Author Topic: SR Paz em Gaia - Base Agressiva - Flex ou Não ?  (Read 8211 times)

Offline Rodrigo Lima Braga

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 52
  • Respect: +1
Re: SR Paz em Gaia - Base Agressiva - Flex ou Não ?
« Reply #15 on: March 07, 2015, 03:11:25 am »
0
Cabeçais assimétricos para quem tem tendência a sofrer de TOC são um problema e tanto!  ;D ;D ;D ;D

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: SR Paz em Gaia - Base Agressiva - Flex ou Não ?
« Reply #16 on: March 07, 2015, 08:32:33 am »
0
 1º Faça um cabeçal simples mas em condições
 2º Não copie.
 3º Não complique; cabeçais assimetricos para quê?, quando ainda não fez um normal em condições. A não ser que vá mesmo copiar algo já existente. ::)

  Mas claro, esta é apenas uma opinião.

Offline Dude

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 868
  • Respect: +36
    • Email
Re: SR Paz em Gaia - Base Agressiva - Flex ou Não ?
« Reply #17 on: March 07, 2015, 02:24:56 pm »
0
Talvez o termo "copiar" seja um tanto ofensivo. Digamos que seja interessante inspirar-se no cabeçal da EJ, defini-lo como base, e a partir daí fazer mudanças meramente estéticas para deixar o produto único.

E antes de partir para um cabeçal agressivo, acho melhor estabelecer um único cabeçal, com perfeição.

A EJ vende aparelhos a rodo e eles só possuem um único cabeçal.

Caso se opte por fazer um agressivo, há opções nas quais "se inspirar": um Weber, por ex.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: SR Paz em Gaia - Base Agressiva - Flex ou Não ?
« Reply #18 on: March 07, 2015, 02:53:14 pm »
0
Quando eu disse "copiem a edwin jagger" estávamos falando do ângulo e do blade gap, portanto não estou fazendo nenhum incentivo à crime de infração de copywright, que isso fique bem claro!

Mas eu poderia falar em alto e bom som: Copiem o cabeçal Merkur 34 à exatidão, afinal de contas é domínio público.   :P

Offline PauloF

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1142
  • Respect: +518
    • Email
Re: SR Paz em Gaia - Base Agressiva - Flex ou Não ?
« Reply #19 on: March 07, 2015, 03:47:51 pm »
0
Pessoalmente agradam-me os cabeçais assimétricos. Penso que neste modelo de negócio, desde que bem conseguido, esse poderá ser o elemento diferenciador.



Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: SR Paz em Gaia - Base Agressiva - Flex ou Não ?
« Reply #20 on: March 07, 2015, 04:27:26 pm »
0
Vou usar uma "SR" combinada pela primeira vez no domingo (amanha) ... dai sairá uma contra partida da minha opinião sobre este conceito de maquina.

Tudo foi dito ... mas já que estas disposto a fazer e criar uma maquina ... por que não fazer algo novo ... algo único ... claro que poderá tirar ideias de maquinas que já existem ... mas para saber a agressividade e angulo ... mas em relação ao designer ... inovar fazer algo fora do comum ... trabalhar o acabamento ... na avaliação de uma maquina e o que mais conta ... a construção e acabamento ... já a suavidade e agressividade vai de cada um ... então seria legal ter os dois modelos ....  sem falar da valorização do nosso mercado brasileiro ... com uma boa aposta ... entrará facilmente ... com mais produção no mercado nacional e internacional ... pois até agora não vi alguém no Brasil apostar nestas maquinas clássicas.

Offline Renato Adriano

  • Trade Count: (+1)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 92
  • Respect: +2
    • Email
Re: SR Paz em Gaia - Base Agressiva - Flex ou Não ?
« Reply #21 on: March 07, 2015, 05:14:37 pm »
0
- Primeiro: Acho muito interessante a ideia do Cabeçal "Flex", mas desde que funcione! E pelo que leio aqui, ainda não se conseguiu tal feito. No meu caso o lado suave é suave demais, fazendo-me preferir apenas o lado mais agressivo. No entanto, se anceias tal feito, que a sua persistência te leve ao êxito!

- Segundo: Uma vez definido o cabeçal "Flex", eu super-recomendo a ideia do confrade em fazer uma marcação de suavidade e agressividade. Ótima ideia, parabéns!  ;) eu mesmo já havia pensado na mesma ao usar o Paz em Gaia...

 - Terceiro: Ainda do caso do cabeçal "Flex", considerando que as lâminas são duplas (fio de corte dos dois lados), o Usuário acaba usando apenas um lado da lâmina, uma vez que ele opte por suavidade ou agressividade, obrigando ele ao final de cada escanhoado, a desmontar o SR para virar a lâmina (ele tem que lembrar de fazer isso), caso contrario acaba-se gastando apenas um fio de corte, enquanto o outro está novo!

- Quarto: Haja visto que é difícil agradar a todos, apoio também a ideia dos confrades de vender o SR com a opção de dois ou três cabeçais (um simétrico agressivo, um simétrico suave, e um Flex, ou, um suave e um agressivo). Isso seria um poderoso "Kit Safety Razor Paz em Gaia!"  ;D :o 8)

Obs: Recomendo também o aprimoramento dos padrões de qualidade, para que se consiga mais precisão e regularidade  nas proporções e dimensões.

Obrigado por buscar nossa opinião  ;)
Discordo daquilo que dizes, mas defenderei até à morte o teu direito de o dizeres. ...

Offline Paz em Gaia

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 19
  • A Natureza como fonte de Inspiração...
  • Respect: 0
    • Paz em Gaia - Site
    • Email
Re: SR Paz em Gaia - Base Agressiva - Flex ou Não ?
« Reply #22 on: March 09, 2015, 11:39:38 pm »
0
Agradecemos a todos os colegas do BC pelas dicas e sugestões...iremos avaliar com cuidado e tomar a decisão do melhor caminho a seguir....

....Assim que tivermos o modelo "agressivo" pronto faremos um novo sorteio aqui no Fórum... ;)

Uma excelente semana para todos !!!

Marcio
Paz em Gaia - Produtos para um Mundo Melhor
Paz em Gaia - Produtos para um Mundo Melhor
www.pazemgaia.com.br
contato@pazemgaia.com.br
www.facebook.com/pazemgaia
http://perfil.mercadolivre.com.br/PAZEMGAIA

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: SR Paz em Gaia - Base Agressiva - Flex ou Não ?
« Reply #23 on: March 10, 2015, 12:29:30 am »
0
Eu que agradeço imensamente ... pois é muito bacana uma empresa que busca opinião do usuário ... e aqui ... usuários específicos e com parâmetros para ajuda-ló ... fico grato pela confiança ... se todas as empresas fossem assim ... seria muito bom!!!

Offline Daniel J. Fernandes

  • Trade Count: (+1)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 162
  • Respect: +1
    • Email
Re: SR Paz em Gaia - Base Agressiva - Flex ou Não ?
« Reply #24 on: March 10, 2015, 08:45:38 pm »
0
Faço das palavras do confrade Stützel as minhas palavras!!!

Offline Ricardo2010

  • Trade Count: (+3)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 680
  • Um dia, eu já fui POP.
  • Respect: +133
    • Email
Re: SR Paz em Gaia - Base Agressiva - Flex ou Não ?
« Reply #25 on: March 15, 2015, 02:50:55 pm »
0
Prezado Márcio, bom dia.

Aproveitando a discussão, faço uma sugestão: por que vocês não tomam como "fonte de inspiração" a SR "1904" da Gillette? Já é uma máquina de domínio público, e creio eu que muitos de nós a compraríamos, desde que o cabeçal da mesma fosse simétrico.

E, é claro, deve-se ter cuidado com a qualidade do cabeçal, visto que eu tenho uma SR Paz em Gaia, e sinto que um dos lados corta mais do que o outro (minha SR é closed comb).

Abraços.

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: SR Paz em Gaia - Base Agressiva - Flex ou Não ?
« Reply #26 on: March 15, 2015, 05:57:15 pm »
0
Prezado Márcio, bom dia.

Aproveitando a discussão, faço uma sugestão: por que vocês não tomam como "fonte de inspiração" a SR "1904" da Gillette? Já é uma máquina de domínio público, e creio eu que muitos de nós a compraríamos, desde que o cabeçal da mesma fosse simétrico.

E, é claro, deve-se ter cuidado com a qualidade do cabeçal, visto que eu tenho uma SR Paz em Gaia, e sinto que um dos lados corta mais do que o outro (minha SR é closed comb).

Abraços.


 Pronto, já tens um cabeçal assimetrico... :P

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: SR Paz em Gaia - Base Agressiva - Flex ou Não ?
« Reply #27 on: March 16, 2015, 08:04:11 pm »
0
Apeoveito para perguntar.. Ah a visao de uma slant sair deste forno?
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: SR Paz em Gaia - Base Agressiva - Flex ou Não ?
« Reply #28 on: March 16, 2015, 10:14:22 pm »
0
Apeoveito para perguntar.. Ah a visao de uma slant sair deste forno?

Boa!! Acho que teremos uma linha completa!!  ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Offline Renato Adriano

  • Trade Count: (+1)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 92
  • Respect: +2
    • Email
Re: SR Paz em Gaia - Base Agressiva - Flex ou Não ?
« Reply #29 on: March 17, 2015, 01:13:19 am »
0
Boa!! Acho que teremos uma linha completa!!  ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
Apeoveito para perguntar.. Ah a visao de uma slant sair deste forno?

Oque ser slant?  ??? perdoem minha ignorância  :-\
Discordo daquilo que dizes, mas defenderei até à morte o teu direito de o dizeres. ...

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal