Author Topic: Novidade Antiga barbearia de bairro: taça de barbear  (Read 18599 times)

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Novidade Antiga barbearia de bairro: taça de barbear
« Reply #30 on: March 09, 2012, 11:54:07 pm »
0
E deixou-se convencer pela Boa Nova pregada aos Povos e Santa Doutrina ou vai de goo' ?!   :(

Brothas' and Sistas' (Sistas?!? SISTAS?! Where are they...?!?) acendamos as tochas...Jesus Save Shaves!!   :D :D :D

Offline henrique

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1329
  • Respect: 0
Re:Novidade Antiga barbearia de bairro: taça de barbear
« Reply #31 on: March 09, 2012, 11:54:44 pm »
0

 O confrade (creio) Joaquim Pinto, se o posso citar, tem no seu espólio o que se fazia de bonito em Portugal em 1890 ou inicio de século, em que uma tigela/taça era um bem como o pão que se fazia em casa, e no detalhe, design bonito ao olhar e ergonómico em mão era um imperativo.


Já que se falou do Sr. Joaquim Pinto fica o link para aquilo que me parece ser a previsão desta taça ;)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Novidade Antiga barbearia de bairro: taça de barbear
« Reply #32 on: March 10, 2012, 12:03:49 am »
0
E deixou-se convencer pela Boa Nova pregada aos Povos e Santa Doutrina ou vai de goo' ?!   :(

Brothas' and Sistas' (Sistas?!? SISTAS?! Where are they...?!?) acendamos as tochas...Jesus Save Shaves!!  :D :D :D

Pois parece que sim..!

Hallellujah! Jesus Shaves!



I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Novidade Antiga barbearia de bairro: taça de barbear
« Reply #33 on: March 10, 2012, 12:20:52 am »
0
O meu comentário anterior não se cingia apenas à tigela em questão nem a ninguém em particular, mas basta ir a outros tópicos por aí que o que não faltam são exemplos. Eu nunca comprei nenhum produto deles nem tenho nenhum interesse investido na ABB ou contra ela, por isso considero-me isento nesse aspecto.
Basta a ABB lançar um produto novo que o espírito critico de toda a gente aguça-se de uma maneira bem relevante em relação a qualquer outro fabricante.
Cada um é livre de ter as suas opiniões e isso eu não posso criticar mas o que acho intrigante é que são as mesmas pessoas que já vi muitas vezes se queixarem de que há poucos fabricantes neste segmento, ou que há poucos produtos disponíveis no nosso país, ou que não havia nenhum sabão disponível no nosso país, ou produtos com aromas diferentes e agradáveis, ou produtos com boa imagem e bom gosto,...e quando esses produtos aparecem começam logo a criticar todos os aspectos mais irrelevantes dos mesmos. Quer dizer, passa pela cabeça de alguém criticar o dono ou presidente da empresa que faz um MdC por não usar o produto? Ou o presidente de uma GFT, TOBS ou T&H por optar por um look de barba por fazer? Alguém aqui sabe se o sr Gomes da Semogue usa Safety, navalha, ou sequer os seus pinceis? E isso interessa se continuar a nos disponibilizar bons produtos?

Em relação à tigela, não uso artigos do género, por isso não sei avaliar ergonomia e função mas vejo umas críticas memoráveis por aqui.

A questão é que já se perdeu o gosto e a estética de uma bonita tigela de barba e já ninguém sabe como eram...Creiam-me, vi algumas e de todos os tamanhos...
.......
Ao meu gosto pessoal, e mera opinião aqui, é um artigo mal concebido e à vista, como primeira impressão, tosca no design e pesada olhando a tudo, literal e figurativamente.
......
Mas vejam o que a Fábrica de Sacavém fazia nessa altura olhando para a foto 4, 6 e 9, em cerâmica azul decorada.Se ultrapassa esta? Vejamos...

http://www.museudobarbeiroecabeleireiroonline.com/coleccao_30_1.html  

As tigelas em metal das fotos 11 e 13 devem ter sido copiadas da ABB acima...
.....

Caro Lamina, acaba por responder à sua própria pergunta de que ninguém sabe como eram as tigelas...Basta olhar para o link que providenciou para ver vários exemplos do mesmo design e ergonomia da ABB. Portanto até parece ter alguma génese de ergonomia ou antigamente também não sabiam para que servia?
Se acha tosca e pesada no design literal e figurativamente(seja lá o que isso for...) permita-me discordar e relembrar que até foram vários os comentários de que a estética estava bem conseguida.

Tenho a sensação de que caso fosse uma Muhle à venda em alguns estabelecimentos por aí até seria um design elogiado e considerada barata para o que oferecia...Apesar de para mim as tigelas dessa marca parecerem uns simples ramekins com uma pintura lustrosa e vendidos a preço de ouro, mas eu não sou nenhum especialista em tigelas, volto a referir.

PS: Não tendo necessariamente nada a ver mas começo a perceber o porquê de em alguns foruns estarem bem estabelecidas as fronteiras entre um utilizador normal e um utilizador vendedor....
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Novidade Antiga barbearia de bairro: taça de barbear
« Reply #34 on: March 10, 2012, 04:30:19 am »
0

O meu comentário anterior não se cingia apenas à tigela em questão nem a ninguém em particular, mas basta ir a outros tópicos por aí que o que não faltam são exemplos. Eu nunca comprei nenhum produto deles nem tenho nenhum interesse investido na ABB ou contra ela, por isso considero-me isento nesse aspecto.



Faço minhas as suas palavras confrade Islander.Eu próprio também aqui me considero isento e imparcial.
 


Basta a ABB lançar um produto novo que o espírito critico de toda a gente aguça-se de uma maneira bem relevante em relação a qualquer outro fabricante.


Observa bem. É que gostava mesmo de saber o porquê desta reacção que me diz ser abrangente, do "bota-abaixo" de todos aqui. É que se parece já mais com um padrão sistemático e recorrente do que propriamente um simples desabafo...O que estará a correr mal?

Mas sabe, eu até vou mais longe aqui e quero acreditar que seremos só meia-dúzia de pessoas, eventualmente, no BC de críticos avinagrados na vida para quem nunca nada está bem ou até mesmo apenas eu, se preferir, que sempre assumi o que escrevo e as minhas opiniões, de uma forma leal e transparente.

Se for apenas dos meus óculos, verá que acima sublinhei mera opinião, mera será pouco importante (uns meros cêntimos diz-se) e aprendi na vida a não me levar demasiado a sério, a a ter algum recuo em relação às coisas.

Se ler a História até aos primórdios da Humanidade e até aonde nos levaram egos grandiosos e insuflados (ditos egomaníacos na gíria psiquiátrica, não sei se ainda considerada disfunção que não conheço a área a fundo) verá que grandes tropelias, para dizer o menos, foram feitas.

Assim bem vê que vivo a vida com um espirito zen, sabendo que ela é demasiado curta para nos "esfaquearmos" uns aos outros e que tudo é bem relativo e passageiro.



Cada um é livre de ter as suas opiniões e isso eu não posso criticar mas o que acho intrigante é que são as mesmas pessoas que já vi muitas vezes se queixarem de que há poucos fabricantes neste segmento, ou que há poucos produtos disponíveis no nosso país, ou que não havia nenhum sabão disponível no nosso país, ou produtos com aromas diferentes e agradáveis, ou produtos com boa imagem e bom gosto,...e quando esses produtos aparecem começam logo a criticar todos os aspectos mais irrelevantes dos mesmos.



Mas aqui é que está o busílis da questão,sabe [!?]..."é que quando esses produtos aparecem..." escreve, diz que criticamos...Dos outros confrades não me pronunciarei e do que eles pensam e sob que circunstâncias pessoais, que assumirão as suas (deles) responsabilidades.

A minha leu-a acima.

A questão é assim mais profunda: quantos de nós partilharão da sua prezada  opinião "...diferentes...agradáveis...boa imagem...bom gosto.. ." Alinharemos todos pelo mesmo diapasão? Será assim de facto? Humildemente, não sei, que não ando em Cruzadas aos Infieis ou agência de prospecção de mercado.


Escreve-me/nos ainda "...os detalhes mais irrelevantes...". Não leverá a mal o confrade Islander as minhas notas acima, que a serem de lana caprina também não têm qualquer importância ou influência no panorama geral. E eu próprio a vejo também desse ponto de vista...(mera como dizia acima...)

Será um pouco como quando se compra um Mercedes, e ao sair do stand repara-se que um dos parafusos da jante está sujo...Influencia? Nada.




Quer dizer, passa pela cabeça de alguém criticar o dono ou presidente da empresa que faz um MdC por não usar o produto? Ou o presidente de uma GFT, TOBS ou T&H por optar por um look de barba por fazer? Alguém aqui sabe se o sr Gomes da Semogue usa Safety, navalha, ou sequer os seus pinceis? E isso interessa se continuar a nos disponibilizar bons produtos?



Absolutamente nada, de facto. Quantos exemplos haverá no mundo de divergências vida-opinião? O nosso governo apoia/ou uma fábrica em Palmela que produz VW...Andam neles? Apoiam a indústria PT ao comprar BMW ou Mercedes...?

Diz-me ainda "...isso interessa se...bons produtos?..." Remete-me/nos para o busilis acima referido...é, parece-me e mera opinião novamente aqui, que está a custar afinarmos todos por essa boa premissa dos "...bons produtos...". Ou o meu/nosso crivo é demasiado cerrado e intransponível ou efectivamente há algo que não está a passar "dos bons produtos" que agora nos fala...Não imagino.

Mas também com isso não se preocupe, que hoje os mercados são inteligentes e saberão fazer a boa destrinça dos bons e maus produtos na relação preço-qualidade e fará a boa triagem de tudo.

Aliás o produto está a circular livremente em muitas lojas seleccionadas de Portugal, e por aquilo que lia na web, com o maior sucesso e € 200 000 de facturação após. Satisfaz-me ler esses bons números e desejo longa vida e sucessos continuados à marca que todos somos poucos neste incipiente mercado.

Para todas as outras grandes marcas que refere, a grande diferença estará mesmo aí: que atravessaram o crivo do tempo e de gerações de clientes sempre com o mesmo standard, o da excelência e consensual em variadas latitudes.

Excelência essa que a abb também almeja e a jogar na mesma liga.Faço votos de sucessos que a história está cheia de casos assim: sabem aquela da escritora "de pacotilha" que escrevia uns rabiscos num apartamento que não conseguia pagar ali à freguesia de Massarelos no Porto após um divórcio e com uma filha pequena em mãos? Andou com o manuscrito por todas as grandes editoras até que parou numa que não tinha qualquer expressão no mercado que decidiu avançar com isso? Saiu a sorte grande a ambos que se tornaram sucessos planetários e a pequena editora tornou-se um tubarão da edição e a escritora sem dinheiro uma das mulheres mais ricas do planeta.

Neste mundo tudo é possível.



Em relação à tigela, não uso artigos do género, por isso não sei avaliar ergonomia e função mas vejo umas críticas memoráveis por aqui.

Caro Lamina, acaba por responder à sua própria pergunta de que ninguém sabe como eram as tigelas...Basta olhar para o link que providenciou para ver vários exemplos do mesmo design e ergonomia da ABB. Portanto até parece ter alguma génese de ergonomia ou antigamente também não sabiam para que servia?



Em relação a tigelas uso e de tudo: da simples tigela de cereais em melamina (grátis com o pack de flocos) à mais fina porcelana da Vista Alegre que creio ter ainda aqui um açucareiro com tampa e fino rebordo "verde rover" e ouro e toda a gama de permeio, que vê em todos os sites da especialidade. Não tenho qualquer preconceito em relação a nenhuma.

Agora, verdade é, consigo aquilatar dos resultados de umas e outras. Vai à sua pastelaria habitual e sabe que os éclairs são fantásticos mas nas bolas de berlim já não serão tão bons. Todos os dias recomenda algo ou aconselha um amigo que lhe pergunta por um restaurante de peixe ou carne.

Mas diz-me "...mesmo design e ergonomia...". Não creio que sejam coisas comparáveis na produção e no design: onde a tigela azul tem porcelana translúcida e fina, a abb tem paredes grossas e cerâmica mais comum.Porcelana é caulino de primeira escolha, cerâmica barro mais "entrada de gama".

Na ergonomia não será igual que o peso de tudo, literalmente falando ao pô-la numa balança, terá mais peso a abb do que a azul. A própria mão na abb ficará mais desconfortável, parece-me do que na azul. Mas muito mais haveria a analisar mas sem a experimentar não falarei sem experiência.

Figurativamente falando significa a primeira ideia que lhe vem à cabeça ao olhar para ela. 



Se acha tosca e pesada no design literal e figurativamente(seja lá o que isso for...) permita-me discordar e relembrar que até foram vários os comentários de que a estética estava bem conseguida.

Tenho a sensação de que caso fosse uma Muhle à venda em alguns estabelecimentos por aí até seria um design elogiado e considerada barata para o que oferecia...Apesar de para mim as tigelas dessa marca parecerem uns simples ramekins com uma pintura lustrosa e vendidos a preço de ouro, mas eu não sou nenhum especialista em tigelas, volto a referir.


Não é maravilhoso vivermos em democracia e ser possível o contraditório?! Onde há delito de opinião ou apenas uma opção de pensamento há qualquer coisa que não funciona...




PS: Não tendo necessariamente nada a ver mas começo a perceber o porquê de em alguns foruns estarem bem estabelecidas as fronteiras entre um utilizador normal e um utilizador vendedor....


Também aqui respeito o seu ponto de vista e o que defendo para mim - cada um poder expressar-se segundo a sua própria consciência e gosto pessoal - também o defendo para os outros.

Quem me conhece e lê, sabe que nunca fui dúbio aqui com ninguém, todos sabem o que faço e como opero. A minha carta de intenções é clara desde o inicio, que fui dos primeiros quando o forum começou a afixar o meu nome no forum vendedor e o que vendia, no que o meu modesto contributo pudesse ajudar.

Sou absolutamente equidistante em relação a todos os fabricantes, não me move qualquer animosidade contra nenhum ("Detesto tudo dos Metallica, é tudo mau!!"), nem aficion à loucura ("Dos Stones?! Gosto de tudo!!!") por algum deles.

Notará ainda que não sou moderador em nenhum forum, excepto na secção vendedor onde mais confrades nossos estão também felizmente, e apenas da minha insignia.

Não vandalizo as threads e ajo com todos com a maior correcção. Mas outros falarão de mim, que poderei não ser imparcial.

Mas terá acesso no nosso forum BC ao que escrevi anteriormente sobre, por exemplo, o sabão abb.

Mas mais ainda sabe? Dei-me ao cuidado de telefonar à 100ml a indagar da possibilidade de ter cá essa marca mas foi-me dito, que por circunstâncias várias não seria possível. Eu até gostava, bem vê, de ver como funcionaria cá tudo mas não me foi acordado.

Se tenho pena? Tenho.Gostava de os ver aqui? Gostava. De os propor a mais pessoas? Sim.E sabe porquê? Porque não compro para mim, mas para todos vós aí desse lado e para os meus clientes aqui. A haver uma pessoa que me dissesse "- ...gostava de experimentar toda a linha abb...muito bem...vou obviar e ver o que consigo atingir..."

Os mercados é que confirmarão da minha boa escolha ou não. Se não tentar nada acontece.

Mas já tenho algum recuo nisto para saber que nos negócios nada é pessoal e just biz' as usual.

E é sob esta mesma luz que não lhe levarei a mal o precedente "...do nada a ver mas..." e creio as fronteiras já bem definidas, por mim desde o inicio, mas também por todos os moderadores, que com imparcialidade e justeza de visão orientam tudo para as secções respectivas e vão balizando os escolhos.

Agora que noto uma passagem qualitativa do just biz' as usual para um plano já pessoal que envolve o brio profissional do que aqui faço e a integridade pessoal, para lhe falar francamente e sem reservas, noto.

E claro, mantenho aceso o meu interesse na abb e da possibilidade de a ter cá ao lado de tantas outras marcas.A tigela incluída, que os mercados a julgarão ao lado da tigela Muhle, eu apenas as proporia a ambas aqui  e "mais um corredor na pista." Que vença o melhor.

Para todo o mais, esteja seguro que não guardo qualquer ressentimento, nem para consigo nem para com a abb, que me leve a "demoli-la" publicamente ou campanha negra aqui orquestrada contra e subrepticiamente.

E encontra-me sempre disponivel para qualquer dúvida aqui, em PM Lamina, no telefone 96 612 32 02 (que muitos confrades já usam com liberalidade que me sabem sempre disponível cá) e ainda na secção vendedores e desde o inicio BC.

Acabo agradecendo o seu bom input e sei que as criticas/sugestões têm mais valor que os próprios produtos por si só que me permitem ajustar tudo aqui de forma a servir a todos sempre melhor.

E continuo a trabalhar para isso. Bem-hajam.

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re:Novidade Antiga barbearia de bairro: taça de barbear
« Reply #35 on: March 10, 2012, 10:33:21 am »
0
O amigo Gil daria um bom escritor. Belas são as frases que expõe.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Novidade Antiga barbearia de bairro: taça de barbear
« Reply #36 on: March 10, 2012, 11:23:02 am »
0
Senhores, não vos zangueis, até porque prezo e sou amigo de ambos.

A ABB agrada a uns, não agrada a outros, e isso acontece com todas as marcas. Muita gente gostará desta taça, sem dúvida, mas muito pessoalmente a mim, esteticamente, não me convence. Como disse, prefiro os "apothecary", sejam de que marca sejam - talvez seja (de)formação profissional?!?! ;D - ou então uma scuttle... ;D E em relação a estes "apothecary", acho que não têm nada a ver com um ramekin (também tenho um! :D) - só o tamanho é praí 4 vezes maior... o preço é que já são outros quinhentos... :P

E não tenho nada contra a marca, desejo-lhe os maiores sucessos e até acho o sabão deles perfeitamente utilizável - o preço é já outro assunto, também. Existem melhores alternativas a melhor preço? Pois existem - mas isso posso eu dizer de praí 99% dos sabões que já experimentei... E acho de louvar a aposta em produtos fabricados em Portugal - tomara muitas outras marcas "portuguesas" dizerem o mesmo.

Pessoalmente quero lá saber com que é que o tipo faz a barba, isso é lá com ele e não me interessa. E acho engraçado referirem a T&H (marca que também prezo), o sabão deles - pelo menos a versão que eu tenho - é uma verdadeira  m#&da. O ABB, que está longe de ser o melhor sabão do mundo, dá-lhe uma goleada das antigas em desempenho. Pimba!, lá vai o standard de excelência durante gerações atirado pela janela fora. ;D

Gil, a política da ABB parece ter mudado nos últimos tempos - se quiser oferecer a gama na Taccuino, decerto que agora lhe darão uma resposta diferente, talvez. O Madaíl também levou uma nega numa primeira abordagem, mas agora conseguiu oferecer os produtos na sua loja online.
« Last Edit: March 10, 2012, 11:24:42 am by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Novidade Antiga barbearia de bairro: taça de barbear
« Reply #37 on: March 10, 2012, 02:46:02 pm »
0
Viva Emanuel, confrades

Como dizia acima, nos negócios nada é pessoal. Ficaria zangado se estivesse relacionado com a minha vida particular. Os escritos acima são do mais zen que posso ter e apenas pequena nota lateral às prezadas palavras do confrade Islander.

Diz bem Emanuel que o seu gosto pessoal será a sua própria matriz.Assim tb com a abb e para outros eventuais confrades e, reconfirmava-o acima, não existe qualquer mal em se gostar da tigela.

E eu até alinho por esse diapasão, que haverá eventuais compradores que gostem, daí "...deixa-me propô-la aqui..." Se gosto para mim e a comprava? Não.É claro como água.
 
Sim, prefiro a Muhle com "pega bola", as scuttles (não fosse o peso dos USA, correr o risco de se partirem nos tratos de polé da distribuição postal lá e cá e a talhada da alfandega já aqui estariam 12 em várias cores) e até tenho uma dessas com estrias em relevo japonesas em cerâmica azul cobalto tradicional vidradas.

Mas frisa um aspecto muito interessante ainda Emanuel e que é verdade, e ontem só não falei nisso porque não me ocorreu ao correr da pena, é que mesmo qq fabricante conceituado, não consegue atingir a excelência em todos os seus produtos.

Ocupava-me por estes dias da micro C&E (já seguiu tudo): como é possivel só conhecer o Sienna e nunca ter reparado, por exemplo, no sandalwood.Um mesmo fabricante gera os mais entusiásticos comentários num produto e noutro quase não se lê nada sobre, ou menos qualquer coisa.

Nos carros é igual, um modelo à loucura o outro é retirado passados 2 anos que se venderam 273 unidades.

Já repararam nos CDS? 12 canções, 3 tornam-se clássicas, as outras desaparecem...Sabem em que LP vinha o Last Christmas dos Wham ou que restantes canções acompanhavam? Que outras canções conhecem da cantora do You can ring my bell ? Significa que o tempo também depura tudo e fará a triagem do bom e do razoável.E da Sinnead O'Connor do que se lembram?

Uns produtos virão a ser clássicos e confirmados por todos, outros mesmo sendo da mesma brand ficarão sempre ali um pouco à sombra dos melhores.

Quanto à politica da abb ter mudado, acredito na sua boa palavra Emanuel, mas tenho para mim que a palavra só se usa uma vez.Diz-se ao que se vai ("gostava de ver como reage o mercado com um pequeno mix").

Creio que nos negócios a palavra compromete uma pessoa: quero ou não quero, para comprar e vender também assim é.

Agora "fazer a côrte" a uma brand?! "Dê aí um jeito...faça uma atençãozinha..."?!O escasso e dificil é o mais apetecível? Como marketing/branding passaria bem sem essa opção.  Não funciono dessa forma: pus todas as minhas variáveis sobre a mesa, gostava de experimentar, comprar um mix, propô-la, mostrá-la.Não acharam por bem.

Respeito, têm as suas regras, eu terei as minhas.

E claro continuo com uma estante livre para a marca,reitero, mas aí terão de me ligar e perguntar se tenho a minha agenda livre para uma pequena reunião a combinar tudo.

É sempre um prazer escrever-vos.

E sabem quem eu sou, Gil Brandão, e o que faço,

Disponham para o minimo detalhe
 
« Last Edit: March 10, 2012, 05:55:41 pm by lamina »

Offline Firmino

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1244
  • Respect: 0
    • Email
Re:Novidade Antiga barbearia de bairro: taça de barbear
« Reply #38 on: March 10, 2012, 04:36:58 pm »
0
Senhores, não vos zangueis, até porque prezo e sou amigo de ambos.

A ABB agrada a uns, não agrada a outros, e isso acontece com todas as marcas. Muita gente gostará desta taça, sem dúvida, mas muito pessoalmente a mim, esteticamente, não me convence. Como disse, prefiro os "apothecary", sejam de que marca sejam - talvez seja (de)formação profissional?!?! ;D - ou então uma scuttle... ;D E em relação a estes "apothecary", acho que não têm nada a ver com um ramekin (também tenho um! :D) - só o tamanho é praí 4 vezes maior... o preço é que já são outros quinhentos... :P

E não tenho nada contra a marca, desejo-lhe os maiores sucessos e até acho o sabão deles perfeitamente utilizável - o preço é já outro assunto, também. Existem melhores alternativas a melhor preço? Pois existem - mas isso posso eu dizer de praí 99% dos sabões que já experimentei... E acho de louvar a aposta em produtos fabricados em Portugal - tomara muitas outras marcas "portuguesas" dizerem o mesmo.

Pessoalmente quero lá saber com que é que o tipo faz a barba, isso é lá com ele e não me interessa. E acho engraçado referirem a T&H (marca que também prezo), o sabão deles - pelo menos a versão que eu tenho - é uma verdadeira  m#&da. O ABB, que está longe de ser o melhor sabão do mundo, dá-lhe uma goleada das antigas em desempenho. Pimba!, lá vai o standard de excelência durante gerações atirado pela janela fora. ;D

Gil, a política da ABB parece ter mudado nos últimos tempos - se quiser oferecer a gama na Taccuino, decerto que agora lhe darão uma resposta diferente, talvez. O Madaíl também levou uma nega numa primeira abordagem, mas agora conseguiu oferecer os produtos na sua loja online.

O que significa apothecary? ???

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Novidade Antiga barbearia de bairro: taça de barbear
« Reply #39 on: March 10, 2012, 05:04:28 pm »
0

O que significa apothecary? ???

"Apothecary", traduzido directamente, quer dizer boticário ou farmacêutico, e é o nome que dão às tigelas com de barbear com formato de almofariz de farmacêutico:


Existe esse formato numa data de marcas, desde Kent, Mühle, Edwin Jagger, Col Conk, Van der Hagen e mais umas quantas
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re:Novidade Antiga barbearia de bairro: taça de barbear
« Reply #40 on: March 10, 2012, 06:14:16 pm »
0
Não sei qual o nicho dentro do nicho de mercado que a ABB se pretende inserir. Num mercado tão pequeno, custa-me a entender qual a lógica de não disponibilizarem os seus produtos ao Gil ou ao Madaíl numa primeira fase.

Offline SLB04

  • Trade Count: (+3)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1780
  • Respect: +27
Re:Novidade Antiga barbearia de bairro: taça de barbear
« Reply #41 on: March 10, 2012, 06:38:54 pm »
0
Também já ouvi de duas lojas alemãs que estavam interessadas em vender produtos da ABB e que foram recusadas. A resposta foi que não eram o canal de distribuição pretendido.

Controlled Distribution ou limitação dos pontos de venda para controlar melhor a maneira de vender os produtos e principalmente para manter os preços altos. Para uma marca nova que pretende ser luxuriosa até nem é uma idea má.

Bem, pelo menos umas das lojas alemãs não foi bem analizada porque essa na minha opinião encaixava bem no perfíl da ABB.

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Novidade Antiga barbearia de bairro: taça de barbear
« Reply #42 on: March 10, 2012, 08:30:19 pm »
0

Controlled Distribution ou limitação dos pontos de venda para controlar melhor a maneira de vender os produtos e principalmente para manter os preços altos. Para uma marca nova que pretende ser luxuriosa até nem é uma idea má.



Ah sim, também há muitas marcas que preferem essa opção: têm flagships stores; para controlar as vendas e fixar os preços que querem ao cliente final não há melhor.O tal patamar de saída que se quer impor num produto.

Para se assumir como luxuosa terá de mostrar os seus produtos e isso implica campanhas de publicidade bem organizadas e maciças, em todos os meios disponíveis e construir esse desejo no consumidor final.

Já viram publicidade a relógios Patek Phillipe/ [...] Perrigueux em paragens de autocarro? A Coca-Cola precisará de publicidade?

Neste momento que dados temos para assumir esse pressuposto "luxuoso"? "Se é caro, é bom...? Só em lojas seleccionadas...? Isso é que é Luxo, são muito bons, têm o privilégio de poder dizer que não a muitos retalhistas...?" Não imagino.

E ainda existe um passo adiante que é este, e praticado na Ferrari, nos Rolls, ou aqui no trompete do grande Wynton Marsalis...Sai então um pouco de música para desanuviar... :D

http://www.monette.net/newsite/descriptionDECORATED.htm


<a href="http://www.youtube.com/watch?v=FzanXzFiQcw" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=FzanXzFiQcw</a>
« Last Edit: March 11, 2012, 01:40:55 am by lamina »

Offline Firmino

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1244
  • Respect: 0
    • Email
Re:Novidade Antiga barbearia de bairro: taça de barbear
« Reply #43 on: March 13, 2012, 04:01:34 am »
0

O que significa apothecary? ???

"Apothecary", traduzido directamente, quer dizer boticário ou farmacêutico, e é o nome que dão às tigelas com de barbear com formato de almofariz de farmacêutico:

Existe esse formato numa data de marcas, desde Kent, Mühle, Edwin Jagger, Col Conk, Van der Hagen e mais umas quantas

Obrigado pela resposta!  :)
Eu tenho uma dessas!!! Van der Hagen!  8)
Abraço!

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Novidade Antiga barbearia de bairro: taça de barbear
« Reply #44 on: March 13, 2012, 12:32:15 pm »
0
.....
Agora que noto uma passagem qualitativa do just biz' as usual para um plano já pessoal que envolve o brio profissional do que aqui faço e a integridade pessoal, para lhe falar francamente e sem reservas, noto.

E claro, mantenho aceso o meu interesse na abb e da possibilidade de a ter cá ao lado de tantas outras marcas.A tigela incluída, que os mercados a julgarão ao lado da tigela Muhle, eu apenas as proporia a ambas aqui  e "mais um corredor na pista." Que vença o melhor.

Para todo o mais, esteja seguro que não guardo qualquer ressentimento, nem para consigo nem para com a abb, que me leve a "demoli-la" publicamente ou campanha negra aqui orquestrada contra e subrepticiamente.
...

Caro lamina, o seu brio profissional sempre o respeitei e faço questão de o afirmar. É por respeitar o trabalho e competência dos outros e por ter valores pessoais muito vincados como o sentido de justiça que a me levam a comentar este tipo de tópicos onde o mais confortável seria não dizer nada ou entrar no comboio e "mandar umas postas de pescada". Pelos mesmos motivos já recomendei os seus serviços e produtos e partilhei os seus contactos noutros foruns, refira-se. Tenho esta orientação ideológica de que quem trabalha bem merece, vá-se lá entender.
Eu referi inicialmente as críticas fáceis de grande parte dos membros a este fabricante e usei o seu exemplo apenas para ilustrar, não é nada pessoal como já foi referido. Da mesma maneira que não concordei com as suas críticas, também não concordo que se assuma como isento e imparcial neste assunto. Visto que não oferece o artigo em questão e oferece outros concorrentes para mim é claro que terá sempre algum interesse. O que não invalida que dê a sua opinião de maneira imparcial e isenta...agora é uma parte interessada e assumi-lo será sempre um passo vital para que a mesma opinião garanta integridade.
Em relação à "tigela" em si, a minha opinião vai de encontro ao que o Sr Joaquim Pinto pensa e que infelizmente a valiosa aportação do confrade Henrique até passou despercebida.

[/quote]

Já que se falou do Sr. Joaquim Pinto fica o link para aquilo que me parece ser a previsão desta taça ;)
[/quote]
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal