Author Topic: Alergia  (Read 2338 times)

Offline wolf

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 8
  • Respect: 0
    • Email
Alergia
« on: August 01, 2011, 11:41:49 pm »
0
Primeiramente, boa noite a todos!

Iniciei recentemente na arte do barbear clássico, há pouco mais de dois meses e tudo estava maravilhoso; Barbear rente, rosto lisinho, sem cortes e pouquíssima irritação. Estou extremamente satisfeito até que hoje tive um problema! Ao terminar o meu barbear neste fim de tarde, obtive uma enorme vermilhidão com bolinhas no lado esquerdo do rosto, este mesmo que roça e irrita. Não sei o que pode ser! Utilizei:

- Sabão Arko
- Pincel Omega (Cerda)
- Edwin Jagger DE86 / BlueBird
- AS Gillette sensitive skin

P.S.: Espuma feita no rosto
E a única diferença das últimas vezes é que é a segunda vez que o uso o sabão Arko e a primeira que uso este pincel, que é novo. E a lâmina estava meio "jogada" no armário, ou seja, não estava corretamente higienizada! O que pode ser?

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Alergia
« Reply #1 on: August 01, 2011, 11:58:23 pm »
0
Talveoz o pincel não estaja ainda suavizado. Pode ser isso.
Dá-lhe um ciclos de suavização durante uma semana ou assim de modo a que fique mais suave:

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=M_BWNg_NbAc" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=M_BWNg_NbAc</a>

Pode ser que também seja do sabão, podes ser alérgico a um dos componentes. É a primeira vez que o utilizaste?
Outros factores também não são de excluir, como por exemplo uma lâmina já gasta ou então demasiada pressão.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline wolf

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 8
  • Respect: 0
    • Email
Re:Alergia
« Reply #2 on: August 02, 2011, 12:09:59 am »
0
Boa noite amigo,

Bem, o sabão é a segunda vez que o utilizo, na primeira vez não tive problema algum, portanto acho que seja um causador pouco provável. A pressão no rosto foi 0 como sempre, e a lâmina estava sendo utilizada pela terceira vez e ainda estava boa, não estava puxando o pêlo. E o pincel, como é novo, ainda está bem duro, talvez seja isso mesmo pois é a primeira vez que o utilizo e não o "quebrei" ainda. Muito obrigado pelo video, será de grande utilidade!

Offline Firmino

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1244
  • Respect: 0
    • Email
Re:Alergia
« Reply #3 on: August 02, 2011, 12:24:02 am »
0
Acontece quando uso pincéis novos também. Eu tenho que dar uns 10 ciclos desses de suavização para usar o pincel sem correr riscos. Engraçado que isso só acontece comigo quando uso 1 determinada marca de pincéis, quando novos.

Offline wolf

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 8
  • Respect: 0
    • Email
Re:Alergia
« Reply #4 on: August 02, 2011, 12:34:59 am »
0
Firmino, infelizmente não possuo muitos pincéis, aliás, este é o meu primeiro "pincel de verdade" porque como todo bom brasileiro já teve que passar por isso, só tinha Condor e o Batil da vida... Portanto ainda não tem como saber se é a marca do pincel!

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Alergia
« Reply #5 on: August 02, 2011, 05:16:40 am »
0
Caro wolf, comece fazendo a suavização do pincel (vários ciclos), de acordo com o vídeo acima, se já não o fizeste!
Depois mude de sabão, mas como já o usaste antes, não deve ser esse o problema!
Tente novamente o barbear.
Boa sorte!  :D
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline wolf

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 8
  • Respect: 0
    • Email
Re:Alergia
« Reply #6 on: August 02, 2011, 05:27:25 am »
0
Bom dia Gadrel, muito obrigado pela dica! Acredito que seja o pincel mesmo, apesar de particularmente não ter sentido nada na primeira vez, já li aqui no fórum que alguns usuários sentiram coçeiras e comichões ao utilizarem o sabão Arko! Um grande abraço!

Offline wolf

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 8
  • Respect: 0
    • Email
Re:Alergia
« Reply #7 on: August 03, 2011, 09:27:10 pm »
0
Bem, acabo de descobrir que o problema fora o sabão! Esperimentei usá-lo novamente, porém, com outro pincel cujo sempre me dei bem e o resultado: ALERGIA! Estarei passando estes sabões pra frente...

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Alergia
« Reply #8 on: August 03, 2011, 09:31:33 pm »
0
Bem, acabo de descobrir que o problema fora o sabão! Esperimentei usá-lo novamente, porém, com outro pincel cujo sempre me dei bem e o resultado: ALERGIA! Estarei passando estes sabões pra frente...

Deixa lá, com tantos sabões e cremes de barbear bons neste mundo, não vale a pena estares a insistir no Arko! :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal