Author Topic: Semana de 11 a 17 de Julho, de 2011  (Read 35895 times)

Offline CMur12

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1310
  • Moses Lake, Washington, EUA
  • Respect: +349
    • Email
Semana de 11 a 17 de Julho, de 2011
« on: July 11, 2011, 06:35:01 am »
0
Domingo à noite no Faroeste Americano/Segunda Feira em Portugal:

Máquina:  Edwin Jagger DE87
Lâmina:  Personna 74 (vintage)

Pincel:  Semogue 740 de texugo tipo puro
Sabão:  Art of Shaving, Lemon

Espuma feita em tijela, como sempre.

Três passagens e meia:  Uma com o pêlo, uma através do pêlo e uma a contrapêlo.

Aftershave:  Thayer's Lemon Witch Hazel, misturado com um pouquinho de espuma e massageado na pele.

   - Murray

Offline Captain Flint

  • Yo-ho-ho, and a bottle of Bay Rum!
  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • *
  • Posts: 1695
  • Broguish
  • Respect: +25
Re:Semana de 11 a 17 de Julho, de 2011
« Reply #1 on: July 11, 2011, 07:08:11 am »
0
11.VII.2011
Segunda-feira:


[EJ Pre-Shave]
DE89L c/ Bleue Extra (2)
Semogue LE 2009
Nanny's Gimli Edition
Denim AS
[Denim EdT]


Um abraço,
Vasco

Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.

Samuel Beckett

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semana de 11 a 17 de Julho, de 2011
« Reply #2 on: July 11, 2011, 07:13:05 am »
0
Segunda-feira, 11.Jul.2011


Esta versão anterior do creme Erasmic tem um aroma mais agradável que a actual, sim senhor! Compreendo que o Capitão tenha comprado logo meia dúzia de tubos! ;)
Quanto ao desempenho, não encontrei grandes diferenças entre esta e a tal "New Improved Formula".
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Captain Flint

  • Yo-ho-ho, and a bottle of Bay Rum!
  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • *
  • Posts: 1695
  • Broguish
  • Respect: +25
Re:Semana de 11 a 17 de Julho, de 2011
« Reply #3 on: July 11, 2011, 07:55:41 am »
0

Esta versão anterior do creme Erasmic tem um aroma mais agradável que a actual, sim senhor! Compreendo que o Capitão tenha comprado logo meia dúzia de tubos! ;)


 ;D ;D ;D
Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.

Samuel Beckett

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Semana de 11 a 17 de Julho, de 2011
« Reply #4 on: July 11, 2011, 12:38:46 pm »
0
11-07-2011

LiJun & 1980 Finest Badger Custom 50mm loft
Gillette Slim com lâmina Bolzano(2)
Sabão stick La Toja
Thayer's Witch Hazel Aloe
ASB CADE by L'Occitane

Aumentei a agressividade da Slim, e já obtive mais poder de corte com a Bolzano, mas teve um senão: deixou de ser suave, fez-me aqui uns pontos de sangue no pescoço. O ASB da L'Occitane logo quando se cheira parece que cheira a farmácia  :D Mas passado um pouco o aroma já é diferente. Nada tem a ver com o aroma do sabão CADE, não é desagradável, mas prefiro o aroma do ASB Uomo ou do Pré de Provence.

Offline audax

  • Vendedor
  • Trade Count: (+12)
  • Lucky Tiger
  • *
  • Posts: 2097
  • Respect: +48
Re:Semana de 11 a 17 de Julho, de 2011
« Reply #5 on: July 11, 2011, 01:16:24 pm »
0
Após um fim-de-semana sem barbear, barba 3 dias :o

Semogue 1305
Predopo barba Proraso Verde
L'Occitane CADE
EJ DE89 + Shark (1)
Thayers Witch Hazel, Aloe, Peach
ASB Jean Paul Gualtier, Le Male

As Shark logo na primeira passagem fizeram um trabalho muito bom, deixando muito pouco para a segunda.
Esta semana será a semana dos tubarões lol

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Semana de 11 a 17 de Julho, de 2011
« Reply #6 on: July 11, 2011, 01:38:47 pm »
0
Segunda, 11/07/2011


Pincel Semogue Caravela
7 O´clock+Gillette Platinum de Malta
Sabão GFT Coconut Oil
CK Eternity Balm

Uma estreia nos escanhoados de madrugada a testar uma nova rotina para não ter as manhãs muito apressadas. Gostei da experiência: muito relaxante e um apurado que permite sair na manhã seguinte sem a falta do barbear matinal.
Estas Gillette são sérias candidatas a minha lamina favorita, na 7 O´clock funcionaram excepcionalmente!
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Semana de 11 a 17 de Julho, de 2011
« Reply #7 on: July 11, 2011, 02:05:14 pm »
0

Segunda-feira, 11 de Julho de 2011




Mühle R41 + Shark (1)
Semogue OC 2band
Valobra Stick
Thayers Medicated
Weleda ASB



Coloquei a lâmina nesta máquina (cortesia do bleddyn, muito obrigado!) e o meu medo cresceu ainda mais, a exposição da lâmina é talvez o triplo das máquinas que tenho, ainda bem que tinha quase 3 dias de crescimento! Tomei o meu tempo até elaborar a espuma perfeita e encostei a máquina à cara, pura lâmina, não conseguia sentir mais nada, onde está a cabeça, parece que isto é uma lâmina montada num cabo... pensei que ia ficar todo cortado e irritado, o som era ainda mais volumoso que o habitual, mas persisti... final da passagem a favor e nem um corte! Fiquei chocado, irritação alguma, mas menos do que com a lâmina Laser do outro dia, investi para a passagem através do pêlo, e não é que a irritação e a agressividade pareciam menores, continuei sem medo, fazendo as coisas à velocidade normal e ao concluir esta passagem dei conta que tinha um apurado superior, e pensei se faço mais uma tenho um BBS pela certa, continuei a contra pêlo... e não é que tenho o melhor BBS que já consegui, inclusive nos contornos do maxilar que são tão difíceis e angulares para mim, perfeito! A última vez que tive a cara assim foi talvez com os meus 10 anos, antes de ter barba e entrar na puberdade portanto! Alguns cortes, nada de especial ou digno de nota, normal em mim com algumas lâminas (Astra Verdes por exemplo). Ao fim apliquei o Tayers mais para ver se ardia ou não, e não ardeu nada de especial, segui para o Weleda (que até tem uma nota predominante de limão que eu gosto, emboras as secundárias sejam mais estranhas e já percebo o porquê do Tempero de Salada, mas cheira mil vezes melhor que a Locão!), deitei demais e fiquei com a pele um pouco pegajosa, mas agora que já absorveu está aveludada e hidratada como nunca! Isto sim é um BBS, todos os que tive até agora curvam-se em reverência ao de hoje e a maior responsável é esta nova máquina da Mühle que, em primeira impressão, é espectacular! Desconfio que não vou é ter barba para a usar novamente amanhã!
All in all, THE BEST SHAVE EVER!
P.S. - Obrigado António. Se eu comprar uma R41 a culpa foi toda tua  ;).
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semana de 11 a 17 de Julho, de 2011
« Reply #8 on: July 11, 2011, 02:22:57 pm »
0

... parece que isto é uma lâmina montada num cabo... [...]
...Astra Verdes...


De repente fizeste-me lembrar isto ;D:



 ;D :D ;D :D


Estas Gillette são sérias candidatas a minha lamina favorita, na 7 O´clock funcionaram excepcionalmente!


Essa foi a primeira lâmina que testei na minha 7 O'Clock. Também gostei. :) Mas ainda só testei 2 lâminas nessa máquina... :P ;D


Nada tem a ver com o aroma do sabão CADE, não é desagradável, mas prefiro o aroma do ASB Uomo ou do Pré de Provence.


É um crime não fazerem um ASB com o aroma do sabão!  >:( Dos três ASB's da L'Occitane, o que tem melhor cheiro é de longe, (e na minha opinião) o "Eau de Baux". Infelizmente nunca o encontrei em promoção... o preço normal é proibitivo. :P
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Semana de 11 a 17 de Julho, de 2011
« Reply #9 on: July 11, 2011, 03:07:23 pm »
0
De repente fizeste-me lembrar isto ;D:

Mas é isso mesmo que parece! Mas o resultado é espectacular!

Outra coisa que queria comentar contigo é este cabo igual à tua R89, pensei que a textura fornecesse alguma rugosidade e mais agarre (grip), mas o que me parece é que a textura está revestida de uma película transparente que a torna macia, quase igual à da EJ DE89, ou seja lisa! Não estava à espera, não é escorregadia tal como a DE89 também não o é, mas apanhou-me completamente de surpresa!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline carlosfergar

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 737
  • Respect: +283
    • Email
Re:Semana de 11 a 17 de Julho, de 2011
« Reply #10 on: July 11, 2011, 04:37:37 pm »
0
Buenas tardes, estoy de muy buen humor tras la llegada y disfrute de un paquete de sesimbra Portugal.

Un amigo del foro Portugues me ha hecho llegar un paquete con cositas de su tierra. ¡Cuántas cosas buenas de afeitar tiene Portugal!.

Ah, por cierto el afeitado muy bueno. La verdad es que tenia muchas ganas de este jabón aunque he recibido informaciones encontradas en todos los foros sobre este jabón. Yo lo encuentro como un jabón de identidad. Cremoso, protector, una gran cantidad de espuma, por contra no lo considero hidratante, pero al cabo de un rato no encuentro la piel excesivamente tirante. Respecto a su aroma, su espuma me huele... me huele, no se bien a que huele, es un olor que conozco pero no reconozco. ¿Podeis ayudarme a este respecto?.

La Semogue 1438 es una sorpresa extra que he recibido, como todas las Semogue con el proceso de desbrave irá mejorando, pero a pesar de su primer uso me ha gustado mucho las sensaciones percibidas. Que pena que con estas brochas haya que tener un especial cuidado con ellas ya que una caida levanta el esmalte y la hace perder su vistosidad.

Por último la foto.

Gillette Super Speed E1
Semogue 1438
Antiga barbearia do bairro.


Este afeitado se lo dedico a aquellos foreros Portugueses que hacen grande nuestro foro con su participación y colaboración todos los días.

Obrigado Rui.

pdta: El trato recibido por los foreros de esta casa con los que he tenido el placer de hablar, me han demostrado su cortesía y caballerosidad. Desde vuestra casa este Españolito se rinde a sus pies y se ofrece a su entera disposición para cualquier cosa.

Muito Obrigado

Offline Didier

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 114
  • Respect: 0
Re:Semana de 11 a 17 de Julho, de 2011
« Reply #11 on: July 11, 2011, 05:56:37 pm »
0
Hola a todos

Leresche & shark

Semogue

Musgo Real

Myrsol y balsamo Confiança


Offline SLB04

  • Trade Count: (+3)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1780
  • Respect: +27
Re:Semana de 11 a 17 de Julho, de 2011
« Reply #12 on: July 11, 2011, 06:08:10 pm »
0
Renato, pelos vistos fizeste a mesma experiência como eu com essa cabeça.

Acho-a uma máquina óptima para barba de 3 dias. Mesmo assim, nunca se deve perder o respeito. É sem dúvida um desafio.

Mesmo depois de usar essa máquina 4 vezes, continuo a achar uma navalha mais confortável.

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Semana de 11 a 17 de Julho, de 2011
« Reply #13 on: July 11, 2011, 06:16:29 pm »
0
Segunda-feira, 11 de Julho de 2011

Ainda bem que gostaste da máquina e que a tua experiência com ela correu melhor do que a minha :).


Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semana de 11 a 17 de Julho, de 2011
« Reply #14 on: July 11, 2011, 08:37:01 pm »
0

Outra coisa que queria comentar contigo é este cabo igual à tua R89, pensei que a textura fornecesse alguma rugosidade e mais agarre (grip), mas o que me parece é que a textura está revestida de uma película transparente que a torna macia, quase igual à da EJ DE89, ou seja lisa! Não estava à espera, não é escorregadia tal como a DE89 também não o é, mas apanhou-me completamente de surpresa!


Eu muito sinceramente, e ainda mais agora que tenho as duas, nunca percebi esse pessoal que diz que o agarre das duas é diferente. Eu troco alegremente entre uma e outra, troco cabos e cabeças e tudo, e apenas o que noto, e apenas o que acho de diferente é a ( muito ligeira) diferença de peso para uma e outra...

Quanto à textura, não é película transparente - é mesmo o acabamento metálico da máquina, que por ser tão suave e bem acabado dá essa impressão - nem parece que estamos a lidar com cabos moldados e ocos. Se calhar é isso a que o pessoal se refere quando diz que o acabamento das Mühle/Jagger é melhor que os da Merkur. Mas não posso confirmar isso - nunca usei uma Merkur.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal