O meu próximo aquecedor será Bosch. O que tenho está muito velhinho e parará de funcionar a qualquer momento.
Quote from: jltgonca on May 05, 2013, 02:01:21 pmO meu próximo aquecedor será Bosch. O que tenho está muito velhinho e parará de funcionar a qualquer momento.Junkers = Bosch = Vulcano (no mercado português)É tudo a mesma coisa, apenas muda a etiqueta.A Junkers pertence ao grupo Bosch desde os anos 30, e comprou também a portuguesa Vulcano.
Pensas que já não pensei nisso, mas pode ser uma fuga do gas, pode ser algum sensor, visto que existe ligação entre o ECM do motor e o ECM do A/C, vamos ver...Sobre o A/C numa estrada livre, bem numa autoestrada, dá muito jeito...
Quote from: Caramelo on May 05, 2013, 10:31:54 am Pensas que já não pensei nisso, mas pode ser uma fuga do gas, pode ser algum sensor, visto que existe ligação entre o ECM do motor e o ECM do A/C, vamos ver...Sobre o A/C numa estrada livre, bem numa autoestrada, dá muito jeito...Só ligando mesmo à máquina e lendo os códigos de erro, para ter ideia do que é. Esperemos que seja a coisa mais barata.Em autoestrada, se tiveres teto de abrir e cumprires minimamente a velocidade, nem causa muito transtorno, abres o teto o suficiente para sair o ar quente e ligas a ventilação no frio, outra solução é abrir um bocadinho os vidros de trás. O AC faz mais falta quando se está habituado a ele, passado algum tempo sem o mesmo já começa a ser secundário. Felizmente o nosso clima não é muito quente.
Eu já me habituei a andar sem AC, que em estrada livre nem faz assim tanta falta, quem não acha piada ao vidro aberto são as mulheres, é que o penteado é uma coisa séria .
Quote from: FML on May 05, 2013, 07:10:26 amEu já me habituei a andar sem AC, que em estrada livre nem faz assim tanta falta, quem não acha piada ao vidro aberto são as mulheres, é que o penteado é uma coisa séria .A partir +/- dos 80kmh gastas menos combustivel com o A/C ligado que com os vidros abertos.
Quote from: FML on May 05, 2013, 05:21:38 pmQuote from: Caramelo on May 05, 2013, 10:31:54 am Pensas que já não pensei nisso, mas pode ser uma fuga do gas, pode ser algum sensor, visto que existe ligação entre o ECM do motor e o ECM do A/C, vamos ver...Sobre o A/C numa estrada livre, bem numa autoestrada, dá muito jeito...Só ligando mesmo à máquina e lendo os códigos de erro, para ter ideia do que é. Esperemos que seja a coisa mais barata.Em autoestrada, se tiveres teto de abrir e cumprires minimamente a velocidade, nem causa muito transtorno, abres o teto o suficiente para sair o ar quente e ligas a ventilação no frio, outra solução é abrir um bocadinho os vidros de trás. O AC faz mais falta quando se está habituado a ele, passado algum tempo sem o mesmo já começa a ser secundário. Felizmente o nosso clima não é muito quente. O nosso clima não é quente? Nos últimos Verões tivestes temperaturas perto dos 40º C, e claro a humidade relativa alta...
Quote from: Caramelo on May 05, 2013, 05:31:08 pmQuote from: FML on May 05, 2013, 05:21:38 pmQuote from: Caramelo on May 05, 2013, 10:31:54 am Pensas que já não pensei nisso, mas pode ser uma fuga do gas, pode ser algum sensor, visto que existe ligação entre o ECM do motor e o ECM do A/C, vamos ver...Sobre o A/C numa estrada livre, bem numa autoestrada, dá muito jeito...Só ligando mesmo à máquina e lendo os códigos de erro, para ter ideia do que é. Esperemos que seja a coisa mais barata.Em autoestrada, se tiveres teto de abrir e cumprires minimamente a velocidade, nem causa muito transtorno, abres o teto o suficiente para sair o ar quente e ligas a ventilação no frio, outra solução é abrir um bocadinho os vidros de trás. O AC faz mais falta quando se está habituado a ele, passado algum tempo sem o mesmo já começa a ser secundário. Felizmente o nosso clima não é muito quente. O nosso clima não é quente? Nos últimos Verões tivestes temperaturas perto dos 40º C, e claro a humidade relativa alta...Já trabalhei no Alentejo... houve dias em que o termómetro do carro não funcionava. Daqueles de torrêra, nã sê se estan a vêr... No mostrador digital não aparecia a temperatura. Dava um erro qualquer. É que a escala só vai até 50ºC...
Também já tive um aquecedor com pilhas e duravam bastante, acho que era Vaillant. Agora o que tenho é Junkers, e é ventilado.
Quote from: Lusitano on May 06, 2013, 10:40:17 pmTambém já tive um aquecedor com pilhas e duravam bastante, acho que era Vaillant. Agora o que tenho é Junkers, e é ventilado. Boas LusitanoAcho que tiveste um esquentador a pilhas