Author Topic: Falemos de texugos...  (Read 18622 times)

Offline Flório

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 735
  • Respect: 0
Re:Falemos de texugos...
« Reply #45 on: April 09, 2012, 05:36:46 pm »
0
Fato é o seguinte, beirando 1 ano de barbear classico, até essa semana utilizava somente pincel de cerda, logo que aderi a este metodo comprei um semogue 720, exelente pincel, logo depois das primeiras passadas ficou ainda mais suave( comparando com os pinceis de piaçava aqui do Brasil, estava num mar de suavidade), até que resolvi comprar um de pelo de texugo, comprei um FS nó de 26mm e 50mm de altura, finest badger, formato lâmpada, não estava querendo gastar muito, ao todo foram gastos 33$ com envio e suporte para o mesmo, assim que chegou fui remover ou tentar pelo menos amenizar o cheiro, agua com vinagre, shampoo, e por ultimo condionador de cabeloo, este processo demorou umas 10 horas, agora já estava possivel de chegar perto, então fui me barbear, creme veleiro e navalha Gebr Weyersberg, agua quente no rosto, aplico o creme com a mão e espalho por todo o rosto e logo depois vem o pincel já aquecido pela água morna, o mundo parou por um milesimo de segundo, parecia que estava com a cara num bumbum de uma ninfeta de 18 anos que  acabará de sair do banho, toque macios dos pelos a espuma densa se formava, devo ter ficado uns 2 minutos com o pincel na cara só sentido o aroma do velereiro e o toque o pincel, o restante do barbear fui igualmente maravilhoso, portanto quem está na duvida sobre texugo, não pense 2 vezes, certamente comprarei outro em breve, mas agora um de primeira linha europeu, de veraz que deve valer cada centavo.
Abraço a todos, desculpe me pelo longo texto.
Cara, agora eu preciso desse pincel! A imagem é irresistivel!
"Mestre não é quem sempre ensina, mas quem de repente aprende". João Guimarães Rosa.

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Falemos de texugos...
« Reply #46 on: April 09, 2012, 05:45:20 pm »
0
Cara, agora eu preciso desse pincel! A imagem é irresistivel!

Agora são 2 pincéis, este e o das 953 virgens do Cegadede! ahuahuahuahuauhauh
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline thiagoscharmann

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 138
  • Respect: 0

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Falemos de texugos...
« Reply #48 on: April 10, 2012, 12:38:03 am »
0
O que eu comprei foi este
http://www.ebay.com/itm/Finest-Badger-Hair-Shaving-Brush-with-Faux-Ebony-Hand-25mm-knot-/270949069270?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item3f15d2b1d6
Só que com nó de 26mm
O pincel é muito bom, parabéns! :D
Tenho um com nó de 29mm e não tenho nada a reclamar dele!
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Falemos de texugos...
« Reply #49 on: April 10, 2012, 02:47:51 pm »
0
(Image removed from quote.)

Utilizando esta foto como referência, coloco aqui a que tirei do meu Proraso comparado com o Semogue 2000.



Nota-se que a diferença de loft não é tão notória como na foto do oversaturn, apenas 4-5mm.
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Falemos de texugos...
« Reply #50 on: April 10, 2012, 04:20:04 pm »
0
Esse 48 cromado está mais aberto. O dourado está bem fechadinho, o que passa a impressão de ser maior.
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Falemos de texugos...
« Reply #51 on: April 10, 2012, 04:30:37 pm »
0
Esse 48 cromado está mais aberto. O dourado está bem fechadinho, o que passa a impressão de ser maior.

Não é só isso... ;) É mesmo diferença na altura de pelo. O meu tem os ~70mm típicos da especificação de um #48, enquanto que o pincel Proraso, segundo conta o Renato, tem apenas ~56mm, como podes ler aqui:

Tenho tempo para fazer foto, mas como este pc não tem leitor de cartões SD... vai ter de ficar para outra altura!
Mas medido com a régua, e perdoarão o erro de Paralaxe, o meu Proraso (que pensava que era um Omega #48, mas a ler mais vejo que têm todos 70mm de loft) tem 55-56mm de altura enquanto que o Semogue 2000 tem 60mm! São quase da mesma altura e o Proraso tem pelo menos mais 1cm de cabo!
Agora fiquei curioso para saber qual o modelo deste Proraso, o nó tem 26-27mm o que é mais que o #49 mas o loft é inferior... e o #48 não é claramente!

Basicamente, o #48 tem o nó maior que o Semogue 2000, o pincel Proraso não.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Falemos de texugos...
« Reply #52 on: April 10, 2012, 04:31:54 pm »
0
Esse 48 cromado está mais aberto. O dourado está bem fechadinho, o que passa a impressão de ser maior.

Não é só isso... ;) É mesmo diferença na altura de pelo. O meu tem os ~70mm típicos da especificação de um #48, enquanto que o pincel Proraso, segundo conta o Renato, tem apenas ~56mm, como podes ler aqui:

Tenho tempo para fazer foto, mas como este pc não tem leitor de cartões SD... vai ter de ficar para outra altura!
Mas medido com a régua, e perdoarão o erro de Paralaxe, o meu Proraso (que pensava que era um Omega #48, mas a ler mais vejo que têm todos 70mm de loft) tem 55-56mm de altura enquanto que o Semogue 2000 tem 60mm! São quase da mesma altura e o Proraso tem pelo menos mais 1cm de cabo!
Agora fiquei curioso para saber qual o modelo deste Proraso, o nó tem 26-27mm o que é mais que o #49 mas o loft é inferior... e o #48 não é claramente!

Basicamente, o #48 tem o nó maior que o Semogue 2000, o pincel Proraso não.

Opa, explicado!  Não tinha visto esta mensagem! :)
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Falemos de texugos...
« Reply #53 on: April 10, 2012, 04:34:15 pm »
0
Basicamente, o #48 tem o nó maior que o Semogue 2000, o pincel Proraso não.

Mas o nó é de 27mm na mesma (eu escrevi 26-27mm porque vi com a régua assim a olhómetro, mas acredito que sejam 27mm reais) e nos 49 o nó é de 25mm. Mas é de certeza absoluta maior que o do Semogue 2000, embora ache este último mais denso.
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Falemos de texugos...
« Reply #54 on: April 10, 2012, 04:58:47 pm »
0
Basicamente, o #48 tem o nó maior que o Semogue 2000, o pincel Proraso não.

Mas o nó é de 27mm na mesma (eu escrevi 26-27mm porque vi com a régua assim a olhómetro, mas acredito que sejam 27mm reais) e nos 49 o nó é de 25mm. Mas é de certeza absoluta maior que o do Semogue 2000, embora ache este último mais denso.

Deveria ter escrito loft, é isso que eu queria dizer... :P Referia-me ao comprimento do pelo.
O tem pincel Proraso por baixo não tem gravação nenhuma? tipo isto?



Assim de repente, o Omega #248 parece ser mais ou menos igual ao teu, mas esse tem as cerdas de cor errada. :P
talvez seja um pincel produzido em exclusividade para a Proraso?
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline RedNight

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1146
  • Respect: +5
Re:Falemos de texugos...
« Reply #55 on: August 24, 2012, 01:36:38 pm »
0
Estou verdadeiramente tentado em solicitar como primeiro texugo este modelo Frank Shaving.

Sobretudo, porque gosto verdadeiramente do cabo. Estou a pensar num loft a rondar os 50mm.   :D

Em que patamar está a FS com estes últimos modelos lançados, no que respeita à qualidade dos materiais e pêlo?  :)

Será este modelo uma boa opção?  ;)

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re:Falemos de texugos...
« Reply #56 on: August 24, 2012, 02:07:47 pm »
0
Mas o nó é de 27mm na mesma (eu escrevi 26-27mm porque vi com a régua assim a olhómetro, mas acredito que sejam 27mm reais) e nos 49 o nó é de 25mm. Mas é de certeza absoluta maior que o do Semogue 2000, embora ache este último mais denso.

Sem dúvida alguma.

Façam o seguinte teste - peguem no Omega e no 2000 em cada mão. Apertem a rama e verão a diferença de densidade. O 2000 tem muito mais pêlo.
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal