Author Topic: Compra primeiro kit!  (Read 8064 times)

Offline eduzaneti

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: 0
    • Email
Re:Compra primeiro kit!
« Reply #15 on: June 16, 2011, 05:35:57 pm »
0
Olha amigo, quanto as pelos encravados, eu acho que voce não deve mais se preocupar só pelo fato de começar a usar a DE. Na minha região do pescoço parecia um campo de guerra e isso melhorou 100%.
Nunca ouvi falar de um sabão que previna isso, mas existem produtos que ajudam a tratar...nada que vá previnir.

Não sei se fui claro, mas qualquer coisa pergunte!

EDIT: e repito: As dicas do Renato são preciosas... aproveite e não irá se arrepender.

Um Abraço
« Last Edit: June 16, 2011, 05:37:45 pm by eduzaneti »
Eduardo Zaneti 
Paraná - Brasil

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Compra primeiro kit!
« Reply #16 on: June 16, 2011, 06:07:48 pm »
0
Olha amigo, quanto as pelos encravados, eu acho que voce não deve mais se preocupar só pelo fato de começar a usar a DE. Na minha região do pescoço parecia um campo de guerra e isso melhorou 100%.
Nunca ouvi falar de um sabão que previna isso, mas existem produtos que ajudam a tratar...nada que vá prevenir.

O Edu tem toda a razão, a maior parte dos pelos encravados aparecem por fazer a barba contra-pêlo com multilâminas, sendo que o excesso de lâminas corta demasiado rente e outra lâmina empurra a orientação do pêlo para dentro da pele. Se vir os vídeos do Mantic59 uma das coisas a que ele mais ênfase dá é que o nosso objectivo é redução da barba não eliminação da barba!
Eu costumava ter sempre 2 ou 3 pêlos encravados por fazer com a Fu$ion, e desde que passei a fazer com a DE em duas passagens, a favor e através, garanto-lhe que nunca mais tive um sequer!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline Flório

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 735
  • Respect: 0
Re:Compra primeiro kit!
« Reply #17 on: June 16, 2011, 06:10:01 pm »
0
Caro Rodrigolimac, realmente os custos de transporte são um impedimento para a elaboração de um "set" decente. Recentemente comprei uma Merkur 41C numa loja chamada The Tradicional Shaving Company, e fiquei surpreso com um desconto (que eles chamam de VAT ???) de 4 libras!
Na simulação que fiz para o caso de uma DE89, o VAT foi de £3.74.
O link: http://www.traditionalshaving.co.uk/mall/productpage.cfm/traditionalshaving/_EDW-RAZ-DE89/268139/DE-Razor-Chrome-Plated-DE89
Espero que lhe seja útil.
"Mestre não é quem sempre ensina, mas quem de repente aprende". João Guimarães Rosa.

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Compra primeiro kit!
« Reply #18 on: June 16, 2011, 06:40:22 pm »
0
Viva Rodrigo!!

A questão do primeiro set deve ser ponderada devidamente!! Com tanta oferta por aí, e não conhecendo ainda este bonito mundo fica tudo meio dificil...Coordenar portes, artigos, preferências e menor custo possível é complicado!! Mas cá estamos todos, e eu também, para ajudar!!

Mas se me permitem a opinião, e certo também da vossa melhor confirmação, acho que nada pode correr mal se:

-máquina: qq MUHLE cumprirá as funções com galhardia.A R89 (com cabo metalico) ou a R106 (com cabo preto) são excelentes escolhas!! Efectivamente, são gemeas das EJ: mesmos moldes para o cabeçal apenas cabos distintos.Nos EUA os cabo EJ cairam mais no goto, por motivos culturais talvez, mas o projecto foi desenvolvido em parceria Muhle/EJ. Pessoalmente prefiro o estilo sóbrio e angular germânico às curvas da EJ.Mas aqui gosto pessoal....

-Sabão: um MWF está acima de qualquer suspeita e estou certo que todos nós temos um no nosso lavatório!! Começa-se logo bem e com um produto de topo. No reverso da medalha exigirá um pouco mais de tempo e treino para atingir uma boa espuma ou rácio água/sabão/movimento óptimo e muitos desistem antes desse patamar de tempo (...ficou liquida...não segura na face...etc...) Nesse aspecto os cremes são mais óbvios a construir espuma...Mas também concordariam comigo se vos falar num IK, num MUHLE ou num glicerina Col Conk, este o mais fácil de todos de trabalhar!! Com sabão vão buscar aquela taça da mousse que está esquecida na cozinha e usem-na que terão melhor controlo de tudo e obterão melhores resultados.

-Pincel - dependerá se se procura cerda ou texugo.Quem me conhece sabe que não sou muito fã da cerda que considero dura e no meu dia a dia só uso silvertip, e por vezes um mix best/fine , ocasionalmente um pure badger. Mas sei de companheiros aqui que só juram pela cerda e pelo efeito massajador que provoca na face. Nos sabões duros penetram mais e tiram mais sabão, reduzindo a longevidade uns dias ao sabão. Agora, e afastando gostos pessoais, e falando do custo da matéria-prima a cerda tem um custo, os pure/best/fine outro e no topo de tudo, estão os silvertip.Na indústria existem gradações e aqui também não foge à regra...A haver problemas de irritação no pescoço um texugo será sempre mais suave do que um cerda.

Recapitulando, como set inicial recomendaria:

-uma máquina Muhle
-um sabão MWF/IK ou Muhle
-um pincel Semogue 1800 ou 2010,  
-ou em alternativa um Muhle Basic em pêlo Fine Badger

http://www.muehle-shaving.com/shop/basic/shaving_brushes/79/13/1

-concluía com um bom after shave: um IK ou um Muhle, para evitar irritações do dia seguinte e boa assepsia após escanhoado.
-como tudo, adaptar aos gostos pessoais q.b  ;)

Offline henrique

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1329
  • Respect: 0
Re:Compra primeiro kit!
« Reply #19 on: June 16, 2011, 09:00:05 pm »
0
Sugestão: Começar talvez com creme de barbear, não vá ficar desiludido se nao obtiver uma boa espuma com o sabao.

Um pincel de cerda é bem mais barato que texugo, e se não se quer esticar no orçamento, a cerda será a melhor opção.

Relativemente à máquina, uma muhle ou EJ como já foi dito. se conseiguir arranjar a wilkinson classic e não quiser arriscar logo numa máquina mais cara, pelo que tenho lido será bom para testar as águas.
Atenção que depois vem a problematica da lamina! Uma lamina pode servir para um e nao para outro há que testar algumas, prepare um orçamento tambem para isto.

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Compra primeiro kit!
« Reply #20 on: June 16, 2011, 09:30:22 pm »
0
Apoio a moção a favor da EJ/Mühle. Em custo/benefício é imbativel, continuo a gostar muito da minha Merkur 34C, mas para iniciantes a EJ/Mühle é mais indicada (até pelo preço).
Para pincel, um Semogue de cerda de gama média é uma boa aposta. Lâminas e cremes, pelo que percebo dos comentários dos confrades Brasileiros, é possível encontrar algo decente localmente.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Compra primeiro kit!
« Reply #21 on: June 17, 2011, 06:26:28 am »
0
Bela explanação do nosso Caro lamina;) :D
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline rodrigolimac

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 9
  • Respect: 0
    • Email
Re:Compra primeiro kit!
« Reply #22 on: June 18, 2011, 09:29:31 am »
0
Descupem-me demorar tanto para responder, estava analisando e esperando algumas respostas das diversas lojas on line.Diante da pesquisa ficou o seguinte: A compra será no site http://www.traditionalshaving.co.uk/ e será:

EJ DE89L razor
EJ Sandalwood soap
10 lâminas Derby Extra

por £29,08, o que equivale a 47 dolares. só ficará faltando o brush, que eu posso comprar por essa loja ou pelo ebay. Se for pela loja estava pensando em comprar esse brush http://www.traditionalshaving.co.uk/mall/productpage.cfm/traditionalshaving/_EDW-BRU-81P33/343897/Pure-Badger-Shaving-Brush-Tortoise-Shell , é bom?

Ah.. e já que eu vou fazer duas compras de qualquer forma eu poderia pegar o merkur 34c HD sem atrapalhar na questão do limite de US$50, então fica só a questão de qual é o melhor razor. será que o merkur HD não é muito agressivo para um iniciante? será que se eu for de EJ depois eu vou querer trocar pelo Merkur por desejar algo amsi agressivo? Eu pensei até em criar um tópico com essas indagações e comparando essas duas maquinas, mas não o fiz com receio de estar a fazer flooding.

Companheiros, descupe esse tópico ter tomado tanto o tempo de vocês.. ! hehehehehe. Abraços.
« Last Edit: June 18, 2011, 12:58:36 pm by rodrigolimac »

Offline eduzaneti

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: 0
    • Email
Re:Compra primeiro kit!
« Reply #23 on: June 18, 2011, 02:01:08 pm »
0
Bom... a principio eu não recomendaria uma maquina agressiva.
A EJ com uma lamina afiada fica tinindo, suave sem perder a afiação. Quem tem, gosta!
Eduardo Zaneti 
Paraná - Brasil

Offline rodrigolimac

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 9
  • Respect: 0
    • Email
Re:Compra primeiro kit!
« Reply #24 on: June 18, 2011, 03:00:54 pm »
0
é.. já está comprado! hehehe primeiro vou começar com lâminas derby.. quando tiver a técnica, experimentou algumas Astra e tantas outras! :)

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Compra primeiro kit!
« Reply #25 on: June 19, 2011, 03:14:14 pm »
0
é.. já está comprado! hehehe primeiro vou começar com lâminas derby.. quando tiver a técnica, experimentou algumas Astra e tantas outras! :)

Caro Rodrigo,
Bota logo uma Feather na EJ que não te arrependerás! Deixa as Derby pra lixar a gordura do fogão!
 ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
E, quem sabe, troca esse pincel por um Semogue? Que tal o Caravela?
« Last Edit: June 19, 2011, 03:17:56 pm by jltgonca »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Compra primeiro kit!
« Reply #26 on: June 19, 2011, 06:13:17 pm »
0
Algumas considerações:
-para comprar apenas um pincel, a vintagescent tem todos os modelos semogue a bons preços e excelentes preços de envio internacionais.
-com a EJ não vais precisar de algo mais agressivo nos próximos tempos...Basta ir evoluindo a técnica.Podes eventualmente querer algo diferente mas tens máquina que de certeza não decepciona e servirá por uns bons tempos.
-Laminas é mais importante do que se pensa, eu não me dei bem com Derby, por exemplo. Mas por aí dá para comprar várias laminas, pelo que aconselhava a testá-las.
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline eduzaneti

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: 0
    • Email
Re:Compra primeiro kit!
« Reply #27 on: June 19, 2011, 08:01:18 pm »
0
-Laminas é mais importante do que se pensa, eu não me dei bem com Derby, por exemplo. Mas por aí dá para comprar várias laminas, pelo que aconselhava a testá-las.

Concordo. Laminas mal escolhidas podem estragar um escanhoado que pode ser perfeito mas é muito relativo. Aqui no fórum é ao contrario do que vejo la fora, a maioria se da mau com as Derby, que comigo, funciona perfeitamente.
Eduardo Zaneti 
Paraná - Brasil

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal