Author Topic: Semogue LE 2011 - "sneak preview"  (Read 45855 times)

Offline Captain Flint

  • Yo-ho-ho, and a bottle of Bay Rum!
  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • *
  • Posts: 1695
  • Broguish
  • Respect: +25
Re:Semogue LE 2011 - "sneak preview"
« Reply #120 on: November 04, 2011, 03:28:53 pm »
0
Isso é como tentar perceber porque é que o preço da gasolina/gasóleo em Portugal é superior a todos os países da Europa. A início não se percebe, depois reparas que a Galp tem um aumento de 43% nos lucros!

Eu vou é criar porcos de pêlo excelsior aqui no meu quintal e ver se depois consigo vender a cerda a preço deluxe!  ;D

 :D ;D :D ;D
Cerda a preço de Simpson dá que pensar... :P

Pensando melhor, é capaz de ser ma ideia: isto aqui em Le Mans é tão humido que os coitados dos porcos ainda morriam de reumatismo agravado e depois nem o Continente quereria a minha cerda para os pincéis deles!  ;)
Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.

Samuel Beckett

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Semogue LE 2011 - "sneak preview"
« Reply #121 on: November 04, 2011, 03:39:52 pm »
0
Um factor interessante é que os LE 09 que tem aparecido à venda estão geralmente a um preço mais perto do dobro do que custaram originalmente. E isso levanta a questão, um pincel vale as somas dos diferentes custos da produção ou aquilo que as pessoas estiverem dispostas a dar para obter?
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semogue LE 2011 - "sneak preview"
« Reply #122 on: November 04, 2011, 03:41:13 pm »
0
Um factor interessante é que os LE 09 que tem aparecido à venda estão geralmente a um preço mais perto do dobro do que custaram originalmente. E isso levanta a questão, um pincel vale as somas dos diferentes custos da produção ou aquilo que as pessoas estiverem dispostas a dar para obter?

Se essa última parte da tua frase se aplicasse apenas a pincéis... :P
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Semogue LE 2011 - "sneak preview"
« Reply #123 on: November 04, 2011, 03:42:48 pm »
0
Isso é que ainda não sei. Sei que serão estrangeiras.

Mas (especulando) provavelmente serão as mesmas que actualmente já vendem Semogue lá do outro lado do charco... tipo italianbarber, rasagepoulin e quejandos. Mas já estou a especular.

Assim sendo tenho de admitir mais uma vez o meu erro, mas é como tudo na vida, vivendo e aprendendo.
No entanto gostei muito deste bocadinho e desta troca de ideias e agradeço a todos as respostas que me deram.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semogue LE 2011 - "sneak preview"
« Reply #124 on: November 04, 2011, 04:39:56 pm »
0

Pensando melhor, é capaz de ser ma ideia: isto aqui em Le Mans é tão humido que os coitados dos porcos ainda morriam de reumatismo agravado e depois nem o Continente quereria a minha cerda para os pincéis deles!  ;)

Penso que a humidade não seria problema. Toda a gente sabe que os pincéis de cerda ficam bem mais macios quando ficam de molho. 8)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Semogue LE 2011 - "sneak preview"
« Reply #125 on: November 04, 2011, 05:44:35 pm »
0
Comparem-nos com o preço dos 2-band da Rooney, Simpson ou Thater, por exemplo. É nesse mercado que parecem estar a tentar competir.
Comparados com esses, estes Semogue 2-band são uma pechincha.
...

A questão é que, como qualquer produto de prestígio, esses fabricantes cobram o que cobram porque têm muitos anos com garantias de credibilidade, exclusividade e fiabilidade por trás. Um "player" novo não cobra esse premium...

De resto concordo inteiramente com a posição sempre sábia e franca do nosso Capitão. E desde já me ofereço para cuidar do LE2009 que ele anda sempre a provocar nas fotos do EdD! ;)

Contudo não vejo a relevância de saber o país de fabrico dos pinceis e respectivo custo de mão de obra para justificar o preço pois pelas últimas informações que tive a Semogue tinha uma funcionária, certo?  ???

A lei da oferta e da procura é o que se aplica, penso que não vale a pena complicar o que é básico.

Stating the obvious: Pessoalmente acho caros, como consumidor não vou comprar assim como a Semogue tem o direito de pedir o preço que bem entender.

PS 1: O que me faz confusão é ver tanta "diplomacia" em relação a este assunto quando faz tão pouco tempo tanta gente andou a "bater" sem pudor num produto também nacional porque ousava assumir-se como concorrência a marcas de prestigio...

PS2: tou com o Emanuel na estupefacção pelo preço do pincel de cerda.

PS3: Quem é que é da altura dos 1305 a 4.95€ antes da invasão americana? ;D
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline Captain Flint

  • Yo-ho-ho, and a bottle of Bay Rum!
  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • *
  • Posts: 1695
  • Broguish
  • Respect: +25
Re:Semogue LE 2011 - "sneak preview"
« Reply #126 on: November 04, 2011, 06:06:17 pm »
0

De resto concordo inteiramente com a posição sempre sábia e franca do nosso Capitão. E desde já me ofereço para cuidar do LE2009 que ele anda sempre a provocar nas fotos do EdD! ;)

 :-*
Se eu alguma vez decidir desfazer-me do meu LE 2009 - o que é altamente improvavel  ;)  mas não impossivel - prometo que falo contigo primeiro.



PS 1: O que me faz confusão é ver tanta "diplomacia" em relação a este assunto quando faz tão pouco tempo tanta gente andou a "bater" sem pudor num produto também nacional porque ousava assumir-se como concorrência a marcas de prestigio...

Ora bolas! E eu que até queria passar por anti-diplomatico...  :-[
Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.

Samuel Beckett

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Semogue LE 2011 - "sneak preview"
« Reply #127 on: November 04, 2011, 06:21:20 pm »
0
Um factor interessante é que os LE 09 que tem aparecido à venda estão geralmente a um preço mais perto do dobro do que custaram originalmente. E isso levanta a questão, um pincel vale as somas dos diferentes custos da produção ou aquilo que as pessoas estiverem dispostas a dar para obter?

As duas coisas! :P

A soma dos custos determina o preço mínimo. Em uma concorrência é importantíssimo saber o seu preço mais baixo para produzir e ganhar na venda em quantidade, tendo o preço um pouco menor ou igual ao dos seus concorrentes. Porém se você tem um produto exclusivo ou muito querido, o preço vai subir tanto quanto seus clientes estiverem dispostos a pagar, mesmo que o custo unitário seja de 1 euro, se os clientes estiverem dispostos a pagar 300 euros por ele, este último será o seu preço.
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:Semogue LE 2011 - "sneak preview"
« Reply #128 on: November 04, 2011, 08:57:22 pm »
0

PS 1: O que me faz confusão é ver tanta "diplomacia" em relação a este assunto quando faz tão pouco tempo tanta gente andou a "bater" sem pudor num produto também nacional porque ousava assumir-se como concorrência a marcas de prestigio...

PS2: tou com o Emanuel na estupefacção pelo preço do pincel de cerda.

PS3: Quem é que é da altura dos 1305 a 4.95€ antes da invasão americana? ;D

Também não estou entendendo o porque de toda esta diplomacia... a única coisa que lamento é um produto que está em extinção se apresentar a estes preços... quando deveriam estar estimulando a arrecadar mais adeptos a esta "arte" em decadência

Digo isso porque também sou produtor rural, quem estabelece os valores do que produzo é o governo e mercado, e os dois estão se "lixando" para os meus custos de produção, eu que dê um jeito de produzir para atender a estes "valores"... portanto o resto desta história é bastante lógica

Por estas e outras que entendo porque os enlatados e descartáveis já tomaram conta do mercado

Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semogue LE 2011 - "sneak preview"
« Reply #129 on: November 04, 2011, 11:01:00 pm »
0

PS 1: O que me faz confusão é ver tanta "diplomacia" em relação a este assunto quando faz tão pouco tempo tanta gente andou a "bater" sem pudor num produto também nacional porque ousava assumir-se como concorrência a marcas de prestigio...

Existem algumas diferenças entre os dois players.
Penso que ninguém põe em causa a qualidade intrínseca dos produtos da Semogue, e a capacidade de competir com outras marcas. Quanto ao outro player que referes, já parece ser algo menos consensual - pelo menos em relação ao sabão, e comparativamente com outras marcas.
Mas já tive oportunidade de dizer isto quer de um, quer de outro: desejo o maior sucesso aos dois, e que vendam muito e bem. Disto é que o país precisa, de dinheiro a entrar.


PS2: tou com o Emanuel na estupefacção pelo preço do pincel de cerda.

Foi a primeira vez que vi um pincel de cerda à venda por €60, o que é que queres?
Pincéis de texugo a €100 e mais há aí aos pontapés! Mas €60 por um cerdas é obra.
E como disse, tiro o meu chapéu. Vender pincéis de cerda a €60 não é para qualquer um.

(a estupefacção ainda não me saiu da mente. E eu que até ia lançado a comprá-lo: quando vi o preço senti-me como se batesse de frente contra uma parede.)

PS3: Quem é que é da altura dos 1305 a 4.95€ antes da invasão americana? ;D

Bom, eu ainda apanhei um desses... ;D
E parece que ainda há uns quantos, de cabo antigo e tudo, numa certa e determinada drogaria lisboeta...



E já agora, aqui vai a base dos pincéis, onde se vê bem o marmoreado:



 :'(
« Last Edit: November 04, 2011, 11:44:29 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Semogue LE 2011 - "sneak preview"
« Reply #130 on: November 05, 2011, 05:44:43 am »
0
Gostei da base!!!  ;)
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Firmino

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1244
  • Respect: 0
    • Email
Re:Semogue LE 2011 - "sneak preview"
« Reply #131 on: November 05, 2011, 06:48:55 am »
0
Por isso q sempre falo q elogios demasiados em fórum inflacionam os produtos.

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Semogue LE 2011 - "sneak preview"
« Reply #132 on: November 05, 2011, 08:27:19 am »
0
Por isso q sempre falo q elogios demasiados em fórum inflacionam os produtos.
  :D ;D :D
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Captain Flint

  • Yo-ho-ho, and a bottle of Bay Rum!
  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • *
  • Posts: 1695
  • Broguish
  • Respect: +25
Re:Semogue LE 2011 - "sneak preview"
« Reply #133 on: November 05, 2011, 09:28:35 am »
0

(a estupefacção ainda não me saiu da mente. E eu que até ia lançado a comprá-lo: quando vi o preço senti-me como se batesse de frente contra uma parede.)

Eu quando vi os preços pela primeira até pensei que o Bruno se tivesse enganado...   :P

Não faz mal, se calhar ainda acabo por comprar mais um Vulfix para entrar na rotação. A minha carteira agradece  :D
Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.

Samuel Beckett

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semogue LE 2011 - "sneak preview"
« Reply #134 on: November 05, 2011, 10:06:56 am »
0

(a estupefacção ainda não me saiu da mente. E eu que até ia lançado a comprá-lo: quando vi o preço senti-me como se batesse de frente contra uma parede.)

Eu quando vi os preços pela primeira até pensei que o Bruno se tivesse enganado...   :P


Eu pensei que o preço estivesse em patacas uruguaias. :D


Não faz mal, se calhar ainda acabo por comprar mais um Vulfix para entrar na rotação. A minha carteira agradece  :D


Ora, mesmo se comprares um Simpson, a tua carteira agradece na mesma. ;D
BTW, que me dizes do Omega 11126? Estou a pensar em comprar um.
« Last Edit: November 05, 2011, 10:09:20 am by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal