Author Topic: Fatip, a minha nova favorita!  (Read 24946 times)

Offline Red

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 615
  • Respect: +1
Re: Fatip, a minha nova favorita!
« Reply #90 on: August 27, 2013, 12:55:31 am »
0
Sendo eu completamente "verde" na matéria, pelo que tenho lido nos fóruns, as DE`s mais na... moda? (não sei se será a palavra ideal...) São a Fatip, a Futur e a Progress. (pronto, actualmente também só se fala na Ikon Slant).
O que quero perguntar, e nem sei se fará sentido esta pergunta, é se em termos de performance haverá uma grande distância entre elas.

Mais do que modas (que vão e vêem), as mais consensuais acabam sempre por ser as Mühle/EJ/Merkur de pente fechado...! :D

Cada vez mais de acordo com a afirmação do confrade Oversaturn. Um dia destes faço um upgrade à minha EJ 89... ando a pensar num Ufo Goliath, ou algo do estilo.
The time you enjoy wasting is not wasted time

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Fatip, a minha nova favorita!
« Reply #91 on: August 27, 2013, 08:31:48 am »
0
Sendo eu completamente "verde" na matéria, pelo que tenho lido nos fóruns, as DE`s mais na... moda? (não sei se será a palavra ideal...) São a Fatip, a Futur e a Progress. (pronto, actualmente também só se fala na Ikon Slant).
O que quero perguntar, e nem sei se fará sentido esta pergunta, é se em termos de performance haverá uma grande distância entre elas.

Mais do que modas (que vão e vêem), as mais consensuais acabam sempre por ser as Mühle/EJ/Merkur de pente fechado...! :D

Cada vez mais de acordo com a afirmação do confrade Oversaturn. Um dia destes faço um upgrade à minha EJ 89... ando a pensar num Ufo Goliath, ou algo do estilo.

  Bem, mas o Goeman tem razão, existe sempre  produtos "na berra", sejam maquinas, sejam laminas, sejam...

  O que é isso, "Ufo Goliath" ? ???
« Last Edit: August 27, 2013, 09:18:36 am by Caramelo »

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Fatip, a minha nova favorita!
« Reply #92 on: August 27, 2013, 08:37:04 am »
0
O marketing ás vezes funciona!! E há campanhas bem agressivas!!

(goaman confrade... goaman)
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline Razoredge

  • Trade Count: (0)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 948
  • "We do what we do, so others may live."
  • Respect: +1
Re: Fatip, a minha nova favorita!
« Reply #93 on: August 27, 2013, 09:46:55 am »
0
Sendo eu completamente "verde" na matéria, pelo que tenho lido nos fóruns, as DE`s mais na... moda? (não sei se será a palavra ideal...) São a Fatip, a Futur e a Progress. (pronto, actualmente também só se fala na Ikon Slant).
O que quero perguntar, e nem sei se fará sentido esta pergunta, é se em termos de performance haverá uma grande distância entre elas.

  Tendo as 3, a minha favorita é a Futur seguida da Fatip e em 3º lugar fica a Progress...mas a minha preferida é a Merkur 38C (que não está na moda) :)

Obrigado pelo esclarecimento!!!

Em também tenho as 3 e a minha preferência é:
-Fatip Piccollo
-Merkur Progress
-Merkur Futur

Claro que estou a falar em relação a estas 3 maquinas, mas não me parece correcto compará-las, pois a Fatip é uma open comb, enquanto as outras duas são closed comb ajustáveis. É como comparar um carro hard top com um descapotável.. Depende.. ;)

Acho que é mesmo um caso de adaptação e gosto pessoal...

O Oversaturn tem toda a razã. . As mais consensuais acabam por recair sempre nas mesmas..
"We do what we do, so others may live."

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Fatip, a minha nova favorita!
« Reply #94 on: August 27, 2013, 09:48:36 am »
0
Sendo eu completamente "verde" na matéria, pelo que tenho lido nos fóruns, as DE`s mais na... moda? (não sei se será a palavra ideal...) São a Fatip, a Futur e a Progress. (pronto, actualmente também só se fala na Ikon Slant).
O que quero perguntar, e nem sei se fará sentido esta pergunta, é se em termos de performance haverá uma grande distância entre elas.

Mais do que modas (que vão e vêem), as mais consensuais acabam sempre por ser as Mühle/EJ/Merkur de pente fechado...! :D

Cada vez mais de acordo com a afirmação do confrade Oversaturn. Um dia destes faço um upgrade à minha EJ 89... ando a pensar num Ufo Goliath, ou algo do estilo.

  Bem, mas o Goeman tem razão, existe sempre  produtos "na berra", sejam maquinas, sejam laminas, sejam...

  O que é isso, "Ufo Goliath" ? ???

É isto: http://www.uforazorhandles.com/2012/07/ufo-goliath-series.html

Eu ando seriamente a pensar num UFO Kaiser short...
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Fatip, a minha nova favorita!
« Reply #95 on: August 27, 2013, 09:52:22 am »
0
Fazer esse tipo de alteração não vai "desequilibrar" a máquina?? Provavelmente os pesos serão diferentes...
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Fatip, a minha nova favorita!
« Reply #96 on: August 27, 2013, 11:12:13 am »
0
Sendo eu completamente "verde" na matéria, pelo que tenho lido nos fóruns, as DE`s mais na... moda? (não sei se será a palavra ideal...) São a Fatip, a Futur e a Progress. (pronto, actualmente também só se fala na Ikon Slant).
O que quero perguntar, e nem sei se fará sentido esta pergunta, é se em termos de performance haverá uma grande distância entre elas.

Mais do que modas (que vão e vêem), as mais consensuais acabam sempre por ser as Mühle/EJ/Merkur de pente fechado...! :D

Cada vez mais de acordo com a afirmação do confrade Oversaturn. Um dia destes faço um upgrade à minha EJ 89... ando a pensar num Ufo Goliath, ou algo do estilo.

  Bem, mas o Goeman tem razão, existe sempre  produtos "na berra", sejam maquinas, sejam laminas, sejam...

  O que é isso, "Ufo Goliath" ? ???

É isto: http://www.uforazorhandles.com/2012/07/ufo-goliath-series.html

Eu ando seriamente a pensar num UFO Kaiser short...

 Maquinas interessantes... :P

Offline john3voltas

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 618
  • Respect: 0
Re: Fatip, a minha nova favorita!
« Reply #97 on: August 27, 2013, 11:21:15 am »
0
Update:
Tenho usado sempre o mesmo setup (Piccolo+Gillette Platinum+stick LEA) e os resultados são ligeiramente animadores.
Uma Gillette Platinum com esta máquina só faz 3 barbas e a 3ª já agride um pouco.
O razor burn está controlado mas o BBS parece inatingível. Aliás, nem me surpreende porque tenho feito um contra-pêlo em que quase só mostro a barba à lâmina. "Estás a ver a barba? Pronto, já chega."
Honestamente ando o resto do dia com uma sensação muito desconfortável mas sem a vermelhidão do razor burn.
Será do Proraso que estou a usar como pós? Vou continuar a usá-lo como pós mas no fim vou passar a cara por água e vou voltar ao Floïd.
Gostava de experimentar uma navalha ou uma shavette só pra ver se acontece o mesmo.
SR - Muhle R89 GR
Lâminas - Gillette Platinum | Derby Extra
Pincel - Semogue 2010
Creme - Via men | Lavanda | Skino
AS - Floïd Vigoroso | Williams Aqua Velva | Skino Lotion (Pingo Doce)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Fatip, a minha nova favorita!
« Reply #98 on: August 27, 2013, 11:30:45 am »
0

 Maquinas interessantes... :P


São cabos em inox...

Update:
Tenho usado sempre o mesmo setup (Piccolo+Gillette Platinum+stick LEA) e os resultados são ligeiramente animadores.
Uma Gillette Platinum com esta máquina só faz 3 barbas e a 3ª já agride um pouco.
O razor burn está controlado mas o BBS parece inatingível. Aliás, nem me surpreende porque tenho feito um contra-pêlo em que quase só mostro a barba à lâmina. "Estás a ver a barba? Pronto, já chega."
Honestamente ando o resto do dia com uma sensação muito desconfortável mas sem a vermelhidão do razor burn.
Será do Proraso que estou a usar como pós? Vou continuar a usá-lo como pós mas no fim vou passar a cara por água e vou voltar ao Floïd.
Gostava de experimentar uma navalha ou uma shavette só pra ver se acontece o mesmo.

Se eu tivesse essa experiência com uma máquina, já a tinha posto com um par de patins...
mas isso sou eu. :P
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Fatip, a minha nova favorita!
« Reply #99 on: August 27, 2013, 11:32:58 am »
0
Update:
Tenho usado sempre o mesmo setup (Piccolo+Gillette Platinum+stick LEA) e os resultados são ligeiramente animadores.
Uma Gillette Platinum com esta máquina só faz 3 barbas e a 3ª já agride um pouco.
O razor burn está controlado mas o BBS parece inatingível. Aliás, nem me surpreende porque tenho feito um contra-pêlo em que quase só mostro a barba à lâmina. "Estás a ver a barba? Pronto, já chega."
Honestamente ando o resto do dia com uma sensação muito desconfortável mas sem a vermelhidão do razor burn.
Será do Proraso que estou a usar como pós? Vou continuar a usá-lo como pós mas no fim vou passar a cara por água e vou voltar ao Floïd.
Gostava de experimentar uma navalha ou uma shavette só pra ver se acontece o mesmo.

  Boas, John

Não tens nenhum creme Via Men ou Lavanda para usares?
Um detalhe, quando uso a Fatip, coloco creme com fartura para ter espuma com fartura e a "coisa" correr melhor, sobre o Balsamo, olha eu, gosto do Nivea Originals.

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Fatip, a minha nova favorita!
« Reply #100 on: August 27, 2013, 11:36:19 am »
0

 Maquinas interessantes... :P

(Image removed from quote.)
São cabos em inox...


Isso é bom ou mau? (é que ficas-te com dor de cabeça  ???)

Offline john3voltas

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 618
  • Respect: 0
Re: Fatip, a minha nova favorita!
« Reply #101 on: August 27, 2013, 11:43:43 am »
0
Se eu tivesse essa experiência com uma máquina, já a tinha posto com um par de patins...
mas isso sou eu. :P

Mas há tanta gente a dizer tão bem dela...
E eu comprei esta máquina porque a R89 já me parecia muito suave (talvez demais) para o meu gosto.
Vou persistir.
Vou aguentar assim um "mesito". Na última semana se os resultados continuarem iguais vou tentar outros sabões e outras lâminas. Pode ser que surta efeito.
Se nada disto resultar vou mesmo ter que a pôr à venda.

Não tens nenhum creme Via Men ou Lavanda para usares?
Um detalhe, quando uso a Fatip, coloco creme com fartura para ter espuma com fartura e a "coisa" correr melhor, sobre o Balsamo, olha eu, gosto do Nivea Originals.

Sim, tenho ambos.
Mas honestamente a qualidade da espuma que obtenho com esses cremes, sendo boa, é amplamente inferior à que consigo obter com os sticks LEA e La Toja. Principalmente o último.
Aliás, pensando bem, acho que vou gastar os cremes todos e só volto a comprar sticks baratos e MWF.
SR - Muhle R89 GR
Lâminas - Gillette Platinum | Derby Extra
Pincel - Semogue 2010
Creme - Via men | Lavanda | Skino
AS - Floïd Vigoroso | Williams Aqua Velva | Skino Lotion (Pingo Doce)

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Fatip, a minha nova favorita!
« Reply #102 on: August 27, 2013, 11:45:50 am »
0

Mas há tanta gente a dizer tão bem dela...

Lá esta... é a moda!!
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Fatip, a minha nova favorita!
« Reply #103 on: August 27, 2013, 11:46:49 am »
0

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Fatip, a minha nova favorita!
« Reply #104 on: August 27, 2013, 01:15:49 pm »
0

 Maquinas interessantes... :P

(Image removed from quote.)
São cabos em inox...


Isso é bom ou mau? (é que ficas-te com dor de cabeça  ???)

OK, vou explicar melhor.
UFO é um artesão espanhol chamado Rafael que faz cabos torneados em aço inox.

Algumas pessoas acham este tipo de cabos muito útil. Seja para máquinas modernas tipo Merkur/EJ/Fatip/etc (por trazerem características mais ao gosto de cada um, como mais peso/comprimento, o que seja), quer para máquinas antigas em que os cabos já se degradaram.

O que eu queria dizer é que ele não vende máquinas, apenas vende os cabos que são fabricados por ele. Os cabeçais que aparecem nas fotos são para efeitos de ilustração, e é o que está lá escrito no website que indiquei.

De resto, estou bastante interessado em comprar um desses cabos, pois tenho ali algumas máquinas vintage cujos cabos não estão em condições... :P
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal