Author Topic: Feather  (Read 122823 times)

Offline romagnoli83

  • Trade Count: (+4)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 643
  • Paulínia São Paulo, Brasil
  • Respect: +18
    • Email
Re:Feather
« Reply #105 on: March 07, 2013, 06:02:48 pm »
0
Falando em Feather e em preço, alguém sabe onde comprar pelo Brasil?

Até conheço aquela FCCShop, mas pra comprar pouco acaba ficando muito caro... Tem uma lojinha aqui no Rio que vende com preço aceitável (uns R$ 7,00 a caixa), mas estão sem. Não sei quando vão repor o estoque.

To precisando de lâmina bem afiada, pois quero tentar barbear diário (minha barba de 1 dia sempre puxa com qualquer coisa menos afiada, preciso de muito poder de corte pra isso não acontecer).

Feather a 7 reais aqui no Rio? Não é a toa que está esgotada  ;D onde fica essa lojinha confrade? Ela tem mais alguma coisa de barbear? abraços

Tenho quase certeza que era R$ 7,00, confrade. Não posso afirmar, mas é o valor que tenho na cabeça. É em uma lojinha bem pequena de produtos para salão de beleza, na praça Tiradentes. Fica ao lado de uma loja de música.



-------------

Pelo incrível que pareça foi a encomenda mais rápida que ja recebi. Demorou 21 dias vindo de Singapura.
http://www.ebay.com/itm/100-FEATHER-NEW-Hi-Stainless-Double-Edge-Razor-Blades-Made-In-Japan-2011-Model-/220862508865?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item336c6e6f41

Obrigado, Marques! :)

Quanto a cor, é de cada lugar. As que chegam aqui no Rio costumam ter a caixa azul.

Boa tarde Confrades,

Encontrei essa loja em São Paulo... parece-me que a caixa sai por menos de R$ 6,00...

http://www.reidacutelaria.com.br/produto/715/lamina-platinum-barbear-60-pecas
"Ao elogio que me corrompe, prefiro a crítica que me constrói."
Santo Agostinho

Offline Cervejeiro Maia

  • Trade Count: (+5)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 866
  • Cervejeiro amador e barbeiro aprendiz
  • Respect: +1
    • Email
Re:Feather
« Reply #106 on: March 08, 2013, 02:16:25 am »
0

Tenho quase certeza que era R$ 7,00, confrade. Não posso afirmar, mas é o valor que tenho na cabeça. É em uma lojinha bem pequena de produtos para salão de beleza, na praça Tiradentes. Fica ao lado de uma loja de música.


Ah acho que sei qual é, a Diamantino. Mas eles aumentaram para R$ 8,80 :-( e mesmo assim nunca tem.
Jornalista profissional, cervejeiro amador e barbeiro aprendiz.

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Feather
« Reply #107 on: March 08, 2013, 06:53:41 am »
0
Falando em Feather e em preço, alguém sabe onde comprar pelo Brasil?

Até conheço aquela FCCShop, mas pra comprar pouco acaba ficando muito caro... Tem uma lojinha aqui no Rio que vende com preço aceitável (uns R$ 7,00 a caixa), mas estão sem. Não sei quando vão repor o estoque.

To precisando de lâmina bem afiada, pois quero tentar barbear diário (minha barba de 1 dia sempre puxa com qualquer coisa menos afiada, preciso de muito poder de corte pra isso não acontecer).

Feather a 7 reais aqui no Rio? Não é a toa que está esgotada  ;D onde fica essa lojinha confrade? Ela tem mais alguma coisa de barbear? abraços

Tenho quase certeza que era R$ 7,00, confrade. Não posso afirmar, mas é o valor que tenho na cabeça. É em uma lojinha bem pequena de produtos para salão de beleza, na praça Tiradentes. Fica ao lado de uma loja de música.



-------------

Pelo incrível que pareça foi a encomenda mais rápida que ja recebi. Demorou 21 dias vindo de Singapura.
http://www.ebay.com/itm/100-FEATHER-NEW-Hi-Stainless-Double-Edge-Razor-Blades-Made-In-Japan-2011-Model-/220862508865?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item336c6e6f41

Obrigado, Marques! :)

Quanto a cor, é de cada lugar. As que chegam aqui no Rio costumam ter a caixa azul.

Boa tarde Confrades,

Encontrei essa loja em São Paulo... parece-me que a caixa sai por menos de R$ 6,00...

http://www.reidacutelaria.com.br/produto/715/lamina-platinum-barbear-60-pecas
Comprei muitas cartelas de Feather nesta loja! :D
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Lucas

  • Trade Count: (+1)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 145
  • Respect: 0
Re:Feather
« Reply #108 on: March 08, 2013, 10:33:53 am »
0
Bom dia Confrades!
Estou tão aficcionado pelo babear clássico que ontem fui cortar o cabelo e fiquei observando as lâminas que tinham no lugar, eis que, para minha surpresa, atrás de todas tinham várias caixinhas de Feather, daquelas amarelas. Conversando com o cabeleireiro ele disse que tinha comprado há muito tempo atrás e que não utilizava porque cortava demais. Ele me deu uma caixinha, agora só preciso apurar meu escanhoado e tomar coragem para usar.
Caso eu goste desta lâmina e queira comprá-las, vocês tem idéia de quanto posso oferecer por cada caixa ?
Abraços
O preço aqui é de +/- R$ 5,00/caixa.
Obrigado confrade. Agora já tenho uma base quanto ao valor.

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Feather
« Reply #109 on: March 08, 2013, 01:51:13 pm »
0

Tenho quase certeza que era R$ 7,00, confrade. Não posso afirmar, mas é o valor que tenho na cabeça. É em uma lojinha bem pequena de produtos para salão de beleza, na praça Tiradentes. Fica ao lado de uma loja de música.


Ah acho que sei qual é, a Diamantino. Mas eles aumentaram para R$ 8,80 :-( e mesmo assim nunca tem.

Ah tah, vou deixar a Feather passar. R$ 8,80 fica caro pela caixinha e eu não queria comprar um pacote. Pelo preço, compro outras lâminas afiadas.
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline Dr. Leckter

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 866
  • ..reality is for people who do not have internet..
  • Respect: 0
    • Email
Re:Feather
« Reply #110 on: March 08, 2013, 02:33:42 pm »
0
Olá brunofontes,

Eu comprei neste vendedor já anunciado aqui no forum: http://www.fccshop.com.br/produto/L%E2mina-De-Barbear-Feather--.html.

As minhas saíram a R$ 6,60 cada caixinha, mas agora está mais barato... mesmo com o frete que é caro vindo de São Paulo.

Ah tah, vou deixar a Feather passar. R$ 8,80 fica caro pela caixinha e eu não queria comprar um pacote. Pelo preço, compro outras lâminas afiadas.
The nail that sticks out is the first to be hammered...

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Feather
« Reply #111 on: March 08, 2013, 02:38:17 pm »
0
Caro Bruno,
Queres uns pacotes de Feather? Tenho um carregamento!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Feather
« Reply #112 on: March 08, 2013, 05:10:50 pm »
0
Não precisa se preocupar, José Luís. Tenho encomendado 2 caixas de Astra verde, que é até bem afiada!

Super obrigado de qualquer forma! :)
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Feather
« Reply #113 on: March 08, 2013, 05:11:38 pm »
0
Astra não chega no calcanhar de Feather!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Feather
« Reply #114 on: March 08, 2013, 06:00:12 pm »
0
Eu tenho algumas lâminas por testar ainda em casa, estilo a Dorco, que também parece ser bem afiada.

A Feather eu já conheço, é que acabou a minha caixinha e eu estava pensando em fazer um outro teste nela com a R41 OC, mas nada que não possa ser substituída por qualquer outra lâmina que seja um pouco mais afiada. :)

Atualmente eu tenho usado a Personna, que na R41 OC tá limpando super bem e super suave!

Ainda assim, super obrigado mesmo, José Luís!
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Feather
« Reply #115 on: March 09, 2013, 10:01:15 am »
0
Eu tenho algumas lâminas por testar ainda em casa, estilo a Dorco, que também parece ser bem afiada.
Acho uma péssima lâmina! :P
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline gastao_4x4

  • Trade Count: (+1)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 706
  • Respect: +1
Re:Feather
« Reply #116 on: March 09, 2013, 12:53:42 pm »
0
Eu tenho algumas lâminas por testar ainda em casa, estilo a Dorco, que também parece ser bem afiada.
Acho uma péssima lâmina! :P


Nunca usei mas já li reviews mazinhas sobre essas Dorco

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Feather
« Reply #117 on: March 09, 2013, 02:06:46 pm »
0
As Dorco não são suaves mas cortam bem uma vez somente. Depois perdem fio e arranham muito!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re:Feather
« Reply #118 on: March 09, 2013, 10:30:01 pm »
0
Eu tinha algumas expectativas sobre as Dorco e fiquei defraudado. Só usei 1 lâmina das 10 que me chegaram e desde então não tive vontade de repetir.
Tal como o José Luís, também notei perda de poder de corte da 1ª para a 2ª utilização.

Voltando à Feather, é sem margem para dúvidas a rainha das lâminas. Pena, para mim, ser pouco permissiva e por isso só a conjugo com determinadas máquinas.
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Feather
« Reply #119 on: March 10, 2013, 12:26:08 am »
0
Feather com EJ ou Fatboy regulada baixo na 1ª vez e depois use com regulagem mais alta. Hoje usei a 4ª vez com a Futur regulada em 4.
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal