Author Topic: Troca de safety razor  (Read 5039 times)

Offline Jonny_

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 19
  • Respect: 0
    • Email
Troca de safety razor
« on: May 03, 2011, 04:57:37 pm »
0
Boas,

Estava a pensar trocar a minha safety razor, a que tenho neste momento é a Wilkinson Classic e queria trocar por uma melhorzinha.
A minha barba é bastante rija e na parte do pescoço bastante complicada, com este equipamento é difícil ficar 100%.
Estava a pensar numa Merkur 33C que arranjo por 24,00€, mas também estive a ver que poderá haver uma compra conjunta da muehle, a R89 ou R102. Se o preço não for bastante superior logo vejo se alinho.
Mas agora gostaria de ter as vossas opiniões por qual equipamento devo optar.
Um máquina regulável se calhar necessito de mais práctica :P.

Obrigado
« Last Edit: May 03, 2011, 05:49:24 pm by Jonny_ »

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Troca de safety razor
« Reply #1 on: May 03, 2011, 05:03:17 pm »
0
Ainda no outro dia vi a EJ DE89 a 15£ aqui! Hoje já está mais cara!

Não sei se recomendava uma Slant para já, isso é um bicho que requer uma certa experiência! Digo eu que nunca usei nenhuma, quem tiver que dê conselhos mais úteis!


You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline Barbeiro

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 381
  • Respect: 0
Re:Troca de safety razor
« Reply #2 on: May 03, 2011, 05:07:11 pm »
0
Há um certo debate entre a Merkur e a Edwin Jagger. Na mesma faixa de preço você poderá encontrar uma Parker ou mesmo algum Gillette vintage.

Como já está iniciado na arte, poderia sugerir a compra de um modelo ajustável (Gillette Adjustable ou Merkur). Com certeza algumas áreas (pescoço, por exemplo) seriam beneficiadas pela opção de ajuste.


-Barbeiro

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Troca de safety razor
« Reply #3 on: May 03, 2011, 05:12:32 pm »
0
Caros confrades,
Tenho DEs ajustáveis e a EJ89, são boas opções! A EJ é ainda mais suave, por mais incrível que pareça! E minha DE preferida hoje! A Feather com ela parece faca quente na manteiga! Nunca consegui usar bem esta lãmina com as ajustáveis! Quanto às Parker, já tive um 22R e é extremamente agressiva! As Muhle não conheço!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Troca de safety razor
« Reply #4 on: May 03, 2011, 05:29:08 pm »
0
Caros confrades,
Tenho DEs ajustáveis e a EJ89, são boas opções! A EJ é ainda mais suave, por mais incrível que pareça! E minha DE preferida hoje! A Feather com ela parece faca quente na manteiga! Nunca consegui usar bem esta lãmina com as ajustáveis! Quanto às Parker, já tive um 22R e é extremamente agressiva! As Muhle não conheço!

Também recomendo a Edwin Jagger. A Mühle R89/R106/R107 tem a mesma cabeça da Edwin Jagger, apenas o cabo é ligeiramente mais leve.
Em termos de cabeça e qualidade de acabamentos, estão a par. A diferença entre elas é mais de estilo que propriamente outra coisa.
Posso dizer que tenho uma Mühle R89 e uma EJ DE86 e adoro-as: são as minhas preferidas. A Mühle é a que acho mais bonita! :)

Já as Mühle R41/R101/R102 são de pente aberto ("open-comb"), e não as recomendaria para iniciantes. E nem as "slant", que segundo dizem, requerem alguma perícia. Isto é pelo que li e pelas impressões que ouvi, pois ainda não tenho nehuma "slant" ou "open-comb".

As Gillette ajustáveis são muito boas também, mas mais difíceis de achar e de preço (geralmente) mais elevado. Geralmente, o revestimento ("plating") é niquelado, inferior às Mühle/EJ, que são cromadas. Tenho algumas Gillette ajustáveis e gosto muito delas, também.

Já a Merkur tem um modelo muito recomendado para quem se inicia: a Merkur 34C. Mas nunca a experimentei (ainda).
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Jonny_

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 19
  • Respect: 0
    • Email
Re:Troca de safety razor
« Reply #5 on: May 03, 2011, 05:49:08 pm »
0
Já agora o que é uma "Slant"?? Desculpem lá!
Já li por aqui bastante mas não me recordo deste termo nem o que é :(.

E desculpem enganei no modelo da Merkur no 1º post (já corrigi), é uma 33C :P .

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Troca de safety razor
« Reply #6 on: May 03, 2011, 05:53:44 pm »
0
Veja Merkur 37C Heavy Duty Safety Razor, Slant Bar, post do cegadede que explica bem!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Gabriel Maia

  • Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1810
  • Respect: +5
    • Email
Re:Troca de safety razor
« Reply #7 on: May 03, 2011, 06:06:57 pm »
0
Eu tenho uma 34c e poderia recomendá-la principalmente por ela ser um pouco pesada, o que a meu ver facilitz o deslize, evitando o mau costume de aplicar pressão. O único porém que poderias ver é o fato de ela ser pequena, o que não me desagrada.
Mas por que não esperas uma resposta da conjunta da Muhle? Talvez consigamos uma pechincha que lhe agrade ;)
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Troca de safety razor
« Reply #8 on: May 03, 2011, 07:01:34 pm »
0
As R89 e suas irmãs são todas excelentes e valem a pena!! Alguém falava em conjunta da Muhle?! Se eventualmente pensarem nisso a sério, poderia ajudar com um preço super-popular para todos os gentlemen deste forum!! :)

Offline karpediem

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 124
  • Respect: 0
    • Email
Re:Troca de safety razor
« Reply #9 on: May 03, 2011, 07:04:03 pm »
0
As R89 e suas irmãs são todas excelentes e valem a pena!! Alguém falava em conjunta da Muhle?! Se eventualmente pensarem nisso a sério, poderia ajudar com um preço super-popular para todos os gentlemen deste forum!! :)

Gil,

Fala com o Oversaturn, foi ele que se lembrou de ti.
Carpe diem quam minimum credula postero

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Troca de safety razor
« Reply #10 on: May 03, 2011, 07:29:56 pm »
0
EJ DE8x e Mühle Rxx sãp altamente recomendáveis, tanto pelo preço como qualidade e suavidade.
A Merkur 34C é mais agressiva eficaz, mas recomendo a EJ/Mühle para iniciar. Se não for suficientemente eficaz é fácil de vender e trocar pela Merkur.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Barbeiro

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 381
  • Respect: 0
Re:Troca de safety razor
« Reply #11 on: May 03, 2011, 09:06:10 pm »
0
Eu gosto bastante dos modelos vintage. O problema é o trabalho em achar uma em bom estado e ainda, quase sempre, ter que fazer todo o ritual de limpeza.

Na compra de um novo, acredito que o Muhle, Edwin e Merkur são as melhores opções. Conforme for, o preço terá uma pequena variação e alguns detalhes também vão pesar mais que outros dependendo da preferência pessoal.

Como você já é um "iniciado" vai poder ponderar isso melhor do que alguém que está realmente comprando o primeiro aparelho. Eu mesmo prefiro aparelhos mais "agressivos" então ao comparar um Merkur 34HD com o Edwing Jagger dei preferência pelo primeiro. Isso, tendo em vista a opinião geral (vide Barbear Clássico e Badger & Blade). Se você preferir aparelhos mais "suaves" terá preferência pelo EJ.

A beleza da coisa está nisso...cada barba uma sentença!  ;D E se escolher "errado" é só postar aqui no forum que você consegue vender rapidinho (creio eu). São muitos que aparecem por aqui procurando bons aparelhos.


-Barbeiro

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Troca de safety razor
« Reply #12 on: May 04, 2011, 01:06:37 am »
0
Isto é como em tudo na vida, os olhos também comem, por isso a EJ/Muhle saem logo destacadas na frente!  ;)
Além da excelente qualidade acho que são de um compromisso excelente a nível de eficácia e suavidade. Ajustáveis é introduzir variáveis na equação e acho que não resolve nada que a técnica não resolva...
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Troca de safety razor
« Reply #13 on: May 04, 2011, 06:05:04 am »
0
Isto é como em tudo na vida, os olhos também comem, por isso a EJ/Muhle saem logo destacadas na frente!  ;)
Além da excelente qualidade acho que são de um compromisso excelente a nível de eficácia e suavidade. Ajustáveis é introduzir variáveis na equação e acho que não resolve nada que a técnica não resolva...
Também concordo com esta opinião no que diz respeito às ajustáveis... ;)
« Last Edit: May 04, 2011, 09:35:43 am by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Troca de safety razor
« Reply #14 on: May 04, 2011, 07:36:14 am »
0
Caro Confrade Jonny_, deixe as máquinas ajustáveis para depois, para agora use as fixas e de pente fechado (closed comb), são mais fáceis para usar e desenvolver sua própria técnica.
Abraços. :D
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal