Author Topic: Barbear o queixo!  (Read 4676 times)

Offline Tiago

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 63
  • Respect: 0
Barbear o queixo!
« on: June 18, 2011, 01:11:31 pm »
0
Como sou iniciante e tenho uma dúvida venho trazê-la aqui, à praça, para ver se alguém me pode ajudar!

Interessa-me começar por dizer os motivos pelos quais decidi experimentar as safety razors:
 - Primeiro pela curiosidade, o ser humano é curioso por natureza e eu como não fujo à regra tenho curiosidade em experimentar aquilo que me parece que de algum modo me possa trazer um benefício a curto, médio ou longo prazo;
- Segundo pelo tempo disponível neste momento, tenho mais tempo porque, finalmente, acabaram os exames e é tempo de relaxar e um bom barbear matinal é uma boa forma de se começar o dia em paz e sossego;
- Terceiro porque, e este é o ponto mais importante sendo daqui que vai surgir a minha dúvida, ao utilizar giletes descartáveis (mach 3), sempre que procurava um barbear mais apurado, mais profundo, a minha zona do queixo era sempre massacrada, criando vários cortes ao longo do queixo e ficando durante algum tempo a estancar o sangue, já para não falar do ardor intenso ao aplicar after-shave.

Acontece que ao recorrer à safety razor, neste momento é a minha primeira - Wilkinson Sword Classic - me tem ocorrido algo semelhante. As lâminas que uso são ainda as que vinham com a máquina, são as wilkinson sword.

Factos:
- Esta é a primeira vez que utilizo safety razor, sinto um barbear muito melhor, muito mais apurado, mas o problema do queixo persiste.
- Ainda tenho poucas utilizações com esta máquina, apenas 4.
- As lâminas podem não ser as adequadas, pergunto se há alguma sugestão para este ponto
- Quanto à técnica que utilizo, penso estar a realizar o procedimento adequado, tendo cuidado nas passagens