Geral > Iniciante

Cristais de mentol

<< < (3/4) > >>

patalao:
Cristais de Mentol naturais vão ser difíceis de diluir com o sabão.
O que eu aconselho se realmente é isso mesmo que queres é comprar em liquido ou pó.
Na falta destes podes triturar os cristais e obter o "pó" dessa forma.
Assim será mais fácil de ser absorvido pelo sabão quando misturares.
Normalmente junto os cristais em forma sólida só em líquidos (Aftershave Loção) porque vão-se dissolvendo lentamente na Loção.
Também os uso para aroma terapia num humidificador e refresca o ambiente em casa (excelente agora para o verão),mas só em água são mais difíceis de se dissolver.
Em alternativa os cubos mentolados Pré Shave da PAA como já referenciado dão-te essa mesma sensação, é só passar na cara e usar o sabão por cima.


Enviado do meu RMX1931 através do Tapatalk

Freewilie:

--- Quote from: patalao on July 14, 2021, 03:42:03 am ---Cristais de Mentol naturais vão ser difíceis de diluir com o sabão.
O que eu aconselho se realmente é isso mesmo que queres é comprar em liquido ou pó.
Na falta destes podes triturar os cristais e obter o "pó" dessa forma.
Assim será mais fácil de ser absorvido pelo sabão quando misturares.
Normalmente junto os cristais em forma sólida só em líquidos (Aftershave Loção) porque vão-se dissolvendo lentamente na Loção.
Também os uso para aroma terapia num humidificador e refresca o ambiente em casa (excelente agora para o verão),mas só em água são mais difíceis de se dissolver.
Em alternativa os cubos mentolados Pré Shave da PAA como já referenciado dão-te essa mesma sensação, é só passar na cara e usar o sabão por cima.


Enviado do meu RMX1931 através do Tapatalk

--- End quote ---
Tks


Vou triturar os cristais ou ver se encontro em líquido ou po

 No after shave a sensação é boa ?

Não estraga as propriedades do aftershave misturar e deixares a dissolver ?


Sent from my iPad using Tapatalk

patalao:
@Freewilie
Não estraga nada.
Com o tempo o Mentol desaparece do Aftershave mantendo as propriedades e aromas normais.
A sensação que dá é de frescura.
Tens é de acertar na quantidade correta de cristais a diluir para a quantidade de Aftershave que tens no frasco.
Se aplicares muito até te vem as lágrimas aos olhos, se colocares pouco o efeito de frescura não perdurará muito tempo nem te dará aquela sensação mesmo de fresco.

Enviado do meu RMX1931 através do Tapatalk

Freewilie:
Tks

Quero experimentar

Sabes onde posso comprar cristais de mentol em grandes quantidades baratas - estou a pensar mandar vir 100 GR por €13 daqu https://plena-natura.pt/index.php?route=product/product&product_id=257

Quantidades de mentol q usas para uma espuma e para um frasco de bálsamo de 100 mg tens algum critério quanto as doses de mentol ?

Obrigado

Vou querer mesmo a sensação de frescura ao máximo mas sem irritar os olhos senão nao da para barbear

Abs


Sent from my iPad using Tapatalk

patalao:
Não faço ideia onde comprares muito mais barato do que nesse site.
Eu não uso no sabão os cristais porque tenho o cubo da PAA que me dá essa sensação.
No Aftershave e dependendo do tamanho dos cristais 3/4 cristais.
Atenção que é preciso deixar os cristais dissolverem.
O ideal é colocar à noite, dar uma mexida e  usar no dia seguinte de manhã.

Enviado do meu RMX1931 através do Tapatalk

Navigation

[0] Message Index

[#] Next page

[*] Previous page

Go to full version