Author Topic: Apresentação Guipo  (Read 6991 times)

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5243
  • Respect: +40
Re:Apresentação Guipo
« Reply #15 on: July 25, 2012, 10:44:00 pm »
0
Bem-vindo.

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re:Apresentação Guipo
« Reply #16 on: July 25, 2012, 11:12:57 pm »
0
Olá a todos!

Chamo-me Guilherme, tenho 24 anos, sou de Lisboa e descobri este magnífico fórum há poucos dias, quando decidi que estava farto de gillettes - quanto mais lâminas põem, mais pêlos prendem e pele rasgam - e que ia comprar uma double edge.

Tenho aprendido bastante nos últimos dias e já tenho um píncel da ómega, creme de barbear da palmolive (hoje espero ir à procura de sabonetes de barbear), pincel para estancar da 444, creme hidratante também da 444 e uma Edwin Jagger 89 a caminho. É fantástico ver que o mais antigo é muito melhor. E, ainda para mais, quando esses cremes e afins são nacionais. Uma pena o peso da comunicação social na falta de divulgação do que é bom e nosso, em benefício de marcas sem grande categoria.

Tenho também uma série 7 da braun, que é a que uso mais vezes porque o meu pescoço sofre muito com lâminas - remoinhos que não foram feitos para 4 lâminas. Espero que agora mude.

Ah! Queria só deixar um pequeno comentário ao meu estatuto de "Maçarico". Com o sangue que já derramei em batalhas no lavatório, merecia pelo menos uma purple heart!

Um abraço a todos!

 Também tenho uma Pulsonic da Braun, que encostei (por diversas razoes), claro que comprei uma Philishave muito melhor. Para agora (tempo quente com mais tempo) será melhor o tradicional, mas com o frio e com menos tempo voltarei a dar uso á minha Philishave (pelo menos durante a semana).

   Bem vindo ao clube. ;)

Offline rafadassilva1

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 143
  • Respect: 0
Re:Apresentação Guipo
« Reply #17 on: July 25, 2012, 11:15:10 pm »
0
Seja bem vindo

Offline Guipo

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 6
  • Respect: 0
Re:Apresentação Guipo
« Reply #18 on: July 26, 2012, 03:06:12 am »
0
Muito obrigado a todos pela calorosa recepção! Aparenta ser uma comunidade engraçada :)


Tens o La Toja na Drogaria S. Domingos (com sorte encontras lá o stick Wilkinson também) e no El Corte Inglès a preço inflaccionado.
O stick Wilkinson é bom, o boião Wilkinson é controverso, melhor evitar.
Tens o L'Occitane Cade nas lojas dessa marca.
O Omega, nas drogarias, se considerarem como sabão...
E o Antiga Barbearia de Bairro em Perfumarias, lojas design e afins.

De resto, o que não encontrares em loja, encontras nos vendedores do fórum e outras lojas online recomendadas... 8)

Muito obrigado pelas dicas. Ontem fui à Pálnobrega, praticamente no Areeiro, onde comprei a geleia e o lápis da 444. Já hoje andei pela Baixa, estive precisamente na Drograria de S. Domingos (infelizmente não tinham o que referiu. E apanhei uma sra um bocado para o mal disposta. Ainda nem tinha respondido às minhas perguntas e já estava a gritar "próximo". Teve graça), na Drogaria Oriental, na Polycarpo e na Drogaria Central.

Nestas todas comprei um sabonete esfoliante da Confiança (não sei bem como usá-lo. Se na cara directamente, se nas mãos e na cara como um sabonete normal), uma pedra para acalmar - que arde que se farta eheh -, uma tigela para preparar a espuma e na Polycarpo comprei um sabonete de barbear da  De Vergulde Hand (não que perceba muito disto, mas pareceu secar num instante e de chegar a prender o barbear. Deu a entender que foi um grande culpado pela chacina ocorrida às 20h15 cá em casa. Vou dar mais umas oportunidades. Entretanto encomendei alguns dos que sugeriu pelo ebay. O da Wilkinson, o da La Toja e um da Proraso.) e a Merkur 33C que, com a chegada da Edwin Jagger amanhã ou depois, darão um óptimo começo neste "desporto".

Um abraço

Offline Guipo

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 6
  • Respect: 0
Re:Apresentação Guipo
« Reply #19 on: July 26, 2012, 03:10:12 am »
0

 Também tenho uma Pulsonic da Braun, que encostei (por diversas razoes), claro que comprei uma Philishave muito melhor. Para agora (tempo quente com mais tempo) será melhor o tradicional, mas com o frio e com menos tempo voltarei a dar uso á minha Philishave (pelo menos durante a semana).

   Bem vindo ao clube. ;)

A única coisa que me chateia na máquina é a base que já foi "arranjada" duas vezes e não seca a máquina como devia e de onde a máquina sai ainda com alguns pêlos, o que deixa no ar qual será o conceito de limpeza da Braun. Mas como me poupa o pescoço, onde nem um arranhão faz, ainda não me virei para a Philips.

Obrigado!

Um abraço

Offline celestino

  • Trade Count: (+1)
  • Lord Sheffield
  • ***********************************
  • Posts: 5374
  • Respect: +5947
Re:Apresentação Guipo
« Reply #20 on: July 26, 2012, 05:50:38 am »
0
Bem-vindo, Guilherme.
O riso, o amor, e barbear! :)

Celestino

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Apresentação Guipo
« Reply #21 on: July 26, 2012, 08:52:40 am »
0
Bem-vindo!
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Apresentação Guipo
« Reply #22 on: July 26, 2012, 10:40:48 am »
0
Ah! Queria só deixar um pequeno comentário ao meu estatuto de "Maçarico". Com o sangue que já derramei em batalhas no lavatório, merecia pelo menos uma purple heart!

ROTFLOL!!!

Olá Guilherme e bem-vindo!

Vais ver que melhora substancialmente com a prática!

Bons escanhoados!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline Red

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 615
  • Respect: +1
Re:Apresentação Guipo
« Reply #23 on: July 26, 2012, 12:33:43 pm »
0
Bem vindo Guilherme, excelente material para começar, a práctica faz o resto...força!
The time you enjoy wasting is not wasted time

Offline Ovomaltine

  • Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3097
  • Respect: +11
Re:Re: Apresentação Guipo
« Reply #24 on: July 26, 2012, 12:42:12 pm »
0
Bem-vindo!

Enviado de meu Nexus S usando o Tapatalk 2

Offline alhkar

  • Trade Count: (0)
  • A Mühle da cooperativa
  • ************
  • Posts: 548
  • Respect: 0
    • Email
Re:Apresentação Guipo
« Reply #25 on: July 26, 2012, 04:10:46 pm »
0
Bem vindo!


Sent from my iPhone using Tapatalk

Offline fpab

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 330
  • Respect: 0
Re:Apresentação Guipo
« Reply #26 on: July 26, 2012, 04:43:36 pm »
0
Bem-vindo Guilherme..!!
Excelentes escanhoados Cavalheiros

Abraços



“Everybody is a genius. But if you judge a fish by its ability to climb a tree, it will live its whole life believing that it is stupid.”

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Apresentação Guipo
« Reply #27 on: July 26, 2012, 05:11:37 pm »
0
Seja bem-vindo!
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re:Apresentação Guipo
« Reply #28 on: July 26, 2012, 09:17:43 pm »
0
...na Polycarpo comprei um sabonete de barbear da  De Vergulde Hand (não que perceba muito disto, mas pareceu secar num instante e de chegar a prender o barbear. Deu a entender que foi um grande culpado pela chacina ocorrida às 20h15 cá em casa. Vou dar mais umas oportunidades.


Se secou num instante, precisas de adicionar mais água. Se estiveres a espumar na cara é mais fácil constatar, fica no ponto quando adquire um aspeto brilhante.
Não desistas dele porque é um bom sabão e bem barato.

Benvindo!
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline Guipo

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 6
  • Respect: 0
Re:Apresentação Guipo
« Reply #29 on: July 28, 2012, 05:14:29 am »
0

Se secou num instante, precisas de adicionar mais água. Se estiveres a espumar na cara é mais fácil constatar, fica no ponto quando adquire um aspeto brilhante.
Não desistas dele porque é um bom sabão e bem barato.

Benvindo!

Obrigado! Tenho de pôr mais água.

Se bem que nas próximas aventuras vou usar o gel sensitive da Nivea. Fiquei com o pescoço demasiado irritado e cortado. Acho que tenho de ir mais devagar, deixar o pincel para daqui a 3 ou 4 barbeares.


Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal