Author Topic: Merkur Futur Review  (Read 37076 times)

Offline Gabriel Marcos

  • Trade Count: (+1)
  • Sir Edwin Jagger
  • *********
  • Posts: 256
  • Respect: +2
    • Email
Re: Merkur Futur Review
« Reply #60 on: December 08, 2014, 10:23:18 pm »
0
Concordo plenamente em relação ao "politicamente correto"... Mas um forum digital, é um espaço de discussões onde inúmeros inputs de reações pessoais, não podem ser considerados. Piadas ou blagues, devem ser obrigatoriamente contextualizadas. Se estamos num espaço onde poucos se conhecem pessoalmente e onde não se pode aferir diretamente a reação a determinada piada, torna-se perigoso fazer piadas. Deixo o politicamente INCORRETO, para relacionamentos não virtuais... Costuma funcionar...
OK. Faz sentido.

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Merkur Futur Review
« Reply #61 on: January 16, 2015, 08:45:45 am »
0
O texto do troféu, é claramente IRÔNICO. Quanto à brincadeira, pode assim ser interpretado por alguns e eventualmente não por outros. Se não me falha a memória, no código de conduta do fórum, há algo a respeito de trollagem...

O trofeu é algo que nada tem a ver com o assunto do tópico, torna-o pesado e desvia as atenções do assunto proposto sem acrescentar nada de útil ou informativo. Todavia, não me parece violar diretamente nenhuma regra do fórum e até pode ser uma brincadeira entre conhecidos mas é vexatório para quem, como no caso, está a participar pelas primeiras vezes.

Psyhood, não se costuma aconselhar máquinas ajustáveis a quem se inicia porque acrescenta variáveis ao barbear. Se enveredar por uma ajustável, evite mexer no ajuste de agressividade enquanto não aprender uma boa técnica.

 A questão é que quando se cria um novo tópico de um assunto já existente, leva-se logo com uma reprimenda por não se ter pesquisado...

 Quando se pesquisa e se usa um tópico já existente, é se premiado com uma pá, uma vez tem piada, mas muitas vezes, torna-se ridiculo, dá vontade de "mostrar uma picareta" ás inumeras pás de ouro, platina, de prata, ou de latão...

Offline rui_alberto

  • Trade Count: (+2)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 365
  • Respect: +1
Re: Merkur Futur Review
« Reply #62 on: January 16, 2015, 10:21:30 am »
0
Pessoalmente prefiro mil vezes um "desnterranco" com um ou dois anos, mas que faca sentido, a topicos abertos sobre assuntos ja falados vezes sem conta. So mostra que a pessoa teve o cuidado de pesquisar antes de disparar perguntas :)

Quanto ao premio... sempre o entendi como brincadeira, tipico em todos os foruns que frequento. Relax!  8)

Voltado ao assunto do topico, tb li esta review ha cerca de um ano, quando me comecei a interessar pelo BC, e penso que esta muito bem feita. Em relacao a Futur, esta na minha lista e certamente sera uma SR a considerar :D

abc

Rui
« Last Edit: January 16, 2015, 10:33:47 am by rui_alberto »

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Merkur Futur Review
« Reply #63 on: January 16, 2015, 11:38:55 am »
0
Não estou nada arrependido de ter comprado uma, muito pelo contrário até.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Merkur Futur Review
« Reply #64 on: January 16, 2015, 01:09:39 pm »
0
Pessoalmente prefiro mil vezes um "desnterranco" com um ou dois anos, mas que faca sentido, a topicos abertos sobre assuntos ja falados vezes sem conta. So mostra que a pessoa teve o cuidado de pesquisar antes de disparar perguntas :)

Quanto ao premio... sempre o entendi como brincadeira, tipico em todos os foruns que frequento. Relax!  8)

[...]



^^ Isto! :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: Merkur Futur Review
« Reply #65 on: January 16, 2015, 04:34:03 pm »
0
Sinceramente sempre a achei a melhor de todas srs que tenho. Apenas siga a instrucao do amigo, nao altere sua agressividade no comeco.
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline João C.

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 140
  • Respect: +4
    • Email
Re: Merkur Futur Review
« Reply #66 on: January 16, 2015, 04:46:33 pm »
0
Pessoalmente prefiro mil vezes um "desnterranco" com um ou dois anos, mas que faca sentido, a topicos abertos sobre assuntos ja falados vezes sem conta. So mostra que a pessoa teve o cuidado de pesquisar antes de disparar perguntas :)

Quanto ao premio... sempre o entendi como brincadeira, tipico em todos os foruns que frequento. Relax!  8)

Voltado ao assunto do topico, tb li esta review ha cerca de um ano, quando me comecei a interessar pelo BC, e penso que esta muito bem feita. Em relacao a Futur, esta na minha lista e certamente sera uma SR a considerar :D

abc

Rui

^^ Isto! :)

+1

Eu pessoalmente, sou um grande coveiro!  ;D e já recebi muitos troféus-pá do confrade JL, e acho-lhes imensa piada! Como já referi noutro tópico, adoro o espírito de camaradagem e brincadeira deste fórum, que é o que também contribui para a grande adesão de muitos wet-shavers. Por isso, sou da opinião que realmente estas brincadeiras dão um espírito bastante saudável ao fórum, e contribui para desinibir e deixar à vontade os confrades recém-chegados, e eu que o diga!

Prefiro ver de outra perspectiva. Confrade Psyhood, tenha orgulho na sua pá!  :D  8)  isto só demonstra que é interessado, que está a pesquisar informação preciosa, e que contribui para a reabertura de tópicos nos quais há a possibilidade de se ter novas opiniões a divulgar.

Offline Imzenon

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +1
Re: Merkur Futur Review
« Reply #67 on: March 20, 2015, 10:40:43 pm »
0
Voltando às origens do post original, gostaria de agradecer ao confrade Pitolas pela excelente review… foi tão boa, que comprei uma cromada (quase tenho que usar óculos de sol durante o processo  ;D)!

A minha experiência pessoal após 2 semanas de escanhoados:

- É verdade que o cabeçal é muito grande, ainda assim com a prática, algures na segunda semana, passei a não ter dificuldade em fazer o barbear perto do nariz.

- Das Merkur que tenho (38c & 39c), a Futur parece jogar noutra liga diferente em termos de acabamentos! (Parece ter sido construída para durar uma vida)

- Li em muitos reviews, queixas sobre a máquina escorregar, no meu caso não se aplica… Myth busted!

- Não tive qualquer tipo de dificuldade a mudar de lâmina, ou a mudar a regulação, mas compreendo que sem cuidado, alguma coisa menos boa pode acontecer.

- Por último, tem sido um gosto utilizar esta máquina, 0 irritação, e de 10 escanhoados, 8 foram BBS, os 2 restantes foram piores, penso que devido a técnica, e brincar demais com os níveis de regulação (o meu ideal é: 1ª passagem nível 4/5 / 2ª passagem nível 3 / 3ª passagem e retoques nível 2).

Mais uma vez, obrigado Pitolas!

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Merkur Futur Review
« Reply #68 on: March 20, 2015, 10:55:13 pm »
0
Voltando às origens do post original, gostaria de agradecer ao confrade Pitolas pela excelente review… foi tão boa, que comprei uma cromada (quase tenho que usar óculos de sol durante o processo  ;D)!

A minha experiência pessoal após 2 semanas de escanhoados:

- É verdade que o cabeçal é muito grande, ainda assim com a prática, algures na segunda semana, passei a não ter dificuldade em fazer o barbear perto do nariz.

- Das Merkur que tenho (38c & 39c), a Futur parece jogar noutra liga diferente em termos de acabamentos! (Parece ter sido construída para durar uma vida)

- Li em muitos reviews, queixas sobre a máquina escorregar, no meu caso não se aplica… Myth busted!

- Não tive qualquer tipo de dificuldade a mudar de lâmina, ou a mudar a regulação, mas compreendo que sem cuidado, alguma coisa menos boa pode acontecer.

- Por último, tem sido um gosto utilizar esta máquina, 0 irritação, e de 10 escanhoados, 8 foram BBS, os 2 restantes foram piores, penso que devido a técnica, e brincar demais com os níveis de regulação (o meu ideal é: 1ª passagem nível 4/5 / 2ª passagem nível 3 / 3ª passagem e retoques nível 2).

Mais uma vez, obrigado Pitolas!

 O Pitolas foi um dos "culpados" por ter comprado a minha Futur...
Interessante verificar que tens a 38C e a 39C, consegues fazer uma escala de preferencia entre as 3 maquinas.
Alem da Futur, tambem tenho a 38C que prefiro á Futur. A 39C está nos meus planos.

Offline Imzenon

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +1
Re: Merkur Futur Review
« Reply #69 on: March 20, 2015, 11:55:28 pm »
+1
O Pitolas foi um dos "culpados" por ter comprado a minha Futur...
Interessante verificar que tens a 38C e a 39C, consegues fazer uma escala de preferencia entre as 3 maquinas.
Alem da Futur, tambem tenho a 38C que prefiro á Futur. A 39C está nos meus planos.

Mais uma vítima do Pitolas!

De todas as máquinas que tenho penso que a 38c é a que tem mais “experiência”, e continuo a usá-la na minha rotação, mas como tenho a barba muito rija, e pouco tempo de manhã para barbear, comecei a procurar soluções que me fizessem poupar tempo, na altura fiquei na duvida entre a r41 e a 39c, acabei por comprar a r41 para descobrir mais tarde, que apesar de ser uma máquina espetacular, não a posso usar todos os dias senão começo a ficar com irritação (passou a ser a “máquina de segunda-feira”, na minha experiência não há nada que corte a barba do fim-de-semana tão rente)… nasceu aí a época da 39c!
Na minha opinião e até provar o contrário, a melhor máquina para quem tem que fazer a barba todos os dias, e não tem muito tempo de manhã.
Não é que a 38c tenha resultados mais fracos, mas a 39c é muito mais eficiente – bbs com a 38c = 3 passagens  + retoques – bbs com 39c = 2 passagens + retoques.

Tenho pouca experiência com a Futur (10 escanhoados), para a classificar em comparação com as outras, ainda assim, e respondendo à tua questão, neste momento se tivesse que fazer um top 3, seria (apesar de sentir que estou a ser injusto com a Futur):

1º 39c
2º 38c
3ª Futur

Tenho quase a certeza que vais adorar a 39c!

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Merkur Futur Review
« Reply #70 on: March 21, 2015, 12:00:23 am »
+1
Mais uma vítima do Pitolas!

De todas as máquinas que tenho penso que a 38c é a que tem mais “experiência”, e continuo a usá-la na minha rotação, mas como tenho a barba muito rija, e pouco tempo de manhã para barbear, comecei a procurar soluções que me fizessem poupar tempo, na altura fiquei na duvida entre a r41 e a 39c, acabei por comprar a r41 para descobrir mais tarde, que apesar de ser uma máquina espetacular, não a posso usar todos os dias senão começo a ficar com irritação (passou a ser a “máquina de segunda-feira”, na minha experiência não há nada que corte a barba do fim-de-semana tão rente)… nasceu aí a época da 39c!
Na minha opinião e até provar o contrário, a melhor máquina para quem tem que fazer a barba todos os dias, e não tem muito tempo de manhã.
Não é que a 38c tenha resultados mais fracos, mas a 39c é muito mais eficiente – bbs com a 38c = 3 passagens  + retoques – bbs com 39c = 2 passagens + retoques.

Tenho pouca experiência com a Futur (10 escanhoados), para a classificar em comparação com as outras, ainda assim, e respondendo à tua questão, neste momento se tivesse que fazer um top 3, seria (apesar de sentir que estou a ser injusto com a Futur):

1º 39c
2º 38c
3ª Futur

Tenho quase a certeza que vais adorar a 39c!

Muito bem, obrigado. :)

Offline Imzenon

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +1
Re: Merkur Futur Review
« Reply #71 on: March 21, 2015, 12:21:53 am »
0
Muito bem, obrigado. :)

Ainda que existam pessoas com muito mais experiência e sabedoria do que eu nesta casa, no que puder ajudar/opinar estou cá, não tens que agradecer!

Offtopic : Quando tiver tempo e mais experiência com ela, vou rabiscar uma review de uma máquina pouco falada por cá, a “The Phoenix Dbl OC Safety Razor” da http://phoenixartisanaccoutrements.com (inspirada na Grand Shave King Self Lubricating Razor), que tem resultados entre a 38c e a 39c.
Avanço uma vantagem e uma desvantagem, poupa sabão como uma campeã e é muito boa para fazer “buffing”, mas… se o entusiamo for muito, o resultado é irritação.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Merkur Futur Review
« Reply #72 on: March 21, 2015, 12:48:21 am »
0
Vinda de onde vem, desse "artista" da HTGAM, essa máquina dispenso. :P
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Imzenon

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +1
Re: Merkur Futur Review
« Reply #73 on: March 21, 2015, 12:57:44 am »
0
Vinda de onde vem, desse "artista" da HTGAM, essa máquina dispenso. :P

Hummm, tem a ver com um feitio deveras especial por parte de um dos sócios?
Se for, já li alguns comentários por outras bandas, mas confesso que sei muito pouco para opinar a respeito do "artista"  ;D

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: Merkur Futur Review
« Reply #74 on: March 21, 2015, 01:02:50 am »
0

Vinda de onde vem, desse "artista" da HTGAM, essa máquina dispenso. :P
Pq?
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Tags:  
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal