Author Topic: Iniciante da Barba  (Read 10045 times)

Offline Mike

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 359
  • Scrumpadoochous!
  • Respect: 0
Re: Iniciante da Barba
« Reply #30 on: October 29, 2013, 08:55:33 pm »
0
Atenção que o sabão de glicerina, não é um sabão qualquer. Há uns que em vez de deixar uma camada "lubrificante" na pele, secam-na, sendo então pior a emenda que o soneto.
Tenho ouvido boas coisas do Glyce da Musgo Real, que o confrade Gago inclusivamente usa e recomenda.
Eu, antes de barbear, utilizo o pré verde da Proraso, que recomendo também, tendo um preço semelhante ao sabonete que mencionei anteriormente.

Como pós barbeado, tenho que recomendar também a geleia 444. Bom e barato!

Tenho que procurar dessas coisas, sabem se as grandes superficies..como continente etc vendem? é que pelo menos onde eu moro nao a muitas drogarias que vendem dessas coisas

São produtos que não se encontram em grandes superficies. Aproveita e dá um olhinho na secção de mercados aqui do Forum, pode ser que tenhas uma surpresa e encontres alguma loja perto de onde vives.

Também temos bastantes confrades que são vendedores, e lojas online.

lojas online pelo menos o problema e os portes

Portes nacionais não são caros, salvo erro a ultima encomenda que fiz paguei algo como 2€.
Props,
Miguel

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Iniciante da Barba
« Reply #31 on: October 29, 2013, 09:08:30 pm »
0
Boas amigo, e antes de mais bem vindo  ;D
Quanto a aftershaves, eu uso o 444 Gel. É um tubo pequeno, mas não precisas de usar mais que uma "noz" na palma da mão que é suficiente. Usar uma noz de 444 + um pouco de after shave à escolha e é uma sensação fantástica!

 :o :o :o Não uso uma noz nem para o creme de barbear, uma gota do tamanho de uma ervilha chega e sobra para a geleia 444. Se fosse do tamanho de uma noz, a bisnaga dava para 3 vezes no máximo  ;D

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Iniciante da Barba
« Reply #32 on: October 29, 2013, 09:12:26 pm »
0
Atenção que o sabão de glicerina, não é um sabão qualquer. Há uns que em vez de deixar uma camada "lubrificante" na pele, secam-na, sendo então pior a emenda que o soneto.
Tenho ouvido boas coisas do Glyce da Musgo Real, que o confrade Gago inclusivamente usa e recomenda.
Eu, antes de barbear, utilizo o pré verde da Proraso, que recomendo também, tendo um preço semelhante ao sabonete que mencionei anteriormente.

Como pós barbeado, tenho que recomendar também a geleia 444. Bom e barato!

Recomendo sem reservas!
Mas como tu bem diz, tem que ser o GLYCE da Musgo Real, não qualquer sabão de glicerina...
Não me perguntem o motivo, mas por exemplo ; aqui no Brasil existe um famoso sabonete de glicerina chamado Phebo, que eu tentei usar, e ao invés de lubrificar e ajudar o deslize, secava o rosto e atrapalhava.

E o jeito correto de usar é caprichando na aplicação, nada de miséria. Eu por exemplo esfrego ele no rosto, ou pego bastante espuma na mão.

E aproveitando o embalo: Não tem nenhum problema aplicar uma loção para assepsia do rosto antes do bálsamo. O contrário que eu não acho muito produtivo, mas tem gente que o faz.

A geleia 444 é dos meus artigos favoritos também. ;)

Offline kusuriuri

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 24
  • Respect: 0
Re: Iniciante da Barba
« Reply #33 on: October 29, 2013, 09:23:01 pm »
0
e quanto aos sticks como os cutoline? talvez seja uma boa ideia usar isso nas pequenas feridas e depois sim passar o 444 pela cara toda? o 444 e passado como qualquer balsamo da nivea? ou leva alguma preparação?

desculpem as perguntas, mas sinceramente acho este topico de barbear..cada vez mais interessante lol

Offline Mike

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 359
  • Scrumpadoochous!
  • Respect: 0
Re: Iniciante da Barba
« Reply #34 on: October 29, 2013, 09:26:34 pm »
0
Boas amigo, e antes de mais bem vindo  ;D
Quanto a aftershaves, eu uso o 444 Gel. É um tubo pequeno, mas não precisas de usar mais que uma "noz" na palma da mão que é suficiente. Usar uma noz de 444 + um pouco de after shave à escolha e é uma sensação fantástica!

 :o :o :o Não uso uma noz nem para o creme de barbear, uma gota do tamanho de uma ervilha chega e sobra para a geleia 444. Se fosse do tamanho de uma noz, a bisnaga dava para 3 vezes no máximo  ;D

Noz é o termo, porque sim, é +/- isso :D

Recomendo sem reservas!
Mas como tu bem diz, tem que ser o GLYCE da Musgo Real, não qualquer sabão de glicerina...
Não me perguntem o motivo, mas por exemplo ; aqui no Brasil existe um famoso sabonete de glicerina chamado Phebo, que eu tentei usar, e ao invés de lubrificar e ajudar o deslize, secava o rosto e atrapalhava.

O meu é da Ach. Brito, não sei se será igual ao MR, mas eu gosto muito :)
Props,
Miguel

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Iniciante da Barba
« Reply #35 on: October 29, 2013, 09:29:46 pm »
0
Boas amigo, e antes de mais bem vindo  ;D
Quanto a aftershaves, eu uso o 444 Gel. É um tubo pequeno, mas não precisas de usar mais que uma "noz" na palma da mão que é suficiente. Usar uma noz de 444 + um pouco de after shave à escolha e é uma sensação fantástica!

 :o :o :o Não uso uma noz nem para o creme de barbear, uma gota do tamanho de uma ervilha chega e sobra para a geleia 444. Se fosse do tamanho de uma noz, a bisnaga dava para 3 vezes no máximo  ;D

Noz é o termo, porque sim, é +/- isso :D

Recomendo sem reservas!
Mas como tu bem diz, tem que ser o GLYCE da Musgo Real, não qualquer sabão de glicerina...
Não me perguntem o motivo, mas por exemplo ; aqui no Brasil existe um famoso sabonete de glicerina chamado Phebo, que eu tentei usar, e ao invés de lubrificar e ajudar o deslize, secava o rosto e atrapalhava.

O meu é da Ach. Brito, não sei se será igual ao MR, mas eu gosto muito :)

penso que é! Ach Brito/ confiança.... agora é tudo a mesma coisa né?

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Iniciante da Barba
« Reply #36 on: October 29, 2013, 09:39:27 pm »
0
Com o devido respeito e tendo em atenção que o que resulta com uns não resulta com outros, gostaria de deixar aqui a minha opinião pessoal.

Se a pele está sensível:
- tomar banho antes de fazer a barba - não
- esfoliar a pele - não
- usar água quente - não
- fazer a espuma na cara - não
- usar produtos com muito álcool - não
- usar pincel muito rijo - não

Se a pele sangra muito, eu aconselharia usar uma pedra de alúmen antes do bálsamo em vez da loção com álcool, será mais eficaz. A 444 também tem uma pedra.

Há quem diga que o sabão de glicerina Glyce da Ach Brito tem propriedades semelhantes ao Musgo Real, mas tem a vantagem de ser mais barato e facilmente encontrado à venda.

Para este caso, recomendaria um creme de barbear que se encontra em farmácias e parafarmácias. É o creme de barbear da Ávene que é destinado a peles sensíveis e barbas duras, é fácil de espumar, exige pouca água, é hidratante e tem um agente cicatrizante. O problema deste creme é ser caro. Nalguns confrades também provocou irritação. O bálsamo desta marca também é recomendável como um dos melhores bálsamos que existe no mercado.

kusuriuri, se enveredares por comprar à distância, eu recomendo vivamente contatar o confrade lamina (Gil Brandão) que te providenciará artigos de qualidade e conselhos de valor para o teu caso.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Iniciante da Barba
« Reply #37 on: October 29, 2013, 09:44:34 pm »
0
O que o confrade Flávio diz é verdade.

Se tens MESMO a pele sensível, nada que venha a agredir mais ela ou deixá-la ainda mais sensível vai ajudar, como banho quente, espumar na cara, usar pincel de cerda...


Offline kusuriuri

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 24
  • Respect: 0
Re: Iniciante da Barba
« Reply #38 on: October 29, 2013, 09:49:47 pm »
0
eu nem sempre sangro apenas sempre usei equipamento fraco para efectuar a barba.

Aqui fica a lista que usarei para a primeira experimentação

Wilkinson Classic com as laminas que acompanham a maquina
Claus Porto - Musgo Real Glyce - Spiced Citrus
Top Secret Shaving Cream - Confiança - 125g
444 Cutoline
444 Aftershave Balm Gel 37g

O que acham? as laminas depois procurarei uma lista das mais recomendadas, para ir indo ver quais é que melhor se adaptam a minha pele.

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Iniciante da Barba
« Reply #39 on: October 29, 2013, 09:50:33 pm »
0
Excelente material!
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline kusuriuri

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 24
  • Respect: 0
Re: Iniciante da Barba
« Reply #40 on: October 29, 2013, 09:51:22 pm »
0
eu nem sempre sangro apenas sempre usei equipamento fraco para efectuar a barba. Apenas a mim a fazer a barba sempre foi uma tortura, mas vejo cada vez mais que foi sempre uma questão de ignorancia, mais do que de ter a pele sensivel.

Aqui fica a lista que usarei para a primeira experimentação

Wilkinson Classic com as laminas que acompanham a maquina
Claus Porto - Musgo Real Glyce - Spiced Citrus
Top Secret Shaving Cream - Confiança - 125g
444 Cutoline
444 Aftershave Balm Gel 37g

O que acham? as laminas depois procurarei uma lista das mais recomendadas, para ir indo ver quais é que melhor se adaptam a minha pele.

Offline Mike

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 359
  • Scrumpadoochous!
  • Respect: 0
Re: Iniciante da Barba
« Reply #41 on: October 29, 2013, 09:53:12 pm »
0
Não gosto nada das laminas, mas como se costuma dizer, o lixo de uns é o tesouro de outros. Experimenta, pode ser que gostes :)
Props,
Miguel

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Iniciante da Barba
« Reply #42 on: October 29, 2013, 09:54:36 pm »
0
eu nem sempre sangro apenas sempre usei equipamento fraco para efectuar a barba.

Aqui fica a lista que usarei para a primeira experimentação

Wilkinson Classic com as laminas que acompanham a maquina
Claus Porto - Musgo Real Glyce - Spiced Citrus
Top Secret Shaving Cream - Confiança - 125g
444 Cutoline
444 Aftershave Balm Gel 37g

O que acham? as laminas depois procurarei uma lista das mais recomendadas, para ir indo ver quais é que melhor se adaptam a minha pele.

penso que começas bem...

Vais ver com o tempo que aqui cada um tem seu Modus operandi, uns gostam de banho quente antes, outros depois, outros de água fria... a melhor parte do barbear clássico é justamente ter uma experiência personalizada de acordo com seu gosto. E isso é algo que você só vai encontrar com o tempo e tentativas. Umas proveitosas, e outras nem tanto.


Offline kusuriuri

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 24
  • Respect: 0
Re: Iniciante da Barba
« Reply #43 on: October 29, 2013, 10:09:26 pm »
0
Não gosto nada das laminas, mas como se costuma dizer, o lixo de uns é o tesouro de outros. Experimenta, pode ser que gostes :)

vou experimentar porque sao as que vem com o kit..quais aconcelhas?

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Iniciante da Barba
« Reply #44 on: October 29, 2013, 10:14:29 pm »
0
Não gosto nada das laminas, mas como se costuma dizer, o lixo de uns é o tesouro de outros. Experimenta, pode ser que gostes :)

vou experimentar porque sao as que vem com o kit..quais aconcelhas?

As laminas vais ter que experimentar várias... não é algo que se possa recomendar, porque vai ser uma escolha muito pessoal, ao longo dos testes que vais fazendo. Aconselho a comprares, quando adquirires alguma coisa online ou a alguém aqui do forum, um pack com varias marcas.
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal