Author Topic: Aquisição do primeiro material...  (Read 29772 times)

Offline FLima

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 68
  • Respect: +17
    • Email
Aquisição do primeiro material...
« on: January 18, 2017, 04:28:12 pm »
0
Depois de alguns meses a ler (por vezes reler) conversas aqui do fórum, decidi passar para o lado de cá e inscrever-me (já fiz a apresentação do local devido).

Ainda não se pode considerar que pratique o BC, mas entretanto adoptei algumas práticas (sugeridas aqui) no sentido de melhorar a qualidade do barbear. Concretamente:
. passei a usar água quente no pré barbear e fria no pós, antes usava sempre fria; 
. passei a lavar a cara com sabonete de glicerina 2x antes de colocar espuma - a primeira só com o sabonete, a segunda com sabonete e esfregada com luva de cerda para esfoliar. Antes ia directo à espuma;
. deixei de usar a espuma em lata e passei a usar a espuma so sabonete (erradamente de glicerina - ao que parece seca a pele, não sendo o adequado para esta fase). Aqui provavelmente, enquanto não comprar sabão ou creme de barbear, terei de regressar provisoriamente à espuma enlatada (que ainda tenho no frasco).

Acrescento que uso uma máquina gillete fusion (a qual tenciono encostar) e como pós barbear uso óleo de amêndoas.

Já tinha uma lista de compras para iniciar o verdadeiro BC (máquina, sabão de barbear, pincel e after shave), mas fui lendo mais algumas conversas e fiquei com uma grande dúvida:

O que será mais sensato: 
Fazer uma investimento de alguns (consideráveis) €€ (dependendo da carteira de cada um) e iniciar com um kit chame-mos-lhe de gama de entrada, mas que a correr bem dará para muito tempo e em alguns items (máquina) para uma vida inteira? ou
Começar com um kit lowcost, correndo o risco de daqui a 1 ou 2 meses estar a apreçar algo mais complexo/evoluído ou até a não obter uma experiência agradável fruto da menor qualidade dos produtos?

Já agora a lista que compras que tinha em mente era: 
- Muhle R89
- Lâminas Personna-Platinum (Israeli Reds)
- Semogue 1470
- Sabão Proraso vede
- Aftershave Floyd

(Iria manter o sabonete "normal" de glicerina e o óleo de amêndoas).

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Aquisição do primeiro material...
« Reply #1 on: January 18, 2017, 04:52:35 pm »
0
Se fosse eu a comprar hoje, fazia o seguinte:

Máquina - Muhle R89 / 106 ( Mudam os cabos ) ou Edwin Jagger DE89, a que mais gostares ou então a que mais gostar€s! ahahah
Creme / Sabão: Creme - Lavanda, Veleiro, TS, Mens Estoril Sport Line, ou o Musgo Real de tubo branco ( por ser mais barato) ou no caso dos Proraso, o Creme Branco ou Azul. No caso dos sabões, Sabão Musgo Real ou se for um Proraso, o Vermelho ou o Verde. OU então na Balada da Sorte, o belo Stick Wilkinson por 1.5€. Ou então no Gil o sabão Haslinger! ;)
Laminas - Ia a um Jumbo e começava por uma coisa boa, umas Gillette, são bem melhores que as Personna e são mais consensuais.  
Pincel - Semogue 830, Semogue 1305 ( Pelo igual ao 830 mas pessoalmente prefiro o 830)
After Shave - O que mais gostares, mas para este tempo frio, usa um bom balsamo, vai a um Chines e compra um Balsamo LEA, ou vais a Leça da Palmeira à Eurolojas em frente ao pingo doce e compras um Dolce Azzuro que é optimo e barato.

Um conselho, cheira o Floid antes de o comprares. Mas que aquilo é bom na pele, efectivamente é!

Tudo isto podes falar com o Gil Brandão, também conhecido por lamina aqui no fórum, que certamente vais receber boas dicas e um atendimento de excelência, e se lá fores fazer uma visita, vais poder ver muito material novo, e pegar nas máquinas por exemplo. Outra coisa muito boa la, consegues cheirar as coisas, para mim é muito bom isso.

Podes sempre dar uma vista de olhos aqui neste tópico também!

http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=3959.msg289696#new

Offline M23C

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 835
  • Respect: +205
Re: Aquisição do primeiro material...
« Reply #2 on: January 18, 2017, 08:33:28 pm »
0
Um conselho, cheira o Floid antes de o comprares. Mas que aquilo é bom na pele, efectivamente é!

Estás a falar do Floid mentolado suave? É bom na pele em que aspecto?
« Last Edit: January 18, 2017, 08:37:23 pm by M23C »

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Aquisição do primeiro material...
« Reply #3 on: January 18, 2017, 09:47:19 pm »
0
Estás a falar do Floid mentolado suave? É bom na pele em que aspecto?
Tanto o suave como o vigoroso. Deixam a pele muito bem tratada, suave e ajuda muito na cura de alguma irritação, mas ajuda mesmo. Quase que arrisco a dizer que alem desse, outro que faz o mesmo é o Pitralon Suíço.

Offline M23C

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 835
  • Respect: +205
Re: Aquisição do primeiro material...
« Reply #4 on: January 18, 2017, 09:53:27 pm »
0
Tanto o suave como o vigoroso. Deixam a pele muito bem tratada, suave e ajuda muito na cura de alguma irritação, mas ajuda mesmo. Quase que arrisco a dizer que alem desse, outro que faz o mesmo é o Pitralon Suíço.
Já usou o Floid mais recente, o black? O "estalo" do alcool é muito forte?
E o Pitralon Alemão não?
« Last Edit: January 18, 2017, 10:02:27 pm by M23C »

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Aquisição do primeiro material...
« Reply #5 on: January 18, 2017, 10:18:05 pm »
0
Já usou o Floid mais recente, o black? O "estalo" do alcool é muito forte?
E o Pitralon Alemão não?
Também é muito bom, mas pessoalmente acho o Suíço melhor no tratamento da pele. O alemão como por exemplo o Classic  tem um cheiro melhor. O pure não é mau, mas acho o classic  melhor.

Offline Corto

  • Trade Count: (+1)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1640
  • Respect: +849
    • Email
Re: Aquisição do primeiro material...
« Reply #6 on: January 18, 2017, 10:30:23 pm »
0
O confrade bninho já disse tudo. Mas só vou acrescentar a minha experiência pessoal de rookie com uma muhle R89 e um Semogue 830... estou a adorar! Uso também Floid Vigoroso e cumpre muitissimo bem.

Offline M23C

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 835
  • Respect: +205
Re: Aquisição do primeiro material...
« Reply #7 on: January 18, 2017, 11:08:25 pm »
0
Bninho, o clássico é o Alemão e o suiço é aquele que tem no rótulo uma circunferência vermelha com a inscriçao Pitralon no centro? Não me chegou a dizer, já usou o Floid mais recente, o black?

Offline M23C

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 835
  • Respect: +205
Re: Aquisição do primeiro material...
« Reply #8 on: January 18, 2017, 11:10:43 pm »
+1
O confrade bninho já disse tudo. Mas só vou acrescentar a minha experiência pessoal de rookie com uma muhle R89 e um Semogue 830... estou a adorar! Uso também Floid Vigoroso e cumpre muitissimo bem.
É o pincel que uso na maioria das vezes e foi o meu primeiro....

Offline rveladas

  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1609
  • Respect: +603
    • Email
Re: Aquisição do primeiro material...
« Reply #9 on: January 18, 2017, 11:11:29 pm »
0
Se fosse eu a comprar hoje, fazia o seguinte:

Máquina - Muhle R89 / 106 ( Mudam os cabos ) ou Edwin Jagger DE89, a que mais gostares ou então a que mais gostar€s! ahahah
Creme / Sabão: Creme - Lavanda, Veleiro, TS, Mens Estoril Sport Line, ou o Musgo Real de tubo branco ( por ser mais barato) ou no caso dos Proraso, o Creme Branco ou Azul. No caso dos sabões, Sabão Musgo Real ou se for um Proraso, o Vermelho ou o Verde. OU então na Balada da Sorte, o belo Stick Wilkinson por 1.5€. Ou então no Gil o sabão Haslinger! ;)
Laminas - Ia a um Jumbo e começava por uma coisa boa, umas Gillette, são bem melhores que as Personna e são mais consensuais. 
Pincel - Semogue 830, Semogue 1305 ( Pelo igual ao 830 mas pessoalmente prefiro o 830)
After Shave - O que mais gostares, mas para este tempo frio, usa um bom balsamo, vai a um Chines e compra um Balsamo LEA, ou vais a Leça da Palmeira à Eurolojas em frente ao pingo doce e compras um Dolce Azzuro que é optimo e barato.

Um conselho, cheira o Floid antes de o comprares. Mas que aquilo é bom na pele, efectivamente é!

Tudo isto podes falar com o Gil Brandão, também conhecido por lamina aqui no fórum, que certamente vais receber boas dicas e um atendimento de excelência, e se lá fores fazer uma visita, vais poder ver muito material novo, e pegar nas máquinas por exemplo. Outra coisa muito boa la, consegues cheirar as coisas, para mim é muito bom isso.

Podes sempre dar uma vista de olhos aqui neste tópico também!

http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=3959.msg289696#new
Esse musgo real de tubo branco é que aroma? Têm todos os aromas? E sai a quanto cada tubo?

Offline NunoR

  • Trade Count: (0)
  • A Mühle da cooperativa
  • ************
  • Posts: 530
  • Respect: +18
    • Email
Re: Aquisição do primeiro material...
« Reply #10 on: January 19, 2017, 12:44:58 am »
0
Tanto o suave como o vigoroso. Deixam a pele muito bem tratada, suave e ajuda muito na cura de alguma irritação, mas ajuda mesmo. Quase que arrisco a dizer que alem desse, outro que faz o mesmo é o Pitralon Suíço.

Realmente o Floid - Clássico - deixa a pele muito bem tratada, o aroma ao principio estranha-se depois entranha-se :D  há quem não se "adapte" a este aroma, clássico ou "velho" conforme as opiniões... Será sempre aconselhável experimentar

Para mim é indispensável, uso de inverno ou verão, ainda hoje usei com um pouco de 444. O meu Suave está quase a terminar, mas já tenho o vigoroso para usar a seguir.

Sobre o Black, que também tenho e uso, acho que fica atrás no cuidado da pele, sinto a pele mais seca e menos suave do que com o Suave, o aroma é uma mistura de fruta com colónia, algo doce, um pouco enjoativo... Não me convenceu e quando acabar não torno a comprar.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Aquisição do primeiro material...
« Reply #11 on: January 19, 2017, 06:32:36 am »
0
Esse musgo real de tubo branco é que aroma? Têm todos os aromas? E sai a quanto cada tubo?
É o Clássic e só tem à venda na loja da fabrica, e nem sempre tem. São as embalagens antigas que metem o creme da embalagem verde escura recente.
« Last Edit: January 19, 2017, 06:34:15 am by Bninho »

Offline rcoutada

  • Trade Count: (0)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2198
  • Até ser Homem é uma Arte
  • Respect: +1073
    • Email
Re: Aquisição do primeiro material...
« Reply #12 on: January 19, 2017, 08:26:19 am »
0
Bninho, o clássico é o Alemão e o suiço é aquele que tem no rótulo uma circunferência vermelha com a inscriçao Pitralon no centro? Não me chegou a dizer, já usou o Floid mais recente, o black?
Mesmo a garrafa é diferente, porque eu tenho o Pitralon Original alemão e tem a mesma bola vermelha. Tu notas porque a garrafa é diferente

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Aquisição do primeiro material...
« Reply #13 on: January 19, 2017, 08:39:38 am »
0
Bninho, o clássico é o Alemão e o suiço é aquele que tem no rótulo uma circunferência vermelha com a inscriçao Pitralon no centro? Não me chegou a dizer, já usou o Floid mais recente, o black?
Sim, também já usei o Floid Black e na minha opinião, tem um aroma bem melhor e mais tolerante que os outros, mas o tratamento na pele é algo inferior! Mesmo assim, prefiro o Black ao Vigoroso e ao Suave! Depois também temos o Blue, que tem uma performance identica ao Black mas tem um aroma muito bom e fresco.

O Suiço é o de garrafa escura e totalmente diferente dos outros!

Este

« Last Edit: January 19, 2017, 08:42:44 am by Bninho »

Offline eduardo

  • Trade Count: (0)
  • Sir Edwin Jagger
  • *********
  • Posts: 277
  • Respect: +257
Re: Aquisição do primeiro material...
« Reply #14 on: January 19, 2017, 10:21:04 am »
0
Reforço o que pessoal já disse, sinta o aroma do Floid Vigoroso antes, ele é bem particular. :D

Quanto aos apetrechos, creio que é interessante aquirir algo bom no começo, como a Muhle ou EJ DE89, e o pessoal já deu algumas boas dicas aqui. No começo o bolso sempre sente mais o impacto, mas evita de você gastar agora e depois ver que o que comprou não era tão bom assim e ter que investir novamente.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal