Material > Faça você mesmo

Saboneteiras personalizadas.

(1/3) > >>

PauloF:
Ontem consegui fazer um projecto de DIY que estava a dever desde 2015.
 
Para quem não sabe a Savonnèrie du moulin produz um sabão de barbear maravilhoso que leva leite de burra, mel e extratos de flores, tudo produzido artesanalmente. Infelizmente à altura não vendiam o dito com taça. Posteriormente introduziram uma taça na oferta.

Este pequeno projecto é baseado no visual dessa taça, mas num recipiente muito mais adequado para carregar o pincel.

Nunca fiz nada deste género, mas uma breve pesquisa pela net foi elucidativa e o resultado final embora não perfeito, está muito satisfatório. No final podemos considerar como despesa total a quantia de 3,85€.

O material que usei foi:


* Taça comprada no Continente. Neste item a oferta é variada. O IKEA tem muitas, o Continente tem umas taças da Vista Alegre muito robustas (2 por +/- 2,60€) que me parecem muito adequadas para este fim. Optei por esta por uma questão de gosto pessoal.
* Base para tachos em cortiça na IKEA. 2,50€ por 3.
* Caneta de acetato.
* Uma baga de eucalipto para a pega da tampa.

Não muito a dizer na realidade. Fui ao google pesquisar por uns desenhos a lápis de um burro. Umas abelhas e flores complementem o tema, remetendo para os ingredientes. Depois dos desenhos, foi ao forno por 1 hora a 180 graus. Deixei ficar até arrefecer.

Para a tampa cortei uma das bases. O truque foi não cortar à medida, deixei ligeiramente maior que o diâmetro da taça. Isto deu-me uma margem de manobra para os acabamentos, estes foram feitos com uma folha de lixa de 240. Como a taça é côncava, lixei a parte inferior da tampa para um diâmetro inferior á parte superior. Assim a tampa assenta muito melhor.

Para a pega a escolha recaiu numa simples baga de eucalipto.

Portanto, fica aqui esta ideia que aliás me parece apropriada para agora, já que temos o novo sabão Mogno da Ach Brito por aí, ainda sem a respectiva saboneteira.











hjnr:
Gostei bastante, da saboneteira e da informação do sabão.

meugourmet:
Bela imaginacao e bom trabalho 
obrigado por partilhar

mc:
Fantastico Paulo.

XF-17:
Parabéns.
Ficou gira.

Enviado do meu SM-C115 através do Tapatalk

Navigation

[0] Message Index

[#] Next page

Go to full version