Author Topic: Vapers - cigarros eletronicos  (Read 12910 times)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Vapers - cigarros eletronicos
« Reply #15 on: March 27, 2014, 02:23:55 pm »
0
Será mesmo só vapor de àgua?

O phoenix descreveu mais acima a forma que usava para fazer ele os líquidos. Passo a citar:

"Comprava Propilenoglicol e/ou Glicerina Vegetal na Farmácia local, a nicotina vinha de fora (especialmente da Polónia) e comprava os aromatizantes pela net também."

Será apenas vapor de água? Pode ser menos nocivo que o tabaco mas os componentes destes líquidos não terão também efeitos negativos nos próprios fumadores?

 ???


Se calhar, sim.
Mas mesmo assim, será menos nocivo que o cigarro propriamente dito, com toda a sua carga de alcatrão e hidrocarbonetos.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Vapers - cigarros eletronicos
« Reply #16 on: March 27, 2014, 02:47:41 pm »
0
Será mesmo só vapor de àgua?

O phoenix descreveu mais acima a forma que usava para fazer ele os líquidos. Passo a citar:

"Comprava Propilenoglicol e/ou Glicerina Vegetal na Farmácia local, a nicotina vinha de fora (especialmente da Polónia) e comprava os aromatizantes pela net também."

Será apenas vapor de água? Pode ser menos nocivo que o tabaco mas os componentes destes líquidos não terão também efeitos negativos nos próprios fumadores?

 ???

Isso mesmo.

Faz mal, mas nao tanto.

Ate os medicamentos fazem mal, se nao forem tomados da forma correcta.


Se calhar, sim.
Mas mesmo assim, será menos nocivo que o cigarro propriamente dito, com toda a sua carga de alcatrão e hidrocarbonetos.

Offline jeanxito

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 131
  • Respect: 0
    • Email
Re: Vapers - cigarros eletronicos
« Reply #17 on: March 27, 2014, 03:17:03 pm »
0
Pois fazer mal faz, mas em comparação com o tabaco não tem nada a ver, fala uma pessoa que mesmo fumando treinou mais de metade da sua vida..eu. Adeus catarro, dores de cabeça, cheiro a tabaco, náuseas, etc..
O líquido ou eliquid/eliquido consiste numa mistura de Propilenoglicol, glicerina vegetal, aromatizante (sabor), nicotina e apenas 10-20% de água ou vodka consoante o teor de glicerina vegetal. Eu pelo menos não consigo vaporizar sem glicerina vegetal bem diluída e em teores de maximo 20% senão, ao fazer exercício físico dá-me uns ataques de dispneia, por outro lado tenho bronquite asmática e quando fumava era bem pior, acreditem.

Em relação ao provari, sou uma pessoa um bocado com má sorte com electrónicos, e tive cerca de 10 baterias ego que iam morrendo. Se fosse hoje tinha logo comprado um provari. A meu ver é um dispositivo que preza pela fiabilidade, pois, mesmo com os meus azares electrónicos em 3anos nunca me falhou, para além do mais, com uma resistência adequada, permite regulando a voltagem, aumentar ou diminuir o calor de vaporização assim como outras funções úteis. Pois neste mundo é tudo regulado através da lei e ohm V=RxI directa/indirectamente (pois hoje em dis, tb existem tb módulos de potencia variável VW) mas a meu ver vai dar ao mesmo.

Hoje em dia detesto cheiro ao tabaco, e nunca mais fumei, no tempo em que vaporizo, ainda tentei uma vez ou outra, mas o cigarro sabe-me a palha queimada. Prefiro um bom líquido.

Hoje em dia existe uma maior escolha quer em mods quer em líquidos ou atomizadores, quando comecei existiam apenas baterias pequenas 510, egos e dois mods. Líquidos eram dekang, mais tarde Hangsen e chinesises. Ainda recordo com carinho o ry4 da dekang que nunca nada me soube tao bem quando comecei e me ajudou tanto a deixar os cigarros normais. Mesmo mais tarde esse mesmo liquido não me soube tao bem ;-(

Offline phoenix

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 338
  • Corroios :: Portugal
  • Respect: +2
Re: Vapers - cigarros eletronicos
« Reply #18 on: March 27, 2014, 03:25:58 pm »
0
Como dizia o Jack, o Estripador... "Vamos por partes".

O que é o vaping? É a substituição do acto de fumar pela inalação de vapor contendo (ou não) nicotina. O líquido é atomizado numa pequena resistência alimentada por uma bateria.

Porque é menos nocivo que o tabaco para o fumador? No tabaco convencional, como alguns referiram, o que faz MAIS mal não é a nicotina mas sim as centenas de aditivos químicos adicionados, como por exemplo o Hidróxido de Cianeto (sim, o mesmo usado pelos Nazis nas camaras de gás). Alguns são colocados para conservar o tabaco e manter os níveis de humidade, outros para potenciar a absorção de outros químicos e outros ainda para aumentar o vício do fumador. Nada disto é teoria, são factos comprovados. Existem alguns indícios (não comprovados) sobre a existência de alguns químicos para provocar sintomas físicos por falta de consumo.

No vaping, apenas é usado o Propilenoglicol (PG) e/ou Glicerina Vegetal (VG) (ambos existentes em medicamentos e indústria alimentar), aromatizantes alimentares e a nicotina. O PG e a VG não fazem qualquer mal ao serem absorvidos, excepto a quem seja alérgico a um ou ao outro - para os raros casos de alergia a AMBOS, ainda existem alguns líquidos que usam um outro componente, o PPG. Obviamente que a nicotina não faz bem, mas "per se" faz muito menos mal quando não acompanhada pelos químicos descritos. Uma nota importante é que apesar de alguns utilizarem os aromatizantes alimentares de supermercado para fazer líquidos, nem todos podem ser usados. Alguns estão preparados para serem absorvidos através do estômago e não através de vapor, pelos pulmões. Convém não inventar em demasia...

Alem desta diferença na composição, existe outra, relevante. No tabaco, existe um processo de combustão. Ou seja, o tabaco está a ser queimado a altas temperaturas produzindo fumo, ou seja, partículas carbonizadas. No vaping não existe chama ou combustão. A temperatura do vapor é muito inferior e não existem partículas carbonizadas. Isto implica muito menos risco de cancro no lábio (pela temperatura) por exemplo, e menos problemas respiratórios pela inexistência de partículas carbonizadas.

Que também fique claro, para quem nunca fumou, que vaporizar NÃO FAZ BEM!!! A nicotina FAZ MAL!!! Faz é menos mal que o tabaco. Ou seja, que não passe pela cabeça de um não fumador começar a vaporizar.

Qual o risco para os chamados "fumadores passivos"? Rigorosamente nenhum. O processo de absorção da nicotina é diferente, acontece não só nos pulmões mas desde a mucosa na boca, etc... O vapor que se expira é apenas vapor de água, sem apresentar já nicotina. O que quer dizer que potencialmente é tão perigoso se terceiros inalarem o vapor "de saída" quanto uma cafeteira de chá, por exemplo...

Esta foi mesmo uma das principais razões que deixei de fumar - o nascimento da minha filha e a impossibilidade de fumar em casa, mesmo que à janela. Deixei de ter problemas com o cheiro a tabaco que ficava por todo o lado.

Vaporizar é legal em locais públicos? Ao contrário do que as tabaqueiras gostariam, sim, é... Por duas razões:
1) não existem consumo de tabaco ou nenhum derivado do tabaco
2) não existe queima ou combustão
Como tal, o único lugar em que é proibido vaporizar tal como fumar é em aviões de algumas companhias, por estupidez ou pressão das tabaqueiras. Nos cafés, restaurantes, shoppings, etc, podem vaporizar à vontade.

Quais as diferenças do vaping com adesivos/pastilhas? Além do já citado "vício de boca", que o vaping ajuda a controlar, existiu uma muito grande, PARA MIM: os outros métodos não funcionaram, este sim. São todos métodos alternativos de fornecer nicotina de forma controlada ao corpo, sem os restantes aditivos, mas... Os adesivos causavam-me enorme irritação na pele e não cortavam a vontade de fumar. As pastilhas tinham um sabor terrível e não me cortavam a vontade de fumar. Com o vaping, nunca tive estes problemas. Atenção que nunca afirmei que é a mesma coisa - não é. O vapor não é tão "cheio" e denso como o fumo, o vapor não sabe ao mesmo (mesmo com líquidos de sabor a "tabaco") que o fumo... Ou seja, ou existe vontade de deixar de fumar, ou nunca iremos achar um bom substituto!

Quanto ao Provari, é um PV excepcional. Hoje existem muitos outros, variáveis, alguns electrónicos, uns mais baratos e outros muito mais caros. Para mim, ainda hoje é imbatível na qualidade/preço. No meu caso, depois de comprar esse "animal", nunca mais ponderei outro PV. É claro que, tal como no shaving, há quem gaste mais que anteriormente em tralha para vaporizar... Além dos líquidos, o que não gastam em tabaco, gastam em PV's e tralha todos os meses. Por mim, depois de encontrar a combinação ideal, não mexo em equipas vencedoras. O Provari, ao ser regulável, oferece a versatilidade de poderes usar quase qualquer atty/carto/tank do mercado, na voltagem/potencia que pretenderes. É, na minha opinião, um excelente upgrade ao eGo, e foi o upgrade que eu escolhi.

Quanto ao preço... É caro. É um investimento pois poupa outros gastos a médio/longo prazo. Posso-te dar o link para algumas boas lojas onde o podes encontrar, mas aconselhava-te a ver primeiro no forum de vaping se alguém o está a vender em segunda mão. Não sei se a moderação não se importa que eu coloque aqui o link do outro forum, já que é dedicado a outro tema que não o shaving?

Ainda em relação à questão dos equipamentos (ou PV's, Personal Vaporizer's), não aconselho nem um pouquinho a compra por impulso de um cigarro electrónico no shopping. A maioria não tem potencia e/ou autonomia para proporcionar um bom vaping e vai tornar a experiência, no mínimo, decepcionante, possivelmente afastando um possível fumador do vaping. Tal como o shaving, não há nada como investigar primeiro antes de gastar dinheiro, nos locais apropriados.

Espero ter ajudado a responder às vossas questões e estou disponível para esclarecer qualquer dúvida. Tento contribuir para a comunidade com o pouco que sei, já que não tenho conhecimentos do Barbear Clássico para vos ser útil, além de desejar que o vaping vos ajude a vós, como ajudou a mim.
5USD/10USD de desconto na primeira compra na iHerb com o código KMV001

Set Fixo: EJ DE89 Barley + Semogue 1800

Offline phoenix

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 338
  • Corroios :: Portugal
  • Respect: +2
Re: Vapers - cigarros eletronicos
« Reply #19 on: March 27, 2014, 03:45:00 pm »
0
Parece interessante para quem pretende deixar o cigarro, que não é o meu caso, pois sou tabagista convicto (e viciado também).

Já agora, para o Carraro e outros fumadores convictos, quero só deixar claro que não me transformei num daqueles ex-fumadores hipócritas fundamentalistas anti-tabaco, mais papistas que o papa. É certo que hoje o cheiro a tabaco me incomoda um pouco, mas lembro-me MUITO BEM do difícil que era fumar menos uns cigarros por dia, lembro-me muito bem da discriminação que sentia em alguns lugares e do fanatismo de algumas pessoas.

A minha lógica continua hoje a ser: "desde que não incomode outras pessoas, cada um sabe de si" e não é nenhum crime (ainda), apesar da hipocrisia política, fumar. Tal como cada um é livre de enfiar no buxo 10 ou 20 cafés por dia, ou comer 3 travessas de cozido à Portuguesa sem dar explicações a ninguém, quem quer fumar 3/4 maços por dia deve ser livre de fazê-lo (e sim, também talvez concordasse com a descriminalização das drogas leves, eutanásia, etc)

De resto, acho que como outras decisões da vida, aparecem (ou não) na altura certa... No meu caso, foi o nascimento da minha filha. Não só porque não podia fumar em casa, mesmo à janela, sem empestar a casa com o cheiro e por receio de permitir que se tornasse fumadora passiva, mas porque estranhamente começamos a ter um pouco mais cuidado com a nossa própria saúde. Ganhamos uma nova razão e responsabilidade para cá nos mantermos vivos e de boa saúde, tentando aproveitar longos anos na companhia dos "rebentos".

Para outros, esta motivação extra de deixar de fumar não aconteceu (ainda?) Não vale a pena dedicarem-se ao vaping se não tiverem força de vontade para o fazer - como já disse, não há milagres. Mas meus amigos... Se a vida para nós fumadores era lixada... Hoje para vós, fumadores que continuam a fumar, é ainda mais (e ainda mais cara). Reflictam nisto.
5USD/10USD de desconto na primeira compra na iHerb com o código KMV001

Set Fixo: EJ DE89 Barley + Semogue 1800

Offline jeanxito

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 131
  • Respect: 0
    • Email
Re: Vapers - cigarros eletronicos
« Reply #20 on: March 27, 2014, 03:48:38 pm »
0
Ganda Phoenix! 5 estrelas!!

Offline Ablasted

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 25
  • Respect: 0
    • Email
Re: Vapers - cigarros eletronicos
« Reply #21 on: March 27, 2014, 04:07:48 pm »
0
Obrigado Phoenix! Caso não seja possível a colocação de links, gostava de trocar essa informação por qualquer outra forma (email?) pois estou interessado em fazer um upgrade exactamente pelas razões que expuseste, mas sem rebentar com o já magro orçamento.
Sigo, neste momento, dois fóruns mas parece que o que está na moda são os mecânicos e não é fácil encontrar um provari ou semelhante usado

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Vapers - cigarros eletronicos
« Reply #22 on: March 27, 2014, 04:24:34 pm »
0
Como dizia o Jack, o Estripador... "Vamos por partes".

O que é o vaping? É a substituição do acto de fumar pela inalação de vapor contendo (ou não) nicotina. O líquido é atomizado numa pequena resistência alimentada por uma bateria.

Porque é menos nocivo que o tabaco para o fumador? No tabaco convencional, como alguns referiram, o que faz MAIS mal não é a nicotina mas sim as centenas de aditivos químicos adicionados, como por exemplo o Hidróxido de Cianeto (sim, o mesmo usado pelos Nazis nas camaras de gás). Alguns são colocados para conservar o tabaco e manter os níveis de humidade, outros para potenciar a absorção de outros químicos e outros ainda para aumentar o vício do fumador. Nada disto é teoria, são factos comprovados. Existem alguns indícios (não comprovados) sobre a existência de alguns químicos para provocar sintomas físicos por falta de consumo.

No vaping, apenas é usado o Propilenoglicol (PG) e/ou Glicerina Vegetal (VG) (ambos existentes em medicamentos e indústria alimentar), aromatizantes alimentares e a nicotina. O PG e a VG não fazem qualquer mal ao serem absorvidos, excepto a quem seja alérgico a um ou ao outro - para os raros casos de alergia a AMBOS, ainda existem alguns líquidos que usam um outro componente, o PPG. Obviamente que a nicotina não faz bem, mas "per se" faz muito menos mal quando não acompanhada pelos químicos descritos. Uma nota importante é que apesar de alguns utilizarem os aromatizantes alimentares de supermercado para fazer líquidos, nem todos podem ser usados. Alguns estão preparados para serem absorvidos através do estômago e não através de vapor, pelos pulmões. Convém não inventar em demasia...

Alem desta diferença na composição, existe outra, relevante. No tabaco, existe um processo de combustão. Ou seja, o tabaco está a ser queimado a altas temperaturas produzindo fumo, ou seja, partículas carbonizadas. No vaping não existe chama ou combustão. A temperatura do vapor é muito inferior e não existem partículas carbonizadas. Isto implica muito menos risco de cancro no lábio (pela temperatura) por exemplo, e menos problemas respiratórios pela inexistência de partículas carbonizadas.

Que também fique claro, para quem nunca fumou, que vaporizar NÃO FAZ BEM!!! A nicotina FAZ MAL!!! Faz é menos mal que o tabaco. Ou seja, que não passe pela cabeça de um não fumador começar a vaporizar.

Qual o risco para os chamados "fumadores passivos"? Rigorosamente nenhum. O processo de absorção da nicotina é diferente, acontece não só nos pulmões mas desde a mucosa na boca, etc... O vapor que se expira é apenas vapor de água, sem apresentar já nicotina. O que quer dizer que potencialmente é tão perigoso se terceiros inalarem o vapor "de saída" quanto uma cafeteira de chá, por exemplo...

Esta foi mesmo uma das principais razões que deixei de fumar - o nascimento da minha filha e a impossibilidade de fumar em casa, mesmo que à janela. Deixei de ter problemas com o cheiro a tabaco que ficava por todo o lado.

Vaporizar é legal em locais públicos? Ao contrário do que as tabaqueiras gostariam, sim, é... Por duas razões:
1) não existem consumo de tabaco ou nenhum derivado do tabaco
2) não existe queima ou combustão
Como tal, o único lugar em que é proibido vaporizar tal como fumar é em aviões de algumas companhias, por estupidez ou pressão das tabaqueiras. Nos cafés, restaurantes, shoppings, etc, podem vaporizar à vontade.

Quais as diferenças do vaping com adesivos/pastilhas? Além do já citado "vício de boca", que o vaping ajuda a controlar, existiu uma muito grande, PARA MIM: os outros métodos não funcionaram, este sim. São todos métodos alternativos de fornecer nicotina de forma controlada ao corpo, sem os restantes aditivos, mas... Os adesivos causavam-me enorme irritação na pele e não cortavam a vontade de fumar. As pastilhas tinham um sabor terrível e não me cortavam a vontade de fumar. Com o vaping, nunca tive estes problemas. Atenção que nunca afirmei que é a mesma coisa - não é. O vapor não é tão "cheio" e denso como o fumo, o vapor não sabe ao mesmo (mesmo com líquidos de sabor a "tabaco") que o fumo... Ou seja, ou existe vontade de deixar de fumar, ou nunca iremos achar um bom substituto!

Quanto ao Provari, é um PV excepcional. Hoje existem muitos outros, variáveis, alguns electrónicos, uns mais baratos e outros muito mais caros. Para mim, ainda hoje é imbatível na qualidade/preço. No meu caso, depois de comprar esse "animal", nunca mais ponderei outro PV. É claro que, tal como no shaving, há quem gaste mais que anteriormente em tralha para vaporizar... Além dos líquidos, o que não gastam em tabaco, gastam em PV's e tralha todos os meses. Por mim, depois de encontrar a combinação ideal, não mexo em equipas vencedoras. O Provari, ao ser regulável, oferece a versatilidade de poderes usar quase qualquer atty/carto/tank do mercado, na voltagem/potencia que pretenderes. É, na minha opinião, um excelente upgrade ao eGo, e foi o upgrade que eu escolhi.

Quanto ao preço... É caro. É um investimento pois poupa outros gastos a médio/longo prazo. Posso-te dar o link para algumas boas lojas onde o podes encontrar, mas aconselhava-te a ver primeiro no forum de vaping se alguém o está a vender em segunda mão. Não sei se a moderação não se importa que eu coloque aqui o link do outro forum, já que é dedicado a outro tema que não o shaving?

Ainda em relação à questão dos equipamentos (ou PV's, Personal Vaporizer's), não aconselho nem um pouquinho a compra por impulso de um cigarro electrónico no shopping. A maioria não tem potencia e/ou autonomia para proporcionar um bom vaping e vai tornar a experiência, no mínimo, decepcionante, possivelmente afastando um possível fumador do vaping. Tal como o shaving, não há nada como investigar primeiro antes de gastar dinheiro, nos locais apropriados.

Espero ter ajudado a responder às vossas questões e estou disponível para esclarecer qualquer dúvida. Tento contribuir para a comunidade com o pouco que sei, já que não tenho conhecimentos do Barbear Clássico para vos ser útil, além de desejar que o vaping vos ajude a vós, como ajudou a mim.

....osga-se..... :D

Grande post.

Um muito obrigado pelo teu post.
« Last Edit: March 27, 2014, 04:27:28 pm by Bninho »

Offline phoenix

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 338
  • Corroios :: Portugal
  • Respect: +2
Re: Vapers - cigarros eletronicos
« Reply #23 on: March 27, 2014, 04:33:03 pm »
0
Ablasted, já seguiu alguma informação via PM.

Quanto aos mecânicos, são superiores aos electrónicos manhosos, até porque não tem electrónica para não funcionar, ou funcionar mal e "lixar" a bateria. Acontece que o Provari não é uma chinesice e funciona muito bem. Tem inclusive algumas protecções de over-voltage e não só, que o tornam especialmente seguro. É certo que andas com uma enorme bateria de LiIon a cm da cara, mas é dos (o?) equipamento mais seguro que encontras.

Aproveito para recomendar que usem baterias de marca AW e modelo/química IMR (p.ex. AW IMR 18650) neste ou outros mods/PV's. São consideravelmente mais seguras que as convencionais, especialmente as não-protegidas que NUNCA devem usar.

Também quero deixar claro que não ganho nada com a publicidade ao vaping ou ao Provari, etc... Sou apenas um (ex-)utilizador (muito) satisfeito.


....osga-se..... :D

Grande post.

Desculpem-me se me alonguei um pouco, mas acho que a informação era relevante. Vou ver se desenterro aqui no computador um artigo/pequeno guia que escrevi há muito tempo sobre o vaping, o equipamento, etc... Estará um pouco desactualizado, mas poderá ser uma base de partida interessante para quem começa.

Aproveito para perguntar também aos moderadores onde será o melhor local para colocar esse artigo? Aqui no Desporto e Passatempos? No Cerveja e Tremoços?
« Last Edit: March 27, 2014, 04:50:25 pm by phoenix »
5USD/10USD de desconto na primeira compra na iHerb com o código KMV001

Set Fixo: EJ DE89 Barley + Semogue 1800

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Vapers - cigarros eletronicos
« Reply #24 on: March 27, 2014, 04:47:10 pm »
0
Pessoalmente nao me vejo a investir muito dinheiro nisso.
Nao quero ter prazer em vaporizar, apenas o necessario para nao fumar, pois, se nao, deixo de fumar pra vaporizar, e eu nao quero isso.

Pra mim, é um meio para tentar chegar a um fim.

Mas posta esse artigo sff.

Offline runfransos

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1071
  • Respect: +56
    • Email
Re: Vapers - cigarros eletronicos
« Reply #25 on: March 27, 2014, 05:54:01 pm »
0
A mim o que me ajudou muito a deixar de fumar foi o livro do Allen Carr, Easyway (em inglês). Em português, "O método simples para deixar de fumar", publicado em 2005 pela Dom Quixote.

Vale bem a pena a leitura.




Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Vapers - cigarros eletronicos
« Reply #26 on: March 27, 2014, 06:41:45 pm »
0
Se vocês googlearem, há inúmeros compostos para vaporizar, inclusive maconha sintética!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Vapers - cigarros eletronicos
« Reply #27 on: March 27, 2014, 06:49:52 pm »
0
Se vocês googlearem, há inúmeros compostos para vaporizar, inclusive maconha sintética!

 ;D ;D ;D  ;D ;D

Offline phoenix

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 338
  • Corroios :: Portugal
  • Respect: +2
Re: Vapers - cigarros eletronicos
« Reply #28 on: March 27, 2014, 06:56:46 pm »
0
Se vocês googlearem, há inúmeros compostos para vaporizar, inclusive maconha sintética!

Não ERA maconha sintética, era apenas um líquido com sabor a maconha, que não só não tinha o princípio activo/droga da maconha, como não tinha nada da planta, apenas o sabor. Tal como os líquidos de "tabaco", não têm nada de tabaco. Disse "ERA" pois não sei se entretanto apareceu algum mesmo com maconha...

Nota: Nunca experimentei. Como os "tabacos", para mim, sabem tudo menos a tabaco, deduzo que os líquidos Mary Jane não saibam a nada parecido com maconha também.
5USD/10USD de desconto na primeira compra na iHerb com o código KMV001

Set Fixo: EJ DE89 Barley + Semogue 1800

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Vapers - cigarros eletronicos
« Reply #29 on: March 27, 2014, 07:14:35 pm »
0
O que ajudou ao papai a parar de fumar... foi um infarto. :-\

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal