Author Topic: Da água ao vinho: Mundial para E&J 89L  (Read 5560 times)

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Da água ao vinho: Mundial para E&J 89L
« Reply #15 on: May 24, 2011, 09:47:24 pm »
0

Caro Jltgonca, nem me fale! Foi uma diferença brutal, literalmente... espero obter um ganho melhor com o creme novo que está por chegar. Nada contra o creme de Aloe Vera da Bozzano, que não é ruim mesmo, mas gasta-se muito creme (em tubo) para muito pouca espuma...

Abraços,
Thiago Cesar

Caro Thiago,
Penso que todos os cremes brasileiros são desta maneira. Afinal, as fabricantes vivem de vender creme e quanto nós mais gastarmos, melhor! Pra eles!
Vais te abismar com a economia que fará com os cremes da TOBS!

Caro Jltgonca,

é o que dizem e ainda estou pagando pra ver, literalmente haha. Não vejo a hora de chegarem os cremes.

Aliás, estou buscando lâminas Feather aqui pelo Brasil, mas está complicado (achei o aparelho E&J 89L pouco agressivo, se comparado ao mundial, e gostaria de compensar com a lâmina), alguma idéia?

Abraços

Não adianta repetir... Feather!
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Da água ao vinho: Mundial para E&J 89L
« Reply #16 on: May 25, 2011, 06:59:46 am »
0
Confrade a exposição da lâmina no mundial é bizzara, é muito agressiva ao meu ver, o ajuste tem que ser milimétrico. A EJ não tem comparação é muito mais suave. Conheço um site que vende lâminas feather, mas eles aumentaram bastante o preço, da última vez que comprei foi 48, acho que agora está 54 ou 58 a cartela. Em São Paulo já li aqui no fórum que existem feather na 25 de março, não lembro a loja. Lâminas brasileiras fáceis de achar  por aqui que eu gosto: BIC e LORD SS.  Tem uma lâmina que é a minha preferida depois da feather, a supermax titanium, mas é difícil de achar, em sampa talvez seja mais fácil. Tem um cara que vendia Derbys no mercado livre a um preço muito bom,  praticamente todos gostam dela, mas eu não gostei.

Firmino, a Derby com as EJ vai ficar muito suave, não proporcionando um barbear tão rente.
Na minha experiencia eu acho que deve combinar as Derby com uma maquina mais agressiva, como no caso da sua Merkur, dai ótimo.
Verdade Edu, uso as Derby no Merkur 38C LH e vai muito bem! :D
Abraços.
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline thiagets

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 18
  • One Eye
  • Respect: 0
    • Email
Re:Da água ao vinho: Mundial para E&J 89L
« Reply #17 on: August 08, 2011, 07:54:07 pm »
0
Caros confrades,

algum tempo depois, acredito que já estou melhor na técnica para dar alguns pareceres. A E&J DE89L é realmente uma máquina suave, perfeita pra iniciantes... nunca mais quero ver a marca "mundial", não compro nem pra faca de cozinha hahah.

Das lâminas "fáceis" de achar no Brasil, me acostumei bem com a Gillete Azul e não gostei das Wilkinson Sword. Há um tempo recebi algumas Feather, Astra Platinum (verdinha) e recentemente um pack de Merkur Double Platinum (não testei ainda). As Feather são muito cortantes, mas não se adaptou bem com meu rosto (e com minha falta de técnica), pois fiquei muito "queimado" depois de barbear. Por hora as Astra estão campeãs pra mim, embora ainda não tenha testado as Merkur.

Sobre cremes, até agora só testei o TOBS Jermyn St For Sensitive Skin, que posso dizer que é EXCELENTE. O aroma é realmente bom, com um "ar de barbearia clássica", sem cheiros cítricos que eu particularmente não gosto. Gostei tanto do TOBS que comprei o Shampoo e o Talco (linha Eton College pro shampoo e Mr. Taylor pro talco). Estou para receber um stick da Arko e um sabão Mitchell's Wool Fat.

Pincel tenho o Semogue 1305, realmente uma delícia! Muito melhor que meu Bozzano antigo que só raspava a pele do rosto.

Só posso dizer que agora não me imagino mais fazendo a barba sem uma Safety Razor e outros artigos clássicos e de qualidade.

Um abraço aos confrades.
Thiago A. R. Cesar

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Da água ao vinho: Mundial para E&J 89L
« Reply #18 on: August 08, 2011, 08:51:48 pm »
0
Que bom é ler isso!
Tens aí muito bom material. O MWF, o TOBS Jermyn St. e o Semogue 1305 continuam entre os meus itens preferidos. ;)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Da água ao vinho: Mundial para E&J 89L
« Reply #19 on: August 09, 2011, 06:34:03 am »
0
Parabéns, Caro Thiago, pelo excelente material e pela apuração da técnica!  :D
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal