, já não vaporizava sequer.

Com orgulho posso dizer que o meu caso foi um sucesso. Conheço alguns colegas destas lides que ao fim de algum tempo voltaram aos analógicos (felizmente poucos); muitos que nunca se adaptaram e também voltaram a fumar; e alguns que continuam alegremente a vaporizar ao fim de muito tempo, porque se tornou um hobby - estes não considero que tenham "falhado".

Tinha tentado anteriormente recorrendo a adesivos (não funcionou), pastilhas de nicotina (pior ainda) e "à duro", sem nada. Nada funcionou. Considerei o vaping uma bênção pois consegui deixar sem esforço, sem dores e outros sintomas de abstinência, sem nenhuma provação física. Quanto à dependência mental, meus amigos... não há milagres! Se não existir força de vontade, nada irá ajudar.

Espero que este meu testemunho vos ajude e dê forças para continuar. Não sinto saudades do tabaco, mas sinto saudades do prazer que ele proporcionava... Uma ganda jantarada, um café e/ou uma bebidinha, um cigarrinho... Ui, como era bom! Acho que tal como os alcoólicos, nunca deixamos de ser fumadores - apenas deixamos de "consumir". E tal como eles, não podemos voltar a experimentar ou podemos ter uma recaída... Por isso, meus amigos, força e boa sorte!
5USD/10USD de desconto na primeira compra na iHerb com o código KMV001

Set Fixo: EJ DE89 Barley + Semogue 1800

Offline Nuno Sá

  • Trade Count: (+7)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1323
  • Lisboa
  • Respect: +62
    • Email
Re: Vapers - cigarros eletronicos
« Reply #5 on: March 27, 2014, 02:40:24 am »
0
 Desejo-vos os melhores resultados a deixar o vício de fumar.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Vapers - cigarros eletronicos
« Reply #6 on: March 27, 2014, 09:31:47 am »
0
Expliquem melhor esse negócio de vaporizar! Não entendi nada!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Ablasted

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 25
  • Respect: 0
    • Email
Re: Vapers - cigarros eletronicos
« Reply #7 on: March 27, 2014, 10:34:43 am »
0
Phoenix, vejo muita gente falar desse provari. Isso seria uma boa forma de fazer o upgrade aos eGo? E por quanto fica um brinquedo desses?

JL, não sou a pessoa indicada para dar detalhes, mas já ouviu falar do cigarro eletrônico?
Basicamente é uma bateria, um tanque e uma resistência. Coloca-se um líquido no tanque que, através do aquecimento da resistência, o vaporiza, permitindo simular o fumo do cigarro mas sem aqueles componentes todos que são nocivos para a saúde.

Offline ZECA

  • Trade Count: (+3)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 993
  • Shepherd Neame IPA
  • Respect: +1
    • Email
Re: Vapers - cigarros eletronicos
« Reply #8 on: March 27, 2014, 12:04:54 pm »
0
Expliquem melhor esse negócio de vaporizar! Não entendi nada!
+1  :-[.Se tem nicotina, não seria a mesma coisa que fumar um
cigarro normal?
Zeca (BarbaCabeloeBigode)
Londrina, PR - Brasil

Offline carraro

  • Trade Count: (+8)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 662
  • Respect: +6
    • Email
Re: Vapers - cigarros eletronicos
« Reply #9 on: March 27, 2014, 12:19:40 pm »
0
Pelo quase nada que sei, não é a mesma coisa do cigarro de verdade, pois a fumaça é basicamente vapor d'água com sabor e nicotina, que é o componente viciante. O usuário satisfaz o vício, mas não inala monóxido de carbono, alcatrão e outras substâncias.

Parece interessante para quem pretende deixar o cigarro, que não é o meu caso, pois sou tabagista convicto (e viciado também).

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Vapers - cigarros eletronicos
« Reply #10 on: March 27, 2014, 12:30:47 pm »
0
+1  :-[.Se tem nicotina, não seria a mesma coisa que fumar um
cigarro normal?

Não Zeca.

Nao fumas o papel do cigarro e muitas outras substancias do cigarro normal.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Vapers - cigarros eletronicos
« Reply #11 on: March 27, 2014, 01:55:09 pm »
0
Não Zeca.

Nao fumas o papel do cigarro e muitas outras substancias do cigarro normal.

Exacto.
Uma pessoa, ao fumar um cigarro (ou outro tipo de tabaco, penso eu) ingere muitas outras substâncias nocivas, que se libertam durante a queima do tabaco - não é só a nicotina.
Há muitos estudos (não sem alguma controvérsia) que defendem que o carácter nocivo do tabaco (cancerígeno, etc.) advém dessas outras substâncias, e não da nicotina.

Pelo quase nada que sei, não é a mesma coisa do cigarro de verdade, pois a fumaça é basicamente vapor d'água com sabor e nicotina, que é o componente viciante. O usuário satisfaz o vício, mas não inala monóxido de carbono, alcatrão e outras substâncias.


É isso. :)

Aqui em Portugal, os cigarros electrónicos estão a popularizar-se, de repente surgiram lojas e bancas como cogumelos em todos os centros comerciais. Não percebi é qual a vantagem deste método em relação ao dos adesivos de nicotina.
« Last Edit: March 27, 2014, 01:57:16 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Vapers - cigarros eletronicos
« Reply #12 on: March 27, 2014, 01:59:34 pm »
0
Exacto.
Uma pessoa, ao fumar um cigarro (ou outro tipo de tabaco, penso eu) ingere muitas outras substâncias nocivas, que se libertam durante a queima do tabaco - não é só a nicotina.
Há muitos estudos (não sem alguma controvérsia) que defendem que o carácter nocivo do tabaco (cancerígeno, etc.) advém dessas outras substâncias, e não da nicotina.

É isso. :)

Aqui em Portugal, os cigarros electrónicos estão a popularizar-se, de repente surgiram lojas e bancas como cogumelos em todos os centros comerciais. Não percebi é qual a vantagem deste método em relação ao dos adesivos de nicotina.

Vantagem deve ter apenas na optica do utilizador, pois assim, simula o acto de fumar um cigarro. Não vejo outra explicação plausivel. :D

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Vapers - cigarros eletronicos
« Reply #13 on: March 27, 2014, 02:00:25 pm »
0
É possível que ajude na questão do "vicio de mão" também Emanuel... digo eu...

Agora elucidam-me sff. Pelo que tenho visto, pode-se vaporizar em locais públicos... o vapor que sai pode ser nocivo para não fumadores? Ou é apenas vapor de água??
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline Renato Ferreira

  • Trade Count: (+2)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 816
  • Respect: +4
Re: Vapers - cigarros eletronicos
« Reply #14 on: March 27, 2014, 02:18:25 pm »
0
É possível que ajude na questão do "vicio de mão" também Emanuel... digo eu...

Agora elucidam-me sff. Pelo que tenho visto, pode-se vaporizar em locais públicos... o vapor que sai pode ser nocivo para não fumadores? Ou é apenas vapor de água??

Será mesmo só vapor de àgua?

O phoenix descreveu mais acima a forma que usava para fazer ele os líquidos. Passo a citar:

"Comprava Propilenoglicol e/ou Glicerina Vegetal na Farmácia local, a nicotina vinha de fora (especialmente da Polónia) e comprava os aromatizantes pela net também."

Será apenas vapor de água? Pode ser menos nocivo que o tabaco mas os componentes destes líquidos não terão também efeitos negativos nos próprios fumadores?

 ???

Hay que barbear cada dia mas!

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal