Author Topic: Semogue LE 2011 - "sneak preview"  (Read 45851 times)

Offline Captain Flint

  • Yo-ho-ho, and a bottle of Bay Rum!
  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • *
  • Posts: 1695
  • Broguish
  • Respect: +25
Re:Semogue LE 2011 - "sneak preview"
« Reply #135 on: November 05, 2011, 10:31:25 am »
0
BTW, que me dizes do Omega 11126? Estou a pensar em comprar um.

Gosto bastante do 11126. Sei de pessoas que compraram e ficaram desiludidas, mas a verdade é que depois de um uso continuado, as pontas das cerdas ficam tão suaves e eficazes como as do Semogue 1305. A grande diferença tem a ver com o loft: contrariamente a alguns Semogues, estes Omegas mantêm uma forma bastante erecta mesmo depois de centenas de utilizações; são perfeitos para atacar sabões em canecas ou em tigelas estreitas!  ;D
Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.

Samuel Beckett

Offline SLB04

  • Trade Count: (+3)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1780
  • Respect: +27
Re:Semogue LE 2011 - "sneak preview"
« Reply #136 on: November 05, 2011, 10:33:49 am »
0
Eu gosto muito dos cabos desta edição.

Percebo que para quem está habituado aos preços do LE2010 e do SOC de duas bandas os pincéis de texugo LE2011 parecem caros. Mas quando comparo o meu LE2010 com o Shavemac D01 ou o SOC2 com o Simpson 2-Band não percebo porque o pincéis estrangeiros custam o dobro do preço.

Os pincéis da Semogue não se precisam de esconder dos Shavemacs, Plissons ou Simpsons. Na Gut-Rasiert os que conhecem os pincéis LE2010 e do SOC ficaram tristes que os Semogues estão se aprocimar com os preços aos pincéis de luxo mas ainda consideram um bom preço. Pelo menos 5 membros encomendaram um LE2011 pequeno. Mas tenho a certeza que os Alemães passam para a Shavemac ou Thäter se os preços subirem mais.

Agora o preço dos LE2011 de cerda é que eu acho sem dúvida muito puxado. Até agora apenas vi um pincel de cerda da Acca Kappa que era mais caro. Custa mais que o dobro do SOC de cerda.

Mesmo assim fiquei curioso e como eu não bato bem da cabeça encomendei um de texugo e um de cerda pequeno.

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re:Semogue LE 2011 - "sneak preview"
« Reply #137 on: November 05, 2011, 12:50:39 pm »
0
Olá,

O que me faz confusão é ver tanta "diplomacia" em relação a este assunto quando faz tão pouco tempo tanta gente andou a "bater" sem pudor num produto também nacional porque ousava assumir-se como concorrência a marcas de prestigio...

São coisas diferentes. Tal como expliquei na nossa almoçarada, o pincel da ABB "Ribeira" custa o triplo do seu "irmão" 1460. São pinceis equiparáveis, mas com preços muito diferentes.
Pelo contrário, no caso da Edição Limitada, usou-se matérias primas raras que não existem em produção e que são caras e dificeis de arranjar. O material do cabo é uma novidade, é fibra de acrílico, torneada à mão um a um. Para além de ser caro, é bonito e resistente. O custo de produção é muito maior que os de produção regular.

Os pincéis são caros? São, mas não podíamos fazê-los mais baratos, infelizmente. Se tivéssemos feito mais baratos não seriam tão bons e exclusivos.

Tomara eu termos, nós Portugueses, o mesmo poder de compra que os clientes que me têm comprado os LE desde 5ª-feira. Tipicamente são dos EUA, Canadá, Dinamarca, Holanda, Áustria, Noruega e até um dos Emiratos Árabes Unidos. Vêm um padrão? Eu vejo, são países com um nível de vida superior ao nosso. Um dinamarquês até comprou todos os 4 modelos disponíveis! Para ele isso é uma pequena percentagem no seu rendimento mensal, para nós já seria uma porção bem maior...

« Last Edit: November 05, 2011, 12:52:10 pm by Leon »
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semogue LE 2011 - "sneak preview"
« Reply #138 on: November 05, 2011, 03:06:52 pm »
0
Ora, o dinamarquês foi o Soeren, ilustre membro aqui do fórum...! ;D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Semogue LE 2011 - "sneak preview"
« Reply #139 on: November 05, 2011, 03:12:06 pm »
0
Agora vamos é comprar uns bilhetes na Ryanair para a Dinamarca e vamos lá fazer o tal "assalto conjunto"  ;D

Offline Captain Flint

  • Yo-ho-ho, and a bottle of Bay Rum!
  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • *
  • Posts: 1695
  • Broguish
  • Respect: +25
Re:Semogue LE 2011 - "sneak preview"
« Reply #140 on: November 05, 2011, 03:14:32 pm »
0
Agora vamos é comprar uns bilhetes na Ryanair para a Dinamarca e vamos lá fazer o tal "assalto conjunto"  ;D

Primeiro é preciso que os pincéis cheguem ao destino  ;D
Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.

Samuel Beckett

Offline ruimiguelcunha

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1182
  • E pluribus unum!!!
  • Respect: +39
Re:Semogue LE 2011 - "sneak preview"
« Reply #141 on: November 05, 2011, 03:16:35 pm »
0
Olá Bruno, tudo bem?

Fico contente pelas vendas estarem a correr bem!!!

Mas mesmo assim, acho que devias sortear um de texugo e um de cerda aqui connosco.

O feliz contemplado teria um desconto 50% sobre o preço de um pincel à escolha!!! ;D ;D ;D ;D ;D

Promoção especial "Portugal - Barbear Clássico" ;)... no meio de tanto "Emirato" nem se nota!!! ;D ;D ;D

Ou então... caros amigos, podemos fazer uma Conjunta "Vaquinha"... Semogue "Gourmet" e entre 6 confrades aqui do forum comprava-mos um modelo e cada um ficava com ele em casa durante 1 mês, depois... passava a outro!!! ehehehehehe.....  :D :D :D :D :D

Partilhar faz o Mundo avançar!!! :D :D :D :D :D

Atão vamo lá imbora!!! ;)
Fotografia Documental e Jornalismo
www.ruimiguelcunha.com

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semogue LE 2011 - "sneak preview"
« Reply #142 on: November 05, 2011, 03:21:30 pm »
0
Agora vamos é comprar uns bilhetes na Ryanair para a Dinamarca e vamos lá fazer o tal "assalto conjunto"  ;D

Primeiro é preciso que os pincéis cheguem ao destino  ;D

O capitão vai interceptá-los quando estiverem ao largo de França, a bordo do seu navio-pirata Walrus??

Aye-ho-ho-ho!, and a bottle of Bay-Rum! :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline SLB04

  • Trade Count: (+3)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1780
  • Respect: +27
Re:Semogue LE 2011 - "sneak preview"
« Reply #143 on: November 05, 2011, 03:48:59 pm »
0
Agora vamos é comprar uns bilhetes na Ryanair para a Dinamarca e vamos lá fazer o tal "assalto conjunto"  ;D

Podem ficar com os pincéis que eu fico com as navalhas. ;D

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semogue LE 2011 - "sneak preview"
« Reply #144 on: November 05, 2011, 03:57:30 pm »
0
Agora vamos é comprar uns bilhetes na Ryanair para a Dinamarca e vamos lá fazer o tal "assalto conjunto"  ;D

Podem ficar com os pincéis que eu fico com as navalhas. ;D

Boa! Eu fico com as safety-razors, já que ninguém fala delas.  ;D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Captain Flint

  • Yo-ho-ho, and a bottle of Bay Rum!
  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • *
  • Posts: 1695
  • Broguish
  • Respect: +25
Re:Semogue LE 2011 - "sneak preview"
« Reply #145 on: November 05, 2011, 04:03:21 pm »
0
O capitão vai interceptá-los quando estiverem ao largo de França, a bordo do seu navio-pirata Walrus??

Aye-ho-ho-ho!, and a bottle of Bay-Rum! :D

 ;D ;D ;D
Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.

Samuel Beckett

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Semogue LE 2011 - "sneak preview"
« Reply #146 on: November 05, 2011, 08:01:21 pm »
0
São coisas diferentes. Tal como expliquei na nossa almoçarada, o pincel da ABB "Ribeira" custa o triplo do seu "irmão" 1460. São pinceis equiparáveis, mas com preços muito diferentes.

Desculpa a pergunta Leon, mas não estarás a fazer confusão com o 1520?
Não tenho o 1460, mas já comprei dois Semogue 1470 para o meu pai, que é uma versão não pintada do 1460 e o pelo não me parece ser o mesmo do ABB.
Não é que eu perceba alguma coisa disto mas o pelo do ABB Ribeira do Porto parece-me ser mais parecido com o 1438/1520.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semogue LE 2011 - "sneak preview"
« Reply #147 on: November 05, 2011, 08:08:05 pm »
0
Bem observado. O pêlo do ABB, segundo o site da marca, é Extra 75% tops, e se tal for verdade, torna-o um "gémeo" do 1438/1520.
Claro que a diferença de preço continua a ser assinalável.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Semogue LE 2011 - "sneak preview"
« Reply #148 on: November 05, 2011, 08:09:42 pm »
0
Fico feliz saber que estão vendendo bem. Infelizmente para nós, brasileiros, o poder de compra é muito baixo. Mas espero um dia conseguir chegar lá. Como diria o Callega, a gente é que ganha pouco.
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Semogue LE 2011 - "sneak preview"
« Reply #149 on: November 05, 2011, 08:33:09 pm »
0
Bem observado. O pêlo do ABB, segundo o site da marca, é Extra 75% tops, e se tal for verdade, torna-o um "gémeo" do 1438/1520.

Isso é o que me parece a mim. O pelo do 1470 abre mais depressa e para mim é mais suave, mas não tem a mesma firmeza do 1438/ABB.
E já agora só mais uma pergunta. Extra é o tipo de pelo, mas 75% tops quer dizer o quê? Que 75% da rama atinge os 50mm e os outros 25% são mais curtos ou tem outro significado?

Claro que a diferença de preço continua a ser assinalável.

É um pincel para tripeiros convictos ou para quem goste muito do amarelo.
Não me enquadro na primeira categoria, mas tenho de admitir que gosto muito dos tons do pincel. Para mim dos pincéis pintados da Semogue os dois mais bonitos são este e o 1438, e este tem uma apresentação completamente diferente do 1438 e isso também se paga.
No fundo é como comprares um sabão de barbear de uma qualquer marca com a saboneteira ou só o refill . Muitas vezes a diferença é considerável e a saboneteira não te vai melhorar o barbear em nada.



Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal