Author Topic: A lista negra de sabões de barbear  (Read 37674 times)

Offline cariocarj01

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1083
  • Respect: +14
Re: A lista negra de sabões de barbear
« Reply #45 on: July 09, 2014, 08:59:26 pm »
0
Sem querer causar nenhum tipo de discussão, mas lembrei-me a pouco de uma coisa do SRP: eles tem uma "lista negra" de navalhas e não vi nenhum usuário lá reclamar da lista ou criticá-la negativamente (também não procurei para ter certeza, mas acho que la ninguém reclamou da lista deles) .

Como esta escrito lá mesmo: "The aim of this article is not to slander the razor manufacturers named therein, but to protect our members from paying good money for what we consider vastly inferior products.
There is a multitude of straight razors which we believe should be avoided at all costs. They are often made of inferior/poorly tempered steel and even if they take a sharp enough edge, they cannot hold it & /or require corrections to the blade geometry."

Link: http://straightrazorplace.com/srpwiki/index.php/Brands_of_Straight_Razors_to_avoid

Abracos à todos... Flávio.
A verdadeira dificuldade não está em aceitar idéias novas, mas em livrar-se das antigas. (John Maynard Keynes)

Offline Benoit86

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1066
  • You`ll never shave alone
  • Respect: +81
Re: A lista negra de sabões de barbear
« Reply #46 on: July 09, 2014, 10:20:35 pm »
0
Muito bom o Post.
Eu estou a zero no que toca a sabões porque primeiro quero explorar os cremes e o €€ não abunda.
É sempre de louvar qualquer opinião de um Confrade, ainda mais quando tão bem aqui apresentada.
Por mim o tópico até se podia chamar "Sabonetes para lavar o meu cão" que não me feria nada porque o que interessa é o conteúdo.
Bravo Gago, um abraço.
"Toda a gente fala de direitos humanos e ninguém de deveres, talvez fosse uma boa ideia inventar um Dia dos Deveres Humanos."-José Saramago

Offline Gallas

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 36
  • Respect: +1
    • Email
Re: A lista negra de sabões de barbear
« Reply #47 on: July 10, 2014, 02:08:00 am »
+1
"Por quê? Porque ele está na maioria das farmácias do Brasil, e custa por volta de 6 reais. Você pensa; "Se é Granado, deve ser bom, afinal eles fazem o polvilho anti-séptico e o sabonete Phebo""

pois foi exatamente o que pensei ontem a noite... tava num site de farmácia comprando uns produtos e vi esse sabonete, achei barato, pensei isso e joguei no carrinho. Quando fui fechar a compra achei o frete muito caro e desisti de comprar antes de fazer uma pesquisa em farmácias locais...

Que sorte!


Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: A lista negra de sabões de barbear
« Reply #48 on: July 10, 2014, 12:57:19 pm »
0
Sobre o sabonete Granado, o Bruno um tempão atrás fez um teste diferente com ele. Usou-o como talvez ele tenha sido pensado.

Fez espuma nas mãos, como se fosse um sabonete de mão mesmo, e espalhou a espuma na cara, sem usar pincel em nenhum momento.

Pelo que me lembro, ele disse que o escanhoado correu bem.

Então, podemos estar olhando o Granado sob uma ótica errada.

De repente, queremos avaliá-lo pela capacidade de fazer espuma com pincel, e ele pode não ter sido projetado para isto.

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Editando para não fazer post duplo.

Para alguns é bom. Vejam:

http://quemakeup.blogspot.com.br/2013/01/barra-de-barbear-granado.html

Mas de qualquer forma para nossa forma de uso tem que estar na lista negra mesmo!  ;D
« Last Edit: July 10, 2014, 01:06:45 pm by MotaJV »
But the tigers come at night

Offline Cardoso

  • Trade Count: (+11)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1246
  • Brasil
  • Respect: +15
    • Email
Re: A lista negra de sabões de barbear
« Reply #49 on: July 10, 2014, 01:43:55 pm »
0
Sobre o sabonete Granado, o Bruno um tempão atrás fez um teste diferente com ele. Usou-o como talvez ele tenha sido pensado.

Fez espuma nas mãos, como se fosse um sabonete de mão mesmo, e espalhou a espuma na cara, sem usar pincel em nenhum momento.

Pelo que me lembro, ele disse que o escanhoado correu bem.

Então, podemos estar olhando o Granado sob uma ótica errada.

De repente, queremos avaliá-lo pela capacidade de fazer espuma com pincel, e ele pode não ter sido projetado para isto.

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Editando para não fazer post duplo.

Para alguns é bom. Vejam:

http://quemakeup.blogspot.com.br/2013/01/barra-de-barbear-granado.html

Mas de qualquer forma para nossa forma de uso tem que estar na lista negra mesmo!  ;D

Visto que muitos homens fazem o barbear no banho, até faz sentido o ter o nome de sabonete e ter o formato de um sabonete comum.
Aprendiz de enabler.

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: A lista negra de sabões de barbear
« Reply #50 on: July 10, 2014, 01:57:00 pm »
0
Eu acredito que para fixar o topico as avaliaçoes deveriam passar por um "crivo" de X numeros de confrades...
Acho que o melhor seria pegar toda essa informaçao que tem hoje e popular os reviews de produtos assim todos colocam lá sua opniao e apartir dos reviews gerar uma lista "negra do BC"

Agora, a forma como tá feita aqui, eu entendo que sao os pontos do GAGO em alguns produtos eu nao compraria pelo review do mesmo e outros eu arriscaria por review de outros os defendendo. Até porque eu já vi por fotos que nem todos tem a mesma visao de espuma, proteçao e etc.
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline lu20vt

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 660
  • Respect: +948
    • https://m.facebook.com/groups/302316836625373?ref=bookmarks
    • Email
Re: A lista negra de sabões de barbear
« Reply #51 on: July 10, 2014, 02:09:38 pm »
0
O Briar nunca experimentei, mas tenho o sandalwood e é fenomenal! Tem o melhor e mais natural aroma a sândalo que já experimentei, e o pós barba é normalíssimo... Terá sido essa versão Briar que levou alguma coisa estranha??


He tenido esos problemas con el Sandalwood y el Neroli..mi piel no tolera aromas fuertes  :o :o

Offline Paulo Italo

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 130
  • Respect: +1
Re: A lista negra de sabões de barbear
« Reply #52 on: July 10, 2014, 02:22:20 pm »
0
My turn.

Até hoje só posso dizer que não gostei mesmo... do Arko.
Fiz apenas um barbeado com ele, mas correu tão mal, tão mal, dando-me até alguma alergia, que foi logo posto de parte. Nunca mais tive assim nenhuma tão má experiencia.
Espero que me dê bem com ele! Tenho um a caminho.

Offline Paulo Italo

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 130
  • Respect: +1
Re: A lista negra de sabões de barbear
« Reply #53 on: July 10, 2014, 02:24:31 pm »
0
Mandou bem, Gago!
Sempre tive curiosidade de conhecer o Williams. De repente, passou!  ;D

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: A lista negra de sabões de barbear
« Reply #54 on: July 10, 2014, 02:26:09 pm »
0
Espero que me dê bem com ele! Tenho um a caminho.

não deve ter problema uma vez que não conheço nenhum caso como este que me aconteceu!! O aroma também não apreciei...
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline Paulo Italo

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 130
  • Respect: +1
Re: A lista negra de sabões de barbear
« Reply #55 on: July 10, 2014, 02:27:22 pm »
0
não deve ter problema uma vez que não conheço nenhum caso como este que me aconteceu!! O aroma também não apreciei...
Segundo o Gago, o aroma lembra "pinho sol" (um produto de limpeza).

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: A lista negra de sabões de barbear
« Reply #56 on: July 10, 2014, 02:28:40 pm »
0
Sim, tem um aroma que faz lembrar produtos de limpeza... esse especificamente não conheço.
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline dott_macchia

  • Trade Count: (+18)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2101
  • Respect: +28
    • Fluminense F.C.
Re: A lista negra de sabões de barbear
« Reply #57 on: July 10, 2014, 03:09:37 pm »
0
não deve ter problema uma vez que não conheço nenhum caso como este que me aconteceu!! O aroma também não apreciei...


Eu tive alergia ao ARKO, mas tenho alergia a quase todos sabões. Para mim o cheiro não é de pinho sol não, mas certamente de desinfetante. Todavia, não achei tão ruim não, não é de todo mal como dizem...

Offline Ovomaltine

  • Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3097
  • Respect: +11
Re: A lista negra de sabões de barbear
« Reply #58 on: July 10, 2014, 05:57:50 pm »
0
Sobre o sabonete Granado, o Bruno um tempão atrás fez um teste diferente com ele. Usou-o como talvez ele tenha sido pensado.

Fez espuma nas mãos, como se fosse um sabonete de mão mesmo, e espalhou a espuma na cara, sem usar pincel em nenhum momento.

Pelo que me lembro, ele disse que o escanhoado correu bem.

Então, podemos estar olhando o Granado sob uma ótica errada.

De repente, queremos avaliá-lo pela capacidade de fazer espuma com pincel, e ele pode não ter sido projetado para isto.

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Editando para não fazer post duplo.

Para alguns é bom. Vejam:

http://quemakeup.blogspot.com.br/2013/01/barra-de-barbear-granado.html

Mas de qualquer forma para nossa forma de uso tem que estar na lista negra mesmo!  ;D

Outro aspecto a se levar em conta é que cada um tem um tipo de barba. A minha é bem cerrada, pela ascendência árabe. Para um barbear confortável, preciso de produtos realmente emolientes e, ainda assim, mesmo com a pele lisa, fico com o rosto "cinza". Mas às vezes vejo uns vídeos do povo do TSN e alguns tem tão pouca barba que acho que só se barbeiam por hobby mesmo.

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: A lista negra de sabões de barbear
« Reply #59 on: July 10, 2014, 06:00:36 pm »
0
Mas às vezes vejo uns vídeos do povo do TSN e alguns tem tão pouca barba que acho que só se barbeiam por hobby mesmo.

É verdade!! Já vi vídeos que acho que nem tinham barba!!!
Eu sou como tu (excepto que não tenho, e, pelo menos não tenho conhecimento, ascendência Árabe!) mas a minha barba é muito forte e cerrada... bem semeada!  :D
« Last Edit: July 10, 2014, 06:21:48 pm by goaman »
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal