Author Topic: Fidelidade saponácea  (Read 197491 times)

Offline decom

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 205
  • Respect: +1
    • Email
Re: Fidelidade saponácea
« Reply #375 on: October 17, 2013, 08:14:48 pm »
0
Uma pergunta/curiosidade: no fórum Badger & Blade há um tópico semelhante a este (porém bem mais extenso), o qual foi começado por um participante específico, e aos poucos vários outros foram aderindo à "fidelidade saponácea". Assim, pergunto: existe aqui no fórum mais alguém seguindo este, digamos, "estilo de utilização de sabões" ?

Eu tenho usado faz algumas semana exclusivamente o meu Proraso verde, pretendo usa-lo até o fim do pote, e depois começar o L'Occitane Cade...

Eu começo a pensar em usar este método. É que tenho sabões que começaram a perder o aroma: o Cella já não cheira, o Calani começa também a perder... :(

Pois é, esse foi um dos motivos para eu começar este projeto. Se quiser se juntar, posta os resultados nesse tópico mesmo.

Opa, tô dentro. Atualmente uso um Proraso verde (faz 2 semanas), logo mais coloco aqui uma foto do 'desgaste' dele.

O próximo será o Cade, quando acabar o Proraso. 

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re: Fidelidade saponácea
« Reply #376 on: October 17, 2013, 09:54:49 pm »
0
Uma pergunta/curiosidade: no fórum Badger & Blade há um tópico semelhante a este (porém bem mais extenso), o qual foi começado por um participante específico, e aos poucos vários outros foram aderindo à "fidelidade saponácea". Assim, pergunto: existe aqui no fórum mais alguém seguindo este, digamos, "estilo de utilização de sabões" ?

Eu tenho usado faz algumas semana exclusivamente o meu Proraso verde, pretendo usa-lo até o fim do pote, e depois começar o L'Occitane Cade...

Eu começo a pensar em usar este método. É que tenho sabões que começaram a perder o aroma: o Cella já não cheira, o Calani começa também a perder... :(

O D.R. Harris tem um cheiro muito intenso quando se abre a embalagem, mas poucas semanas depois desaparece quase por completo. Estou a utiliza-lo interruptamente à mais de 3 meses.

Offline pgp

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1378
  • Respect: 0
Re: Fidelidade saponácea
« Reply #377 on: October 18, 2013, 09:41:22 am »
0
Eu tou nesta há já algum tempo. Acabei um Nanny's direto, depois um Monsavon e prá semana acaba o Proraso verde. A seguir, o Lavande/Roumarin dos vulcões...
Com 6 cremes Musgo Real diferentes, só sobra espaço para 1 MdC :)

Offline orlandosn

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2226
  • Portimão, Portugal
  • Respect: +2
    • Email
Re: Fidelidade saponácea
« Reply #378 on: October 18, 2013, 10:20:20 am »
0
Como tinha dito, comecei hoje a "dar" no Cella. Não deve demorar muito a acabar, que já se vê o fundo da lata onde está.

Não sei se consigo ser fiel a um sabão durante muito tempo, mas tenho mesmo de acabar com o stock antigo. Ainda tenho 2 Haslinger e um creme Ingrams por abrir.

O que aconteceria se eu tivesse o vício das aquisições plenamente ativo!   ;)
Orlando

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Fidelidade saponácea
« Reply #379 on: October 18, 2013, 10:22:54 am »
0
Admiro a vossa coragem confrades! Isso para mim seria inimaginável! Uma das coisa que me atrai mais é puder variar diariamente o material. Boa sorte!
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re: Fidelidade saponácea
« Reply #380 on: October 18, 2013, 10:24:54 am »
0
Eu bem que tento, mas ao fim de uma semana, a rotacao torna-se demasiado irresistivel para permanecer na fidelidade... :D

Tenho usado o EJ Aloe Vera esta semana e gostava de tornar-me fiel a ele ate termina-lo, mas nao sei se consigo... 8)
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline Rui Marques

  • Trade Count: (+17)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3134
  • PT - Lisboa
  • Respect: +93
    • Email
Re: Fidelidade saponácea
« Reply #381 on: October 18, 2013, 10:53:54 am »
0
E digam-me uma coisa, notam alguma diferença na cara quando só usam determinado sabão durante algum tempo seguido? Como se costuma dizer, a cara acostuma-se?

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: Fidelidade saponácea
« Reply #382 on: October 18, 2013, 11:15:44 am »
0
E digam-me uma coisa, notam alguma diferença na cara quando só usam determinado sabão durante algum tempo seguido? Como se costuma dizer, a cara acostuma-se?

A grande vantagem, ao meu ver, da fidelidade, é que vc. aprende a tirar o máximo do produto que está usando.

Cada dia usando um sabão, com características diferentes, carga de água no pincel, tempo de carregamento (ou o "tanto" de creme), etc, e ainda variando o pincel, torna mais difícil a tarefa de memorizar o modo de operação ótimo de cada um deles.
But the tigers come at night

Offline pgp

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1378
  • Respect: 0
Re: Fidelidade saponácea
« Reply #383 on: October 18, 2013, 11:19:23 am »
0
O que eu noto claramente é que ao fim de uma semana começas a "dominar" o sabão e acertas praticamente sempre na espuma. O mais difícil é mesmo a primeira semana. A sensação de acabar um sabão e tirar outro do armazém é muito boa! Especialmente quando a tampa da caixa onde guardas o material passa a fechar...

Neste momento estou a tentar acabar com o que menos gosto. Depois passarei para alguns que me darão mais gosto gastar, especialmente um croap Dovo de amêndoas. Noto também que muitos sabões/croaps perdem o aroma ao fim de alguns meses, mesmo sem grande uso.
Com 6 cremes Musgo Real diferentes, só sobra espaço para 1 MdC :)

Offline Ovomaltine

  • Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3097
  • Respect: +11
Re: Fidelidade saponácea
« Reply #384 on: October 18, 2013, 11:27:00 am »
0
E digam-me uma coisa, notam alguma diferença na cara quando só usam determinado sabão durante algum tempo seguido? Como se costuma dizer, a cara acostuma-se?

A grande vantagem, ao meu ver, da fidelidade, é que vc. aprende a tirar o máximo do produto que está usando.

Cada dia usando um sabão, com características diferentes, carga de água no pincel, tempo de carregamento (ou o "tanto" de creme), etc, e ainda variando o pincel, torna mais difícil a tarefa de memorizar o modo de operação ótimo de cada um deles.

Verdade! Tenho usado exclusivamente o creme nivea sensitive e tenho o achado bem mais eficiente do que inicialmente!

Enviado de meu XT890 usando Tapatalk


Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re: Fidelidade saponácea
« Reply #385 on: October 18, 2013, 11:30:24 am »
0
A grande vantagem, ao meu ver, da fidelidade, é que vc. aprende a tirar o máximo do produto que está usando.

O que eu noto claramente é que ao fim de uma semana começas a "dominar" o sabão e acertas praticamente sempre na espuma.

Tenho a mesma sensacao!

A sensação de acabar um sabão e tirar outro do armazém é muito boa! Especialmente quando a tampa da caixa onde guardas o material passa a fechar...
:D

Neste momento estou a tentar acabar com o que menos gosto.
+1
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re: Fidelidade saponácea
« Reply #386 on: October 18, 2013, 06:14:28 pm »
0
Eu bem que tento, mas ao fim de uma semana, a rotacao torna-se demasiado irresistivel para permanecer na fidelidade... :D

Tenho na gaveta um TOBS alfazema, que me vai perfumando roupa, e acredita que já tive várias vezes para o insertar. No fundo, só não o inserto por uma questão de disciplina que tento cultivar. Tenho sido forte o suficiente para me "manter na linha".

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re: Fidelidade saponácea
« Reply #387 on: October 19, 2013, 12:35:21 pm »
0
Exclusividade absoluta, não sei se tenho paciência. As minhas rotações eram de 1-2 semanas, mas agora "apanho-me" a usar os produtos várias semanas seguidas sem trocar.
Agora é o Men's, com uns "intervalanços" usando o Bottega Verde. O que reparei também é que este ano fartei-me de acabar produtos por causa desta "fidelização" :)
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Fidelidade saponácea
« Reply #388 on: October 23, 2013, 03:09:53 pm »
0
Acabou hoje o meu segundo creme! Este vai deixar boas recordações, ao contrário do Denim:




Cumps.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Fidelidade saponácea
« Reply #389 on: October 23, 2013, 06:30:32 pm »
0
Vamos agitar isso aqui.

Vou fazer um concurso:
Quem advinhar o dia que acabará o Castle Forbes (lembrando: comecei a usar ele essa semana) ganha um ponte novinho de Martin de Candre Fougère!

Cada participante pode apostar em 3 (três) datas.

Vamos às apostas!

Acho que já não vou a tempo, mas só me apercebi deste concurso agora...

Confesso que tenho curiosidade de experimentar o ex libris dos sabões, mas não tenho vontade de pagar a exorbitância que custa um pote inteiro  :P.

Mesmo que não vá a tempo, ficam aqui as minhas apostas (just for fun):
14/12/2013; 06/01/2014; 21/01/2014

Tags: " 
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal