Author Topic: Iniciação no Barbear Clássico com Navalha  (Read 7413 times)

Offline JoãoFalcão

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 8
  • Respect: 0
Iniciação no Barbear Clássico com Navalha
« on: August 10, 2011, 07:38:45 pm »
0
Muito Boa Tarde,

Antes de mais gostaria de parabenizar toda a moderação e participantes do fórum pois este é um excelente espaço dedicado ao Barbear Clássico. Espero um dia poder fazer parte desta comunidade fantástica.

Tenho 17 anos e gostaria de experimentar as maravilhas do Barbear Clássico, tão badalado aqui no fórum. A única experiência que eu tenho no barbear é com uma mach 3 turbo e um gel normal da Gillete. Nunca tive problemas com o barbear, apenas o ocasional "pelo encravado" ou corte, mas antes quero aventurar-me apenas pela experiência. Gostaria de experimentar a Navalha e precisava da vossa ajuda na escolha do material e de alguns conselhos para um novato que não tem qualquer experiência no assunto. Estou à procura de material o mais económico possível mas que não me deixe mal servido e de preferência novo.

Peço desculpa se este tópico já existe ou se este não é o melhor sítio para o colocar, mas durante as minhas pesquisas não encontrei nenhum tópico deste género referente ao barbear por navalha.

Muito Obrigado desde já,
João Falcão

Offline Firmino

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1244
  • Respect: 0
    • Email
Re:Iniciação no Barbear Clássico com Navalha
« Reply #1 on: August 10, 2011, 07:54:04 pm »
0
Seja bem-vindo!

Offline JoãoFalcão

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 8
  • Respect: 0
Re:Iniciação no Barbear Clássico com Navalha
« Reply #2 on: August 10, 2011, 08:41:45 pm »
0

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Iniciação no Barbear Clássico com Navalha
« Reply #3 on: August 10, 2011, 08:58:11 pm »
0
Bem-vindo!

O meu conselho seria despachar já amanhã essa lata de gel, e trocar por um pincel e creme de barbear. Foi assim que comecei e a diferença é enorme, mesmo continuando com a M3.
Quanto a navalhas, outros membros mais experientes poderão dar a sua opinião.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline JoãoFalcão

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 8
  • Respect: 0
Re:Iniciação no Barbear Clássico com Navalha
« Reply #4 on: August 10, 2011, 09:19:45 pm »
0
Bem-vindo!

O meu conselho seria despachar já amanhã essa lata de gel, e trocar por um pincel e creme de barbear. Foi assim que comecei e a diferença é enorme, mesmo continuando com a M3.
Quanto a navalhas, outros membros mais experientes poderão dar a sua opinião.

Muito Obrigado brg, mas eu procurava algo mais especifico. Que pincel e que creme, ambos não muito caros mas de qualidade razoável é que me recomenda?

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Iniciação no Barbear Clássico com Navalha
« Reply #5 on: August 10, 2011, 09:28:54 pm »
0
Se for em Portugal, um Semogue ou Omega barato é suficiente para começar. Quanto a cremes, há muitos e bons até aos 2 Euros: Palmolive, Wilkinson Sword, La Toja... Com um pouco mais um Top Secret ou Veleiro da Confiança são boas opções.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline JoãoFalcão

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 8
  • Respect: 0
Re:Iniciação no Barbear Clássico com Navalha
« Reply #6 on: August 10, 2011, 09:47:13 pm »
0
Se for em Portugal, um Semogue ou Omega barato é suficiente para começar. Quanto a cremes, há muitos e bons até aos 2 Euros: Palmolive, Wilkinson Sword, La Toja... Com um pouco mais um Top Secret ou Veleiro da Confiança são boas opções.


Obrigado mais uma vez pela ajuda! Sim sou de Portugal. Já agora, onde poderei comprar esses produtos? E em termos de pré e pós barbear?

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Iniciação no Barbear Clássico com Navalha
« Reply #7 on: August 10, 2011, 09:55:23 pm »
0
Bem-vindo João Falcão.

Offline JoãoFalcão

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 8
  • Respect: 0
Re:Iniciação no Barbear Clássico com Navalha
« Reply #8 on: August 10, 2011, 09:57:53 pm »
0
Bem-vindo João Falcão.

Muito Obrigado!

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re:Iniciação no Barbear Clássico com Navalha
« Reply #9 on: August 10, 2011, 10:12:03 pm »
0
Bem vindo jovem cavalheiro João.

Offline JoãoFalcão

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 8
  • Respect: 0
Re:Iniciação no Barbear Clássico com Navalha
« Reply #10 on: August 10, 2011, 10:13:53 pm »
0
Bem vindo jovem cavalheiro João.

Muito Obrigado!

Offline Flório

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 735
  • Respect: 0
Re:Iniciação no Barbear Clássico com Navalha
« Reply #11 on: August 10, 2011, 10:16:13 pm »
0
Seja bem-vindo! E aproveita e pede umas sugestões ao nosso confrade Lâmina, que saberá te sugerir marcas disponíveis em seu maravilhoso país, e não são poucos!
Te recomendo uma boa pesquisa na seção de navalhas aqui do fórum, que tem muita informação de qualidade.
"Mestre não é quem sempre ensina, mas quem de repente aprende". João Guimarães Rosa.

Offline JoãoFalcão

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 8
  • Respect: 0
Re:Iniciação no Barbear Clássico com Navalha
« Reply #12 on: August 10, 2011, 10:21:20 pm »
0
Seja bem-vindo! E aproveita e pede umas sugestões ao nosso confrade Lâmina, que saberá te sugerir marcas disponíveis em seu maravilhoso país, e não são poucos!
Te recomendo uma boa pesquisa na seção de navalhas aqui do fórum, que tem muita informação de qualidade.

Muito Obrigado!
Vou esperar que o Lâmina passe pelo tópico e faça a gentileza de ajudar. Quanto à secção de Navalhas já estive lá a ver mas não encontrei nenhum tópico que referisse navalhas a preços acessíveis e boas para um iniciante, mas também pode ter-me escapado alguma coisa.

Offline Mengao

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 899
  • Respect: +1
Re:Iniciação no Barbear Clássico com Navalha
« Reply #13 on: August 10, 2011, 10:37:04 pm »
0
seja bem vindo!

Depois do pincel e sabao de barba para entrar no mundo das navalhas voce precisara de uma navalha, um Stropo e uma pedra de afiação fina para manter sua navalha afiada.
ja escutei falarem bem das Navalhas gold dollars e pedras de afiar chinessas de 12K que poderiam ser um começo.pelo que ando lendo este forum.
« Last Edit: August 10, 2011, 10:38:50 pm by Mengao »
life's too short to shave with poor shaving soap

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Iniciação no Barbear Clássico com Navalha
« Reply #14 on: August 10, 2011, 10:55:20 pm »
0
Olá! Bem-vindo!
Dá uma olhadela à secção de lojas em Portugal, pode ajudar a encontrar o material que precisas.
Quanto ao lamina (Gil Brandão), podes ver aqui como o contactar. Decerto terá todo o gosto em te ajudar.

Para dúvidas e conselhos acerca da aquisição das navalhas, passa por este tópico. Recomendo que abras um tópico com as tuas dúvidas na secção "Navalhas".
E o Leon (Bruno) também é uma pessoa que vale a pena consultar, podes consultá-lo por MP.

Boa sorte! :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal