Author Topic: Da água ao vinho: Mundial para E&J 89L  (Read 5561 times)

Offline thiagets

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 18
  • One Eye
  • Respect: 0
    • Email
Da água ao vinho: Mundial para E&J 89L
« on: May 24, 2011, 02:11:08 pm »
0
Olá amigos do Barbear Clássico, venho lendo o fórum ha um certo tempo mas nunca havia postado por aqui, mas agora resolvi compartilhar minha "saga".

Sou brasileiro, assim como alguns outros que já ví por essas bandas e, como todos sabem, encontrar produtos no mercado local não é tão simples. Nas primeiras semanas fiquei pesquisando sobre os safety razors, cremes e tudo mais, chegando à conclusão de que entrar na onda do wet shave através da importação de produtos era a melhor solução para mim, que além de tudo tenho que me barbear todos os dias.

Há um mês atrás passei em frente a uma loja aqui na Rua Augusta, em SP, próxima de minha casa, e encontrei um Safety Razor da Mundial (R$2,00) + lâminas Wilkinson Sword (fabricadas em Manaus). Comprei e logo fui fazer meu "escanhoado", resulado: irritação profunda, barba mal feita, sangue por todo lado. Não me abati, até por que minha técnica ainda foi grande culpada, mas não tenho dúvidas que o aparelho é criminoso.

Uma semana depois, encomendei através do Shaving.ie (que recomendo MUITO por sinal, me entregaram em menos de 2 semanas aqui no Brasil, nunca vi tamanha eficiência em vendas intenacionais) uma Edwin & Jagger DE89L, cremes de barbear através do site da Taylor of Old Bond St, comprei um pack de lâminas Gilette Azul na farmácia local e arrumei um pincel antigo da Bozzano que estava perdido no meu guarda-roupa (juntamente com um creme da mesma marca a base de Aloe Vera).

Eis que ontem, segunda-feira, chega meu E&J DE89L !! Logo voltei do trabalho (aqui próximo da Av. Paulista) e corri pro banho preparar-me para o barbear. Utilizei meu creme e pincel Bozzano (que não são tão ruins), fiz bastante espuma, acoplei a Gillete Azul no aparelho e comecei a terapia. Resultado: Barbear muito bom, rente, sem irritação! Tive só um pontinho de sangue no pescoço. Um completo sucesso, que acredito que se aprimorará com a evolução da minha técnica. Pra finalizar, utilizei o Bálsamo da Nívea for Men que minha namorada me deu de presente no Domingo e achei MUITO bom. (ela percebeu que eu estava viciado em assuntos de barbear haha)

Em suma, a sensação é a de "vale muito a pena"! Estou muito feliz e gostaria de agradecer todos aqui que com certeza me ajudaram a entrar nesse novo mundo do barbear clássico! Sem a ajudade vocês eu ainda estaria todo machucado por causa das lâminas descartáveis e, sem dúvida, ainda estaria encarando o barbear como algo chato e incômodo.

Um forte abraço a todos os confrades, e espero poder postar logo minhas impressões (colocarei fotos) com os cremes da TOBS. O próximo passo é pegar um pincel melhor, pois o meu está soltando cerdas no meu rosto.

Obrigado!!!!
Thiago A. R. Cesar

Offline eduzaneti

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: 0
    • Email
Re:Da água ao vinho: Mundial para E&J 89L
« Reply #1 on: May 24, 2011, 02:17:06 pm »
0
Bem-vindo meu amigo conterraneo!

É isso ai! Persistencia é a palavra chave!
Minha namorada tambem ja percebeu que o vírus esta instalado em mim, e esta gostando!
Não se esqueça de fazer a apresentação na seção respectiva.

Abraço!
Eduardo Zaneti 
Paraná - Brasil

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Da água ao vinho: Mundial para E&J 89L
« Reply #2 on: May 24, 2011, 02:29:56 pm »
0
Bem-vindo!
Que tal nesse pincel começares logo pelo topo e comprares o Semogue Caravela, o pincel do forum?
Bons Escanhoados!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Da água ao vinho: Mundial para E&J 89L
« Reply #3 on: May 24, 2011, 03:00:03 pm »
0
Nossa, thiagets!!! Da água de esgoto para Vinho do Porto sem escalas!!!
Realmente, agora falta um Semogue e umas lãminas variadas!!!
« Last Edit: May 24, 2011, 03:01:55 pm by jltgonca »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Da água ao vinho: Mundial para E&J 89L
« Reply #4 on: May 24, 2011, 03:03:00 pm »
0
Bem-vindo ao mundo do vinho  ;D

Offline thiagets

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 18
  • One Eye
  • Respect: 0
    • Email
Re:Da água ao vinho: Mundial para E&J 89L
« Reply #5 on: May 24, 2011, 03:05:14 pm »
0
Bem-vindo!
Que tal nesse pincel começares logo pelo topo e comprares o Semogue Caravela, o pincel do forum?
Bons Escanhoados!

Caro Renato,

sem dúvidas pensei nisso quando ví o tópico do Semogue Caravela. O problema é que já desembolsei uma certa quantia (+60 euros) em compras de produtos esse mês e acredito que deixarei um pouco mais pra frente a aquisição do pincel. E outra coisa, logo a receita federal vai me "marcar" por estar importando tanta coisa hahaha.

Caro Eduzaneti, tinha me esquecido da seção de apresentações. Logo farei.

Caro Jltgonca, nem me fale! Foi uma diferença brutal, literalmente... espero obter um ganho melhor com o creme novo que está por chegar. Nada contra o creme de Aloe Vera da Bozzano, que não é ruim mesmo, mas gasta-se muito creme (em tubo) para muito pouca espuma...

Abraços,
Thiago Cesar
Thiago A. R. Cesar

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Da água ao vinho: Mundial para E&J 89L
« Reply #6 on: May 24, 2011, 04:50:59 pm »
0

Caro Jltgonca, nem me fale! Foi uma diferença brutal, literalmente... espero obter um ganho melhor com o creme novo que está por chegar. Nada contra o creme de Aloe Vera da Bozzano, que não é ruim mesmo, mas gasta-se muito creme (em tubo) para muito pouca espuma...

Abraços,
Thiago Cesar

Caro Thiago,
Penso que todos os cremes brasileiros são desta maneira. Afinal, as fabricantes vivem de vender creme e quanto nós mais gastarmos, melhor! Pra eles!
Vais te abismar com a economia que fará com os cremes da TOBS!
« Last Edit: May 24, 2011, 04:52:30 pm by jltgonca »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline thiagets

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 18
  • One Eye
  • Respect: 0
    • Email
Re:Da água ao vinho: Mundial para E&J 89L
« Reply #7 on: May 24, 2011, 06:19:58 pm »
0

Caro Jltgonca, nem me fale! Foi uma diferença brutal, literalmente... espero obter um ganho melhor com o creme novo que está por chegar. Nada contra o creme de Aloe Vera da Bozzano, que não é ruim mesmo, mas gasta-se muito creme (em tubo) para muito pouca espuma...

Abraços,
Thiago Cesar

Caro Thiago,
Penso que todos os cremes brasileiros são desta maneira. Afinal, as fabricantes vivem de vender creme e quanto nós mais gastarmos, melhor! Pra eles!
Vais te abismar com a economia que fará com os cremes da TOBS!

Caro Jltgonca,

é o que dizem e ainda estou pagando pra ver, literalmente haha. Não vejo a hora de chegarem os cremes.

Aliás, estou buscando lâminas Feather aqui pelo Brasil, mas está complicado (achei o aparelho E&J 89L pouco agressivo, se comparado ao mundial, e gostaria de compensar com a lâmina), alguma idéia?

Abraços
Thiago A. R. Cesar

Offline eduzaneti

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: 0
    • Email
Re:Da água ao vinho: Mundial para E&J 89L
« Reply #8 on: May 24, 2011, 06:30:45 pm »
0

Aliás, estou buscando lâminas Feather aqui pelo Brasil, mas está complicado (achei o aparelho E&J 89L pouco agressivo, se comparado ao mundial, e gostaria de compensar com a lâmina), alguma idéia?

Abraços

Thiagets procura pelas Gillete Azul ou Gillete Platinum que voce acha facilmente nos supermecados e farmácias.
 Tenho uma Muhle R106 (que é irmã dessa sua EJ) e a combinação é muito boa, consegue-se um barbear apurado e suave. Tenho certeza que o José Luís concorda comigo.
Eduardo Zaneti 
Paraná - Brasil

Offline Firmino

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1244
  • Respect: 0
    • Email
Re:Da água ao vinho: Mundial para E&J 89L
« Reply #9 on: May 24, 2011, 07:33:04 pm »
0

Caro Jltgonca, nem me fale! Foi uma diferença brutal, literalmente... espero obter um ganho melhor com o creme novo que está por chegar. Nada contra o creme de Aloe Vera da Bozzano, que não é ruim mesmo, mas gasta-se muito creme (em tubo) para muito pouca espuma...

Abraços,
Thiago Cesar

Caro Thiago,
Penso que todos os cremes brasileiros são desta maneira. Afinal, as fabricantes vivem de vender creme e quanto nós mais gastarmos, melhor! Pra eles!
Vais te abismar com a economia que fará com os cremes da TOBS!

Caro Jltgonca,

é o que dizem e ainda estou pagando pra ver, literalmente haha. Não vejo a hora de chegarem os cremes.

Aliás, estou buscando lâminas Feather aqui pelo Brasil, mas está complicado (achei o aparelho E&J 89L pouco agressivo, se comparado ao mundial, e gostaria de compensar com a lâmina), alguma idéia?

Abraços


Confrade a exposição da lâmina no mundial é bizzara, é muito agressiva ao meu ver, o ajuste tem que ser milimétrico. A EJ não tem comparação é muito mais suave. Conheço um site que vende lâminas feather, mas eles aumentaram bastante o preço, da última vez que comprei foi 48, acho que agora está 54 ou 58 a cartela. Em São Paulo já li aqui no fórum que existem feather na 25 de março, não lembro a loja. Lâminas brasileiras fáceis de achar  por aqui que eu gosto: BIC e LORD SS.  Tem uma lâmina que é a minha preferida depois da feather, a supermax titanium, mas é difícil de achar, em sampa talvez seja mais fácil. Tem um cara que vendia Derbys no mercado livre a um preço muito bom,  praticamente todos gostam dela, mas eu não gostei.

Enfim espero ter ajudado.

Abraço e bem-vindo.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Da água ao vinho: Mundial para E&J 89L
« Reply #10 on: May 24, 2011, 07:56:34 pm »
0

Caro Jltgonca, nem me fale! Foi uma diferença brutal, literalmente... espero obter um ganho melhor com o creme novo que está por chegar. Nada contra o creme de Aloe Vera da Bozzano, que não é ruim mesmo, mas gasta-se muito creme (em tubo) para muito pouca espuma...

Abraços,
Thiago Cesar

Caro Thiago,
Penso que todos os cremes brasileiros são desta maneira. Afinal, as fabricantes vivem de vender creme e quanto nós mais gastarmos, melhor! Pra eles!
Vais te abismar com a economia que fará com os cremes da TOBS!

Caro Jltgonca,

é o que dizem e ainda estou pagando pra ver, literalmente haha. Não vejo a hora de chegarem os cremes.

Aliás, estou buscando lâminas Feather aqui pelo Brasil, mas está complicado (achei o aparelho E&J 89L pouco agressivo, se comparado ao mundial, e gostaria de compensar com a lâmina), alguma idéia?

Abraços

Caro Thiago,
Tenho algumas Feather de reserva! Fazem uma bela dupla com a DE. Queres experimentar?
Manda MP!
Um abraço!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline eduzaneti

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: 0
    • Email
Re:Da água ao vinho: Mundial para E&J 89L
« Reply #11 on: May 24, 2011, 08:05:52 pm »
0
Confrade a exposição da lâmina no mundial é bizzara, é muito agressiva ao meu ver, o ajuste tem que ser milimétrico. A EJ não tem comparação é muito mais suave. Conheço um site que vende lâminas feather, mas eles aumentaram bastante o preço, da última vez que comprei foi 48, acho que agora está 54 ou 58 a cartela. Em São Paulo já li aqui no fórum que existem feather na 25 de março, não lembro a loja. Lâminas brasileiras fáceis de achar  por aqui que eu gosto: BIC e LORD SS.  Tem uma lâmina que é a minha preferida depois da feather, a supermax titanium, mas é difícil de achar, em sampa talvez seja mais fácil. Tem um cara que vendia Derbys no mercado livre a um preço muito bom,  praticamente todos gostam dela, mas eu não gostei.

Firmino, a Derby com as EJ vai ficar muito suave, não proporcionando um barbear tão rente.
Na minha experiencia eu acho que deve combinar as Derby com uma maquina mais agressiva, como no caso da sua Merkur, dai ótimo.
Eduardo Zaneti 
Paraná - Brasil

Offline Firmino

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1244
  • Respect: 0
    • Email
Re:Da água ao vinho: Mundial para E&J 89L
« Reply #12 on: May 24, 2011, 08:11:57 pm »
0
Confrade a exposição da lâmina no mundial é bizzara, é muito agressiva ao meu ver, o ajuste tem que ser milimétrico. A EJ não tem comparação é muito mais suave. Conheço um site que vende lâminas feather, mas eles aumentaram bastante o preço, da última vez que comprei foi 48, acho que agora está 54 ou 58 a cartela. Em São Paulo já li aqui no fórum que existem feather na 25 de março, não lembro a loja. Lâminas brasileiras fáceis de achar  por aqui que eu gosto: BIC e LORD SS.  Tem uma lâmina que é a minha preferida depois da feather, a supermax titanium, mas é difícil de achar, em sampa talvez seja mais fácil. Tem um cara que vendia Derbys no mercado livre a um preço muito bom,  praticamente todos gostam dela, mas eu não gostei.

Firmino, a Derby com as EJ vai ficar muito suave, não proporcionando um barbear tão rente.
Na minha experiencia eu acho que deve combinar as Derby com uma maquina mais agressiva, como no caso da sua Merkur, dai ótimo.

É verdade a EJ pede lâminas mais afiadas.

Offline thiagets

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 18
  • One Eye
  • Respect: 0
    • Email
Re:Da água ao vinho: Mundial para E&J 89L
« Reply #13 on: May 24, 2011, 08:50:43 pm »
0
Thiagets procura pelas Gillete Azul ou Gillete Platinum que voce acha facilmente nos supermecados e farmácias.
Tenho uma Muhle R106 (que é irmã dessa sua EJ) e a combinação é muito boa, consegue-se um barbear apurado e suave. Tenho certeza que o José Luís concorda comigo.

Caro Eduzaneti, possuo 2 packs de Gillete Azul. Gostei bastante da lâmina , se comparadas à Wilkinson, mas ainda irei testar as Feather para ver como será.

Caro Thiago,
Tenho algumas Feather de reserva! Fazem uma bela dupla com a DE. Queres experimentar?
Manda MP!
Um abraço!

Mandarei MP certamente!

Abraços!
Thiago A. R. Cesar

Offline eduzaneti

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: 0
    • Email
Re:Da água ao vinho: Mundial para E&J 89L
« Reply #14 on: May 24, 2011, 08:52:24 pm »
0
Caro Eduzaneti, possuo 2 packs de Gillete Azul. Gostei bastante da lâmina , se comparadas à Wilkinson, mas ainda irei testar as Feather para ver como será.

Como o próprio José Luís diz: "A combinação é matadora!"  ;D ;D
« Last Edit: May 24, 2011, 08:56:18 pm by eduzaneti »
Eduardo Zaneti 
Paraná - Brasil

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal