Author Topic: Troca de safety razor  (Read 5038 times)

Offline Jonny_

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 19
  • Respect: 0
    • Email
Re:Troca de safety razor
« Reply #15 on: May 04, 2011, 09:59:39 am »
0
Obrigado a todos pelos conselhos.
Se houver compra conjunta para Mühle R89 em principio alinho, senão compro a Merkur 33c.

Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
  • Respect: +59
    • Email
Re:Troca de safety razor
« Reply #16 on: May 04, 2011, 09:45:21 pm »
0
Boas,

Estava a pensar trocar a minha safety razor, a que tenho neste momento é a Wilkinson Classic e queria trocar por uma melhorzinha.
A minha barba é bastante rija e na parte do pescoço bastante complicada, com este equipamento é difícil ficar 100%.
Estava a pensar numa Merkur 33C que arranjo por 24,00€, mas também estive a ver que poderá haver uma compra conjunta da muehle, a R89 ou R102. Se o preço não for bastante superior logo vejo se alinho.
Mas agora gostaria de ter as vossas opiniões por qual equipamento devo optar.
Um máquina regulável se calhar necessito de mais práctica :P.

Obrigado

Não troques a Wilkinson Classic. Pela minha experiência posso dizer que se foi transformando de máquina tosca a uma boa ferramenta, seja pela experiência adquirida ou pela transformações da pele.
Durante o primeiro ano de barbear clássico sempre a tratei como o aparelho de desenrasque, dificil de manter limpa, mas com o passar do tempo, já me proporcionou barbeares bastante apurados!

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Troca de safety razor
« Reply #17 on: May 04, 2011, 10:02:02 pm »
0
Boas,

Estava a pensar trocar a minha safety razor, a que tenho neste momento é a Wilkinson Classic e queria trocar por uma melhorzinha.
A minha barba é bastante rija e na parte do pescoço bastante complicada, com este equipamento é difícil ficar 100%.
Estava a pensar numa Merkur 33C que arranjo por 24,00€, mas também estive a ver que poderá haver uma compra conjunta da muehle, a R89 ou R102. Se o preço não for bastante superior logo vejo se alinho.
Mas agora gostaria de ter as vossas opiniões por qual equipamento devo optar.
Um máquina regulável se calhar necessito de mais práctica :P.

Obrigado

Não troques a Wilkinson Classic. Pela minha experiência posso dizer que se foi transformando de máquina tosca a uma boa ferramenta, seja pela experiência adquirida ou pela transformações da pele.
Durante o primeiro ano de barbear clássico sempre a tratei como o aparelho de desenrasque, dificil de manter limpa, mas com o passar do tempo, já me proporcionou barbeares bastante apurados!

Concordo. Mas bota Feather nisso ;D.
Com as Personna do Continente também se porta bem, mas não chega a níveis de apuramento tão bons como com as Feather.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Barbeiro

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 381
  • Respect: 0
Re:Troca de safety razor
« Reply #18 on: May 05, 2011, 05:55:03 am »
0
Caro Confrade Jonny_, deixe as máquinas ajustáveis para depois, para agora use as fixas e de pente fechado (closed comb), são mais fáceis para usar e desenvolver sua própria técnica.
Abraços. :D

Mas ele já é um iniciado... acho que poderia se aventurar nas ajustáveis sem muitos traumas (cortes).  ;D

-Barbeiro

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal