Author Topic: Pele um pouco ressecada  (Read 5761 times)

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Pele um pouco ressecada
« on: September 19, 2011, 04:02:39 pm »
0
Gente, procurei informações mas não achei muito sobre isso.

Minha pele sempre foi super oleosa, inclusive tive grau altíssimo de acne quando era mais novo, porém agora que tenho me barbeado quase todos os dias a pele tem ficado um pouco ressecada, mesmo usando Bálsamo da Nívea (peles sensíveis).

Alguma dica?  Obrigado!
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Pele um pouco ressecada
« Reply #1 on: September 19, 2011, 04:18:43 pm »
0
Isto de falar sobre a pele dos outros é quase impossível, podemos falar da que conhecemos, a nossa, e é tudo! Assim sendo os conselhos que te darei terão de ser lidos como apenas isso, um conselho de algo testado por mim, não dogmático e que em ti pode funcionar completamente ao contrário!

Eu noto mais diferenças de hidratação na pele com a variação do creme ou sabão do que com o aftershave, bálsamo ou não. Não é que os últimos não tenham influência, que têm, mas considero que as propriedades hidratantes do sabão ou creme têm uma preponderância superior. Por exemplo, se eu utilizar um sabão como o MWF a minha pele fica tão bem que se eu colocar um aftershave super alcoólico como o Skino consigo manter uma hidratação ainda assim acima do normal, já se usar um sabão menos hidratante e colocar um bálsamo bom como o Manufaktura ou o Weleda a hidratação aumenta mas não fazem milagres! Não duvido que um bálsamo de hidratação superior te ajude, mas eu se calhar procurava um produto muito hidratante para fazer a espuma e tirava conclusões com esse mesmo bálsamo. Recomendo-te o MWF (espero que não sejas alérgico à lanolina), a recarga é boa e bastante barata, especialmente para a qualidade deste sabão (unanimemente dos melhores do mundo) ou o stick Valobra. Cremes para mim o topo é o Musgo Real.

O Thayers é um produto que sempre me ajudou a igualizar os níveis de hidratação, além de ter um efeito muito positivo na irritação que por vezes temos no barbear, recomendo o de Limão e a versão Medicated.
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Pele um pouco ressecada
« Reply #2 on: September 19, 2011, 04:25:54 pm »
0
Obrigado mesmo, rntdcarvalho. Vou procurar os produtos e testar.

Estou usando o creme da Nívea também e foi justamente após começar a usá-lo que percebi a pele mais seca. Não está super ressecada, mas tem escamado um pouco.
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline Mengao

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 899
  • Respect: +1
Re:Pele um pouco ressecada
« Reply #3 on: September 19, 2011, 07:53:31 pm »
0
Isto de falar sobre a pele dos outros é quase impossível, podemos falar da que conhecemos, a nossa, e é tudo! Assim sendo os conselhos que te darei terão de ser lidos como apenas isso, um conselho de algo testado por mim, não dogmático e que em ti pode funcionar completamente ao contrário!

Eu noto mais diferenças de hidratação na pele com a variação do creme ou sabão do que com o aftershave, bálsamo ou não. Não é que os últimos não tenham influência, que têm, mas considero que as propriedades hidratantes do sabão ou creme têm uma preponderância superior. Por exemplo, se eu utilizar um sabão como o MWF a minha pele fica tão bem que se eu colocar um aftershave super alcoólico como o Skino consigo manter uma hidratação ainda assim acima do normal, já se usar um sabão menos hidratante e colocar um bálsamo bom como o Manufaktura ou o Weleda a hidratação aumenta mas não fazem milagres! Não duvido que um bálsamo de hidratação superior te ajude, mas eu se calhar procurava um produto muito hidratante para fazer a espuma e tirava conclusões com esse mesmo bálsamo. Recomendo-te o MWF (espero que não sejas alérgico à lanolina), a recarga é boa e bastante barata, especialmente para a qualidade deste sabão (unanimemente dos melhores do mundo) ou o stick Valobra. Cremes para mim o topo é o Musgo Real.

O Thayers é um produto que sempre me ajudou a igualizar os níveis de hidratação, além de ter um efeito muito positivo na irritação que por vezes temos no barbear, recomendo o de Limão e a versão Medicated.

Concordo com o Renatoa.
O custo benefico do MWF é algo que ainda não encontrei. Ele não eh um sabão dos mais caros, é facil de encontrar e o aroma na minha opinião e otimo. Ele ira deixar sua pela muito melhor, se nem precisar AS.
Já o Thayers deixou minha pele sem oleosidade (mas não seca), possibilitando eu utilizar uns ASB mais oleosos que antes eu não podia usar.
Resumindo, acredito que qualquer uma das duas soluçoes, são + ou- baratas e irao melhorar sua pele.
life's too short to shave with poor shaving soap

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Pele um pouco ressecada
« Reply #4 on: September 19, 2011, 08:42:37 pm »
0
Nossa, eu não havia visto que o Thayers tem sabão também. Achei que fosse apenas After Shaving.

Sei que a qualidade é muito maior e fica difícil ter uma comparação com outros produtos que se acham aqui no Brasil, mas pra quem não está acostumado como eu, é engraçado ler que um produto que o refil custa R$ 30,00 (já considerando o frete) seja barato quando uso um de R$ 5,00. ahuahuhauhua

Mas vou procurar lugares baratos e ver se dá para fazer o investimento. Esse mês está complicado, comprei o pincel sem querer e encomendei o EJ D89L, gastar mais R$ 60,00 no MWF fica difícil, ainda mais considerando que o sabão com o pote fica mais caro que a safety razor!  :-\

Vamos ver, para quem até aproximadamente 1 mês atrás só usava Mach 3 c/ creme Gillette, fazendo espuma na mão, já tenho um pincel genério, um bom encomendado, uma safety razor genéria e outra boa encomendada, after shave da Gillette, sabão Granado guardado (ainda não usei), creme Nívea e algumas lâminas, está bom! hahaha  ;D
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline Mengao

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 899
  • Respect: +1
Re:Pele um pouco ressecada
« Reply #5 on: September 19, 2011, 09:00:51 pm »
0
Nossa, eu não havia visto que o Thayers tem sabão também. Achei que fosse apenas After Shaving.

Sei que a qualidade é muito maior e fica difícil ter uma comparação com outros produtos que se acham aqui no Brasil, mas pra quem não está acostumado como eu, é engraçado ler que um produto que o refil custa R$ 30,00 (já considerando o frete) seja barato quando uso um de R$ 5,00. ahuahuhauhua

Mas vou procurar lugares baratos e ver se dá para fazer o investimento. Esse mês está complicado, comprei o pincel sem querer e encomendei o EJ D89L, gastar mais R$ 60,00 no MWF fica difícil, ainda mais considerando que o sabão com o pote fica mais caro que a safety razor!  :-\

Vamos ver, para quem até aproximadamente 1 mês atrás só usava Mach 3 c/ creme Gillette, fazendo espuma na mão, já tenho um pincel genério, um bom encomendado, uma safety razor genéria e outra boa encomendada, after shave da Gillette, sabão Granado guardado (ainda não usei), creme Nívea e algumas lâminas, está bom! hahaha  ;D

Thayers não é sabão não, se dei a entender isso desculpe, so quis comenta-los em separado para ressaltar que cada um deles sozinho iria melhorar seu barbear. Não necessitando dos dois.

Sim, Se levarem em conta o preço inicial realmente é mais caro que os cremes que compramos por aqui. Porem um sabão MWF, ira durar pelo menos dois tubos do creme de 5 reais (diria que ate mais) com uma qualidade incomparavel.
Porem por US$7.10 o refil, sem frete, é um preço bem justo por esse sabão, e US$18.29 com entregaram por aqui, ja comeca a ficar puxado.
http://connaughtshaving.com/mitchells.html foi aqui que vi o preço da entrega com tracking
life's too short to shave with poor shaving soap

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Pele um pouco ressecada
« Reply #6 on: September 19, 2011, 09:10:39 pm »
0
Sim, exatamente. O preço do produto em si é ótimo, o frete é que fica pesado.
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Pele um pouco ressecada
« Reply #7 on: September 19, 2011, 09:39:22 pm »
0
Sim, exatamente. O preço do produto em si é ótimo, o frete é que fica pesado.

Pois... eu não calculo o preço do frete po Brasil! As minhas desculpas!
Mas acredita que tenho aqui sabões que custam 50 ou 60 reais mais frete e são muito inferiores ao MWF!
Aqui tem um bom preço -> http://www.ebay.ie/itm/Mitchells-Wool-Fat-Shaving-Soap-125g-Refill-/140605960006?pt=UK_Health_HairRemoval_RL&hash=item20bcc4af46#ht_3958wt_1140 e entrega para o Brazil e não para Portugal ??? Isto dá uns 20 reais não?
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Pele um pouco ressecada
« Reply #8 on: September 19, 2011, 10:02:06 pm »
0
Nossa, esse anúncio é no mínimo curioso! Enviam para o Brasil e não para Portugal?

O preço está ótimo mesmo! Super obrigado!!!

EDITED: Esqueci de dizer, dá R$ 20,00 mesmo! Ótimo preço, rntdcarvalho! Muito obrigado, não pensei em procurar no eBay!
« Last Edit: September 19, 2011, 10:30:57 pm by brunofontes »
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline Sebastian

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1383
  • Respect: 0
    • Recanto das Letras
    • Email
Re:Pele um pouco ressecada
« Reply #9 on: September 20, 2011, 12:25:27 am »
0
Nossa, esse anúncio é no mínimo curioso! Enviam para o Brasil e não para Portugal?



No Mercadolibre Argentino tem muita gente que não envia para o Brasil ...   Vai entender !!

Um abraço,


Sebastian

Offline Mengao

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 899
  • Respect: +1
Re:Pele um pouco ressecada
« Reply #10 on: September 20, 2011, 06:20:06 am »
0
Nossa, esse anúncio é no mínimo curioso! Enviam para o Brasil e não para Portugal?



No Mercadolibre Argentino tem muita gente que não envia para o Brasil ...   Vai entender !!

Um abraço,


Sebastian

Nossos correios são dos piores que conheço, não me estranha eles nao quererem enviar para nós. ja que são tao certinhos que mesmo não sendo sua culpa nos devolvem o dinheiro pago, caso reclamemos da entrega nao realizada.
life's too short to shave with poor shaving soap

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Pele um pouco ressecada
« Reply #11 on: September 20, 2011, 09:01:07 am »
0
No Mercadolibre Argentino tem muita gente que não envia para o Brasil ...   Vai entender !!
Este é o Mercosul!!!  :D
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:Pele um pouco ressecada
« Reply #12 on: September 30, 2011, 04:32:51 am »
0
Mengão, tens alguma dica de uma loja online onde posso conseguir o pós Lucky Tiger que me mandaste uma amostra?

Um grande abraço
Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Pele um pouco ressecada
« Reply #13 on: September 30, 2011, 07:10:24 am »
0
Mengão, tens alguma dica de uma loja online onde posso conseguir o pós Lucky Tiger que me mandaste uma amostra?

Um grande abraço

Aqui! :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:Pele um pouco ressecada
« Reply #14 on: September 30, 2011, 02:00:41 pm »
0
Mengão, tens alguma dica de uma loja online onde posso conseguir o pós Lucky Tiger que me mandaste uma amostra?

Um grande abraço

Aqui! :)

Será que é o mesmo, melhor ou igual ao que recebi, o que estou falando é o Vanishing Cream da Lucky Tiger
Um grande quebra-costelas, Márcio

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal