Author Topic: Kit de Barbear low cost  (Read 120500 times)

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: Kit de Barbear low cost
« Reply #60 on: April 17, 2015, 02:33:57 pm »
0
Quanto às chinesas não me pronuncio que não conheço, mas a Wilkinson Classic é uma máquina de ótima qualidade, muito bem construída, resistente e barata. Eu tenho duas e já as usei mais vezes que a Fatip e Merkur Progress juntas.

Um kit low cost é para quem quer experimentar o barbear clássico sem muito comprometimento, isto é, gastando o menos possível, ou para alguém que por uma razão fortuita necessita de um set barato (para levar em viagem, por exemplo).

Enquanto a Wilkinson pode ser usada por qualquer um e é benigna, uma Fatip está longe de ser consensual e poucas pessoas a conseguem usar para se barbearem diariamente. A Fatip não será a máquina indicada para quem se inicia.

Quanto à questão ML/SR, pressupõe-se técnica, caso contrário as ML serão sempre mais eficientes que as SR.

Bom dia FML

Na minha experiência nunca fiz cortes com nenhuma máquina , por vezes um ponto de sangue que estanca logo ,
começei a vêr os videos no youtube e depois foi sempre em frente , o unico corte que fiz digno de nome , foi
quando tentei usar um navalhete de lamina DE. Com a Fatip sei que não posso fazer rally como hoje fiz com a
Merkur slant Plasticosa. ( com a Merkur 42c a minha maquina habitual , também não são necessarios grandes cuidados.)
Cumprimentos
"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Kit de Barbear low cost
« Reply #61 on: April 17, 2015, 02:52:48 pm »
0
Pessoalmente, não recomendaria uma Fatip a um iniciante, pois tem uma agressividade que nem toda a gente aprecia ou pode lidar com.

Uma coisa são os nossos gostos pessoais, outra bem diferente é o que recomendamos a quem começa, há que nos saber colocar na pele do outro e ver as coisas em perspectiva. Lá por gostar muito de (por exemplo) uma Feather AS-D2, ou de uma Mühle R41, não vou a correr recomendá-la a um iniciante, pois a agressividade extrema, o preço elevado ou outro factor do género pode inibir uma experiência positiva...

Mais facilmente recomendaria uma Feather Popular, por exemplo, uma máquina tolerante e pouco dispendiosa, que uma Fatip...

I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Ishvadenbaden

  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1777
  • Respect: +1840
Re: Kit de Barbear low cost
« Reply #62 on: April 17, 2015, 02:57:17 pm »
0
Quanto às chinesas não me pronuncio que não conheço, mas a Wilkinson Classic é uma máquina de ótima qualidade, muito bem construída, resistente e barata. Eu tenho duas e já as usei mais vezes que a Fatip e Merkur Progress juntas.

Um kit low cost é para quem quer experimentar o barbear clássico sem muito comprometimento, isto é, gastando o menos possível, ou para alguém que por uma razão fortuita necessita de um set barato (para levar em viagem, por exemplo).

Enquanto a Wilkinson pode ser usada por qualquer um e é benigna, uma Fatip está longe de ser consensual e poucas pessoas a conseguem usar para se barbearem diariamente. A Fatip não será a máquina indicada para quem se inicia.

Quanto à questão ML/SR, pressupõe-se técnica, caso contrário as ML serão sempre mais eficientes que as SR.

Olá, ainda bem que assim foi com a wilkinson consigo. No meu caso devo ter tido azar já que a que eu comprei vinha mal construida já que um dos lados arranhava a cara ao deslizar, depois tentei melhorar  limando aquilo e tal mas nunca ficou como deve ser. Nesta demanda à uns anos atrás cheguei a comprar 2 SR  no chinês uma por 1,50 e outra que me custou ainda uns 3 euros( tinha uma caixinha com espelho e tudo) bem, ia ficando sem pele, e não usei só uma vez! Tentei, mas não dava, era o " cara vermelha " lá da rua.
Quando me registei aqui e me convenci na altura a comprar uma Merkur Slant bar 39c, aí sim, vi que fazia toda a diferença ter uma Merkur e uma chinesa ou Wilkinson( sem ofensa para os fãs).

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Kit de Barbear low cost
« Reply #63 on: April 17, 2015, 03:24:14 pm »
0
Olá, ainda bem que assim foi com a wilkinson consigo. No meu caso devo ter tido azar já que a que eu comprei vinha mal construida já que um dos lados arranhava a cara ao deslizar, depois tentei melhorar  limando aquilo e tal mas nunca ficou como deve ser. Nesta demanda à uns anos atrás cheguei a comprar 2 SR  no chinês uma por 1,50 e outra que me custou ainda uns 3 euros( tinha uma caixinha com espelho e tudo) bem, ia ficando sem pele, e não usei só uma vez! Tentei, mas não dava, era o " cara vermelha " lá da rua.
Quando me registei aqui e me convenci na altura a comprar uma Merkur Slant bar 39c, aí sim, vi que fazia toda a diferença ter uma Merkur e uma chinesa ou Wilkinson( sem ofensa para os fãs).

Trata-me por tu  :)

É o primeiro caso de uma Wilkinson defeituosa que tenho conhecimento. Mas, como em tudo, acontece de um ou outro exemplar trazer defeito. As Merkur também são conhecidas por trazer defeitos de fábrica no que respeita a cabeças com exposição assimétrica da lâmina. Acho que devias ter reclamado o defeito da máquina ao vendedor apesar do preço diminuto da mesma.

De qualquer forma, agora percebo o porquê da tua opinião sobre a Wilkinson.

Percebo sentires diferença para melhor com a Slant Merkur, é uma máquina mais eficaz (leia-se no sentido de apurado) que a Wilkinson. Exige cuidado mas é mais fácil de usar que a Wilkinson, não exige tanta técnica como esta última. Basta encostar à cara no ângulo que a cabeça permite e passar para ter um ótimo barbear. A Wilkinson, por outro lado, exige mais técnica mas é muito mais permissiva e dá para fazer escanhoados a grande velocidade e até amansa as lâminas mais agrestes.

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Kit de Barbear low cost
« Reply #64 on: April 17, 2015, 04:23:48 pm »
0
Minha porta de entrada para as SR´s ... foi uma "Enox" de R$ 3,00 ... nada a reclamar da maquina ... só perde em estética ... o corte e como qualquer maquina suave ... depois fui para uma "Matador" suave também ... veio uma  Merkur 37c ... dai começou a ficar mais agressivo ... logo veio uma Fetip ... outro nível de corte.

Sou suspeito a falar pois todas as maquinas me satisfazem igualmente ... uso técnicas diferentes para cada uma delas ... lembtando que sou usuário de navalhetes ... pelo menos era!!  ;D


Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: Kit de Barbear low cost
« Reply #65 on: April 17, 2015, 05:09:42 pm »
0
Pessoalmente, não recomendaria uma Fatip a um iniciante, pois tem uma agressividade que nem toda a gente aprecia ou pode lidar com.

Uma coisa são os nossos gostos pessoais, outra bem diferente é o que recomendamos a quem começa, há que nos saber colocar na pele do outro e ver as coisas em perspectiva. Lá por gostar muito de (por exemplo) uma Feather AS-D2, ou de uma Mühle R41, não vou a correr recomendá-la a um iniciante, pois a agressividade extrema, o preço elevado ou outro factor do género pode inibir uma experiência positiva...

Mais facilmente recomendaria uma Feather Popular, por exemplo, uma máquina tolerante e pouco dispendiosa, que uma Fatip...
Bom dia amigo Oversaturn
Concordo, contigo ... mas tu foste buscar o meu exemplo mais complicado podias ter mencionado a Merkur de Bakelite...
A Popular esqueci-me dela , mas é uma grande opção ... no meu caso não tenho problemas com a Fatip não a uso tanto
porque me obriga a mais atenção e tempo mas até agora correu sempre bém.
Cumprimentos

Um conselho que deixo , aos iniciantes é passarem uma horas a vêr os videos no youtube , e perceberem a técnica , o aspeto e
consistencia das espumas (cremes ou sabões) os angulos de corte etc e depois é rezar... mas nunca esquecer que "pressão Zero"
pelo menos de inicio.
« Last Edit: April 17, 2015, 05:36:03 pm by NoName »
"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline Hellrazor

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 178
  • I ♥ Gourmet Shaving
  • Respect: +1
Re: Kit de Barbear low cost
« Reply #66 on: April 17, 2015, 08:03:24 pm »
0
Já agora, quem ponderar uma pente aberto e a "low-cost", pode ter em conta a Pearl que desempenha muito satisfatoriamente a sua missão. Não é muito agressiva nem é topo de gama como algumas que conhecemos. Para quem se quiser conter, é uma boa opção. Mais tarde ou mais cedo, acabamos por ir para uma de pente aberto, com raras excepções, e a meu ver, só não passam para pente aberto mais cedo por receio, ou talvez porque as de pente aberto que estão no mercado geralmente são mais caras. As pente fechado há maior concorrência e dai os preços e modelos ser de escolha mais alargada.

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: Kit de Barbear low cost
« Reply #67 on: April 17, 2015, 10:02:33 pm »
0
Já agora, quem ponderar uma pente aberto e a "low-cost", pode ter em conta a Pearl que desempenha muito satisfatoriamente a sua missão. Não é muito agressiva nem é topo de gama como algumas que conhecemos. Para quem se quiser conter, é uma boa opção. Mais tarde ou mais cedo, acabamos por ir para uma de pente aberto, com raras excepções, e a meu ver, só não passam para pente aberto mais cedo por receio, ou talvez porque as de pente aberto que estão no mercado geralmente são mais caras. As pente fechado há maior concorrência e dai os preços e modelos ser de escolha mais alargada.

Viva , confrade hellrazor

Apenas referi, duas ao acaso e atè tinha visto
o seu apanhado sobre a Pearl.
  Realmente outra boa opção.
Cumprimentos
"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline Hellrazor

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 178
  • I ♥ Gourmet Shaving
  • Respect: +1
Re: Kit de Barbear low cost
« Reply #68 on: April 17, 2015, 10:55:36 pm »
0



De nada amigo, quis só acrescentar mais uma opção, é sempre bom quando temos opções :)

Offline Benoit86

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1066
  • You`ll never shave alone
  • Respect: +81
Re: Kit de Barbear low cost
« Reply #69 on: April 18, 2015, 12:47:26 am »
0
Minha porta de entrada para as SR´s ... foi uma "Enox" de R$ 3,00 ... nada a reclamar da maquina ... só perde em estética ... o corte e como qualquer maquina suave ... depois fui para uma "Matador" suave também ... veio uma  Merkur 37c ... dai começou a ficar mais agressivo ... logo veio uma Fetip ... outro nível de corte.

Sou suspeito a falar pois todas as maquinas me satisfazem igualmente ... uso técnicas diferentes para cada uma delas ... lembtando que sou usuário de navalhetes ... pelo menos era!!  ;D

A minha entrada no BC foi com uma Sheng Long :o :o :o da loja do chinês e a coisa podia ter corrido mal pois é a lâmina mais agressiva que tenho. Confesso que não sou grande apreciador da Wilkinson pelo simples motivo de ser demasiado macia, mas no entanto adoro a sua concepção e faz parte da minha colecção :D. Aconselharia aos iniciantes uma Gillette Slim Twist pois não é demasiado agressiva, mas também não é uma "menina de coro".
"Toda a gente fala de direitos humanos e ninguém de deveres, talvez fosse uma boa ideia inventar um Dia dos Deveres Humanos."-José Saramago

Offline Hellrazor

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 178
  • I ♥ Gourmet Shaving
  • Respect: +1
Re: Kit de Barbear low cost
« Reply #70 on: April 18, 2015, 02:28:09 am »
0
Tenho 2 chinesas por estrear que me ofereceu precisamente um chinês  :) , uma New Fashion Men e uma New Mens JunJie. Um dia arranjo coragem.
Quanto a Wilkinson, é realmente demasiado macia concordo, usei 3 ou 4 vezes e chateei-me com ela, na altura passei logo para algo que corta-se a barba. A sério, não dá "Pica" nenhuma, mas tenho-a guardada para colecção, pois acho o design interessante. Acho que mesmo assim prefiro as chinesas para desbastar a barba  ;D

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: Kit de Barbear low cost
« Reply #71 on: April 18, 2015, 06:23:58 am »
0
Tenho 2 chinesas por estrear que me ofereceu precisamente um chinês  :) , uma New Fashion Men e uma New Mens JunJie. Um dia arranjo coragem.
Quanto a Wilkinson, é realmente demasiado macia concordo, usei 3 ou 4 vezes e chateei-me com ela, na altura passei logo para algo que corta-se a barba. A sério, não dá "Pica" nenhuma, mas tenho-a guardada para colecção, pois acho o design interessante. Acho que mesmo assim prefiro as chinesas para desbastar a barba  ;D

Bom dia a todos

O confrade Hellrazor defeniu bém o meu sentimento em relação á wilkinsom "não dá pica nenhuma" e é isso que eu sinto , só usei uma vez.

 
« Last Edit: April 18, 2015, 08:49:56 am by NoName »
"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Kit de Barbear low cost
« Reply #72 on: April 18, 2015, 07:46:02 pm »
0
Ter BBS com uma Wilkinson requer uma técnica bastante apurada, enquanto noutras é bem mais fácil, isso é verdade.

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Kit de Barbear low cost
« Reply #73 on: April 22, 2015, 07:35:56 pm »
0
 A Wilkinson vale bem o preço que custa, suave e ideal para viagens, dá-se bem com as laminas BIC.
Mas só mostra o seu real valor quando se tem experiência.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Kit de Barbear low cost
« Reply #74 on: April 22, 2015, 08:07:01 pm »
0
Ate estou com saudades de usar a minha... ::)

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal