Author Topic: Iniciação no Barbear Clássico com Navalha  (Read 7419 times)

Offline RedNight

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1146
  • Respect: +5
Re:Iniciação no Barbear Clássico com Navalha
« Reply #15 on: August 10, 2011, 11:02:02 pm »
0
Muito bem-vindo, caro João. ;)

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Iniciação no Barbear Clássico com Navalha
« Reply #16 on: August 11, 2011, 05:52:56 am »
0
Sejas bem-vindo, Caro João!
Abraços.
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline JoãoFalcão

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 8
  • Respect: 0
Re:Iniciação no Barbear Clássico com Navalha
« Reply #17 on: August 11, 2011, 03:56:41 pm »
0
seja bem vindo!

Depois do pincel e sabao de barba para entrar no mundo das navalhas voce precisara de uma navalha, um Stropo e uma pedra de afiação fina para manter sua navalha afiada.
ja escutei falarem bem das Navalhas gold dollars e pedras de afiar chinessas de 12K que poderiam ser um começo.pelo que ando lendo este forum.

Muito Obrigado!
Já agora, se não for abusar, de quantas em quantas barbas é que é preciso usar o Stropo e afiar a navalha? Eu tenho consciência que é uma coisa muito relativa e que depende de inúmeros factores mas gostava de ter mais ou menos uma noção da manutenção que uma navalha requer.

Olá! Bem-vindo!
Dá uma olhadela à secção de lojas em Portugal, pode ajudar a encontrar o material que precisas.
Quanto ao lamina (Gil Brandão), podes ver aqui como o contactar. Decerto terá todo o gosto em te ajudar.

Para dúvidas e conselhos acerca da aquisição das navalhas, passa por este tópico. Recomendo que abras um tópico com as tuas dúvidas na secção "Navalhas".
E o Leon (Bruno) também é uma pessoa que vale a pena consultar, podes consultá-lo por MP.

Boa sorte! :)

Muito Obrigado!
Irei então falar com o Lâmina e o Leon quando voltarem de férias.

Muito bem-vindo, caro João. ;)

Sejas bem-vindo, Caro João!
Abraços.

Muito Obrigado!

Offline Shotokan4ever

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 177
  • Respect: 0
    • Email
Re:Iniciação no Barbear Clássico com Navalha
« Reply #18 on: August 11, 2011, 10:14:59 pm »
0
Bem-vindo à Confraria caro Falcão!!!
:D

Offline Orquídea

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 133
  • Respect: 0
    • Orquídea's Lounge
    • Email
Re:Iniciação no Barbear Clássico com Navalha
« Reply #19 on: August 12, 2011, 04:52:29 pm »
0
Muito Boa Tarde,

Antes de mais gostaria de parabenizar toda a moderação e participantes do fórum pois este é um excelente espaço dedicado ao Barbear Clássico. Espero um dia poder fazer parte desta comunidade fantástica.

Tenho 17 anos e gostaria de experimentar as maravilhas do Barbear Clássico, tão badalado aqui no fórum. A única experiência que eu tenho no barbear é com uma mach 3 turbo e um gel normal da Gillete. Nunca tive problemas com o barbear, apenas o ocasional "pelo encravado" ou corte, mas antes quero aventurar-me apenas pela experiência. Gostaria de experimentar a Navalha e precisava da vossa ajuda na escolha do material e de alguns conselhos para um novato que não tem qualquer experiência no assunto. Estou à procura de material o mais económico possível mas que não me deixe mal servido e de preferência novo.

Peço desculpa se este tópico já existe ou se este não é o melhor sítio para o colocar, mas durante as minhas pesquisas não encontrei nenhum tópico deste género referente ao barbear por navalha.

Muito Obrigado desde já,
João Falcão

Olá, João! Bem-vindo!

Já fazes parte da comunidade! Como vês é só gente simpática por estas bandas! ;D  E parabéns pela iniciativa, vais notar uma diferença enorme em relação ao teu método de barbear actual.  Não te acanhes com as dúvidas, os cavalheiros terão todo o gosto em esclarecer-te.  ;)

Quanto ao material, eu comprei o meu Semogue numa drogaria (sim, sou mulher, mas converti-me à "depilação clássica"  ;D). Como já referiram, encontras cremes (como os da Palmolive) em qualquer supermercado. Podes começar por aí, e depois evoluir para produtos de melhor qualidade.

Quanto aos cortes, normalmente são devidos a uma pressão excessiva. Tenta passar a lâmina de uma forma mais leve. Quanto aos pêlos encravados, podem ser devido a uma má preparação da pele e da barba antes do barbear (como já disseram, as espumas pressurizadas não prestam). Podes ler os artigos que escrevi sobre o barbear em orquideaslounge.com (sobretudo o 1.º e o 3.º). Espero que ajudem!

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Iniciação no Barbear Clássico com Navalha
« Reply #20 on: August 16, 2011, 10:50:24 am »
0
Olá e bem-vindo!
Que tenhas bons escanhoados!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline Mengao

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 899
  • Respect: +1
Re:Iniciação no Barbear Clássico com Navalha
« Reply #21 on: September 06, 2011, 03:55:26 am »
0
seja bem vindo!

Depois do pincel e sabao de barba para entrar no mundo das navalhas voce precisara de uma navalha, um Stropo e uma pedra de afiação fina para manter sua navalha afiada.
ja escutei falarem bem das Navalhas gold dollars e pedras de afiar chinessas de 12K que poderiam ser um começo.pelo que ando lendo este forum.

Muito Obrigado!
Já agora, se não for abusar, de quantas em quantas barbas é que é preciso usar o Stropo e afiar a navalha? Eu tenho consciência que é uma coisa muito relativa e que depende de inúmeros factores mas gostava de ter mais ou menos uma noção da manutenção que uma navalha requer.

Muito Obrigado!

Ainda não faço parte desse mundo das navalhas, sei tudo de teoria, e ler muito porem pegarei minhas primeiras navalhas logo, ja estao para entrega nos correios.
Mas acredito que Stropo voce ira utilizar toda vez que usar a navalha, ja afiar depende muito da navlha do seu tipo de barba e de como gostas da lamina.
Que os nobres confrades mais experientes me corrijam se falei alguma besteira (pois tambem colocarei isso em pratica logo)
life's too short to shave with poor shaving soap

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:Iniciação no Barbear Clássico com Navalha
« Reply #22 on: September 10, 2011, 07:00:03 pm »
0
Muito bem-vindo JoãoFalcão que aproveite e desfrute deste prazer.
Achei muito interessante este teu tópico e acredito que ele esteja no local certo, INICIANTE, pois já revirei todo o local NAVALHAS e não encontrei nada que diz respeito de como colocar a navalha na cara, tem sim muitas dicas valiosas de qual navalha comprar, como afiar, usar strop, etc, mas encostar a navalha na cara e puxar, não tem nada e se tem me passou desapercebido. Digo isso porque chegou minha navalha tratada pelo mestre dos magos callega antes de chegar o navalhete que faria a iniciação e adaptação, e agora estou que nem passarinho que foge da gaiola, não sei para que lado voar.
De qualquer forma, apesar de eu não ter te ajudado em nada, pois estou no mesmo barco que você, mais uma vez, bem-vindo.
Grande abraço
Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline Orquídea

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 133
  • Respect: 0
    • Orquídea's Lounge
    • Email
Re:Iniciação no Barbear Clássico com Navalha
« Reply #23 on: September 10, 2011, 10:56:47 pm »
0
Muito bem-vindo JoãoFalcão que aproveite e desfrute deste prazer.
Achei muito interessante este teu tópico e acredito que ele esteja no local certo, INICIANTE, pois já revirei todo o local NAVALHAS e não encontrei nada que diz respeito de como colocar a navalha na cara, tem sim muitas dicas valiosas de qual navalha comprar, como afiar, usar strop, etc, mas encostar a navalha na cara e puxar, não tem nada e se tem me passou desapercebido. Digo isso porque chegou minha navalha tratada pelo mestre dos magos callega antes de chegar o navalhete que faria a iniciação e adaptação, e agora estou que nem passarinho que foge da gaiola, não sei para que lado voar.
De qualquer forma, apesar de eu não ter te ajudado em nada, pois estou no mesmo barco que você, mais uma vez, bem-vindo.
Grande abraço

Vê aqui, pode ser que ajude: http://orquideaslounge.com/homens-como-conseguir-um-barbear-perfeito-barbear-classico-parte-3/;)

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Iniciação no Barbear Clássico com Navalha
« Reply #24 on: September 10, 2011, 11:29:31 pm »
0
Muito bem-vindo JoãoFalcão que aproveite e desfrute deste prazer.
Achei muito interessante este teu tópico e acredito que ele esteja no local certo, INICIANTE, pois já revirei todo o local NAVALHAS e não encontrei nada que diz respeito de como colocar a navalha na cara, tem sim muitas dicas valiosas de qual navalha comprar, como afiar, usar strop, etc, mas encostar a navalha na cara e puxar, não tem nada e se tem me passou desapercebido. Digo isso porque chegou minha navalha tratada pelo mestre dos magos callega antes de chegar o navalhete que faria a iniciação e adaptação, e agora estou que nem passarinho que foge da gaiola, não sei para que lado voar.
De qualquer forma, apesar de eu não ter te ajudado em nada, pois estou no mesmo barco que você, mais uma vez, bem-vindo.
Grande abraço

Vê aqui, pode ser que ajude: http://orquideaslounge.com/homens-como-conseguir-um-barbear-perfeito-barbear-classico-parte-3/;)

Apesar do endereço "menos másculo" ;D, proponho a promoção desse link a "sticky" no fórum de Iniciantes!
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:Iniciação no Barbear Clássico com Navalha
« Reply #25 on: September 11, 2011, 12:42:08 am »
0
Muito bem-vindo JoãoFalcão que aproveite e desfrute deste prazer.
Achei muito interessante este teu tópico e acredito que ele esteja no local certo, INICIANTE, pois já revirei todo o local NAVALHAS e não encontrei nada que diz respeito de como colocar a navalha na cara, tem sim muitas dicas valiosas de qual navalha comprar, como afiar, usar strop, etc, mas encostar a navalha na cara e puxar, não tem nada e se tem me passou desapercebido. Digo isso porque chegou minha navalha tratada pelo mestre dos magos callega antes de chegar o navalhete que faria a iniciação e adaptação, e agora estou que nem passarinho que foge da gaiola, não sei para que lado voar.
De qualquer forma, apesar de eu não ter te ajudado em nada, pois estou no mesmo barco que você, mais uma vez, bem-vindo.
Grande abraço

Vê aqui, pode ser que ajude: http://orquideaslounge.com/homens-como-conseguir-um-barbear-perfeito-barbear-classico-parte-3/;)
Obrigado Orquídea, já ajudou bastante, não tinha visto ainda essa 3ª parte do teu site, muito boa
Grande abraço
Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline Samarante

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 53
  • Respect: 0
Re:Iniciação no Barbear Clássico com Navalha
« Reply #26 on: September 11, 2011, 12:46:31 am »
0
Bem vindo João Falcão! Sem dúvida passa pelo site da nossa amiga Orquídea, podes aprender muito bem como com toda a comunidade, eu o pouco que sei aprendi tudo com estas fantásticas pessoas!  :)

Offline Orquídea

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 133
  • Respect: 0
    • Orquídea's Lounge
    • Email
Re:Iniciação no Barbear Clássico com Navalha
« Reply #27 on: September 11, 2011, 01:49:28 am »
0
Muito bem-vindo JoãoFalcão que aproveite e desfrute deste prazer.
Achei muito interessante este teu tópico e acredito que ele esteja no local certo, INICIANTE, pois já revirei todo o local NAVALHAS e não encontrei nada que diz respeito de como colocar a navalha na cara, tem sim muitas dicas valiosas de qual navalha comprar, como afiar, usar strop, etc, mas encostar a navalha na cara e puxar, não tem nada e se tem me passou desapercebido. Digo isso porque chegou minha navalha tratada pelo mestre dos magos callega antes de chegar o navalhete que faria a iniciação e adaptação, e agora estou que nem passarinho que foge da gaiola, não sei para que lado voar.
De qualquer forma, apesar de eu não ter te ajudado em nada, pois estou no mesmo barco que você, mais uma vez, bem-vindo.
Grande abraço

Vê aqui, pode ser que ajude: http://orquideaslounge.com/homens-como-conseguir-um-barbear-perfeito-barbear-classico-parte-3/;)

Apesar do endereço "menos másculo" ;D, proponho a promoção desse link a "sticky" no fórum de Iniciantes!

Obrigada!  :D

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal