Author Topic: tissot visodate - RIP  (Read 13969 times)

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re:tissot visodate - RIP
« Reply #45 on: April 01, 2013, 10:09:24 pm »
0
Lamentável mesmo.

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:tissot visodate - RIP
« Reply #46 on: April 02, 2013, 07:27:36 am »
0
Muito lamentável!

Até quase que dá vontade de organizar uma milícia!

Aqui surgiram algumas, pena apesar de terem acabado com os bandidos, quiseram ocupar o lugar deles... :-\

Verdade. Lamentável.

Sem solução, isso precisa ser assumido pelo estado, que se omite.

Mas vamos desencanar disso, estamos bem mas revoltados.

Aqui, ja creio que temos que ter o direito de nos defendermos, não ficarmos dependentes do Estado e literalmente de mãos atadas por leis. Acho equivocada essa propaganda que o Governo e mídia fazem de "não faça nada", "não reaja" ou, trazendo para essa realidade, como disse um dia a infeliz da Suplicy, de relaxar e gozar.

Reaja sempre!
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re:tissot visodate - RIP
« Reply #47 on: April 02, 2013, 05:01:57 pm »
0
Bem, eu conheço um caso caricato de uma pessoa que foi assaltada no início e no fim de uma rua, o segundo assaltante não teve sorte ou teve dó de lhe tirar o que restava, a roupa do corpo...

Felizmente nunca fui roubado, consegui-me safar nas poucas situações em que isso ia acontecer. Furtos já conto alguns.

maxlawbr, o que aconteceu é lamentável, mas o que importa e que você está vivo e de saúde.

Eu tinha medo de me cruzar com um alienado destes:

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=BcrL7YXmlxo" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=BcrL7YXmlxo</a>

O que eu pergunto é... Isto ainda continua a ser um ser humano? Ainda lhe conferem direitos? Lamento mas para mim quando se passa uma certa linha só existe uma solução para o bem de todos os outros. Assim de repente lembra-me a ideia do vilão do primeiro filme da série Batman do Nolan. O personagem do Liam Neeson diz algo como "Os criminosos alimentam-se do sistema e da corrupção e ineficácia do mesmo pois sabem que não serão punidos" Não posso deixar de concordar quando passo a vida a ter uma conduta dentro das normas de civilização e animais passam a vida a destruir tudo o que outros criaram ou lutaram para ter. Quando um animal está descontrolado já sabem o que lhe acontece...

Lamento o que aconteceu ao maxlawbr. Acho que realmente cada vez as coisas estão mais fora de controlo em todo o lado.  Ainda há uns dias deu por cá na tv um arrastão aí em S. Paulo num restaurante. Coisa de doidos.
« Last Edit: April 02, 2013, 05:12:06 pm by FatSlim »
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re:tissot visodate - RIP
« Reply #48 on: April 02, 2013, 05:11:54 pm »
0
O que eu pergunto é... Isto ainda continua a ser um ser humano? Ainda lhe conferem direitos? Lamento mas para mim quando se passa uma certa linha só existe uma solução para o bem de todos os outros.



"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline Marques

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1123
  • Puro carisma!
  • Respect: 0
Re:tissot visodate - RIP
« Reply #49 on: April 02, 2013, 06:50:10 pm »
0
Caros FatSlim e classic-shaver, infelizmente a Constituição brasileira não permite. Faz parte de um Princípio Fundamental, o "direito à vida". Até desses criminosos, por piores que eles sejam.

Offline Ovomaltine

  • Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3097
  • Respect: +11
Re:tissot visodate - RIP
« Reply #50 on: April 02, 2013, 08:21:37 pm »
0
Muito lamentável!

Até quase que dá vontade de organizar uma milícia!

Aqui surgiram algumas, pena apesar de terem acabado com os bandidos, quiseram ocupar o lugar deles... :-\

Verdade. Lamentável.

Sem solução, isso precisa ser assumido pelo estado, que se omite.

Mas vamos desencanar disso, estamos bem mas revoltados.

Aqui, ja creio que temos que ter o direito de nos defendermos, não ficarmos dependentes do Estado e literalmente de mãos atadas por leis. Acho equivocada essa propaganda que o Governo e mídia fazem de "não faça nada", "não reaja" ou, trazendo para essa realidade, como disse um dia a infeliz da Suplicy, de relaxar e gozar.

Reaja sempre!
(Image removed from quote.)

O direito de se defender já existe, tendo como expressão o instituto da legítima defesa, que exclui a antijuridicidade da conduta.
O que poderia gerar uma discussão seria a proibição do porte de armas de fogo neste país, salvo para os agentes da lei.
É conveniente lembrar que a reação da vítima, na quase totalidade dos casos, é prejudicial à segurança, por vários aspectos. Primeiro, legalmente o cidadão comum não poderia portar arma de fogo e, ainda que estivesse armado, estaria em posição de inferioridade, já que o domínio da situação é do bandido (ele irá atacar a presa no momento que lhe seja mais oportuno). Ele já estará com a arma em punho e apontada, enquanto a vítima teria que sacar a sua. É de se ter em conta também que os bandidos em geral não possuem os imperativos morais do homem comum: jamais hesitarão em atirar (e provavelmente serão experientes nisso), ao contrário da vítima. Aqui em Curitiba conheço dois casos apenas em que a vítima foi exitosa em sua reação: uma protagonizada por um juiz e outra por um policial aposentado (ou seja, duas pessoas treinadas), sendo que em ambos o transgressor foi morto. Outro caso, protagonizado por um Promotor de Justiça, demonstra a fragilidade da vítima. Mesmo treinado, obtendo êxito em matar o ladrão, foi morto por um comparsa, que estava mais distante e que não havia sido visto anteriormente.

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re:tissot visodate - RIP
« Reply #51 on: April 02, 2013, 08:24:26 pm »
0
Caros FatSlim e classic-shaver, infelizmente a Constituição brasileira não permite. Faz parte de um Princípio Fundamental, o "direito à vida". Até desses criminosos, por piores que eles sejam.

É também temos esse problema por aqui. E mais uns "meninos ricos" que gostam muito de os defender mas não querem viver ao pé deles. Enfim, desculpem lá o desabafo mas só vejo a civilização a cair no esgoto e quem tem o poder na mão para legislar só se preocupa com a conta bancária.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline Marques

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1123
  • Puro carisma!
  • Respect: 0
Re:tissot visodate - RIP
« Reply #52 on: April 03, 2013, 01:21:12 pm »
0

O direito de se defender já existe, tendo como expressão o instituto da legítima defesa, que exclui a antijuridicidade da conduta.
O que poderia gerar uma discussão seria a proibição do porte de armas de fogo neste país, salvo para os agentes da lei.
É conveniente lembrar que a reação da vítima, na quase totalidade dos casos, é prejudicial à segurança, por vários aspectos. Primeiro, legalmente o cidadão comum não poderia portar arma de fogo e, ainda que estivesse armado, estaria em posição de inferioridade, já que o domínio da situação é do bandido (ele irá atacar a presa no momento que lhe seja mais oportuno). Ele já estará com a arma em punho e apontada, enquanto a vítima teria que sacar a sua. É de se ter em conta também que os bandidos em geral não possuem os imperativos morais do homem comum: jamais hesitarão em atirar (e provavelmente serão experientes nisso), ao contrário da vítima. Aqui em Curitiba conheço dois casos apenas em que a vítima foi exitosa em sua reação: uma protagonizada por um juiz e outra por um policial aposentado (ou seja, duas pessoas treinadas), sendo que em ambos o transgressor foi morto. Outro caso, protagonizado por um Promotor de Justiça, demonstra a fragilidade da vítima. Mesmo treinado, obtendo êxito em matar o ladrão, foi morto por um comparsa, que estava mais distante e que não havia sido visto anteriormente.
Claro, não é aconselhável reagir por conta de um tênis ou 10 reais, mas no momento que a vida da pessoa está em risco, tendo oportunidade, sou a favor da reação.

É também temos esse problema por aqui. E mais uns "meninos ricos" que gostam muito de os defender mas não querem viver ao pé deles. Enfim, desculpem lá o desabafo mas só vejo a civilização a cair no esgoto e quem tem o poder na mão para legislar só se preocupa com a conta bancária.
Não sei como é em Portugal, mas aqui só em caso de guerra declarada que é admitida a pena de morte em certos casos.

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re:tissot visodate - RIP
« Reply #53 on: April 03, 2013, 02:56:52 pm »
0
Não sei como é em Portugal, mas aqui só em caso de guerra declarada que é admitida a pena de morte em certos casos.

Portugal foi dos primeiros países do mundo a abolir a pena de morte e a escravatura, por ex.

A conversa já vai longa e algo off-topic. Se calhar esta última parte ficava melhor na secção dos "Tremoços", não?  ;D
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re:tissot visodate - RIP
« Reply #54 on: April 03, 2013, 03:00:08 pm »
0
Não sei como é em Portugal, mas aqui só em caso de guerra declarada que é admitida a pena de morte em certos casos.

Portugal foi dos primeiros países do mundo a abolir a pena de morte e a escravatura, por ex.

A conversa já vai longa e algo off-topic. Se calhar esta última parte ficava melhor na secção dos "Tremoços", não?  ;D

 ;D ;D ;D ;D

Offline carraro

  • Trade Count: (+8)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 662
  • Respect: +6
    • Email
Re:tissot visodate - RIP
« Reply #55 on: April 03, 2013, 08:00:58 pm »
0
Caros FatSlim e classic-shaver, infelizmente a Constituição brasileira não permite. Faz parte de um Princípio Fundamental, o "direito à vida". Até desses criminosos, por piores que eles sejam.

FELIZMENTE, a Constituição brasileira não permite.

Para que uns (suponho que sejamos nós) tenham direito à vida, todos precisam tê-lo.

Para que uns (suponho que sejamos nós) tenham direito de defesa, todos precisam tê-lo.

Pessoas inocentes também são presas e processadas. Depois são absolvidas graças ao direito de defesa que a tal Constituição assegurou a elas. Isso é comum, corriqueiro, acontece todos os dias. Se, por exemplo, alguém matar o bandido para se defender, com certeza será processado e com mais certeza ainda desejará ter o direito de defesa.

Só que não dá para escolher previamente quem "merece" ter direito de defesa, porque, se esse merecimento fosse conhecido de antemão, a pessoa sequer seria processada e, portanto, não precisaria ser defendida.

Deve-se ter cuidado com opiniões contrárias aos direitos à vida, à defesa e à presunção de inocência. Foram esses radicalismos sociais que viabilizaram a eleição democrática de Adolf Hitler e todas as atrocidades que ele implantou a pretexto de purificar e limpar a sociedade.

Então, senhores, repito: Felizmente, a Constituição não permite.

Offline Marques

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1123
  • Puro carisma!
  • Respect: 0
Re:tissot visodate - RIP
« Reply #56 on: April 03, 2013, 11:01:17 pm »
0
Não sei como é em Portugal, mas aqui só em caso de guerra declarada que é admitida a pena de morte em certos casos.

Portugal foi dos primeiros países do mundo a abolir a pena de morte e a escravatura, por ex.

A conversa já vai longa e algo off-topic. Se calhar esta última parte ficava melhor na secção dos "Tremoços", não?  ;D

 ;D ;D ;D ;D
;D ;D
Desculpem o desvio do assunto do tópico.

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re:tissot visodate - RIP
« Reply #57 on: April 03, 2013, 11:49:52 pm »
0
O que eu pergunto é... Isto ainda continua a ser um ser humano? Ainda lhe conferem direitos? Lamento mas para mim quando se passa uma certa linha só existe uma solução para o bem de todos os outros.

(Image removed from quote.)
(Image removed from quote.)
(Image removed from quote.)

+1

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:tissot visodate - RIP
« Reply #58 on: April 05, 2013, 10:39:39 am »
0
Claro, não é aconselhável reagir por conta de um tênis ou 10 reais, mas no momento que a vida da pessoa está em risco, tendo oportunidade, sou a favor da reação.
Justamente, reaja sempre, que for possível!
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Marques

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1123
  • Puro carisma!
  • Respect: 0
Re:tissot visodate - RIP
« Reply #59 on: April 05, 2013, 02:06:24 pm »
0
Caros FatSlim e classic-shaver, infelizmente a Constituição brasileira não permite. Faz parte de um Princípio Fundamental, o "direito à vida". Até desses criminosos, por piores que eles sejam.

FELIZMENTE, a Constituição brasileira não permite.

Para que uns (suponho que sejamos nós) tenham direito à vida, todos precisam tê-lo.

Para que uns (suponho que sejamos nós) tenham direito de defesa, todos precisam tê-lo.

Pessoas inocentes também são presas e processadas. Depois são absolvidas graças ao direito de defesa que a tal Constituição assegurou a elas. Isso é comum, corriqueiro, acontece todos os dias. Se, por exemplo, alguém matar o bandido para se defender, com certeza será processado e com mais certeza ainda desejará ter o direito de defesa.

Só que não dá para escolher previamente quem "merece" ter direito de defesa, porque, se esse merecimento fosse conhecido de antemão, a pessoa sequer seria processada e, portanto, não precisaria ser defendida.

Deve-se ter cuidado com opiniões contrárias aos direitos à vida, à defesa e à presunção de inocência. Foram esses radicalismos sociais que viabilizaram a eleição democrática de Adolf Hitler e todas as atrocidades que ele implantou a pretexto de purificar e limpar a sociedade.

Então, senhores, repito: Felizmente, a Constituição não permite.

Mas em país democrático como os EUA, a Pena de Morte não é logo "de cara" e nem por qualquer motivo, existe todo um processo, existe o direito ao contraditório, a ampla defesa, a dupla jurisdição. E se julgado culpado, sendo que julgamento dura em média 13 anos, o réu que é condenado a anos antes do dia do julgamento, se aparecer novas provas a favor do condenado sera refeito o julgamento e ainda existe o perdão presidencial.  Ou seja, em país democrático o direito à vida é dado em toda instância, tendo todos os direitos. Ja se estiver me falando de países Islâmicos ou de ditaduras de esquerda aí a coisa é diferente, aí sim estou totalmente de acordo com você.

Justamente, reaja sempre, que for possível!
Assim penso.
Desculpem novamente pelo desvio do tópico. Me retiro do assunto porque o mesmo está sendo discutido não no tópico proposto.
« Last Edit: April 05, 2013, 02:11:06 pm by Marques »

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal