Author Topic: Iniciante a precisar de ajuda!  (Read 7707 times)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Iniciante a precisar de ajuda!
« Reply #15 on: February 10, 2014, 04:20:20 pm »
0
boas,

Infelizmente acho que é mesmo fabrico chinês  :o o que junto aos maus hábitos de uma maquina com 3/4 laminas e inexperiência deu um resultado fantástico xDD

Pois! Compreende-se... :P



não tenho a certeza, mas acho que foi marca jumbo um creme de barbear que usei..

O Creme do Jumbo é fabricado pela Lascaray, a empresa espanhola que fabrica também os LEA/BEA.
Não é grande espingarda... não é algo que eu recomendaria, apesar do baixo preço.

Uma coisa te aconselho: não poupes na quantidade de creme, que esse é fraquito e requer uma boa dose para ter uma espuma decente.

O que te posso recomendar é que compres um creme melhorzito. Uma boa sugestão são os cremes Portugueses: Lavanda, Veleiro, Top Secret ou então o Via Men que se vende no Intermarché (este último é um creme bem acima da média a um preço muito bom). :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re: Iniciante a precisar de ajuda!
« Reply #16 on: February 10, 2014, 04:22:43 pm »
0
O que te posso recomendar é que compres um creme melhorzito. Uma boa sugestão são os cremes Portugueses: Lavanda, Veleiro, Top Secret ou então o Via Men que se vende no Intermarché (este último é um creme bem acima da média a um preço muito bom). :)

Sem dúvida!

Se não tiveres nenhum Intermarche à mão, o Lavanda costuma existir no Jumbo e no Pingo Doce!

Top Secret e Veleiro seriam escolhas top também!
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline Antonio.dias

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 13
  • Respect: 0
    • Email
Re: Iniciante a precisar de ajuda!
« Reply #17 on: February 10, 2014, 05:02:34 pm »
0
O que te posso recomendar é que compres um creme melhorzito. Uma boa sugestão são os cremes Portugueses: Lavanda, Veleiro, Top Secret ou então o Via Men que se vende no Intermarché (este último é um creme bem acima da média a um preço muito bom). :)

Eu dei uma vista de olhos no forum antes de comprar, mas como tinha apenas o "Lavanda" e detestando o cheiro a lavanda e não tendo a certeza se efetivamente teria este cheiro ou apenas nome.  :P comprei um para lá...

Notei que a espuma era bastante dificil de conseguir, mas lá deu.

Vou começar por essa mudança. :)

Offline Antonio.dias

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 13
  • Respect: 0
    • Email
Re: Iniciante a precisar de ajuda!
« Reply #18 on: February 10, 2014, 05:10:24 pm »
0
Acham que um produto pre shave ajudaria a diminuir a possível irritação da pele com o barbear?

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Iniciante a precisar de ajuda!
« Reply #19 on: February 10, 2014, 05:14:37 pm »
0
Eu dei uma vista de olhos no forum antes de comprar, mas como tinha apenas o "Lavanda" e detestando o cheiro a lavanda e não tendo a certeza se efetivamente teria este cheiro ou apenas nome.  :P comprei um para lá...

Notei que a espuma era bastante dificil de conseguir, mas lá deu.

Vou começar por essa mudança. :)

 A questão da espuma do Lavanda tem a haver com a quatidade de creme usada, coloca mais...eu tambem tive esse problema no inicio.

Acham que um produto pre shave ajudaria a diminuir a possível irritação da pele com o barbear?

  Podes experimentar um Pré Proraso branco (peles sensíveis), mas não acredito que melhore muito.

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re: Iniciante a precisar de ajuda!
« Reply #20 on: February 10, 2014, 05:29:59 pm »
0
Olá António, bem-vindo!

Olha, a questão da pouca pressão que se faz com a máquina é tão importante que apesar de já ter sido aqui falado várias vezes, faço menção de novo. Não utilizes pressão!

Na segunda passagem, fazes contra-pelo?

A propósito, isso de pele sensível é relativo. Com técnica isso melhora e muito.
« Last Edit: February 10, 2014, 05:33:03 pm by Colcurinho »

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Iniciante a precisar de ajuda!
« Reply #21 on: February 10, 2014, 05:32:01 pm »
0
Acham que um produto pre shave ajudaria a diminuir a possível irritação da pele com o barbear?

Acho que nada neste mundo do barbear é certo. Pode ser que ajude, que não ajude e até mesmo que atrapalhe ( foi o caso quando usei óleos pré-barbear), mas antes de gastar alguns euros com isso, te recomendo a leitura DESTE tópico.  ;)

Offline Antonio.dias

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 13
  • Respect: 0
    • Email
Re: Iniciante a precisar de ajuda!
« Reply #22 on: February 10, 2014, 05:51:17 pm »
0
Olá António, bem-vindo!

Olha, a questão da pouca pressão que se faz com a máquina é tão importante que apesar de já ter sido aqui falado várias vezes, faço menção de novo. Não utilizes pressão!

Na segunda passagem, fazes contra-pelo?

A propósito, isso de pele sensível é relativo. Com técnica isso melhora e muito.

Já mais que interiorizei que a não aplicação de pressão é essencial! aprendi da pior forma! xD

Não faço contra pelo segundo aquele que é discurso que me lembro sempre de nunca aplicar a maquina no sentido contra o pelo. Mas pelo que já dei uma vista de olhos por cá no forum e nuns videos não é verdade.

Espero que à medida que a pericia aumentar o fator de irritabilidade da pele vá diminuindo  ;)

Offline Antonio.dias

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 13
  • Respect: 0
    • Email
Re: Iniciante a precisar de ajuda!
« Reply #23 on: February 10, 2014, 05:53:45 pm »
0
Acho que nada neste mundo do barbear é certo. Pode ser que ajude, que não ajude e até mesmo que atrapalhe ( foi o caso quando usei óleos pré-barbear), mas antes de gastar alguns euros com isso, te recomendo a leitura DESTE tópico.  ;)

Boas Gago,

Antes mesmo de mencionares este post já lá passei e já fiz o download do book  ;)

Vou sem duvida experimentar o metodo. Dizem que em alguns casos diminui o tempo de duração do processo o que no meu caso pode ajudar com o que mais me queixo que é a sensibilidade.  :)

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Iniciante a precisar de ajuda!
« Reply #24 on: February 10, 2014, 06:00:17 pm »
0
Boas Gago,

Antes mesmo de mencionares este post já lá passei e já fiz o download do book  ;)

Vou sem duvida experimentar o metodo. Dizem que em alguns casos diminui o tempo de duração do processo o que no meu caso pode ajudar com o que mais me queixo que é a sensibilidade.  :)

Na minha opinião, água quente é o pior vilão para quem tem a pele sensível, pelos motivos que cito lá. Funcionou comigo e tomara que funcione com você, mas caso contrário, não desanime também, há vários caminhos para se chegar no barbear perfeito. Eu só descobri esse método quase um ano depois de me barbear com água quente, e os resultados sempre melhorando. É muito difícil descobrir o que é o melhor para nós logo de cara.  ;)

Offline Antonio.dias

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 13
  • Respect: 0
    • Email
Re: Iniciante a precisar de ajuda!
« Reply #25 on: February 13, 2014, 08:43:05 pm »
0
Estava a pensar comprar um pincel (não muito caro) e depois de procurar aqui pelo surgiram assim dois que me pareceram ser os mais comentados Semogue 1305 e 1800. O 1305 vi um no outro dia por 10€ o que deduzo que seja uma boa compra já que se vêm por 13/14 e que supostamente irão acabar ?

Relativamente ao 1800 dizem que é melhor para sabão e o 1305 para creme. Tendo a pele sensível e facilmente irritável qual acham que seria o melhor? para já uso creme, mas tenciono exprimentar sabão..

Offline ZECA

  • Trade Count: (+3)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 993
  • Shepherd Neame IPA
  • Respect: +1
    • Email
Re: Iniciante a precisar de ajuda!
« Reply #26 on: February 13, 2014, 09:41:59 pm »
0
Tenho um Semogue 1305, e com sabão, comporta-se muito bem.

Acho que somente os pinceis de texugo é que "preferem" o creme
ao sabão devido ao backbone menos acentuado.
Zeca (BarbaCabeloeBigode)
Londrina, PR - Brasil

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Iniciante a precisar de ajuda!
« Reply #27 on: February 13, 2014, 10:56:14 pm »
0
Estava a pensar comprar um pincel (não muito caro) e depois de procurar aqui pelo surgiram assim dois que me pareceram ser os mais comentados Semogue 1305 e 1800. O 1305 vi um no outro dia por 10€ o que deduzo que seja uma boa compra já que se vêm por 13/14 e que supostamente irão acabar ?

Relativamente ao 1800 dizem que é melhor para sabão e o 1305 para creme. Tendo a pele sensível e facilmente irritável qual acham que seria o melhor? para já uso creme, mas tenciono exprimentar sabão..

Viva,

Qualquer dos dois é muito versátil, quer para creme, quer para sabão. O 1800 é um favorito meu - tem um pouco mais de firmeza e tem um cabo em madeira tratada, que acho melhor que o cabo pintado do 1305 que pode lascar a tinta). Mas o 1305 é excelente, também, e por esse preço, seria de aproveitar.

[...]

Acho que somente os pinceis de texugo é que "preferem" o creme ao sabão devido ao backbone menos acentuado.

Não necessariamente. Há pincéis de texugo muito bons para usar com sabão. Também há pincéis de cerda com menos firmeza, e que são mais recomendados para cremes.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline geraldo.marcio

  • Trade Count: (+20)
  • Sir Edwin Jagger
  • *********
  • Posts: 269
  • Respect: 0
Re: Iniciante a precisar de ajuda!
« Reply #28 on: February 14, 2014, 01:17:42 pm »
0
Não necessariamente. Há pincéis de texugo muito bons para usar com sabão. Também há pincéis de cerda com menos firmeza, e que são mais recomendados para cremes.

E se tratando da Semogue, quais seriam os pincéis de "texugo" mais recomendado para sabões? Além do SOC 2 band é claro   ;D

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Iniciante a precisar de ajuda!
« Reply #29 on: February 14, 2014, 01:35:33 pm »
0
Dos pincéis de produção actual, o SOC -band é o melhor pincel da Semogue para sabões duros.
Na minha opinião, pincéis como o 2015HD também se portam bastante bem, mas a tendência geral entre a maioria dos utilizadores é a de preferir pincéis com mais firmeza.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal