Author Topic: Apresentação - Minas Gerais - Brasil  (Read 4933 times)

Offline D@niel

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 58
  • Respect: 0
    • Email
Apresentação - Minas Gerais - Brasil
« on: January 16, 2011, 03:51:39 am »
0
Boa noite a todos.

Meu nome é Daniel Fonseca, tenho 24 anos e sou administrador de empresas. Moro em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Não conheço praticamente nada do grande e vasto mundo do barbear clássico. Sempre utilizei um Mach3 e cremes de barbear simples como Bic e Bozano. Às vezes utilizava um barbeador antigo do meu pai da marca Philips, como na imagem abaixo.



Algumas vezes tenho problemas no barbear, minha pele fica um pouco irritada e meus pelos tendem a encravar, principalmente na região do queixo. Para evitar este incomodo, resolvi iniciar uma pesquisa na internet para encontrar uma boa opção de barbeador elétrico. Logo no início de minha busca caí em um site de perguntas do Yahoo onde uma pessoa tinha esta mesma dúvida. Tive a sorte de encontrar justamente uma pergunta onde o nobre Barbeiro respondeu explicando sobre o assunto e indicando o link para seu blog http://barbeadoresclassicos.blogspot.com/.
Após ler muita coisa no blog e mais tardar aqui no fórum, descobri como é interessante o barbear clássico e resolvi mergulhar de ponta para tornar uma tarefa rotineira em um hobbie.
De acordo com um review no blog do Barbeiro, passei a procurar uma Safety Razor da marca Mundial em diversas drogarias, lojas, supermercados, e não encontrei. Após alguns dias finalmente encontrei um modelo da marca Sekich. Pelo preço já vi que o aparelho pode não apresentar boa qualidade. Juntamente com o Sekich, comprei uma caixinha com 03 lâminas da marca SuperMax Platinum e um pincel da marca Marco Boni. Eram as únicas opções no momento. Segue abaixo algumas imagens dos produtos.





Ainda não posso avaliar nenhum deles, pois até hoje não usei nada parecido, mas posso adiantar não gostei muito do pincel.

Minha primeira experiência foi até interessante, nada traumático. Escutar o barulho da lâmina no rosto é uma sensação nova, para alguns pode até ser aterrorizante. De longe não foi meu melhor barbear, mas com certeza o mais prazeroso. Até agora já fiz a barba duas vezes, tive poucos pontos de irritação na pele e nenhum pelo encravado.

Como loção pós-barba, utilizo um da marca Nivea.



Passei a utilizar uma pequena tigela de cerâmica para fazer espuma com o pincel. Nunca havia feito isso antes, sempre aplicava o creme direto no rosto.

Em breve farei uma compra na internet de uma Safety Razor melhor e alguns produtos para melhorar meu Set, pois ele está muito precário.
Gostaria que vocês me indicassem alguns produtos e um bom site para realizar esta compra.

Bom, é isso ai, tentei passar um pouco da minha realidade.

Um grande abraço a todos!

Offline CMur12

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1310
  • Moses Lake, Washington, EUA
  • Respect: +349
    • Email
Re:Apresentação - Minas Gerais - Brasil
« Reply #1 on: January 16, 2011, 06:50:28 am »
0
Seja bem-vindo, Daniel!

Por acaso tenho amigos em Belo Horizonte e gosto muito da cidade. :)

Dos produtos que você comprou, as lâminas são boas, o aparelho não conheço mas é capaz de ser decente, e o pincel é que menos impressiona. :P  O pincel parece ser de cerda de javali/porco; então deve deixá-lo de molho uns 5 - 10 minutos antes de fazer a espuma.  A cerda absorve a água e se torna mais branda e suave.  Tem que amaciar um pincel de cerda para revelar o seu potencial, e você poderá fazer isso por usá-lo.

É preciso aprender fazer espuma e manejar um aparelho de dois gumes, e parece que você já está fazendo bem.  Com a prática o barbear irá sempre melhor.

Este fórum tem um sub-fórum "Mercado no Brasil" que dará umas dicas para brasileiro.  Mesmo assim, muitos membros brasileiros acabam encomendando produtos do estrangeiro.

   - Murray

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Apresentação - Minas Gerais - Brasil
« Reply #2 on: January 16, 2011, 09:54:04 am »
0
Bem-vindo ao fórum.

A máquina pelo aspecto parece ser uma cópia de uma Gillette Tech. Uma máquina suave mas que funciona perfeitamente.
As laminas pessoalmente nunca experimentei, mas há que diga que são boas e baratas.
De maneira que o que falta neste momento é mesmo comprar um pincel melhor, já que não gosta desse. Como diz o CMur12, se calhar a melhor solução vai ser mesmo mandar vir de fora.
De resto parece estar bem servido :).
Um abraço para você e qualquer dúvida é só perguntar que é para isso que aqui estamos.
 


Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Apresentação - Minas Gerais - Brasil
« Reply #3 on: January 16, 2011, 11:56:40 am »
0
Bem-vindo!

O pincel é de cerdas naturais:

http://marcoboni.tempsite.ws/catalogo/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=536

Como disse o CMur12, deve colocá-lo algum tempo de molho para amolecer as cerdas. Além disso, estes pincéis demoram algum tempo a desbravar até produzirem melhores resultados.
Quanto a lojas mais indicadas para fazer as suas compras a partir do Brasil, existe um fórum dedicado a este assunto:

http://www.barbearclassico.com/index.php?board=21.0
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Apresentação - Minas Gerais - Brasil
« Reply #4 on: January 16, 2011, 12:52:51 pm »
0
Bem-vindo. Aos poucos as coisas vão melhorar vais ver  ;)

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Apresentação - Minas Gerais - Brasil
« Reply #5 on: January 16, 2011, 03:07:40 pm »
0
Aqui estás entre amigos!!!
Sinta-se em casa!!!
Qualquer ajuda que precisares, estou à disposição!!!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Apresentação - Minas Gerais - Brasil
« Reply #6 on: January 16, 2011, 03:33:05 pm »
0
Olá! Bem-vindo!
Alguma dúvida, é só perguntar! :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline callega

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 0
  • Respect: 0
    • meu site de cutelaria custom
Re:Apresentação - Minas Gerais - Brasil
« Reply #7 on: January 16, 2011, 04:58:59 pm »
0
Seja bem vindo..
Abracos
"... mais inteligente é aquele que sabe que não sabe..."Sócrates

http://www.callega.com
Bento Gonçalves RS
BRASIL

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Apresentação - Minas Gerais - Brasil
« Reply #8 on: January 16, 2011, 05:38:40 pm »
0
Bem-vindo Daniel!! :)

Excelente decisão, já que vai passar, esses 20 mn diários todos somados, uns anos largos a fazer a barba pelo menos que seja com estilo e qualidade extrema porque coisa diária!

Mas começou com um kit entrada de gama, não se começa logo pelo topo claro e ainda é possivel um forte improvement nesse set. A vantagem é que agora é sempre a melhorar!!

Desde material a bons conselhos está tudo aqui! Estamos também vários na secção vendedores e também como foi dito no mercado do Brasil, e claro, com o jltgonca desse lado está bem entregue, sim!!

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Apresentação - Minas Gerais - Brasil
« Reply #9 on: January 16, 2011, 06:41:35 pm »
0
Bem vindo!
O pincel se é de cerdas convinha fazer umas espumas de teste para ir desbravando e aproveitas para testar o creme para achar o ponto certo que é sempre útil.
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline fizzbanana

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 15
  • Respect: 0
Re:Apresentação - Minas Gerais - Brasil
« Reply #10 on: January 17, 2011, 05:10:50 pm »
0
Bem-vindo  ;D

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Apresentação - Minas Gerais - Brasil
« Reply #11 on: January 17, 2011, 05:24:40 pm »
0
Bem-vindo Daniel!! :)

Excelente decisão, já que vai passar, esses 20 mn diários todos somados, uns anos largos a fazer a barba pelo menos que seja com estilo e qualidade extrema porque coisa diária!

Mas começou com um kit entrada de gama, não se começa logo pelo topo claro e ainda é possivel um forte improvement nesse set. A vantagem é que agora é sempre a melhorar!!

Desde material a bons conselhos está tudo aqui! Estamos também vários na secção vendedores e também como foi dito no mercado do Brasil, e claro, com o jltgonca desse lado está bem entregue, sim!!

Caro amigo Gil a.k.a lamina,
Obrigado pela distinção! Estou disposto sempre a dividir o pouco que sei! E estou sempre à disposição a todos!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Apresentação - Minas Gerais - Brasil
« Reply #12 on: January 17, 2011, 06:15:21 pm »
0
Bem-vindo!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline RA

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 145
  • Respect: 0
    • Email
Re:Apresentação - Minas Gerais - Brasil
« Reply #13 on: January 20, 2011, 12:32:08 am »
0
Muito bem vindo!


Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal