Author Topic: Apresentação Diogo  (Read 6876 times)

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re:Apresentação Diogo
« Reply #30 on: September 06, 2012, 06:29:43 pm »
0
Olá pessoal, meu nome é Diogo Moraes, tenho 23 anos e há 2 anos iniciei-me no mundo do wetshaving. Depois de uma luta na adolescência em busca de soluções para amenizar a irritação do rosto e de incontáveis tentativas com barbeadores elétricos e multi-lâminas, foi numa conversa com meu avô, quando este me contava com satisfação os segredos do escanhoado perfeito que aprendera com seu pai, que descobri esse mundo.

Nesse mesmo dia, meu avô me presenteou com um navalhete que pertencera a ele e me ensinou alguns segredos de como, por exemplo, ele fazia a espuma usando sabão e pincel, numa caneca de porcelana quase centenária e que, facilmente, essa espuma conseguia ser muito superior aos então sprays de espuma em forma de gel que até então eram a única opção que eu conhecia. 

Depois de centenas de cortes e quase um ano de prática, esse mesmo avô me trouxe de presente numa viagem um safety razor Mekur 34c, coisa que, como a maioria dos putos de minha idade, eu nem sabia que existia. Desde a primeira vez que usei, seguindo o ritual ensinado pelo meu quase centenário avô, usando pano morno no rosto e espuma hidratada pacientemente, me encantei por aquela, até então desconhecida, maravilhosa invenção tecnológica de um tempo em que eu sequer sonhava em nascer.

Passei a tomar gosto pela coisa. Primeiro, passei a procurar em minha cidade lâminas diferentes, e assim me adaptei muito bem as Wilkinson, que pareciam em ótima sintonia com meu Merkur 34 HD e minha barba rala. Depois, busquei um pincel um e achei um que dizia ser feito de pêlo de porco. Com o tempo, fui testando e vendo quais produtos funcionavam melhor para mim, dentre as escassas opções à venda no Brasil. Recentemente passei a usar um sabão Loccitane e um after shave affair da Emporio Bodystore e assim, meu pequeno kit de barbear, começava a tomar forma.

Foi quando, há cerca de um mês, tive furtada durante uma viagem minha sacola necessaire, com todo meu material de barbear pacientemente garimpado ao longo desses 2 anos. E só então, depois desse infeliz acontecimento, me surgiu a idéia de vir à internet em busca de informações para comprar uma nova safety razor, que, para minha feliz supresa, acabei descobrindo um universo de entusiastas do barbear clássico muito maior do que eu imaginava. 

Acompanhei silente durante quase 1 mês esse fórum (lí tanta coisa que ainda não consegui arrumar as idéias) e só agora então decidi por me registrar aqui e juntar-me aos senhores nesse aprendizado. A cada dia que acesso aqui, me sinto cada vez mais encantado por este hobby. E é pedindo licença que chego aqui para fazer parte dessa comunidade. Grande abraço à todos!
Bonita historia, que pena já quase não existir a passagem de testemunho entre gerações, benvindo e regista também o teu Avô, o quase centenário também tem de ser principiante!!!! pelo menos nestas andanças. Abraço

Grande ideia! Era interessante saber como se fazia e o que se usava em primeira mão!
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline fpab

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 330
  • Respect: 0
Re:Apresentação Diogo
« Reply #31 on: September 15, 2012, 09:45:16 am »
0
Bem-vindo Diogo..!!
Excelentes escanhoados Cavalheiros

Abraços



“Everybody is a genius. But if you judge a fish by its ability to climb a tree, it will live its whole life believing that it is stupid.”

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal