Author Topic: Fidelidade saponácea  (Read 197460 times)

Offline Flório

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 735
  • Respect: 0
Re:Fidelidade saponácea
« Reply #60 on: September 21, 2011, 11:22:59 pm »
0
Me lembro do tempo que só utilizava o creme Bozzano, todo santo dia... Puxado, mas na época era isso ou sabonete Dove.
Um membro da Gut-Rasiert teve a mesma ideia em 2009 e conseguiu mesmo usar apenas um sabão de barbear novo até acabar. Foi um Taylor of Old Bond Street Sandalwood de 100 gr. e durou exactamente 130 dias.

Ele tentou usar o sabão normalmente e sem exagerar de carregar o pincel. Aqui podem ver fotos do sabão a diminuir com o uso diário.

A foto da página 8, mostrando o fundo do sabão é nojenta, não? Isso é normal em saboneteiras de madeira?
"Mestre não é quem sempre ensina, mas quem de repente aprende". João Guimarães Rosa.

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Fidelidade saponácea
« Reply #61 on: September 21, 2011, 11:54:43 pm »
0
Um membro da Gut-Rasiert teve a mesma ideia em 2009 e conseguiu mesmo usar apenas um sabão de barbear novo até acabar. Foi um Taylor of Old Bond Street Sandalwood de 100 gr. e durou exactamente 130 dias.

Ele tentou usar o sabão normalmente e sem exagerar de carregar o pincel. Aqui podem ver fotos do sabão a diminuir com o uso diário.
Que bela informação, Caro Alex!!!
Abraços.
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Firmino

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1244
  • Respect: 0
    • Email
Re:Fidelidade saponácea
« Reply #62 on: September 22, 2011, 12:07:15 am »
0
Me lembro do tempo que só utilizava o creme Bozzano, todo santo dia... Puxado, mas na época era isso ou sabonete Dove.
Um membro da Gut-Rasiert teve a mesma ideia em 2009 e conseguiu mesmo usar apenas um sabão de barbear novo até acabar. Foi um Taylor of Old Bond Street Sandalwood de 100 gr. e durou exactamente 130 dias.

Ele tentou usar o sabão normalmente e sem exagerar de carregar o pincel. Aqui podem ver fotos do sabão a diminuir com o uso diário.

A foto da página 8, mostrando o fundo do sabão é nojenta, não? Isso é normal em saboneteiras de madeira?


Só entendi 2 coisas ali escritas:

Arko Stick
Shaving Soap

 ;D

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Fidelidade saponácea
« Reply #63 on: September 22, 2011, 12:12:17 am »
0
Me lembro do tempo que só utilizava o creme Bozzano, todo santo dia... Puxado, mas na época era isso ou sabonete Dove.
Um membro da Gut-Rasiert teve a mesma ideia em 2009 e conseguiu mesmo usar apenas um sabão de barbear novo até acabar. Foi um Taylor of Old Bond Street Sandalwood de 100 gr. e durou exactamente 130 dias.

Ele tentou usar o sabão normalmente e sem exagerar de carregar o pincel. Aqui podem ver fotos do sabão a diminuir com o uso diário.

A foto da página 8, mostrando o fundo do sabão é nojenta, não? Isso é normal em saboneteiras de madeira?

Bom, eu nunca usei um sabão desses até ao fim, e tão-pouco tenho um TOBS, mas quando uso sabões em saboneteiras de madeira, tenho o cuidado de deixar o sabão de maneira a que seque, antes de o voltar a guardar. E costumo tirar o sabão e carregar o pincel com o sabão na mão. Assim, nunca aquilo vai acontecer.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re:Fidelidade saponácea
« Reply #64 on: September 22, 2011, 01:21:00 am »
0
Já terminei um Art Of Shaving em tigela de madeira e nunca tive nenhum problema, nem o sabão ficou com a aparência da foto. Também nunca tive maiores cuidados com a tigela nem tirava o sabão dela para usar. Por outro lado, o verniz de minha tigela de madeira é bem grosso, talvez isto ajude a ela resistir.
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline SLB04

  • Trade Count: (+3)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1780
  • Respect: +27
Re:Fidelidade saponácea
« Reply #65 on: September 22, 2011, 11:44:22 am »
0
Penso que o problema de fundo do sabão ficar nesse estado foi o uso diário sem ter tempo suficiente de secar. Ele antes também não teve esse problema e ficou admirado.

Além disso a saboneteira de madeira parece já ter visto alguns refills.

Offline Captain Flint

  • Yo-ho-ho, and a bottle of Bay Rum!
  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • *
  • Posts: 1695
  • Broguish
  • Respect: +25
Re:Fidelidade saponácea
« Reply #66 on: September 22, 2011, 12:44:33 pm »
0
 :)  Devo confessar que a ideia me agrada bastante - usar um sabão em exclusivo do principio ao fim. Ainda vou pensar bem no assunto...
Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.

Samuel Beckett

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re:Fidelidade saponácea
« Reply #67 on: September 22, 2011, 01:13:06 pm »
0

Além disso a saboneteira de madeira parece já ter visto alguns refills.

Pois é...
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Fidelidade saponácea
« Reply #68 on: September 22, 2011, 08:45:26 pm »
0
:)  Devo confessar que a ideia me agrada bastante - usar um sabão em exclusivo do principio ao fim. Ainda vou pensar bem no assunto...

Yes we can! Neste caso, o objectivo é o contrário: no change ;D
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Captain Flint

  • Yo-ho-ho, and a bottle of Bay Rum!
  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • *
  • Posts: 1695
  • Broguish
  • Respect: +25
Re:Fidelidade saponácea
« Reply #69 on: September 22, 2011, 09:33:56 pm »
0
:)  Devo confessar que a ideia me agrada bastante - usar um sabão em exclusivo do principio ao fim. Ainda vou pensar bem no assunto...

Yes we can! Neste caso, o objectivo é o contrário: no change ;D

Pois.   ;)
Por enquanto ainda tenho os ultimos restos do Monsavon a tratar.
Depois so tenho de escolher um sabão que me convenha.
Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.

Samuel Beckett

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re:Fidelidade saponácea
« Reply #70 on: September 22, 2011, 09:37:57 pm »
0
:)  Devo confessar que a ideia me agrada bastante - usar um sabão em exclusivo do principio ao fim. Ainda vou pensar bem no assunto...

Yes we can! Neste caso, o objectivo é o contrário: no change ;D

Pois.   ;)
Por enquanto ainda tenho os ultimos restos do Monsavon a tratar.
Depois so tenho de escolher um sabão que me convenha.

É isso aí Capitão! O ideal é começar pelos mais fáceis de acabar, para não perder o ânimo!

Vou dizer uma coisa: experimentar vários produtos é ótimo, mas conseguir acabar um deles é sublime!

Até hoje já acabei (antes de começar este desafio): 1 puck de cade, 1 puck de AoS, 1 tubo de musgo real, 2 pucks de gentlemen's quarter, 1 tubo de proraso e um pote de TOBS.

Amanhã é dia de medição do Cella.
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Fidelidade saponácea
« Reply #71 on: September 22, 2011, 10:38:12 pm »
0
O meu Cella ainda tem bastante produto, vai demorar a terminar. O que vejo mais perto de acabar será o sabão artesanal com argila, porque é pequeno e não é muito duro. Mas não me vejo a usá-lo todos os dias. No entanto vou ver se aperto mais com esse.

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Fidelidade saponácea
« Reply #72 on: September 22, 2011, 11:28:10 pm »
0
Só entendi 2 coisas ali escritas:
Arko Stick
Shaving Soap

 ;D
;D ;D ;D
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline RA

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 145
  • Respect: 0
    • Email
Re:Fidelidade saponácea
« Reply #73 on: September 23, 2011, 11:26:45 pm »
0
Boa sorte cegadede! ;)... Eu até gosto de uma amendoazinha mas neste contexto ia enjoar! ;D

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re:Fidelidade saponácea
« Reply #74 on: September 24, 2011, 01:49:17 am »
0
Quebrada a barreira do cm! sabão com 9mm de espessura.
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Tags: " 
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal