Author Topic: Ajuda em melhorar  (Read 7309 times)

Offline barba10

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 9
  • Respect: 0
Re:Ajuda em melhorar
« Reply #15 on: January 13, 2012, 12:51:49 pm »
0
Uma coisa que me esqueci de referir, eu se tiver barba de pelo menos 3 dias não consigo fazer com "gillette" ou como faço agora com  safety razors, tenho que fazer 1 pequena passagem com maquina eletrica e só depois "mãos á obra", tenho uma barba muito serrada, se é que me faço entender, não tenho uma barba macia mas sim que pica >:(
Ha alguma volta dar em relação a isso? Se tiver barba de 2 dias faço bem mas mais que isso não consigo fazer com uma safety razors nem como fazia antes com "gillettes".
Cumprimentos

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Ajuda em melhorar
« Reply #16 on: January 13, 2012, 01:09:53 pm »
0
Mais umas duvidas, qual a diferença entre uma Wilkinson Sword Classic e uma Merkur 34C? O que faz o trabalho não são as laminas?  
E para o pos barbear o que posso aplicar, o que aconselham?
Cumprimentos

A Wilkinson Classic é quase totalmente fabricada em plástico, muito leve.
A Merkur (e as Edwin Jagger, Mühle, etc.) são fabricadas em metal, mais pesadas, com todas as vantagens de durabilidade e qualidade que isso acarreta. Comparar uma Merkur (ou uma Mühle, Edwin Jagger etc) com uma Wilkinson Classic é comparar duas coisas que nem jogam no mesmo campeonato.

Não é só a lâmina que faz o trabalho: a máquina é muito importante também. Há máquinas que são agressivas qualquer que seja a lâmina que lhe ponhas. Há lâminas que são óptimas numa máquina e em outras nem tanto. E aqui entram factores que são intrínsecos da própria máquina: o ângulo em que a lâmina fica montada, a exposição da mesma, o peso da máquina e outros factores do género que influenciam o conjunto.
Tudo depende do rosto e gosto pessoal de cada um. E é isso que torna o barbear mais personalizado: com tantas combinações possíveis, é sempre possível encontrar uma que te agrade.

Para o "depois", depende do teu tipo de pele e do que gostares mais.
Para peles secas, um afershave bálsamo sem álcool, para hidratar mais.
Para peles mais oleosas, um aftershave com álcool (muitas vezes denominados "splashes" ou "loções") para ajudar a regular essa oleosidade.
Mas aqui, repito, depende do gosto e da experiência de cada um...

Uma coisa que me esqueci de referir, eu se tiver barba de pelo menos 3 dias não consigo fazer com "gillette" ou como faço agora com  safety razors, tenho que fazer 1 pequena passagem com maquina eletrica e só depois "mãos á obra", tenho uma barba muito serrada, se é que me faço entender, não tenho uma barba macia mas sim que pica >:(
Ha alguma volta dar em relação a isso? Se tiver barba de 2 dias faço bem mas mais que isso não consigo fazer com uma safety razors nem como fazia antes com "gillettes".
Cumprimentos

Não vejo porque não poderás fazer com com barba de três dias. Eu tb tenho barba assim cerrada e que pica como o caneco.
O que se passa é que essa tua Wilkinson Classic é uma máquina demasiado suave e algo limitada. Com uma máquina mais "agressiva" (no bom sentido da palavra), será possível fazeres isso sem problemas e sem precisares dessa tal passagem com a eléctrica.


Outra coisa: em vez de colocares uma série de mensagens uma a seguir às outras, podes clicar em "Modificar", numa qualquer mensagem tua já publicada, e assim evitar o "double-post". :)


Podes consultar este tópico para uma ajuda adicional neste sentido. ;)
« Last Edit: January 13, 2012, 01:12:23 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Ajuda em melhorar
« Reply #17 on: January 13, 2012, 03:48:51 pm »
0

Uma coisa que me esqueci de referir, eu se tiver barba de pelo menos 3 dias não consigo fazer com "gillette" ou como faço agora com  safety razors, tenho que fazer 1 pequena passagem com maquina eletrica e só depois "mãos á obra", tenho uma barba muito serrada, se é que me faço entender, não tenho uma barba macia mas sim que pica >:(
Ha alguma volta dar em relação a isso? Se tiver barba de 2 dias faço bem mas mais que isso não consigo fazer com uma safety razors nem como fazia antes com "gillettes".
Cumprimentos

Não vejo porque não poderás fazer com com barba de três dias. Eu tb tenho barba assim cerrada e que pica como o caneco.
O que se passa é que essa tua Wilkinson Classic é uma máquina demasiado suave e algo limitada. Com uma máquina mais "agressiva" (no bom sentido da palavra), será possível fazeres isso sem problemas e sem precisares dessa tal passagem com a eléctrica.

Caro barba10,
Corroboro com a opinião do Emanuel! A minha barba também é cerrada e com a Wilkinson, mesmo com uma Feather, o resultado não é bom! Agora, com uma Slant...
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Ajuda em melhorar
« Reply #18 on: January 13, 2012, 05:17:23 pm »
0
Mais um de barba cerrada!  Caro barba10, com a barba de 3~4 dias fica até mais fácil, pois os pelos já não estão tão rígidos quanto com a barba de 1~2 dias. :)
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline barba10

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 9
  • Respect: 0
Re:Ajuda em melhorar
« Reply #19 on: January 13, 2012, 05:31:55 pm »
0
Mais uma vez obrigado pelas respostas, eu falo por experiência própria e pelo material que possuo. Com o que tenho e barba de 3 dias doí-me muito a fazer e não consigo, por isso ter que fazer uma passagem com a maquina eletrica, agora se tiver material melhor acredito que consiga fazer sem problemas e é nisso que vou investir.
Tenho uma pele normal, muitas vezes nem necessito colocar creme hidratante depois de fazer a barba.
cumprimentos
« Last Edit: January 13, 2012, 05:34:16 pm by barba10 »

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Ajuda em melhorar
« Reply #20 on: January 13, 2012, 05:38:40 pm »
0
Tente ler os tópicos sobre preparação do rosto antes de se barbear. Água quente, um bom pré-barba, fazer a barba após o banho e a famosa toalha quente no rosto ajudam a amaciar os pelos. Isso pode facilitar muito! :)
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline Renato Ferreira

  • Trade Count: (+2)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 816
  • Respect: +4
Re:Ajuda em melhorar
« Reply #21 on: January 13, 2012, 10:11:41 pm »
0
Mais uma vez obrigado pelas respostas, eu falo por experiência própria e pelo material que possuo. Com o que tenho e barba de 3 dias doí-me muito a fazer e não consigo, por isso ter que fazer uma passagem com a maquina eletrica, agora se tiver material melhor acredito que consiga fazer sem problemas e é nisso que vou investir.
Tenho uma pele normal, muitas vezes nem necessito colocar creme hidratante depois de fazer a barba.
cumprimentos

Coloca sempre algum pós barba depois do serviço principalmente se usares uma safety razor! Mesmo que aches que não precisas.
Hay que barbear cada dia mas!

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Ajuda em melhorar
« Reply #22 on: January 13, 2012, 10:24:37 pm »
0
+1 a tudo o que foi dito anteriormente. As multilâminas puxam que se fartam, daí a barba grande ser mais um entrave do que uma ajuda.
Com as safety tenho a experiência contrária, isto claro usando uma lâmina que suficientemente afiada. Quantos mais dias de crescimento, melhor.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Ajuda em melhorar
« Reply #23 on: January 14, 2012, 06:57:59 am »
0
+1 a tudo o que foi dito anteriormente. As multilâminas puxam que se fartam, daí a barba grande ser mais um entrave do que uma ajuda.
Com as safety tenho a experiência contrária, isto claro usando uma lâmina que suficientemente afiada. Quantos mais dias de crescimento, melhor.
+1!!! ;)
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline barba10

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 9
  • Respect: 0
Re:Ajuda em melhorar
« Reply #24 on: January 17, 2012, 04:55:53 pm »
0
Tentei fazer a barba que tinha de 5 dias mas antes coloquei óleo de amêndoa na cara e logo de seguida 1 toalha quente cerca de 1 minuto e o resultado foi espetacular, pela primeira vez consegui fazer a barba de vários dias sem a ajuda da maquina eletrica e tudo isto sem ter feito ainda um investimento em produtos de melhor qualidade.
agora é investir numa maquina a serio e num bom creme de barbear.
cumprimentos

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Ajuda em melhorar
« Reply #25 on: January 17, 2012, 05:56:40 pm »
0
Que maravilha, barba10! Evoluindo devagar e sempre!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Ajuda em melhorar
« Reply #26 on: January 17, 2012, 06:37:18 pm »
0
Parabéns, Barba10! Lembre-se que a técnica é muito mais importante que o equipamento! :)

Mas claro, com uma técnica melhor a gente sempre procura um equipamento melhor! ;)
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline Sebastian

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1383
  • Respect: 0
    • Recanto das Letras
    • Email
Re:Ajuda em melhorar
« Reply #27 on: January 18, 2012, 01:55:19 pm »
0
Tentei fazer a barba que tinha de 5 dias mas antes coloquei óleo de amêndoa na cara e logo de seguida 1 toalha quente cerca de 1 minuto e o resultado foi espetacular, pela primeira vez consegui fazer a barba de vários dias sem a ajuda da maquina eletrica e tudo isto sem ter feito ainda um investimento em produtos de melhor qualidade.
agora é investir numa maquina a serio e num bom creme de barbear.
cumprimentos


Muito bom, barba10 !   


 ¨sem a ajuda da maquina eletrica¨  >>  isso soa muito bem ... 



Um abraço, e parabéns pela evolução


Sebastian


Offline barba10

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 9
  • Respect: 0
Re:Ajuda em melhorar
« Reply #28 on: January 21, 2012, 02:57:45 pm »
0
Obrigado a todos, acreditem agora gosto de fazer a barba ;)

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Ajuda em melhorar
« Reply #29 on: January 22, 2012, 08:48:03 pm »
0
Obrigado a todos, acreditem agora gosto de fazer a barba ;)
Isso é o que importa, que bom que estás a gostar!!! :D
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal